FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. Professor surpresa


Fic: REGRESSO A HOGWARTS


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

CAPITULO 1


O barulho exuberante dos alunos do 7º ano, que aguardavam o novo professor de Defesa Contra as Artes da Trevas, era enorme.


No dia anterior os alunos foram informados, que o mesmo não pudera estar presente na festa de início do novo ano lectivo por motivos pessoais , mas que viria na primeira aula.


No entanto Gina sentia-se perdida no meio daquela agitação. Ela era a última dos Weasleys a frequentar Hogwarts. E os seus pontos de Referência, Rony, Mione e Harry, já lá não andavam e tinham carreiras auspiciosas no Ministério da Magia.


Apenas Luna , que ria com ar apatetado para Colin, porque este lhe tentava tirar uma foto ao seu novo colar de rolhas das garrafas de cerveja amanteigada, era a única capaz de fazer sorrir Gina nos seus momentos mais melancólicos e depressivos.


O Verão também tinha sido muito solitário. A casa ficara demasiado silenciosa e triste. Apenas tinha havido uma semana mais animada, em que Rony e Mione a foram visitar , para anunciar a data do casamento. Depois a rotina voltou á sua forma peculiar e monótona.


Entregue ás suas lembranças e devaneios, Gina acordou daquela nostalgia, quando um pigarrear forte, de alguém entrando na sala de aula, fez silenciar os ânimos e brincadeiras, enquanto todas as cabeças se voltavam na sua direcção.


O coração de Gina baqueou no peito. E ela teve que se segurar na mesa para não cair. Jamais iria supor quem seria o novo professor e muito menos que voltasse a ver a pessoa em questão , assim tão depressa. Ele piscou o olho enquanto passava por ela , deixando-a um pouco embaraçada. E caminhou até á mesa no topo da sala com um sorriso nos lábios, percebendo os olhares perplexos dos alunos em cima dele.
Colocou a sua saca de pele sobre a mesa colocada no topo da sala e se voltou para todos, enquanto passava a sua mão pelos cabelos negros em desalinho e depois tomava posse da palavra.


- Bom dia a todos!- falou cumprimentando com simpatia, enquanto os alunos retribuíam o mesmo gesto.- Sei que devem estar tão nervosos quanto eu...Porque alguns de vocês pertenciam á minha Casa , ou cruzavam comigo aqui nos corredores, no lectivo anterior.- sorriu novamente.- Vamos ver se consigo levar este cargo adiante , sem me tornar cansativo ou aborrecido para vocês.


Luna riu espalhafatosamente com a varinha atrás da orelha e levantou o braço.


- Diga Luna...


- Eu...er...professor...Harry…- a garota gaguejou , sem saber como tratar o antigo colega-...com certeza irá ser um excelente professor, já que muito antes de ter terminado o seu curso aqui em Hogwarts, houve um ano em que tivemos que recorrer a você, para nos dar aulas de Defesa...e foi um êxito total!


- Concordo plenamente!- concordou Colin efusivo.


- Obrigado pela confiança.- Harry agradeceu com simpatia.
Depois abriu a saca retirando de lá duas pilhas de pergaminhos com o programa a desenvolver durante o ano lectivo e deu dois passos até á mesa de Gina.


- Como vai?- perguntou com um sorriso enigmático.


- Muito bem obrigado.- ela respondeu tentando manter-se calma.


- Me ajuda a distribuir isto pelos seus colegas?


- Claro.- ela falou prontamente, enquanto se levantava e percebia o olhar exultante de Luna sentada a seu lado.


Gina não sabe como conseguiu entregar tudo, sem deixar cair ou tremer. A sensação oscilante e trépida que sentia por dentro, deixara-a tremendamente agitada e piorou um pouco quando Colin falou para ela.


- Escondeu esta surpresa de nós?


- Estou tão perplexa quanto você!- ela respondeu percebendo o olhar estranho do colega.


Quando todos os alunos eram portadores do referido pergaminho. Gina dirigiu-se a Harry que também acabava de entregar outros ingressos diferentes á turma.


- Sobraram estes.- ela os entregou evitando fitar Harry nos olhos.


- 0.k.obrigado Gina.....pode-se sentar.- falou grato , enquanto se acomodava na cadeira de regente, com um ar completamente descontraído.


O resto do tempo foi passado a falar nas matérias preferidas da disciplina e também naquelas em que os alunos tinham mais dificuldades em executar. Harry tomou nota de tudo e deixou que os alunos expressassem a sua opinião a respeito do funcionamento e até dar dicas de como deveriam decorrer as aulas. E no final todos os jovens pareciam satisfeitos e motivados com o novo professor.


- Gina, pode me dar um minuto do seu tempo?- perguntou Harry enquanto a turma se preparava para sair.


- Sim.- respondeu ansiosa , enquanto guardava os seus pertences na mala. Angariando forças para recuperar do susto que levou, quando ele entrou na aula.


A sala ficou remetida ao sossego, enquanto ela esperava inquieta, para ouvir o que ele tinha a lhe dizer.


Viu Harry retirar um envelope que trazia numa bolsa e contornar a mesa para lho entregar.


