Hermione estava terminando de se arrumar quando ouviu batidas na porta e permitiu a entrada do visitante. Ao se virar, surpreendeu-se ao ver Lílian entrar.
-Bom dia, Hermione! –Cumprimenta de modo simpático.
-Bom dia. Em que posso ajuda-la? –Pergunta um pouco sem jeito.
-Ainda nervosa por eu ser mãe do seu namorado?
-Sim. É estranho, mas nada que o tempo não resolva, eu acho.
-Farei minha parte pra passarmos logo à próxima fase. –Diz com um sorriso. –Sobre minha visita, quero começar dizendo que pode confiar em mim, eu não contei nada pra ninguém. –Lílian diz e observa Hermione ficar confusa. –Afrodite me contou sobre a marca em suas costas, acha que eu posso ajudar.
-Ajudar como? O que ela te disse?
-Que você pensa que é algum tipo de círculo mágico, Hécate não reconheceu, mas Afrodite sabe que eu trabalhava com isso como inominável e me pediu pra olhar.
-Você trabalhava com círculos mágicos no Ministério da Magia? –Hermione pergunta empolgada com a novidade.
-Eu trabalhava fazendo pesquisa sobre magia antiga, círculos mágicos eram bem usados e eu acabei estudando bastante sobre eles. Se você conhece um pouco, deve ter achado alguns de meus livros em Hogwarts, Minerva me disse que foram doados pra biblioteca como eu havia determinado.
-L.E. de Lílian Evans. –Hermione diz ao se lembrar de ver as iniciais em alguns dos livros que lera na escola.
-Não sei porque nunca assinei LP em um livro… aliás, você por acaso viu um que tinha uma mancha de café em uma página, mais ou menos no meio do livro?
-Sim, uma mancha mais ou menos pequena no canto da página.
-Que bom! Pedirei esse de volta a Dumbledore, tem valor emocional. –Ao ver que Hermione parecia confusa, Lílian continua. –Eu estava tentando trabalhar e amamentar ao mesmo tempo, mas Harry era muito agitado e ficou balançando os bracinhos enquanto eu o trocava de seio, quando vi ele não só havia mergulhado a mão no meu café como marcado a página.
-Era a mão dele? Não dá pra ver muito bem a imagem.
-Eu tentei limpar com um guardanapo, borrou um pouco os dedos… -Lílian tinha um tom saudoso, mas ao se dar conta disso afasta esses pensamentos para se focar em Hermione. –Mas não foi pra isso que vim aqui e sim pra ver se consigo te ajudar.
-Tudo bem, mas eu realmente apreciaria se por enquanto não falasse com mais ninguém, não quero causar preocupação agora.
-Tem minha palavra. –Lílian promete e Hermione se vira de costas, tirando a jaqueta jeans e afastando o cabelo pro lado. –É isso no ombro? –Pergunta ao ver um desenho discreto sob a alça fina da camiseta que ela usava.
-Sim. Eu tenho uma marca de nascença que chamamos de Marca Granger, todos da família nascem com ela, tem a forma de um pássaro. O círculo parece ter se formado ao redor da marca, talvez sob ela, não dá pra entender.
-Estranho que o círculo parece uma cicatriz antiga, se mescla a marca de nascença, não é como um tipo de tatuagem ou algo que foi desenhado. –Lílian diz depois de tocar o círculo e a marca, mal conseguindo distinguir um do outro.
-Mas você tem ideia do que seja? –Hermione diz voltando a vestir a jaqueta enquanto se virava.
-Não. Parece ter todos os elementos de um círculo mágico, mas vou precisar tirar uma foto e tentar desentrelaçar o círculo da marca. Depois categorizar para tentar achar alguma correspondência.
-Eu tirei uma foto com ajuda do espelho, está no meu celular, depois do café da manhã eu imprimo e te dou a imagem.
-Por acaso você tem alguma foto que aparece a Marca Granger antes do círculo aparecer?
-A marca é bem documentada, tenho desenhos e fotos nos arquivos da família, então posso imprimir e te entregar junto com a imagem da foto que tirei.
