
Um mês tinha se passado desde a formatura em Hogwarts, a viajem de Hermione para o Brasil e o dia do grande show das Esquisitonas finalmente tinha chegado. Ronny com a ajuda de Gui tinha acabado de comprar sua primeira casa e preparava suas coisas para poder mudar o que deixava Molly extremamente aborrecida. O notebook que o Sr. Granger tinha o ajudado a comprar chegou durante a tarde fazendo com que o ruivo se esquecesse do mundo para ficar tentando entender como ele funcionava. O pai de Hermione tinha explicado ao rapaz basicamente como se utilizava o aparelho, mas ele queria conhecer todas as utilidades e começou a mexer curioso. Gina observava o irmão pensando em o que mais ele faria para poder estar perto de Hermione sem entender o porque deles não estarem juntos se gostavam tanto.
Ronny passou a tarde toda desvendando os mistérios do computador e muitas vezes precisou fazer o que o Sr. Granger tinha lhe para cancelar qualquer coisa que ele achasse ter feito errado. Harry chegou ao entardecer e depois de cumprimentar todos os moradores se juntou ao amigo a pedido dele para lhe ajudar a mexer na internet que era uma coisa que Ronny não tinha nem noção de como utilizar. Juntos os garotos criaram um e-mail para o ruivo que foi até a carteira e tirou um pedaço de papel onde tinha anotado o tal e-mail de Hermione. Digitou o seguinte texto para a amiga:
“ Oi Hermione,
E ai como está sendo sua viajem? Meu notebook chegou hoje! Seu pai me ensinou um monte de coisa e agora o Harry ta me ajudando a te mandar isso. Todo mundo está com saudades!
Abraços,
Ronny.”
Apertou o botão de enviar e ficou imaginando qual seria o meio utilizado pelos trouxas para que a informação chegasse instantaneamente. Harry já estava pronto para o show enquanto o ruivo ainda nem tinha tomado banho.
- Vai se arrumar pra não atrasar a galera, cara! –o moreno observava o quarto do amigo que estava cheio de caixas. – Isso está uma bagunça hein.
- Amanhã a noite estará arrumado e em compensação minha casa uma bagunça. –respondeu enquanto pegava o que precisava para o banho.
Já estava quase na hora combinada com os amigos quando Ronny se juntou a Harry e Gina na sala da Toca usando um jeans azul claro com camisa preta. Harry usava um jeans preto com uma camisa pólo verde escuro e Gina vestia um jeans claro com um bata colorida. O casal de namorados olhou para o irmão e foi a garota que resolveu falar primeiro.
- Que roupa é essa Ronny? Você podia pelo menos ir bem vestido!
- Não to mal vestido. –respondeu o ruivo não se importando com a roupa que usava.
- Podia pelo menos colocar uma camisa melhor. –retrucou Harry.
- Eu vou assim e ponto final. Chegando lá é só combinarmos um lugar para nos encontrarmos que saio de perto de vocês. –respondeu mal criado.
- Grosso! –disse Gina já saindo com Harry.
- Enxerida!
Os três tinham combinado de encontrar com os amigos no portão de entrada do show e quando aparataram no local encontraram Luna, Neville e Guilherme a espera deles. Todos estavam muito bem arrumados e não puderam deixar de reparar na roupa de Ronny e olharam questionadores para Gina e Harry que apenas balançaram a cabeça negativamente. Assim que entraram no estádio o ruivo se afastou dos amigos indo buscar uma cerveja amanteigada sendo observado de longe pela irmã.
- Não é querendo ser chato, mas porque o Ronny veio tão mal arrumado assim? –perguntou Nevillhe.
- Na verdade eu não sei pra que ele veio! –respondeu Gina abraçada a Harry.
- Deixa ele quieto que é o melhor que fazemos. Vocês querem alguma coisa pra beber? –perguntou Harry.
- Cerveja amanteigada eu acho que todo mundo aceita? –perguntou Guilherme e o resto concordou. – Deixa que eu busco Harry, bom que vejo se encontro algum conhecido.
- Ou alguma! –brincou Neville.
- Ou alguma Neville. –respondeu Guilherme saindo rindo.
Guilherme foi até o bar e antes de comprar as bebidas foi conversar com Ronny que estava parado observando a movimentação.
- Procurando alguém? –perguntou o moreno.
- Só observando o pessoal, tem umas pessoas muito engraçadas.
- E devem ter um monte olhando pra você e falando que cara estranho.
- Se vai implicar com minha roupa pode parar, porque minha irmã e o Harry são meus amigos só que você não e não te dou liberdade pra isso. –falou irritado o ruivo.
- Só acho estranho você vir pra um lugar onde a concentração de mulheres gatas é altíssima assim. –Guilherme usava uma calça jeans azul escuro e uma blusa social manga curta vermelha.
- Não vim aqui atrás de garotas e sim do show! –bebeu mais um gole da sua cerveja.
- Pode até não ter vindo pensando nisso, mas já olhou o tanto de gata que tem aqui? Até o Neville já comentou.
