FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

8. Decisões corretas. (ou não)


Fic: FLASHBACK: além das palavras...AVISO IMPORTANTE


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

N/A: oi, gente! Mais um capítulo pra vocês! Algumas coisinhas que eu tenho que falar:

1) as imagens do capítulo não são as definitivas, porque eu tive um problema com o programa que uso para editá-las.. aí, por enquanto vou deixar essas, só pra não ficar sem nada, ok?!

2) a Cissy Evans fez uma comunidade para mim e para minhas fics! Eu agradeço muito quem puder e quiser entrar... O link é esse:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33339560. Muito obrigada, Cissinha! =]

3) Músicas do capítulo: são do Coldplay, e tem um pequeno trecho de Há tempos, do Legião Urbana.

***************************************


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
[…] “HÁ TEMPOS TIVE UM SONHO… Não me lembro, não me lembro...”


***************************************

Definições:
*Certeza s.f. – qualidade do que é certo; conhecimento exato; coisa certa; convicção.
*Agonia s.f. - angústia; ansiedade; derradeiro grau de decadência.
*Cumplicidade s.f. – ato ou qualidade de cúmplice; conivência.
*Hipótese s.f. - suposição admissível; condição; circunstância; eventualidade.

------------------------------------------------------------------------


CAPÍTULO 8 – Decisões corretas. (ou não)


Come out of the things unsaid
Revele coisas não ditas
And a trouble that can't be named
[ ... e um problema que não pode ser comentado]
Confusion that never stops
Confusão que não se acaba.


Todos sabíamos que Evelyn não queria nenhum tipo de “badalação” sobre seu namoro com Sirius. Claro que isso não foi possível, pois surgiram vários comentários em todas as Casas. Porém, uma série de ‘outros acontecimentos’ em Hogwarts ocuparam a posição de foco principal, fazendo com que o namoro do grifinório e da sonserina ficasse em segundo plano.

Eis os acontecimentos:


*******************************


Dumbledore estava de volta a Hogwarts. Embora tivesse a aparência cansada, fez com que uma crescente animação tomasse conta do castelo ao anunciar a Festa do dia das bruxas. A festa seria na próxima semana, de modo que era um dos principais assuntos nas conversas entre os alunos.

_ Vamos verrr se esta festa é melhor do que a que temos em Beauxbatons... – comentou Camille.

_ Duvido que seja... – disse Rébecca, com um sorrisinho de superioridade.

Algumas meninas do 5° e do 6° ano da Grifinória reclamavam do fato de que Sirius Black estava comprometido e, portanto, não levaria nenhuma delas a festa. Sirius fingia que não estava escutando; ele estava mais interessado em observar a mesa da Sonserina, onde Evelyn tomava seu café calmamente. A garota sonserina, de repente, percebeu que estava sendo observada e sorriu para Sirius, fazendo um pequeno gesto para que ele a esperasse depois do café da manhã.

Teríamos aula de Poções, infelizmente. Aquela matéria sempre me fora tão entediante que eu já considerava seriamente a possibilidade de abandoná-la.

_ Vou ficar aqui com você. – disse Sirius, referindo-se à mesa que Evelyn costumava ocupar sozinha, no final da sala.

_ Tudo bem... – ela respondeu, exibindo um sorriso. Parecia satisfeita por ter Sirius como companheiro, e nem se importou com os sussurros de alguns colegas, certamente falando sobre seu namoro.

Slughorn explicava como preparar antídotos contra o veneno de alguns animais mágicos. Aquela aula estava sendo no mínimo... estranha. Eu tinha a nítida impressão de que David Walters estava olhando ocasionalmente em minha direção. Decidi abordá-lo no fim da aula; a situação me causava certo desconforto.

_ Walters! – chamei, assim que Slughorn nos havia dispensado – Eu percebi... Você quer me falar alguma coisa?

Ele se mostrou um tanto surpreso, mas balançou a cabeça em afirmação. Saímos das masmorras e caminhamos de volta ao castelo. Walters parecia nervoso; andávamos rapidamente e em silêncio. Chegamos a uma sala vazia logo após passar pelo saguão de entrada. O garoto da Lufa-Lufa parecia ainda mais nervoso; o que fez com que eu tivesse um mal pressentimento. Ele diria alguma coisa ruim.


A warning sign
Um sinal de alerta.
That I started looking for a warning sign
Comecei a procurar por um sinal de alerta...


_ Bem, Lupin – começou ele, inseguro – É... eu não sei por onde começar. Aliás, nem sei se deveria estar aqui...

Encarei-o com a intenção de encorajá-lo a continuar, mas o efeito do meu gesto foi o oposto...

_ Esqueça. Não é nada. – David disse rapidamente, virando-se para ir embora.

_ Espere, Walters – não sei se eu disse isso por curiosidade, ou por vontade de acabar com a agonia que aquela situação estava provocando – Fale. Estou ouvindo.

_ Tudo bem, Lupin. Vou tentar ser o mais direto possível.

Concordei com a cabeça e ele continuou falando:

_ É que... eu sei o que acontece com você... nas noites de lua cheia.

Tal frase me pegou desprevenido; o que fez com que eu ficasse temporariamente mudo. Eu jamais imaginara que Walters poderia saber algo assim...

_ Ninguém me contou. Eu descobri sozinho. Na verdade, descobri observando Melissa. Não se aborreça, Lupin, mas é que eu realmente gosto dela.

Continuei em silêncio, apenas encarando-o firmemente.

_ ... e eu não pude deixar de reparar como ela fica nas épocas de lua cheia. Está sempre inquieta, não consegue se concentrar nas aulas, nos treinos de quadribol e em nenhuma outra atividade. Parece estar constantemente preocupada.

Lembrei-me dos comentários sobre a má atuação de Melissa nos treinos de quadribol... Fiquei ainda mais surpreso, se é que isso era possível. Eu não imaginava que ela ficasse tão mal nos períodos das minhas transformações. Eu não imaginava que a estivesse prejudicando dessa maneira.

_ E aonde você quer chegar, Walters? – me pronunciei, finalmente.

_ Não quero chegar a lugar nenhum... Eu apenas me preocupo muito com ela. – ele disse, enquanto olhava para o chão – É você quem deve tirar suas próprias conclusões. E, eu quero dizer que sinto muito..; não sei se eu deveria ter tido essa conversa com você.

_ Não tem problema algum. – respondi, mostrando tanta dignidade quanto era possível – Não se preocupe, Walters. Até logo. – concluí, de modo determinado, virando as costas para ele e saindo da sala. Nem me certifiquei de que Walters guardaria segredo sobre minhas transformações. Isso não me importava mais. Nada mais tinha importância, além de Melissa...

Minha mente estava perturbada. Não. Não senti raiva, ódio ou algo do gênero. Apenas uma certa resignação. Uma revolta silenciosa contra tudo que me fazia mal... contra o monstro que havia em mim e que me impedia de ter aquilo que eu mais prezava em minha vida: a companhia de Melissa.

Porque era óbvio o que eu tinha que fazer. Era óbvio que eu tinha que me afastar dela.


------------

When you try your best but you don't succeed
Quando você tenta o melhor mas não dá certo...
Why nothing ever turns out as you planned
Por que as coisas nunca saem como você planejou?


***************************


Sirius passava o maior tempo possível na companhia de Evelyn. A garota estava tendo muito trabalho para aprender a lidar com a clarividência, e às vezes os excessivos treinamentos levavam-na a uma completa exaustão.

Nas horas livres, Sirius e Evelyn passeavam pelos jardins de Hogwarts. Essas horas de descanso representavam os únicos momentos em que Evelyn se sentia leve...

_ E como você está se saindo nas aulas de Oclumência? – perguntou Sirius, preocupado.

_ Ah, estou indo bem... Dumbledore tem muita paciência comigo. O único problema é que ele não esclarece o significado de alguns fatos...

_ Talvez ele não saiba, Evy...

Estavam caminhando pelas proximidades do lago, observando a bela paisagem.


...and the sun will shine, Yeah on this heart of mine
...e o Sol brilhará, nesse meu coração
...and I realise, who couldn't live without, and come part without it.
...e eu percebo, sem quem não poderia viver, sem o que não sou nada.


Às vezes, ficavam à sombra de alguma árvore. Evelyn com a cabeça no colo de Sirius, enquanto ele passava a mão pelos cabelos negros e compridos dela... Às vezes, em silêncio.. Evelyn, em sua introspecção, contemplando a calma presente em tais momentos. Sirius, admirando aquelas novas sensações... valorizando coisas tão simples como ele nunca imaginara que faria…
[...]


****************************

When you feel so tired but you can't sleep
Quando você se sente tão cansado mas não consegue dormir


------------

Desde a minha primeira conversa com David Walters, eu ficara perturbado imaginando como minhas transformações afetavam Melissa. Eu sabia que teria que me afastar dela o mais rápido possível, mas não era nada fácil colocar essa idéia em prática.

Ironicamente ou não, esses últimos dias haviam sido um dos períodos mais ‘felizes’ vividos pelos meus amigos. Sirius havia se entendido com Evelyn e , é claro, estava radiante por isso. Pedrinho estava se encontrando com uma garota do sexto ano da Sonserina. Tiago e Lílian estavam em perfeita harmonia, sem crises de ciúmes, sem discussões casuais.

_ Quer companhia, ruivinha? – perguntou Tiago, ao encontrá-la na sala comunal.

_ Claro! – respondeu, adiantando-se para dar um beijo em Tiago – Sabe, estive pensando sobre a profissão que quero seguir...

_ E chegou a alguma conclusão?

_ Ainda não. Mas estou bastante inclinada a trabalhar com Poções, ou Defesa Contra as Artes das Trevas. Até pensei na possibilidade de acompanhar você e o Sirius como aurores...

_ É uma profissão arriscada, Lily... – Tiago disse, carinhosamente, demonstrando preocupação - Mas, se você realmente quiser segui-la, tem todo o meu apoio.

_ Eu sei... Obrigada, Tiago.. – ela disse com um brilho expressivo no olhar. E os dois partilharam um sorriso de cumplicidade.


I am safe when I am with you
Estou seguro quando estou com você
I'm alright; We're always looking out for one another…
Estou bem; Estamos sempre cuidando um do outro...


****************************


I never meant to cause you trouble, And I never meant to do you wrong
Eu não pretendia lhe causar problemas, Eu não pretendia magoá-la...

Then Leave me down here on my own
Então deixe-me aqui sozinho e abatido

---------------


Tiago e Sirius discutiam táticas de quadribol, na sala comunal. As francesas conversavam e riam, de modo escandaloso, para chamar a atenção. E eu tentava me concentrar na leitura de um livro, o que estava sendo bastante difícil, considerando-se o meu desequilíbrio interior...

_ Remo! – era exatamente ela. Beijou-me a testa, e passou a mão pelo meu rosto, de forma sutil – O que você está lendo?

Cada gesto de Melissa contribuía para que aumentasse minha aflição. Como ela podia perder tanto tempo... comigo?

_ É um livro sobre Animais Mágicos, Mel. - eu disse, me levantando – A propósito, preciso ir até a biblioteca pegar outro liv..

_ O que eu fiz, Remo? – ela me interrompeu, olhando diretamente nos meus olhos.

_ O que você quer dizer com...

_ Você está me evitando. – Melissa me interrompeu, novamente – Todas as vezes que me aproximo, você diz que tem que fazer alguma coisa e se afasta...

Havia chegado a hora; não havia como adiar. A provação subseqüente se mostrou tão angustiante como eu imaginara.

_ Podemos conversar em outro lugar, Mel? – perguntei, com um tom de voz muito mais baixo que o normal. Ela concordou, caminhando em direção ao Retrato da Mulher Gorda.

Entramos na primeira sala vazia que encontramos.


Nobody said it was easy
Ninguém disse que era fácil
No one ever said it would be so hard
Ninguém nunca disse que seria tão difícil


_ Mel, eu... eu... – comecei, sem nenhum sucesso. Eu tinha certeza que poderia fazer aquilo, porque era o certo a ser feito. Entretanto, todas as minhas certezas desapareciam quando Melissa se aproximava de mim.

_ Eu fiz alguma coisa, Remo? Por que você está tão distante? – perguntou, demonstrando certa amargura.

Ouvir isso quase me fez desistir de tudo. Quase me fez abraça-la e dizer que tudo que eu queria era a sua companhia. Mas não podia ser assim. Reuni toda a coragem que ainda havia dentro de mim e disse:

_ Você não fez nada, Mel! Mas... não podemos continuar juntos.

Ela me encarou de maneira determinada, apesar de ter os olhos marejados.

“When the tears come streaming down your face”
“Quando as lágrimas começam a rolar sobre seu rosto”

_ Eu sabia. Eu sabia, Remo... – disse. Do que ela estava falando, afinal? – Foi por causa daquela francesa, não foi? Existe algo entre vocês?

Olhei para ela, incrédulo. Como ela podia pensar que eu sequer imaginaria a hipótese de trocá-la por outra?

_ É.. eu...

_ RESPONDA, Remo! Não me esconda mais nada!

Então... Se era para terminar tudo, era melhor mesmo que ela ficasse com raiva de mim; seria definitivo. Respirei fundo.

_ É isso. Você está certa.

_ Nunca pensei que me decepcionaria assim... – foi a última frase que ela disse, antes de virar as costas para mim. Percebi que seus olhos continuavam marejados.

