Lilian acordou no dia seguinte, mal podia abrir os olhos. Sua cabeça girava, fazendo com que ela não conseguisse tirar a cabeça do travesseiro. Rolou para o outro lado da cama, tentando ver se conseguia voltar a dormir. Impossível, concluiu frustrada. Porque ela estava se sentindo assim? Era só o insuportável do Potter..., devia estar apenas com a consciência pesada, afinal não gostava de tratar ninguém mal......, mas nunca se importou em ser gentil com o Ti.. Potter, porque agora estava se sentindo desse jeito? Ela tinha que estar feliz, pois finalmente ele ia deixa-lá em paz. Será? Será mesmo que ele ia deixá-la em paz? Ele não ia mas aparecer como todos os dias com aquele sorriso lindo lhe chamando para sair? Claro que ele ia, ele nunca desistiu até hoje, basta um tempo para que ele volte ao normal...... LILIAN EVANS!!!! O Potter diz que nunca mais vai lhe atormentar e você quer que ele continue? Lilian brigava consigo mesma. Não, eu não quero que o Potter volte a me atormentar, mas também não quero que todos me acusem de ter sido grossa com ele, então posso pedir desculpa.
Lilian virou-se para o outro lado e seus olhos se fixaram na janela de vidro. Por entre as cortinas abertas, pôde ver que o dia ainda não havia amanhecido. Uma leve brisa fria trazida pela noite gélida percorreu por todo o quarto, fazendo-a sentir um calafrio e se aconchegar melhor sobre os cobertores. Olhou para o relógio, eram 5:30am. Já deve estar amanhecendo - pensou.
---------
Tiago levantou de sua cama e debrouçou-se sobre a janela. Porque ela tinha que ser assim? Porque ela tinha que pensar sempre o pior dele? Tá certo que ele nunca foi nenhum santo, - pensou ele dando um sorriso amarelo – mas será que depois de tanto tempo ela não viu que ele gosta realmente dela? TIAGO!!!! Você não disse que ia esquecer a Li... Evans, então pare agora de pensar nela – uma voz muito parecida com a de Sirius falava com Tiago em seus pensamentos – Eu disse que eu ia, e eu vou esquecer, assim como ela entrou ela vai sair da minha cabeça. - Tiago dizia confiante mais no fundo sabia que não ia ser tão fácil assim.
-Ei Pontas, dá pra você desgrudar dessa janela, ou não vamos chegar a tempo para o café.
Tiago tomou um grande susto e virou-se, não tinha percebido que o dia tinha amanhecido, era bem verdade que ele estava na janela, mais não estava prestando atenção em nada lá fora, não tinha visto mais os amigos não só já tinham acordado como já estavam prontos. Remo parecia ter visto a surpresa do amigo.
-Nós acordamos já faz um tempo, o Sirius queria logo te chamar mas eu achei melhor deixar você onde você estava mesmo por um tempo, mas como depois você não mostrou nenhuma intenção de sair daí, nós tivemos que te chamar senão você ia perder aula. - Disse Remo.
-Ah... sim... claro – Falou Tiago vagamente, indo em direção ao banheiro.
----------
Lilian, Deise e Laís desceram, mas ao contrário do que sempre acontecia, não viram os marotos lá embaixo. As três se olharam.
-Hum.... será que devemos esperar? - Perguntou Deise.
-Eu vou esperar o Remo, e vocês vão ficar aqui comigo. - Disse Laís taxativa.
-Tudo bem. - Disseram Lilian e Deise sem muita escolha.
------
Os marotos estavam descendo as escadas do dormitório masculino e viram três garotas sentadas na sala comunal. Remo se adiantou e deu um selinho em Laís.
-Bom dia garotas. - Disse Sirius.
-Bom dia. - responderam as três.
-Bom dia Tiago. - Disse Deise, o garoto não tinha dito nada ainda, e isso não era normal.
-Bom dia. - Disse Tiago já andando em direção ao buraco do retrato.
Lilian ficou um pouco surpresa. Será que ele ia continuar com isso por muito tempo, ia mesmo ignorá-la?