-Ótimo. Com essas imagens em mãos vou poder começar a estudar o caso, só não posso dizer quando poderei ter uma resposta. A análise é demorada, se eu tiver que fazer escondida acabarei tendo menos tempo, preciso também comprar novos livros.
-Não se preocupe, eu não esperava algo diferente. –Hermione diz de modo tranquilo. –Sei que será difícil pra você fazer algo às escondidas, mas ao menos até voltarmos de viagem eu prefiro que ninguém saiba, depois que voltarmos eu mesma contarei.
-Não quer atrapalhar o Josh, é compreensível.
-Falando nisso, melhor descermos porque o dia será corrido conosco precisando ir ao Ministério da Magia regularizar a situação de vocês e depois às compras pra viagem.
-Tem razão. E eu não posso deixar de dizer que estou animadíssima pra essa viagem! Mal voltei a vida e já irei pro Rio de Janeiro! –Lílian diz quase saltitante enquanto saía do quarto com Hermione, que também sorria animada.
**********************************************************************************
Hermione e Harry foram ao Ministério da Magia com Thiago e Lílian, encontraram Dumbledore no hall e seguiram, sob olhares espantados e curiosos, para o Departamento de Leis Mágicas, onde encontrar-se-iam com Charles Graysmith, nomeado por Amélia Bones como seu substituto, para darem entrada ao processo para serem legalmente reconhecidos como vivos.
-Bem-vindos! – Graysmith diz ao recebê-los, primeiramente indo cumprimentar Dumbledore com deferência. –Hermione, que prazer novamente estar com você, Amélia me contou tudo o que aconteceu, e sem dúvidas nenhuma marca lhe caberia melhor que a de Athena!
-Obrigada, Senhor Graysmith. Sem dúvida é uma honra ter a marca da Deusa da Justiça. Um sonho realizado.
-Pena que seu novo status provavelmente a impeça de fazer aquele estágio comigo. – Graysmith lamenta sinceramente.
-Minha aproximação com o governo já dificultaria, agora imagino que será impossível. Os deuses já nos deram várias atribuições ontem.
-Estou quase achando que fizeram de propósito e estão colocando a culpa em mim pra disfarçar. –Harry diz fazendo os outros rirem, mas era fato que a quantidade de recomendações e tarefas atribuídas a ambos indicava que o sacerdócio dos dois era algo mais que discutido entre os deuses.
-Senhora e senhor Potter é uma honra estar diante de dois dos maiores heróis deste reino. – Graysmith diz aproximando-se de Thiago e Lílian. –Imagino que Amélia tenha os agradecido em nome do Ministério da Magia, mas quero reforçar isto e irei pessoalmente recomendar a atribuição das devidas homenagens e honrarias assim que a situação legal de ambos estiver resolvida.
-Imagina, isso não é necessário… apenas tentávamos proteger nosso filho. –Lílian diz sem jeito.
-Ao enfrentar o perigo não fiz mais do que meu dever como pai, marido e auror. –Thiago diz mostrando-se humilde e ao mesmo tempo comprometido.
-Charles, não espere pavões na família Potter. – Dumbledore diz bem-humorado, era uma sutil referência a alguns conhecidos de ambos. –E, sem querer ser indelicado, devo dizer que eles têm alguns compromissos urgentes esta tarde, então seria importante abreviarmos o quanto possível esta reunião.
-Claro, por favor, sentem-se. – Graysmith indica enquanto voltava ao seu lugar. –Eu já adiantei algumas coisas, passei as informações da certidão de Hermione e Harry para as novas, falta apenas o complemento do sacerdócio. Também adiantei o documento provisório de Thiago e Lílian Potter, faltando os testes de sacerdócio.
-Provisórios? Não é só anular a certidão de óbito? –Thiago pergunta confuso.
-Claro que não. Para usar um exemplo próximo, Pettigrew foi dado como desaparecido e provavelmente morto, portanto era só anular a certidão de óbito dado que ele na verdade esteve vivo todo este tempo. Mas o caso de vocês é distinto, estavam efetivamente mortos nesses anos e foram ressuscitados, precisaremos fazer uma nova lei para comportar a situação de vocês.