- Pro inferno, Adams! –falou Ronny saindo de perto do rapaz.
Neville vinha de encontro a Guilherme já que o rapaz estava demorando muito e juntos seguiram até o bar.
- Achei que tivesse se perdido no caminho até o bar! –falou Neville fazendo o amigo rir.
- Nada... encontrei com o Ronny e fui conversar com ele um pouco. Ele é meio estranho você não acha?
- Ele sempre teve esse jeitão estranho mesmo, mas é uma boa pessoa. –virou para o homem do bar. – Cinco cervejas por favor!
- Tem muita mulher nesse lugar! –comentou Guilherme enquanto voltavam para a rodinha de amigos.
- Como tem e daqui a pouco eu vou dar uma voltinha você anima?
- Demorou.
- Vocês viram o Ronny? Ele sumiu do nada! –perguntou Gina.
- Conversei um pouco com ele, mas depois ele saiu disse que ia dar uma volta e foi lá pra frente. –entregou as cervejas para os amigos. – Será que o show vai demorar a começar?
- Espero que não demore muito pra começar. –falou Luna olhando para o nada.
- Nós vamos dar uma volta. –falou Guilherme saindo com Neville.
- Esses dois estão com cara de que vão aprontar essa noite. –falou Harry antes de beijar a namorada. – Estou preocupado com o seu irmão.
- Eu também, vamos atrás dele?
- Vamos e você vem junto com nós dois. –respondeu Harry puxando Luna.
Começaram a andar em meio ao público que gritava o nome da banda e viram de longe Lilá e Pavarti que bebiam conversando um tanto exaltadamente. O show começou antes dos três amigos encontrarem o ruivo fazendo-os parar onde estavam para assistir. A banda tocou durante uma hora e meia antes de fazerem uma parada levando os fãs a completa loucura. Guilherme e Neville encontraram o trio já muito bêbados e começaram a infernizar a vida de Luna. Só então Harry viu Ronny não muito longe deles, mas conversando ao pé da orelha com uma garota que ele não conhecia e com a desculpa de ir buscar algo doce para dar aos dois amigos. Enquanto ia para o bar fingiu um esbarrão por acaso no amigo.
- Desculpa aí cara. –falou tentando juntar toda sua cara de pau.
- Harry. –o ruivo o segurou pelo braço. – Deixa eu te apresentar essa aqui é Ana que trabalha na minha equipe e esse é Harry chefe de auros da equipe doze.
- Prazer. –o moreno apertou a mão da garota cordialmente.
- Então você é o garoto que sobreviveu?! É um prazer te conhecer Harry Potter.
- Vou ali ao bar. –falou Harry puto com os comentários da garota.
- Vou com você. –completou Ronny de supetão. – Até no Ministério.
- Posso ir com vocês? Me perdi dos meus amigos enquanto conversava com você.
Ronny queria se livrar da companhia da garota, mas não teria coragem de a deixar sozinha no meio daquele monte de pessoas e concordou em ela ir com eles. Os três passaram pelo bar onde Harry comprou dois sapos de chocolate e o ruivo comprou mais uma cerveja para só depois voltarem a rodinha de amigos.
- Pessoal essa aqui é a Ana que trabalha comigo e esses são Neville, Guilherme, Luna e Gina. –mostrou cada um para a garota e não pode deixar de notar a cara ruim da irmã.
O show recomeçou e os amigos não puderam deixar de perceber que Ana dava em cima do ruivo descaradamente. Gina não podia negar que a garota era uma morena de cabelos pretos muito bonita e começou a achar que o irmão acabaria ficando com ela. Guilherme e Neville ficavam botando pilha para que Ronny ficasse com Ana e faziam todos os tipos de brincadeiras tentando forçar o ruivo que resistia bravamente.
- Para com isso Ana! –falou o ruivo desviando de uma tentativa de Ana de beijar o pescoço dele.
- Porque? Eu sei que você quer! –retrucou passando os braços em torno do pescoço dele.
- Fica logo Ronny! –gritou Guilherme que estava agarrado a uma garota mal conseguindo parar em pé.
- Já pedi pra parar. –Ronny tirou os braços da garota do pescoço dele. – Você não sabe o que eu quero!
- Vai me dizer que não me acha bonita?
- Ronny, me acompanha até o bar por favor? –pediu Gina vendo a situação do irmão.
- Claro maninha.
Ronny saiu completamente sem jeito seguindo a irmã que andava a passos largos até perto do bar. Parou para assistir o show um pouco antes de começar a conversar com o irmão observando para a rodinha onde Guilherme ficava com outra menina, Neville e Ana conversavam entusiasmados.
- Bonita a sua amiga hein!
- Nem é. –respondeu o garoto terminando de beber sua cerveja.
- Que ela é bonita você não precisa negar, maninho.
- Eu não acho e de boa ela ta me estressando já.
- Ela está é dando em cima de você descaradamente. Você vai ficar com ela?