Todos se olharam, mas ninguém disse uma palavra. Um silencio constrangedor seguiu todos até o salão principal.
Chegando no salão principal todos sentaram-se na mesa da Grifinória perto de Tiago que já estava lá, Lilian sentou-se na frente do maroto, que nem sequer olhou para ela. Todos começaram a se servir, Lilian não pôde deixar de notar que Tiago apenas olhava para a comida e brincava com ela.
RESISTA TIAGO!!!! - Dizia uma voz na mente dele novamente. - essa garota não gosta de você, você quer continuar levando fora? Então continue como você está não olhe para ela. Ela só pode ter feito algum feitiço, porque basta olhar para ela que você se rende por completo, você não....... - Seus pensamentos foram interrompidos por alguém que lhe chamava.
-Ti.
Lilian viu uma garota alta, magra, cabelos pretos e olhos puxados se aproximar de Tiago e o abraçar por trás. Ela já tinha visto essa garota, era da corvinal o nome dela era Kim Chang. A garota sentou do lado de Tiago empurrando para o lado Sirius que antes estava do lado do amigo, mas que pareceu não se importar, ao contrário ficou com um sorriso no canto dos lábios.
-Eu soube do que aconteceu, sinto muito.
Lilian olhava a cena, aquela garota não desgrudava de Tiago, ficava passando a mão no braço dele em um gesto consolador. Tiago apenas dava um sorriso amarelo, é claro que ele não estava gostando, ou estava?
-----------
Os dias se passaram o natal estava bem próximo, e Tiago continuava sem falar com Lilian. Lilian já tinha tentado algumas vezes pedir desculpa dele, mais ele a evitava de todas as formas, ainda mais agora com aquela Chang o tempo todo no pé dele. Lilian se sentia de um jeito esquisito, estava tudo tão diferente, ela só queria que tudo voltasse ao normal. Tiago dificilmente andava com eles agora, ele não queria nem olhar para ela.
Estavam as três garotas na sala comunal da Grifinória acompanhadas de Remo, Pedro e Sirius, Tiago não tinha aparecido ainda. Deise e Sirius jogavam xadrez de bruxo, Remo e Laís conversavam baixinho abraçados no sofá, Pedro comia uns doces que tinha roubado na cozinha, enquanto Lilian lia um livro.
-Onde será que o Tiago está? - Perguntou Remo no que todos olharam.
-Deve estar com aquela gata da Chang. - Disse Sirius com um sorriso maroto.
Deise lançou um olhar fulminante para Sirius, que sorriu.
-Está com ciúmes meu amor?
-Com certeza eu estaria com ciúmes de você Sirius Black, me poupe das inflagens do seu ego.
-Deise eu sei que você me ama. Mas voltando o assunto ao Pon.... Tiago, ele anda muito sumido ultimamente não?
-É verdade, parece que ele não quer mais ficar perto de nós. – Disse Laís
Lilian ouvia a conversa atentamente.
-Eu sei que a culpa é minha não precisa vocês ficarem jogando indireta.
-Nós não estamos dizendo isso. - Disse Remo.
-Mas queriam dizer.
-Lilian por favor, você quer brigar conosco também? - Perguntou Laís.
-AH TÁ CERTO, O PROBLEMA SOU EU NÉ? EU BRIGO COM TODO MUNDO MESMO!!!! - Disse Lilian, nem ela sabia porque estava brigando com os amigos, só sabia que estava com uma raiva tão grande que queria gritar, gritar muito.
-Lilian...... - Deise tentou falar.
-EU NÃO QUERO OUVIR NADA, ME DEIXEM EM PAZ!!!!!!!!! - Disse Lilian subindo as escadas do dormitório correndo, mas parou na metade do caminho quando ouviu a voz de alguém.
Todos se calaram, enquanto Tiago surgia na sala comunal.
-Boa noite pessoal. - Disse ele sorrindo.
-Tiago eu me pergunto se você se olhou no espelho antes de chegar aqui. - Disse Sirius com um sorriso maroto.
