Capítulo 1 – Reunion [parte I]
Londres – Dias Atuais – Catedral de St. Bernard
-Estamos aqui reunidos para celebrar a missa de sétimo dia dessa pessoa tão querida, que infelizmente, foi tirada de nós - Collin Creeve começou seu discurso para os presentes daquela manhã na Catedral de St. Bernard, em um lugar afastado de Londres. Collin se formara em jornalismo e era um dos repórteres mais importantes do mundo bruxo.
-E como descrever uma vida sem falar das outras cinco? – o discurso foi interrompido por um homem alto, de pele morena que irrompeu a Catedral, adentrando-a a passos firmes.
O homem fez uma pequena reverência com a cabeça, como em num pedido de desculpas e sentou-se no último banco da esquerda.
-Erh.... e como falar de uma vida sem falar das outras? Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley foram um trio inseparável desde seu primeiro ano em Hogwarts, mas juntaram-se a eles Ginevra Weasley, Luna Lovegood e – uma pequena pausa no discurso e um sorriso de canto de boca formaram-se em Collin – e, inevitavelmente, Draco Malfoy. Eu posso afirmar, já que estava lá, que o último ano dos mais velhos, e conseqüentemente, o penúltimo de Gina e Luna, foi o ano mais agitado de todos os outros. Posso afirmar que começou como um ...
Setembro/2006 – Salão Comunal da Grifinória
**Flash**
-Pare com isso Collin! – Hermione protestava da enésima foto que Collin tirava do “trio de ouro” desde que adentraram o salão comunal.
-Desculpe Hermione, mas é que é tão emocionante! Quero dizer, é o último ano de vocês e Harry derrotou finalmente Aquele-Que–Não–Deve–Ser-Nomeado!
-Voldemort, Collin – Harry disse se desgrudando de um grupo de quartanistas que pediam seu autógrafo. – VO-L-D-E-M-O-R-T. Não se deve temer um nome, ainda mais quando o portador dele nem vivo está.
-E graças a você... – mas o comentário de Collin foi interrompido por uma cena inevitável.
-Harry! – disse a menina pulando em seu pescoço e tentando, sem sucesso, lhe dar um selinho.
-Olá Gina, será que podemos conversar? – indagou o moreno se esquivando do beijo dado pela ruiva.
-Cl...claro...mas será que pode ser depois? Afinal não vejo o pessoal desde o começo oficial da guerra e você sabe ... – a menina tentou desviar o assunto apontando um grupo de meninas que acenava para ela.
-Não Gina, não pode ser depois, tem que ser agora. – Harry disse seriamente.
-Certo – e seguiu com o garoto para fora do retrato da mulher-gorda. Enquanto um par de felizes olhos castanhos acompanhava o “casal”.
***
-Você não vai voltar a namorar comigo, não é? – perguntou Gina assim que eles param em um corredor vazio.
-Sim. Desculpe Gina, mas depois de tudo o que aconteceu, não acho que consigo voltar do ponto onde parei antes da Guerra estourar para o resto do mundo. Você sabe que eu sempre gostei de você, não importa a conotação desse sentimento. E você ainda é uma das pessoas mais importantes da minha vida. – ele disse carinhosamente acariciando as maçãs do rosto dela. Eu amo você, como uma irmã.
-Harry – Gina disse prendendo o choro – eu entendo e admito que duvidei muito que nosso relacionamento durasse depois do que aconteceu entre mim e ... – ela disse constrangida fitando o chão – bom até hoje eu te peço desculpas por aquilo, mas se você quer terminar nada posso fazer pra mudar sua decisão – e encarou Harry lhe oferecendo um sorriso fraco – mas, posso lhe pedir uma coisa? – O moreno assentiu - um último beijo?
***
Ela não agüentava mais esperar. Rony havia a “alugado” assim que a cabeleira ruiva de Gina saíra do retrato da mulher-gorda e falava a exatos 10 minutos, que para ela pareciam 10 horas. Tudo o que saía da boca dele parecia sem sentido; talvez o fato de sua mente estar concentrada em um certo casal lá fora ao invés de estar prestando atenção ao discurso do ruivo tivesse algo a ver com essa confusão.
-Er..er..então – Rony disse fitando os sapatos – E... eu... Eu gosto de você Hermione!
A morena o olhou de olhos arregalados.
-Rony, eu... eh... preciso pensar! Com licença! – e saiu pelo retrato da mulher-gorda deixando um Rony confuso pra trás.“Oh, meu Merlim! E mais essa agora! Certo sempre foi meio na cara que o Rony gostava de mim principalmente depois do nosso quarto ano e eu admito que tive uma queda por ele, mas que significa nada comparado ao que sinto pelo... Oh! Meu Merlim! Como ele vai reagir quando souber sobre mim e... “
-... um último beijo?
-Harry? – a fala de Hermione quase saiu como um sussurro, mas bem audível quando viu Gina se inclinar para Harry, e ele não a repelia, pelo contrário, mantinha o rosto da ruiva entre suas mãos. – Oh, desculpe, eu, eu só... – disse girando nos calcanhares e começando a sentir os olhos marejarem.
-Hermione! – Harry se afastou de Gina rapidamente. Seus lábios mal haviam tocado nos da ruiva; sua intenção era apenas um encostar de lábios, mas ele sabia o que iria parecer a Hermione esse simples “encostar”. – Não é isso que você está pensando! Por favor, me deixa explicar! Era só um beijo de desp... – mas Hermione já adentrara a primeira sala vazia que encontrara e a trancara com um feitiço - ...spedida.
-Hey! Harry! – Rony vinha do fim do corredor – Você viu a Mione? O que aconteceu?
-Eu e Gina terminamos.
-Ah! Finalmente! Não acreditada que você tinha perdoado a Ginevra depois do que ela aprontou com o... – o ruivo parara abruptamente ao ouvir um choro por detrás da porta – Hey, é a Mione?!
Harry só assentiu com a cabeça.
-Mas o que... Mione! É o Rony! Abre a porta! O que houve? Porque você está...
Hermione destrancara a porta deixando Rony entrar, seguido por Harry.
-Hermione o que aconteceu...
-Mione me escuta eu e a Gina...
Mas os dois pararam de falar no momento em que Hermione se jogou no pescoço de Rony beijando-o.
Continua...
N.a: Primeiro capítulo repostado. Não mudei muita coisa nele, só algumas alterações no vocábulário e falas. Espero que ainda exista alguém acompanhando Reunion. Beijos.