- Olha bem pra mim. –Gina olhou muito séria para o irmão. – Eu não vou ficar com a Ana.
- Posso saber o motivo?
- Vários... não acho ela bonita, não sinto nada por ela, ela trabalha comigo e... –o ruivo engasgou tentando completar a frase.
- E... –Gina tinha certeza que a última era a única resposta que realmente importava para o irmão.
- E... tem a Mione. –confessou baixinho e olhando para baixo.
- Ronny... –fez o irmão olhar para ela. -... porque você não conversou com a Hermione sobre vocês dois na formatura? –o ruivo deu um sorriso enviesado.
- Você aceita mais uma cerveja?
- Não acha que está bebendo de mais?
- To precisando esquecer de tudo um pouco, mas não vou ficar bêbado relaxa. –respondeu abraçando a irmã indo com ela até o bar.
- Aconteceu alguma coisa durante o tempo que ficou sozinho aqui no show?
- Duas cervejas. –pediu ao garçom. – Nada de mais além de encontrar a desagradável da Lilá e depois a Ana.
- Também encontramos com ela, mas graças a Merlin ela não veio conversar com nós. Ela e a Pavarti pareciam bem alteradas. –começou a beber a cerveja.
- Muito alterada! Foi um custo me livrar dela, quase perdi a paciência com aquela estúpida.
- Nossa Ronny. O que ela fez pra você está falando dela assim?
- Ela ta muito louca se é que você me entende Gina! E eu odeio gente que mexe com essas coisas e ainda vem torrar os outros. –bebeu um grande gole de cerveja.
- Você ta me dizendo que ela usou d... –a ruiva custava acreditar no que estava começando a dizer.
- Pelo que eu percebi sim, não tem bebida que deixa a pessoa igual elas estão.
- Nunca imaginei que elas mexiam com essas coisas. Mas voltando ao outro assunto, porque você não respondeu minha pergunta?
- Ta querendo se aproveitar do fato de ter bebido pra saber as coisas né maninha, eu to esperto com você! –bebeu mais um gole de cerveja enquanto Gina ria. – Mas eu vou conversar com a Hermione, só to esperando o momento certo porque quero que seja especial. E aí se ela quiser continuar sendo só minha amiga eu não vou mais insistir. –a ruiva abraçou o irmão tão forte que quase caíram.
- Posso só fazer mais uma pergunta? –ele concordou com a cabeça. – Porque você não se arrumou pra vir para o show? Quando vai sair com o pessoal do seu trabalho mamãe me contou que você sempre saia todo arrumadinho aí hoje você vem assim.
- Sabia que ia perguntar isso. São interesses diferentes, Gina. Quando eu saia com os outros caras geralmente era para tentar ficar com alguma garota, mas o motivo de vir nesse show não foi a grande quantidade de mulher igual o babaca do Adams veio falar comigo e sim pelo show. E as Esquisitonas não estão nem aí pra roupa que eu estou usando desde que pague o ingresso.
- Só você mesmo agora vamos voltar porque to com saudades do meu namorado. –Ronny lançou um olhar engraçado a irmã antes de voltarem.
O dia já amanhecia quando as Esquisitonas deram o show por encerrado e os amigos começavam a ir embora. Gina era a que menos tinha bebido e sabia que era perigoso deixar os amigos aparatarem bêbados como eles estavam.
- Vamos levar os meninos em casa, porque no estado que eles estão pode acontecer alguma coisa. –falou a ruiva.
- Ronny me leva em casa? –pediu Ana se jogando em cima do rapaz.
- Você não veio comigo veio? –respondeu tentando se livrar dela sem usar força. – Então volta com quem te trouxe! Bora Gina. –falou o ruivo já muito irritado se livrando da morena.
- Ronny, ela ta bêbada! –falou a ruiva.
- Problema o dela e o deles se não sabem a hora de parar de beber. –respondeu o ruivo querendo ir embora direto para casa.
- Luna você pode aparatar com os meninos? –perguntou Gina.
- Posso, depois combinamos mais alguma coisa. –falou a loira antes de dar as mãos aos rapazes e aparatar com eles.
- Vamos levar ela em casa e depois vamos pra Toca! –falou Gina não dando possibilidade de o irmão retrucar.
Mesmo a contra gosto Ronny aparatou com os amigos no portão da casa de Ana para em seguida aparatarem na Toca. Harry e Gina andavam na frente e o ruivo não pode deixar de escutar a discussão do casal, mas achou melhor não se intrometer pois concordava com a irmã.
-- =D --
Oies pessoal, e ai tudo jóia com vocês? O próximo capítulo é o aniversário da Hermione, mas resolvi fazer esse pequeninho só pra contextualizar todo mundo sobre o show. Continuo pedindo para que vocês comentem pra que eu possa saber o que estão achando, são só mais alguns minutinhos que vocês vão gastar pra deixar uma autora feliz! Também continuo agradecendo aos que leram, aos que acompanham e aos que vão ler! Até.