-Porque? - Tiago passava a mão no rosto que estava sujo de batom – Ah não, droga!!! - Disse ele olhando para a mão.
Todos riram, tinham esquecido de Lilian que estava no meio da escada do domitório feminino, só lembraram dela, quando ouviram ela voltar a subir as escada batendo os pés, todos voltaram seus olhares para a escada, até mesmo Tiago.
-Lilian.... - Disse Deise se levantando e seguindo a amiga.
-O que deu nela? - Perguntou Tiago tentando fazer uma cara de desinteressado.
-Ah..... nada, apenas uma briga antes de você chegar. - Disse Laís dando um selinho em Remo e seguindo as amigas.
Os marotos se olharam mas não disseram nada.
--------
-Lilian, porque você está assim? - Perguntava Deise, mas ela já sabia a resposta.
Lilian mantinha as cortinas da sua cama fechadas com um feitiço para as amigas não abrirem.
-Lilian abre isso. - Deise insistia.
-Eu quero ficar sozinha, quero dormir, estou com muito sono – Dizia ela, mas na verdade não estava com um pingo de sono, queria apenas ficar com seus pensamentos.
-Deixa ela Deise, às vezes todos nós precisamos de um tempo para nós mesmos colocarmos nossos pensamentos em ordem, e enxergarmos o que está bem na nossa frente. - Disse Laís que estava na porta do dormitório olhando para a amiga.
Deise não disse nada, apenas se levantou e foram todas dormir.
Lilian agradeceu Laís em pensamento, mas o que será que a amiga queria dizer com enxergar o que está na nossa frente?
----------
Os dias se seguiram e Lilian continuava pensando, continuava se sentindo daquela forma estranha que não conseguia decifrar, e por algum motivo as palavras de Laís não saiam de sua cabeça.
Tiago tentava se manter afastado, desde o dia em que brigou com Lilian não tinha mais falado com ela, arriscava dar algumas olhadinhas de vez enquanto para a ruiva mais não deixava que ela percebesse. Ele realmente estava tentando esquece-la, tinha voltado a sair com outras garotas, mas o fato é que Lilian Evans não saia de sua cabeça.
-Sr. Potter, eu agradeceria se o senhor prestasse atenção na minha aula. - Disse o Professor de Poções.
-Ah... o quê...... ah.. sim professor. - Disse Tiago tomando um susto, seus pensamentos estavam tão longe que ele nem tinha percebido que estava na sala de aula, de onde estava dava para ver uma certa ruivinha que também estava parecendo desatenta na aula.
-Lilian, dá pra você ajeitar essa cara? - Perguntou Deise.
-Essa é a cara que eu sempre tive.
-Mas não é mesmo, tá com essa cara de enterro já faz muito tempo.
-Ei, depois vocês conversam sobre isso ou querem levar uma bronca do professor? - Disse Laís no que as outras duas se calaram.
-Bom agora formem duplas e basta vocês seguirem as anotações no quadro. E não se esqueçam que essa poção é muito importante para os N.I.E.M.S. - Disse o Professor.
Laís e Deise se levantaram no mesmo instante em que o professor deu as instruções.
-Ei, aonde vocês vão? - Perguntou Lilian.
-Formar as duplas. - Disse Laís.
-Mas vocês vão formar duplas com quem?
-Eu vou formar dupla com o Remo é claro, e a Deise com o Sirius. - Disse Laís, já caminhando em direção a mesa dos marotos.
-Mas e eu?
Laís fez uma cara de pensativa e olhou para Tiago que também foi o único que sobrou, pois Pedro já tinha feito dupla com uma garota da sonserina.
-Hum.... acho que só sobrou o Tiago. - Disse ela com um sorriso maroto.
Tiago estava com a cara enfiada em um livro, mas não lia uma só palavra apenas não queria que o professor visse que ele estava “viajando” de novo, quando viu três garotas caminhando em direção a mesa onde estavam.
-Pontas, você pode me dar uma ajudinha? - Perguntou Sirius com um sorriso nos lábios.
-O que foi?