- Isto é para você...- ele lhe entregou vendo o seu olhar confuso e ligeiramente atrapalhado.-...é de Rony e Mione. Estive com eles ontem e me pediram que lhe entregasse essa carta...acho que eles estão preocupados em saber como decorreu o início do seu novo ano lectivo. Já que quando visitaram você á três semanas atrás , a acharam muito triste e sua mãe os informou que você tinha passado, quase todo o verão assim.


- Obrigado Har...desculpe professor...- ela corrigiu, tentando fugir ao assunto.


- Por amor de Deus Gina! Não me chame de professor...eu sou quase como um irmão para você!- ele falou desconcertado.-...durante a aula tudo bem...agora não tem razão de ser...


- 0.k. Harry...mais uma vez obrigado.- agradeceu sem jeito.-...agora vou...indo eu...tenho aula a seguir...- Gina gaguejou começando a dirigir-se para a saída. Sentia-se uma tola. Já que eles tinham sido grandes amigos durante os últimos dois anos. Mas naquele momento não sabia o que dizer.


- Gina!- ele chamou.


- Sim...?- ela se voltou acanhada.


- Você não me quer contar qual a razão da sua tristeza? Está com algum problema?- ele se aproximou dela.


Gina olhou-o pensativa.


- Eu estou bem Harry. Acho que a minha mãe e os meus irmãos se preocupam demasiado comigo. Eu simplesmente me senti solitária. Só isso.


- De certeza?- ele tentou perscrutar algum indício nos olhos assustados da jovem.


- Absoluta.- acrescentou pouco segura.


- Eu sei...que ter uma casa cheia de irmãos, e de repente nenhum estar em casa...é estranho!- Harry falou compreensivo.- Se isto lhe serve de consolo...fique a saber que eu também senti saudades das férias que passava com vocês na “Toca”.


- Verdade?- os olhos da jovem se encheram de luminosidade. Mas porque você não foi...não foi...?


- Você quer saber porque eu não fui até lá? – ele perguntou percebendo que as faces da jovem tingiam de vermelho.


- Sim...


- Porque este verão...eu saí da casa dos meus tios. E agora vivo aqui em Hogwarts.- anunciou com um sorriso brilhante.


- Você mora aqui? – os olhos da jovem dilataram de surpresa.-...mas Rony não falou nada ...ele...


- Eu pedi para o seu irmão não comentar nada, até a minha vida estar toda organizada.


- Mas você não estava a trabalhar no Ministério da Magia, no Departamento da Defesa?- todas as questões de Gina , pareciam agora fluir com mais facilidade.


- Estava e estou. Divido o meu tempo entre o Ministério da Magia e Hogwarts.


- Como você consegue?


- Eu pretendo me dedicar á Pesquisa sobre a Defesa Contra as Artes das Trevas e expandir os ensinamentos a todos os feiticeiros do mundo. O cargo de professor nesta disciplina completa o meu cargo no Ministério. Entende?


- Sim...- ela assentiu um pouco apreensiva.


- Não podemos permitir que a Magia Negra nos escravize e muito menos que surjam mais pessoas como Voldemort. Ele era o mais forte de todos, porém haverá muitos outros que poderão adquirir ao atingir as suas faculdades. Afinal a própria vida me ensinou a ter em conta, que haverão sempre feiticeiros negros.


- Harry...você é considerado o melhor feiticeiro do Mundo desde que matou Voldemort.


- Pura sorte...- ele declarou com modéstia.-...tudo o que aprendi se deve a Dumbledore , aos professores , a Rony , a Mione, a Você...


- Não Harry! Eu também aprendi com eles...mas você foi o único capaz de enfrentar o Senhor do Mal e a fazer frente á sua grandiosa magia. Desenvolveu e aprofundou tudo e todos...você ultrapassou os limites da magia avançada e a utilizou da melhor forma possível. Você tinha naquela altura 17 anos e conseguiu fazer, o que Dumbledore levou uma vida inteira , para se tornar o que é hoje....


- Gina...eu continuo a sentir-me o Harry...simplesmente Harry Potter.


- Não seja modesto, aqui é seu lar! Você é o herdeiro de Hogwarts, você é herdeiro dos quatro feiticeiros fundadores. E penso que eles teriam um enorme orgulho pela pessoa que você é! Você está em casa!- ela falou duma forma acesa e impressionada agitando os braços.
Harry sorriu da vivacidade da jovem.


- Credo! Você me faz sentir quase um Deus do Olimpo!- ele comentou gargalhando.


Gina corou violentamente, dando-se conta do crédito afincado e a impetuosidade com que defendera a sua opinião a respeito dele.


- Desculpe...acho que me...exaltei...- gaguejou envergonhada.


- Você sabe que eu não levo jeito de herói...


- Sei...- ela baixou os olhos fingindo consultar o relógio.-...agora se não se importa...vou andando antes que o professor Snape, me passe um castigo por chegar atrasada á primeira aula.


- Ele agora mudou um pouco ...desde que casou.- Harry rematou com um sorriso matreiro.


- Espero bem que sim...mas tenho as minhas dúvidas...- ela falou , começando a caminhar para a porta da saída. E antes de se ausentar olhou para o semblante sereno de Harry.- Boa Sorte com os alunos Professor!


- Sim Querida Aluna....- ele respondeu divertido, enquanto se dirigia á sua mesa, para preparar a próxima aula.-...será que esta foi a melhor alternativa?- murmurou misteriosamente para si próprio.



(continua...)

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.