Escutei a porta da sala batendo com força.

“When you lose something you can't replace
“Quando você perde uma coisa que não pode repor

Continuei ali, imóvel. Sozinho. Lágrimas. Tristeza. Raiva por ter que magoá-la.

Eu sabia que seria melhor assim. Melissa e eu, um lobisomem... Não daria certo. Ela poderia encontrar outra pessoa, e logo me esqueceria.

“When you love someone but it goes to waste”
“Quando você ama alguém mas tudo se acaba”

*Melissa e eu... separados. É assim que deveria ser?


------------------------------------------------------Remo Lupin.


How long must you pay for it?
Quanto tempo você tem que pagar por isso?
Why everything will dissolve into sand?
Por que tudo vai se dissolver em areia?
How to avoid defeat?
Como evitar a derrota?
And who decides your fate?
E quem decide seu destino?
Yeah these are things that I don't understand
Sim, estas são coisas que eu não entendo.


******************************


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
[…] “Os sonhos vêm e os sonhos vão... O resto é imperfeito.”


******************************


N/A: ok, gente, tentem não me lançar muitos cruciatus depois desse capítulo! Heheh.. Não sei quando vou postar o capítulo 9, porque vou viajar nos próximos dias, mas vou fazer o possível para atualizar mais uma vez antes das minhas aulas começarem... Esse cap 8 está pequeno, mas é pq ele tá muito interligado com o 9; eles seriam um único cap, mas aí seria informação demais, então eu preferi separá-los...
Por favor, não se esqueçam de deixar um comentário aqui; comentários são estímulos pra eu escrever! =]

* obrigada pelos comentários no capítulo passado:
*Ana Carol * ₣ℓр® - oláá´! Então vc está acompanhando a fic há muito tempo?! Fico muito feliz que esteja gostando da história; e que tenha gostado da Evelyn com o Sirius! Demorei um pouquinho pra postar esse capítulo, mas vou tentar postar mais rápido, agora que eu tô de férias! =D obrigada pelo comentário, continue deixando sua opinião! :)
*Anne Mafs Potter - olááá! Obrigada pelos elogios!!! Fico muito feliz que vc esteja gostando da história! Nem demorei pra atualizar, né?! Heheh.. espero que vc continue acompanhando a fic, e deixando sua opinião! obrigada pelo comentário! =]
*Bianca Purceno Weasley - oieeee! Vc ainda está viciada?? Hahah.. curou-se da síndrome de abstinência?! E ainda viciou sua amiga?! Hahah... =D Nossa, fico muito feliz que vc tenha gostado do capítulo passado; do Sirius e da Evy! =] respondendo a sua pergunta: eu ainda não sei se vou falar da Tonks nessa fic.. por enquanto, não. Se ela aparecer na história, será mais adiante, se eu escrever a parte pós-hogwarts. Na verdade, é q eu não gosto muito da Tonks, a não ser nas fics que falam só da família Black. (ok, eu percebi que vc deve gostar da personagem, mas é que minhas preferências são meio excêntricas msmo! hehe.. eu sou louca!) =D --Obrigada pelos comentários, Bia!! :)
*Brebs - olááá! Nossaa, então vc leu 10 capítulos da outra fic e os 7 dessa em um dia?! Fico muito feliz que esteja gostando da história!! Viciou?! Hehehe.. nem demorei muito pra postar, né?! Hehe.. Que bom que vc gostou do Sirius com a Evelyn! Espero que você continue acompanhando a história e deixando sua opinião! obrigadaa pelo comentário! :)
*Cissy Evans - oiii cissinha!! Que bom que vc gostou do nosso cachorrão ‘encoleirado’! heheh... Yess, piratas do caribe é tuudo de bom! =D ahhh, em dúvida entre medicina e direito?! Escolhe medicinaaaa, é melhor!!! Tenho que puxar saco do meu curso, né?! Haushuahsuahu.. =] que bom que vc gostou do Sirius e da Evelyn juntos, e da música do Lulu Santos! Hahah.. pragas afrancesadas?! Tadinhas msmo da Lily e da Mel de ter que aguentar as francesas! -Vou ver se minha amiga me empresta msmo o crônicas de nárnia; depois que eu terminar de ler ‘o morro dos ventos uivantes’, q eu tô lendo no momento..! –Obrigadaaa d novo pela comunidade! =D
*Claudi - olááá! Que bom que vc gostou do capitulo passado, em que Sirius e Evelyn finalmente se entendem! :) muito obrigada pelos elogios! E *não me mate*, por favor, se durante essa fic acontecer uma ou outra ‘pequena tragédia’... heheh... =] espero que vc continue acompanhando a história! =D
*Evoluxa Black - oieeee! ihh, será que as francesas vão aprontar?! Heheh.. =D pois é, vida de universitária é mto tumultuada; a gent pensa que vai estudar menos.. que nada! heheh... =] –ah, passei sim na sua fic, tava morrendo de sds de Gedatchins! Que bom que vc gostou do ‘entendimento’ entre Sirius e Evelyn! ( sim, eu tbm queria estar no lugar da evy! Heheh..).. E estou esperando a fic do Severus, eu amo aquele ‘ranhoso’! haushau.. =)
*Gê Black - oláá!!! Fiquei tãão feliz quando li seu comentário; obrigada pelos elogios!! Vc já tinha comentado aqui sim, eu me lembro.., mas pensei que vc tinha desistido de acompanhar a fic! Que bom que vc a atriz a Evelyn, naquela imagem.. eu achei a Liv Tyler a melhor para representar a Evy! Sim: cachorrão encoleirado, né?! Haushua.. ok, pode deixar, que ainda vão ter muitas partes Tiago/Lily... =D
*Jhonatas Tiago Potter - oieee! Ok, então, estou esperando! Quando vc tiver um tempinho, leia a fic, e deixe sua opinião! :) obrigada pelo comentário! =]
*Lila Black - oieee! Nossa, menina, essa sua prova em dezembro vai ser estressante mesmo, hein?! Tô torcendo por vc! ahhhhh, que bom que vc gosta do Sirius e da Evelyn! Fiquei muito feliz quando li seu comentário! na verdade, eu ainda não sei o que vou fazer com eles, mas não precisa começar a pensar em mais tragédias por enquanto.. heheh.. =] passei na sua fic, adorei a atualização! Ah, vc perguntou qual o meu curso: é medicina! Eu tô gostando muitoooo!!!!!!!! =D
*Lily Rouwood - oii! menina, vc leu o cap antes da sua prova de geografia?! Heheh.. eu não gostava nada de geografia física! =/ Ah, faculdade não é ruim não; é ótimoo! Muita coisa pra fazer, meu curso é beeem cansativo, mas é muito interessante! =D que bom que vc gostou do cap 7! Passei na sua fic e li as atualizações, adorei!! =]
*Liz Nichols - oláá´! Que bom que vc gostou do capitulo passado, do entendimento entre o Sirius e a Evelyn! =] demorei um pouco pra atualizar, mas espero que vc não tenha desistido da fic! heheh... obrigada pelo comentário!
*Marianat4 - oláá!!! =] demorei de novo com o capítulo, mas espero que vc não tenha desistido da fic! heheh.. :) fico muito feliz mesmo que vc esteja gostando da história, especialmente porque vc é de Portugal, então deve achar a linguagem da fic diferente, pelas próprias diferenças do português aqui e aí! Obrigada pelos elogios! E vc tem razão: a faculdade está ocupando quase todo o meu tempo; mas esse mês estou de férias, então devo postar mais um capítulo antes de agosto! =]
*Marília Evans Potter - oiii, mari! Ahhh, fiquei tão feliz de ler um comentário seu! Fazia tempo que vc não passava por aqui! Mas que bom que vc continua gostando da história, e de Lily/Tiago, que são os seus preferidos; e que gostou das partes Remo/Mel, e Sirius/Evy, dos capítulos passados! =] ahh não, não acredito que vc deletou ‘amor e paixão’; vou te lançar uma cruciatus! Heheh.. Mas ainda bem que vc começou a postar a outra fic, passei lá, adorei a idéia! Espero que vc continue acompanhando essa fic; não some de novo não, tá?! Heheh.. =D
*Millinha_Black - oiiii! vc disse que ia ler o capítulo 7 e depois ia dizer o que achou.. vc leu?! É pq vc não comentou de novo, falando sua opinião! me diz se vc gostou!! (e não me mate por esse cap 8! Heheh..) Ah, vc viu piratas do caribe?! Muito bom, né?!! =D
* sy_ - oieee! Que bom que vc gostou dos trechos das músicas do Lulu Santos no cap passado! É que tem taaanto tempo que eu tinha pensado em usar aquela música ‘sereia’ para o capítulo em que Sirius e Evelyn se entenderiam, que nem acreditei quando finalmente postei o cap! hehe.. =] ihhh, será que essas francesas ainda vão dar trabalho? Se elas estavam na zonko’s.. heheh.. =]

então até o próximo capítulo! beijoss:)

------------------------------------------BLack AnGeL---------------







Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.