-Bem, eu quero fazer dupla com a Deise...
-Então faz.
-Se fosse só isso eu não tava pedindo a tua ajuda sua besta.
-Vai me xingar ou vai dizer logo o que você quer?
-Eu quero que você faça dupla com a Evans....
-Mas não mesmo.
-Pontas, por favor, a Laís vai ficar com o Remo, é claro, e se você não ficar com a Lilian a Deise não vai querer ficar comigo, pra não deixar a amiga sozinha. – Disse Sirius fazendo cara de cachorro sem dono.
-Tá, tá bom. - Disse Tiago zangado.
Lilian e Tiago sentaram-se em uma mesa que estava vazia sem dizer uma palavra, enquanto Remo e Laís, Sirius e Deise se sentaram em outras. Passou-se algum tempo em que Tiago cortava uma planta e Lilian fingia ler as instruções do livro, enquanto os quatro amigos conversavam na mesa que estavam.
-E então, você acha que vai dar certo? - Perguntou Sirius para Deise.
-Não sei, mas que esses dois precisavam conversar, precisavam.
-Mas não me parece que eles estão conversando, e o Tiago não parece nem um pouco animado. Será que ele ainda gosta dela?
-Mas como você é burro heim? Não tá vendo que ele tá apenas chateado, nem parece que é amigo dele.
-Sabe que eu adoro quando você me trata desse jeito tão carinhoso. - Disse Sirius colocando a mão nos ombros da garota.
-Sirius Black, saiba que eu aceitei fazer dupla com você apenas para a Lily poder falar com o Tiago conforme nós combinamos, não venha com gracinhas.
-Tudo bem meu amor eu sei que você me ama, você ainda vai descobrir. - Disse Sirius enquanto Deise revirava os olhos.
------
-Hum..... Pot... Tiago eu ..... - Lilian começou a falar mais foi interrompida.
Tiago ouviu Lilian lhe chamar, ele não podia acreditar ela tinha lhe chamado de Tiago e não mais de Potter, mas ele não podia deixá-la continuar, eles iam apenas preparar a poção e depois ele ia embora.
-Depois dessas coisas picadas é o que mais que tem que colocar? - Perguntou Tiago seco, sem olhar para Lilian.
-Eu.... é.... - Lilian voltou sua atenção para o livro e folheou a procura da poção. - Temos que mexer no sentido anti-horário.
Tiago não disse nada apenas começou a mexer a poção que estava no calderão.
-Tiago eu queria.... - Lilian começou novamente.
-Quanto tempo tem que ficar no fogo? - Perguntou ele parecendo não ouvir a garota.
Lilian voltou sua atenção novamente para o livro, folheou um pouco, mais logo em seguida o fechou bruscamente.
-Tiago você quer me deixar falar por favor? - Disse Lilian perdendo a paciência.
Tiago parou de mexer a poção e olhou para Lilian, por um minuto se perdeu naqueles lindos olhos verdes, fazia tanto tempo que ele não olhava para ela assim tão de perto, mas logo desviou o olhar.
-O que você quer? - Perguntou ele friamente.
Lilian viu Tiago virar o rosto e olhar para ela, como ele era lindo, como tinha sentido falta daqueles olhos que sempre a olhavam lhe admirando. Não, ela não tinha sentido falta, apenas queria pedir desculpa. Viu ele desviar o olhar e perguntar o que ela queria friamente.
-Eu... queria lhe pedir desculpa pelo que aconteceu naquele dia.
-Tá. - Disse ele voltando sua atenção para o calderão.
-Você quer por favor prestar atenção? - Disse Lilian puxando o braço do garoto.
-O que foi agora? - Perguntou ele olhando para ela.
-Eu estou te pedindo desculpa.
-E eu já aceitei.
-Mas não parece.
-Você quer o quê? Que simplesmente você chegue me chamando de Tiago e eu me ajoelhe nos seus pés?
-Eu não disse isso, queria apenas que você voltasse ao normal.
-Porque? Não foi você que sempre pediu para eu parar de te atormentar?
-Foi... mas...