-Por que uma nova lei? Não dá pra adaptar a atual mesmo que o caso seja diferente? Quer dizer, o que muda na prática? –Harry pergunta também confuso.
-O que muda é que a anulação legalmente estabelece que o indivíduo esteve vivo do seu nascimento até aquele momento, portanto é passível de responsabilizações diversas referentes ao seu desaparecimento e suposto óbito. –Hermione começa a explicação. –Em termos práticos, se Thiago e Lílian tinham algum empréstimo, que foi quitado pelo óbito, podem ser processados por danos materiais ao credor, da mesma forma podem ser exonerados e processados pelo Ministério da Magia por abandono de seus postos de trabalho, claro que nada disso aconteceria dado o que todos sabem, mas nada impediria, por exemplo, dos Dursley processarem Thiago e Lílian por abandono e cobrarem judicialmente indenização por gastos e transtornos diversos por terem criado você, Harry.
-Eu bem que gostaria de ver aquele porco imundo me processar por alguma coisa. –Thiago diz entredentes, quase rosnando.
-O que Hermione muito bem explicou é que mesmo que seja improvável que os dois sofram consequências, o sentido legal da anulação poderia ser problemático para vocês. – Graysmith explica de modo calmo. –Além disso, seria vedado aos dois voltarem aos seus cargos no Departamento de Aurores e no Departamento de Mistérios, a recontratação seria ilegal e é de interesse máximo do Ministério da Magia tê-los novamente em nosso quadro de colaboradores.
-Outro dado importante é a idade de ambos. –Dumbledore complementa. –Eles ainda têm alguns ciclos mágicos para passar, não podem legalmente ter uma idade acima da que de fato possuem.
-Nós entendemos. O que precisamos fazer? E quanto tempo deve demorar para resolvermos de forma definitiva nossa situação? –Lílian pergunta de modo prático.
-Os quatro precisam apenas passar pelo teste de sacerdócio e me dar as informações que faltam. O restante é com o corpo de juízes e a ministra da magia, mas as discussões e a publicação da nova lei não devem demorar mais que um mês, até por ser do interesse do próprio ministério contar novamente com vocês o quanto antes.
-Eu não devo voltar ao Departamento de Mistérios. –Lílian diz de modo objetivo. –Dumbledore me convidou para ensinar DCAT em Hogwarts este ano e também devo me juntar a Hermione em sua empresa, foi inclusive um pedido de Athena para juntarmos esforços em torno de algumas pesquisas avançadas sobre magia. Preciso fazer algum tipo de carta de intenções?
-Não. – Graysmith responde. – Ambos receberão o convite dos chefes dos departamentos aos quais pertenciam e podem aceitar ou não. Obviamente todos entenderemos se tiverem outros planos, ainda mais ligados aos deuses.
-Eu quero voltar a ser auror, conversei com Sirius sobre isso e ele me disse que fará um curso de atualização que começa na segunda semana de setembro, imagino que até lá tudo estará resolvido. Certo? –Thiago observa.
-Sim, claro. – Graysmith responde animado. –Inclusive com o documento provisório poderá dar entrada no pedido de avaliação psicológica e física para estar apto a fazer o curso.
-Eu mesma darei entrada assim que sairmos daqui. –Hermione diz de modo tranquilo. –Fiz o procedimento pro Sirius, não é complicado. –Diz diretamente pra Thiago que agradece.
-Vamos então aos testes… - Graysmith fala abrindo uma caixinha de ouro, ornada com pedras que havia pegado de uma gaveta, mas é interrompido ao ver todas as pedras que estavam dentro voarem de repente e irem flutuar ao redor de Harry e Hermione. –Pelo visto não preciso mais fazer o teste com vocês dois, mas pra fazer com eles será necessário que saiam do escritório. –Diz sem jeito enquanto tentava recolher os pequenos cristais.
-Ok, qualquer coisa é só nos chamar. –Harry concorda enquanto recolhia as últimas pedras pra entregar ao juiz.
**********************************************************************************
No início da tarde o grupo formado por Melissa, Nikolai, Harry, Hermione, Jean, Thiago, Lílian e Sirius chegou a base aérea reservada para os exames e testes físicos. Foram recebidos pelo príncipe Harry e tiveram um breve tour, antes de irem para o hangar onde a estrutura de testes físicos estava montada.
Para otimizar o trabalho, dividiram-se em dois grupos de trabalho: Melissa lideraria os testes físicos e Nikolai os exames. Os exames de imagem seriam feitos por todos os bruxos e incluíam ressonâncias e tomografias feitas sem e com uso de magia e, para os animagos, na forma humana e animal.
Os testes físicos cobririam resistência e velocidade medidos em corrida em uma esteira de alta capacidade, além de testes de impacto para medir a força dos golpes físicos e uma tentativa de medir a capacidade de resistência de seus corpos, o que compararia as mudanças que Harry e Hermione ganharam com o combo supervelocidade/super-resistência com as que Thiago ganhara com o combo superforça/super-resistência. Já os exames médicos do trio também incluiriam radiografia para verificar o esqueleto e coleta cirúrgica de amostras da pele, tecido muscular e ósseo, além de análise odontológica, que seria feita por Jean e Nikolai.
Como metodologia de execução, primeiro seria recolhido sangue de todos, depois dos testes físicos mais sangue seria recolhido. Do mesmo modo, os exames de imagem seriam feitos primeiro em estado de repouso e depois repetidos com pequeno uso de magia e por fim após intenso uso de magia, ao final novamente sangue seria coletado. A ideia central era comparar os exames para tentar rastrear a magia no corpo e tentar encontrar ou focos ou estruturas envolvidas no processo de armazenamento, distribuição e uso de magia.
Os testes físicos revelaram informações surpreendentes. Impulsionado pela superforça, Thiago conseguia chegar a velocidade de 100km/h e Harry e Hermione manifestaram dois modos que foram batizados de Turbo e Flash, o primeiro os permitia chegar aos 120km/h em efeito controlado, já o segundo destruiu a esteira e só pôde ser medido por instrumentos em uma pista de pouso e decolagem, era ativado por magia e permitia a Hermione chegar a 327km/h e Harry a Mach 1. A diferença entre o potencial de velocidade final de um e outro refletia a diferença de magia entre eles, já que Harry após o sacerdócio tinha quase o nível de um bruxo prestes a passar pelo 3° ciclo mágico, enquanto Hermione ainda se aproximava do 2° ciclo.
Diante dos testes de velocidade com valores bem acima do imaginado, abandonaram a ideia inicial de testes com pesos e passaram a usar o que tinham “a mão” para testar a capacidade de força. Harry e Hermione testaram a capacidade de força em velocidade, correndo por 50 metros e então atingindo um container carregado com quantias cada vez maiores de peso, conseguindo causar impactos da ordem de 25 toneladas, para Hermione, e 70 toneladas, para Harry. Tal impacto era fruto do deslocamento da massa de cada um na máxima velocidade alcançada e envolvia um gigantesco deslocamento de massa de ar, que atingia o objeto amplificando a força que de fato poderiam exercer, um princípio parecido com o “soco de massa infinita” do Flash.
Já Tiago, que tinha superforça, percorreu o hangar levantando objetos pesados, sendo o teste de fato o levantamento sucessivo de um Lockheed Martin C-130J Super Hercules vazio, que progressivamente ia sendo carregado. No fim, Tiago conseguira erguer pouco mais de 53 toneladas e provocar impactos maiores que 100 toneladas ao estar em alta velocidade.
Enquanto o potencial de velocidade e força pareciam estar associados diretamente a capacidade mágica, o que significava uma grande perspectiva de crescimento para os 3 conforme fossem passando por ciclos mágicos, especialmente para Harry, cujo potencial era imensurável até para os deuses, a super-resistência parecia estar ligada ao desenvolvimento físico, o que significava aprimoramento até os 20 a 23 anos, depois estabilização e declínio a partir do momento que o corpo começasse a perder vigor com a idade.
