Querido Diário,
Finalmente chegou o dia de hoje, quarta-feira!
Acordamos bem cedo e fomos à Londres. Até que chegamos logo, o primeiro lugar aonde fomos foi o Gringotes, pois papai ía trocar algumas notas de libras por dinheiro bruxo, através da minha conta.
Enquanto isso eu fui esperar do lado de fora - na linda escadaria do banco - pra procurar algum sinal de Rony ou de Harry. Até que o Harry apareceu coberto de pó e com os óculos quebrados junto com o Hagrid! Ah! Foi tão legal revê-los! Logo depois chegou a família Weasley em peso e, pela primeira vez eu vi o pai do Rony, o Sr Arthur Weasley.
Todos estavam muito preocupados com o Harry que, pelo jeito, foi parar sem querer na Travessa do Tranco ao usar o Pó de Flu pela primeira vez. E, na confusão para que todos se certificarem que o Harry estava bem até subirmos para dentro de Gringotes, o Rony falou:
- Ah! Oi Hermione!
- Oi! Que bom que deu tudo certo! O Harry está com vocês!
- Ah!É... eu, o Fred e o Jorge fomos lá na casa dos Dursleys com o carro voadr do meu pai e...
- Carro voador, Ronald!? Mas isso é...
- Hermione! Olha, vem conhecer o meu pai.
O Sr Weasley estava no meio da confusão.
- Papai, esta é a Hermione. - ele me olhou, segurou a minha mão e disse:
- Oi querida, como está? O Rony tem falado muito de você também... - aí deu um tempinho para eu comprimentar a Sra Weasley e os outros e então entramos no banco.
O Rony não mentiu, o pai dele é louco por trouxas, a primeira vez que viu os meus pais e já foi se apresentando e os chamando para tomar um drinque! Hahahaha! Achei super engraçado!
Então, depois que todos estavam com seu dinheiro, resolvemos nos separar por uma hora. Foi quando o Sr Weasley levou o papai e a mamãe para um drinque lá no Caldeirão Furado e eu, o Rony e o Harry passeamos pelo Beco Diagonal. E foi esplêndido! Me diverti muito... compramos tinta e pergaminho, fomos à Gambol e Japes e na Artigos de Qualidade para Quadribol!
O Rony adora Quadribol, o Harry também, mas o Rony gosta desde criancinha e sempre torceu para o Chudley Cannons, e ficou lá, olhando a vitrine da loja, sonhando em ter as roupas oficiais de seu querido time. Mas, como o Rony tem pouco dinheiro, como já comentei, a família dele é muito humilde... acho que não é legal pra ele ficar cobiçando o que ele não pode ter, por enquanto. Digo por enquanto pois eu tenho certeza de que o Rony será um grande bruxo e não precisará passar por tantas limitações! Então os puxei para comprarmos pergaminho e tinta para o ano letivo.
Foi um passeio muito bom e o Harry comprou enormes sorvetes deliciosos para a gente.
Depois fomos à Floreios e Borrões - onde tinhamos combinado de nos encontrar - e, para minha surpresa e alegria, havia um cartaz anunciando que Gilderoy Lockhart estaria autografando sua autobiografia bem naquale horário!
Fiquei realmente contente, afinal ele é o autor de muitos livros de nossa lista de material escolar deste ano e gostei de poder conhcê-lo! Ele é lindo! Tem espantosos olhos azuis e cabelos cacheados e loiros... além disso é muito jovem! Achei que talvez ele fosse mais velho, mas não! Também é muito simpático e anunciou que será o nosso novo preofessor de Defesa Contra as Artes das Trevas! Lembra que o professor Quirrell morreu? Então, a vaga agora é de Gilderoy Lockhart. Fiquei muito contente com a notícia.
Mas, como ele havia pego o Harry desprevinido e tirado muitas fotos para o Profea Diário com ele, o Harry se esquivou assim que pode - o Harry detesta publicidade - e eu e o Rony fomos atrás dele, onde o Malfoy já estava debochando e não esperou nadinha pra atirar uma grosseria ao Rony, eu e o Harry tivemos que segurá-lo para que ele não batesse no Malfoy! Aí o Sr Weasley chegou, sugerindo que a gente esperasse lá fora, pois a livraria estava realmente cheia, papai e mamãe estavam com ele.
E de repente tudo aconteceu muito rápido: o Sr Malfoy apareceu e começou a ofender o Sr Weasley, que perdeu as estribeiras e partiu para cima do Sr Malfoy - os dois realmente saíram na porrada! Foi horrível! Todo mundo em volta começou a gritar até que o Hragrid apareceu para separá-los e, depois, a Sra Weasley ficou dando bronca no Sr Weasley por um tempão.
Então nos despedimos no Caldeirão Furado e eu voltei para casa de ônibus com o papai e a mamãe.
Eles vieram o tempo todo dizendo como o Sr Weasley fora legal hoje mais cedo, no bar. Pelo jeito eles bateram um papo bem legal, o Sr Weasley adorava tudo que os meus pais lhe contavam. Papai achou que o Sr Weasley estava certo em defender a família "daquele ricaço metido a superior", mas a mamãe não gostou nadinha, nem do comentário do papai.
Mas, tirando isso, foi um dia realmente MUITO bom... já estou com saudades do Rony! - quero dizer, do Harry também, a gente ficou pouco tempo lá, não é mesmo? Quero que as aulas voltem logo!
Agora eu realmente preciso ir... vou escolher um dos livros de Lockhart para ler... eu preciso estudar muito ainda.
Então, até mais tarde. Tchau.
|