-Então, eu fiz apenas o que você pediu Evans.
-Mas eu não queria que fosse assim.
-Se você está com a consciência pesada pode ficar tranquila, pois eu te desculpei. - Disse ele pegando sua mochila e jogando nas costa.
-Aonde você vai? A aula não acabou.
Tiago nem mesmo olhou para trás foi até o professor e falou.
-Professor, eu estou me sentindo mal, posso ir agora?
-Hum.... tudo bem falta pouco tempo para acabar a aula mesmo. - Disse o professor com uma cara de desconfiado.
------
-Lilian o que aconteceu? - Perguntou Deise, enquanto as três saiam da sala acompanhadas por Remo, Pedro e Sirius.
-Nada.
-Como nada o Tiago saiu com uma cara. Ele estava mesmo passando mal? - Disse Laís.
-Não sei.
-Como não sabe? Você estava com ele. - Disse Sirius.
-Aí meu Merlim, como vocês são curiosos. Não aconteceu nada, eu pedi desculpa pelo que aconteceu naquele dia, ele aceitou e depois foi embora dizendo que estava se sentindo mal.
-Só isso? - Perguntou Remo.
-Só.
-Então tudo voltou ao normal? - Perguntou Sirius.
-Digamos que sim. - Disse Lilian.
-Legal, então vamos almoçar. - Disse Pedro.
-Hum... vão indo eu não estou com fome vou para a sala comunal. - Falou Lilian.
-Tudo bem. - Disseram os outros.
Lilian caminhou até a sala comunal e sentou-se em uma das poltronas, não tinha ninguém apenas ela na sala. Olhou ao redor e fixou seus olhos na janela, já era inverno e a neve caia lá fora, Lilian caminhou até a janela, seus pensamentos vagavam por tudo o que estava acontecendo, estava se sentindo triste e não sabia porque. Então viu um movimento próximo a uma árvore, viu que era Tiago, ele estava encostado na árvore com a cabeça baixa, ficou um tempo admirando o garoto, até que viu uma garota se aproximar, era Kim ela chegou por trás e tampou os olhos dele, Lilian não podia ouvir o que eles falavam mais com certeza ela tinha perguntado dele quem era, ele respondeu alguma coisa e a garota tirou a mão dos olhos dele e foi para a frente do garoto, Tiago deu um sorriso amarelo. Lilian virou-se para a sala comunal não queria mais ver aquilo, aquilo a deixava mais triste, muito triste, ela entendia, agora ela se lembrava muito do que Laís tinha dito a alguns dias atrás, ela devia enxergar o que estava bem na frente dela.
Lilian voltou e sentou-se novamente em uma poltrona. Droga! Pensou. Isso não pode está acontecendo comigo, não pode! Bateu com força no braço da poltrona onde estava apoiada. Depois, ao mesmo tempo que havia ficado brava em segundos, voltou ao normal. Era incrível como seus sentimentos e emoções podiam mudar em apenas alguns segundos. Agora ela tinha descoberto uma explicação lógica para tudo, se é que isso podia ser considerado lógico. Apesar de não querer admitir e de não gostar muito da idéia, ela estava apaixonada por Tiago, sentia falta dele, por isso que apesar dele ter a desculpado se sentia tão triste. Apoiou à cabeça na poltrona, fechou os olhos e deu um sorriso amarelo. É, agora não há nada a fazer ele está longe, bem longe, e pensando bem eu nunca ia conseguir ficar com ele sabendo que ele namora Hogwarts inteira. Suspirou e veio em sua mente a imagem do beijo em Hogsmead no meio daquela mesma neve que agora caia lá fora, Tiago estava lá como naquele dia, mas não era ela que estava com ele.
---------------
DESCULPEM PELA DEMORA!!!!! POR FAVOR COMENTEM, PROMETO QUE O PRÓXIMO CAPÍTULO VAI SAIR MAIS RÁPIDO E VAI SER LIIIIIIIINDO, PROMETO. E SÓ PRA VARIAR COMENTEM, COMENTEM, COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PLEASE, PLEASE, PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |