Cap 2 - Tão Jovens, Tão trágico
Corajosos raios de sol invadiram a janela do dormitório da monitora-chefe de Hogwarts.
Ao longo do tempo, Hermione descobriu que seu cabelo também ficava bonito cacheado, ao invés de armado. Cachos bem formados desenhavam a maça do seu rosto, dando um toque mais feminino e delicado, sem dúvida, já era uma mulher formada : Sios fartos, corpo curvilíneo, havia definitivamente crescido.
Se deparando com sua própria imagem em frente ao espelho, Hermione notou a marca de suas olheiras, uma constatação clara que ela tinha chorado a noite anterior, chorado muito.
Decidiu deixar seus cabelos soltos e, por baixo de seu uniforme, colocou uma blusinha de alça que abraçava as curvas de seu corpo.
Sem tomar café, descuidando da sua própria saúde, foi para as primeiras aulas do dia: 2 Periodos de transfiguração.
A professora de transfiguração, uma bruxa mais velha, sem duvida, com seu chapéu imponente que indicava os anos de experiência e suas vestes a rigor, escuras, contrastavam com sua pele clara.
Sem dúvida, Minerva McGonagal não deveria ser subestimada.
Por ser diretora de sua amada casa, Grifinoria, Hermione sempre teve um laço mais estreito com usa professora, por que não dizer uma amizade contida. Hermione a considerava como uma mãe. Nunca vira Sua professora duelar, mas seu jeito hora rígido, hora acolhedor dava uma boa idéia de o quão poderosa era a bruxa a sua frente.
- Bom dia, turma, hoje iremos aprender a transfigurar uma folha de árvore em um escudo para bloqueio de feitiços hostis. – Minerva dizia, sem tirar os olhos de sua melhor aluna que escrevia rapidamente em seu bloco.
Estava preocupada com ela, tinha Hermione como uma filha, e estava realmente triste pelo ocorrido com os pais da garota. Sem dúvida, Hermione estava se fazendo de forte, mas sabia que no fundo, estava desmoronando..
Os dois períodos passaram muito rapidamente até que Minerva dispensou a turma.
-Srta Granger, será que posso lhe falar alguns instantes? – Indagou a professora, analisando a criança a sua frente.
- Claro Professora.
-Sente- se Hermione – o uso incomum de seu nome fez com que Hermione olhasse para a bruxa a sua frente fazendo com que percebesse o quanto a professora se importava com ela.
- Como você está, minha menina?! – Minerva sabia que era uma pergunta tola dada as circunstancias, mas não poderia deixar de pergunta-la.
- Erhrh.. estou bem porfessora, na medida do possível.- Hermione sentiu lágrimas vindo aos seus olhos, respirou fundo e as mandou de volta, fato que não passou desapercebido pela bruxa a sua frente.
- Hermione, sei o quanto é difícil o que você passa neste momento, acredito que o Sr. Potter tenha passado situações idênticas ao longo da sua vida escolar, mas quero que saiba que realmente estou aqui para ajuda-la , no que precisar...
-Obrigada, professora, é muito bom saber que eu tenho com quem contar! – Sentia a sinceridade nos olhos de Minerva, assim como ela tb sentia.
- Estive conversando com o professor Dumbledore sobre um possível estágio de Poções, só Deus sabe, apesar de Severus negar, o quanto ele se desgasta preparando poções para todos. Nos indicamos você a Severus, e , apesar da relutância, ele disse que seria uma aprediz “ aceitável, Bom você conhece Severus Snape... Eu e o Diretor fazemos votos que você aceite, é claro que irá receber para isso também – Disse Minerva com um brilho no olhar característico do diretor.
Hermione fora pega de surpresa e tudo que ela pode fazer foi sorrir a bruxa e abraçála.
- Professora, era tudo que eu mais queria, Obrigada.
- Acredito que o Professor Snape irá conversar com você hoje, acho que deve ir se não chegara atrasada.
-Sim sim, obrigada professora.
Com um assentimento curto, Minerva observou a aluna se distanciar em direção as masmorras.
- Por Merlim, de onde Albus havia tirado aquela idéia, ela poderia muito bem estagiar comigo... pensava Minerva repassando as palavras de Albus em sua cabeça...
“- Severus Snape precisa da companhia de alguém Minerva, e acredite, ele está muito pesaroso pela morte dos pais de Hermione, acredtiro que isso va ajudar ambos.”
Albus Dumbledore com certeza tinha um plano por trás de tudo, conhecia aquele brilho no olhar dele há muito tempo para acha-lo inocente.
- Veremos onde dará – pensou Minerva. – tão jovem e sendo obrigada a amadurecer tão rápido, MALDITA GUERRA.
Pensando também em Harry Potter, que nunca vivera verdadeiramente, sem dúvida, o garoto havia amadurecido diante de inúmeras perdas...
- Tão Jovens, Tão Trágico ...
Minerva continuava suas divagações pensado o que seria feito dela se realemnte um certo senhor de barbas brancas oclinhos meia lua e olhos azuis profundos tivesse realmente morto.
==================== SS/HG ====================
" Você nunca vai saber os dias, as noites, as lágrimas "
==================== SS/HG ====================
Menos triste, Hermione se juntou a Harry Potter e Ronald Weasley e, juntos, foram em direção as masmorras.
- Nossa Mione – disse Rony – não sei se é uma coisa boa este estágio com o morcegão! Vai que ele resolve te transformar em vampira!
- Não seja idiota, Ronald , é uma ótima oportunidade de aprendizado. – Disse Hermione indignada pela infantilidade de seu amigo.
- Não conheço ninguém melhor que Snape no preparo de poções Rony, o Homem é realmente brilhante, apesar de pouco sociável, acho que é uma ótima idéia aceitar este estágio, é uma ótima idéia, tem todo o meu apoio – Disse Harry, arrancando um sorriso de Hermione e uma cara indecifrável de Ront.
Após aquele incidente na penseira, Harry finalemnte entendera o que havia acontecido e o pq do ódio do Professor Snape sobre ele. Mesmo que silenciosamente, passou a respeitar o homem, não apenas por este fato, mas pelo seu trabalho na Ordem e a Lealdade incontestável a Dumbledore. E se isso não fosse o suficiente, Harry perdera a conta de quantas vezes Snape passou por cima do seu próprio orgulho e o salvou. Realmente devia a sua vida a ele.
A muito tempo Hermione vinha percebendo que Harry estava defendendo Snape, e hoje ela finalemnte entendeu que, pelo menos da parte dele, as rixas do passado não existiam mais.
Agora, o garoto-que-sobreviveu não mais retribuía o ódio do professor, acreditava que, quem sabe um dia poderiam ter uma conversa civilizada e acabar finalmente com os traumas do passado, quem sabe pudessem chegar até a serem amigos.?!
Chegando as masmorras, Harry e Rony entraram, mas Snape barrou Hermione na prota.
- Srta Granger, se a senhorita pudesse aguardar depois do termino da aula, eu tenho um assunto a tratar com a senhorita.
- Naturalmente professor, Aguardarei.
Assim entrou na sala, seguida de Snape.
- Hoje irão fazer uma poção que permite que a pessoa que a tome se transformar na outra por 1 hora, alguém pode me dizer o nome da poção, Sr. Potter- Snape disse, certo que o garoto saberia, pois se lembrava de um incidente no segundo ano dele.
- Poção Polissuco, Senhor – Disse Harry com resignação –
- E qual é o ingrediente que torna a tranformação possível Sr. Potter? – Snape achou realemnte que poderia tirar uns bons pontos da Grifinoria, por Harry Não saberia.
- Deve-se pegar um fio de cabelo da pessoa em quem se quer transformar, senhor. – Disse Harry, sem parecer petulante como fazia a um ano atrás.
- Correto, as instruções estão na lousa, e Sr. Longbotton, tente não explodir a sala.
Snape ficou aturdido com as respostas de Harry Potter, o garoto já não o desafiava mais como sempre fazia, alguma coisa havia realemnte mudado, agora ele obserrvava o garoto concentrado em sua poção. Talvez fosse a hora dele, Snape, deixar igualmente o garoto, as rixas do passado.
Snape por alguns instantes ficou observando Harry e logo depois, seus olhos recaiam sobre Hermione. Concentrada como sempre, Sabe- Tudo, realmente ela não merecia o que tinha acontecido.
Analisou a menina e percebeu as olheiras abaixo dos seus olhos e, apesar de todas aquelas roupas da escola, percebeu que a garota estava terrivelmente magra, já era magra, mas estava mais se é que isso era possível.
Provavelmente não estava se alimentando direito, também pudera, com tudo o que aconteceu.
-Desde quando você se preocupa tanto com a Srta-Sabe-Tudo-Granger?!” – pensou Snape – Desde quando vc se sente culpado pela morte dos pais dela e pelo seu atual estado – devolveu a mente de Snape.
Decidiu parar com suas divagações e ir observar a sala.
- Longbotton - menos Bezoar, você quer explodir a sala – Evanesco – comece novamente, menos 20 pontos para a Grifinória.
Todos os Sonserinos riram. Em dias normais, Harry Potter, ou até mesmo Hermione responderiam ao seu professor alguma coisa ofensiva, mas ambos perceberam que ali na sala haviam filhos de comensais da morte e então Snape não poderia sair distribuindo pontos. Harry lançou um olhar a Hermione e depois s Snape que encarou o menino que fez um assentimento curto.
Tocou o sinal e todos deixaram a sala.
- Srta Granger, aproxime-se
- Sim profº - Disse Hermione, cujos olhos brilhavam em excitação
- A professora Mcgonagal deve ter conversado com a senhorita sobre o estágio que eu estou oferecendo, a senhorita está interessada? – Disse Snape, Torcendo para que sua resposta fosse não!
- Logicamente professor, e agradeço-lhe muito.
- Ótimo senhorita Granger, esteja aqui logo após o jantar para combinarmos tudo. – Disse Snape parecendo desanimado.
-Obrigada – Hemione virou as costas e estava saindo, mas parou.
-Srta Granger.!?!!?
- Professor – disse Hermione já sentindo seus olhos marejarem – eu não tive a oportunidade de lhe agradecer por ter colocado sua posição em risco para tentar salvar a mim e aos meus pais, mesmo tendo os perdido, sei que eles estão felizes e agradecidos por você ter me salvado – Disse Hermione chorando compiosamente – Saiba que de nenhuma maneira eu lhe culpo pela morte deles, eu só tenho a te agradecer – Hermione não sabia de onde tinha tirado estas palavras, menos ainda a coragem para dizer isso ao ser professor.
Num ímpeto esmagador, novamente Hermione abraçou Snape que novamente correspondeu o Abraço.
- Obrigada, professor.
Com um assentimento curto, Snape soltou-a e observou-a sair da sala. Não sabia por que, mas com certeza as palavras dela o fizeram sentir-se melhor.
- Tão Jovens, - pensou ele também lembrando de Harry - , Tão trágico.
==================== SS/HG ====================
Bom galera, por Hoje é só, mas amanha eu atualizarei novamente!
Beijos
|