**********************************************************************************
O grupo de deuses designados para acompanhar os exames surgiu na base quando o trio estava pronto para iniciar os exames médicos. Lilian e Sirius, que já estavam liberados, comiam chocolate bruxo pra se recuperarem do desgaste mágico e observavam Nikolai e Jean trocarem informações com Melissa, quando Harry, Thiago e Hermione entraram com os deuses na cafeteria, onde estavam.
-Vieram acompanhar os exames in loco? – Nikolai pergunta enquanto ia cumprimentar a avó.
-Observávamos de cima e achamos que poderia ser interessante estar aqui e conversar com vocês. Além disso, nunca paramos pra observar e entender esses exames que estão fazendo, então precisamos que nos expliquem os resultados. -Apollo explica fazendo referência aos exames de imagem.
-Mas antes de falarmos sobre os exames, precisamos informar a Harry e Hermione sobre os poderes que absorveram dos deuses. -Athena começa a falar, deixando todos em expectativa. -Em comum, ambos possuem supervelocidade e, portanto, super-resistência, de Posiedon o domínio do elemento água, de Ártemis a capacidade de falar com animais quando os tocarem, além de domínio de arte de combate, apesar de originários de deuses distintos, Harry absorveu de Ares e Hermione de mim.
“Aliás, Hermione conseguiu absorver todas as minhas habilidades, o que também inclui memória perfeita, aumento da capacidade mental, cabendo registrar que 5 linhas de pensamento é um marco notável e poucas vezes registrado na história, sendo o normal 3... Existe uma habilidade que chamo de “execução perfeita”, ela é básica pra todos os meus sacerdotes, portanto Mel e Lílian também possuem, e significa que uma vez que você aprende a fazer algo, não importa quanto tempo fique sem praticar, quando novamente o fizer será tão perfeito quanto a última vez e pode ser melhorado, elevando o grau mínimo da próxima execução.
Seguindo a lista de habilidades, domínio de qualquer arma, incluindo aquelas que ainda não existem, telecinésia e telepatia, o que não se restringe a ver o que as pessoas estão pensando, mas explorar toda sua mente.”
-Obviamente essa habilidade precisa ser um segredo. Bruxos já se sentem desconfortáveis com legilimentes, imaginem com um telepata como Hermione, de quem não podem se proteger com magia. -A observação de Nikolai era óbvia, mas o final os surpreendeu.
-Hécate, não existe mesmo como bloquear a habilidade de Hermione com magia? – Thiago pergunta pensativo, tivera aulas sobre legilimentes no curso de aurores.
-A habilidade dela é de origem distinta da legilimência, não só por ser de origem divina, mas pelo próprio princípio de funcionamento.
-Depois perguntamos os detalhes, vamos ver a lista do Harry primeiro. – Sirius sugere.
-Não terminei a lista de Hermione. -Athena diz os surpreendendo. -Hermione ainda absorveu de Hefesto a capacidade de saber a composição de objetos quando os tocar, ser capaz de desmontar e montar qualquer coisa sem precisar de qualquer tipo de projeto ou manual e o domínio sobre o metal. De Hades absorveu a capacidade de ver a alma das pessoas. De Apollo a capacidade de curar, apesar de limitada. Por fim, de Zeus a capacidade de falar todas as línguas e de oratória, apesar de não imaginar como a de Hermione poderia ficar melhor.
-Wow! Alguém anotou? Por que eu não vou lembrar de tudo. –Thiago diz e Sirius concorda com ele, todos se entreolhando pasmos.
-Com o tempo se acostumam. –Hécate diz e chama a atenção pra si. – Hermione absorveu muitas habilidades táticas e ligadas ao processo de criação/invenção, já Harry absorveu uma massiva quantidade de habilidades voltada pra combate, o que retrata bem que a lógica de poderes está relacionada com os talentos e personalidades de cada um.
“Começando com as já conhecidas, Harry tem supervelocidade e super-resistência, absorveu de Poseidon domínio sobre a água, de Deméter domínio sobre o elemento terra, de Zeus o domínio sobre os raios e também a habilidade de voar… -Hécate foi interrompida por um urro de Harry, que comemorava com o pai e o padrinho que estavam próximos de si – de Ares o domínio sobre o fogo, proficiência em combate corpo-a-corpo, de Ártemis, além da habilidade de falar com animais quando os toca, mira perfeita e visão do falcão, que o permite ver tão longe quanto sua magia permitir, de Apollo alta capacidade de regeneração, de Athena proficiência tática, de Hermes movimentação silenciosa e sentidos aguçados, de Hades transporte pelas sombras, de mim a habilidade de converter magia divina em magia bruxa e de Dionísio e Héstia… algo um pouco fora do padrão… algo que poderíamos chamar de proficiência culinária.”
-Eu cozinho muito bem. –Harry diz como se justificasse a habilidade adquirida.
-E quem se importa? Você virou um monstro, não consigo imaginar um mortal que pudesse enfrentar alguém com tantas habilidades! –Hefesto diz como se ele não tivesse percebido a amplitude do que havia adquirido.
-Isso quando ele estiver dominando suas habilidades. Por enquanto Hermione e Harry apenas possuem muito trabalho a fazer. –Nikolai os lembra mantendo tentando manter os ânimos de todos controlados.
-Além disso, precisamos analisar os limites que terão. Por mais que a magia permita que façam coisas quase inimagináveis, não significa que fisicamente eles terão capacidade de realmente usar todo esse potencial. –Melissa diz enquanto folheava suas anotações, mostrando um dos documentos aos deuses. –Pelas contas que fizemos, Hermione e Harry podem causar impacto acima de 20 toneladas, mas os corpos deles não aguentam sem danos qualquer impacto maior que 10 toneladas, o que significa que em dado momento eles precisarão se segurar porque simplesmente são humanos, podem ser até ser super-humanos enquanto sacerdotes, mas ainda simples mortais.
-Melissa tem razão, isso é algo que precisamos sempre ter em mente. –Athena concorda pensativa.
-Pra isso estamos aqui. Esses exames vão nos mostrar seus limites e começar a nos fazer entender o que podemos esperar do futuro e como Harry se distancia dos humanos comuns. –Apollo complementa.
-Não esqueçamos que toda limitação pode ser compensada, nada impede que desenvolvam armaduras e outros dispositivos de combate. – Hefesto lembra olhando especialmente para Hermione, que assente.
-Por tudo que vi até agora, não acho que tão cedo teremos respostas, mas há sem dúvidas ao fim do dia pararemos de tatear no escuro para seguir uma rota clara rumo as respostas. – Jean acrescenta e recebe largos sorrisos de apoio de Melissa e Nikolai.
-Vamos em frente então! –Apollo diz se contagiando com a animação dos médicos – Qual o próximo exame?
**********************************************************************************
N/A: Olá! Desculpem a demora, mas aconteceram várias coisas nos últimos dois meses, meu cachorro ficou doente (já está bem, felizmente), eu fiquei doente (também já me recuperei) e ainda tive alguns problemas familiares (que estão se resolvendo).
N/A²: Um capítulo com muitas informações, acredito que tenha levantado tantas dúvidas quanto respostas e espero que as compartilhem comigo aqui nos comentários!
N/A³: Como não consegui excluir os capítulos antigos, vou apenas substituí-los aos poucos. Pra não se perderem nos comentários, a data de publicação desse capítulo é de 8/04/2018.
Coveiro : Obrigada por comentar, sempre significa muito! Não deu pra colocar romance nesse capítulo, mas prepararei algo pro próximo. Vai demorar um pouquinho, mas certamente Hermione e Artemis são uma grande dupla! Hermione ainda vai mostrar mais desse lado político dela. Afrodite é mesmo uma figura, não a imagino de outra forma e deve aparecer bastante ainda por aqui. O que serão as cicatrizes? Compartilhe suas teorias! Harry e Excalibur ganharão mais destaque no próximo capítulo. Lembra o que Voldemort fez na versão antiga? Digamos que não mudará muito. Tem horcrux e isso fará parte da trama mais à frente. Vai ter muito treinamento, principalmente em Hogwarts. Teremos alguns flashbacks com Arthur. Sirius, Remo e Thiago ainda terão muitas aventuras, os marotos terão alguns capítulos só pra eles.