Uma noite tranquila
Harry aparatou próximo ao Largo Grimmauld e caminhou devagar até a sua casa. Quando entrou ainda estranhou o silêncio. Não conseguia se acostumar com aquilo. Desde que Alvo e Tiago foram para Hogwarts a casa ficara muito silenciosa. Se acostumara com as brigas, risadas e brincadeiras dos filhos. Caminhou até a cozinha e encontrou Monstro terminando de fazer o jantar, sendo supostamente ajudado por Lily. Parou um instante a porta e ficou observando a filha com um sorriso no rosto. Era incrível como a menina se parecia com Gina naquela idade. O mesmo cabelo vermelho, os mesmos olhos cor de chocolate, o mesmo jeito espevitado. A menina conversava sem parar e gesticulava enquanto Monstro apenas concordava com pequenos resmungos.
- Oi. - Harry saudou e Lily virou-se, largou o que estava fazendo e correu para os braços do pai.
- Que bom que chegou papai. Monstro e eu fizemos o jantar. - a menina falou, puxando Harry pela mão. - Mamãe disse que iria chegar tarde.
- Eu sei. Ela me mandou uma coruja. - os dois se sentaram e Lily passou todo o jantar contando o que tinha acontecido com ela durante o dia, enquanto Harry sorria encantado observando o jeito da filha. Quando terminaram, Lily foi para seu quarto.
Após tomar banho, Harry foi para a sala e encontrou sua caçula sentada no chão folheando um antigo álbum de fotografias.
- Tá fazendo o que, Lil? - Harry perguntou se sentando no sofá.
- Vendo umas fotos de quando você e a mamãe estavam em Hogwarts. - Harry se inclinou para olhar e viu o antigo álbum em que Gina guardava fotos tiradas por Colin Creevey.
- Não devia mexer nas coisas de sua mãe. Ela morre de ciume dessas fotos.
A menina o olhou e sorriu e Harry pensou que aquele sorriso poderia derreter um iceberg. Pelo menos derretia o coração dele, do avô e dos irmãos. Lily conseguia qualquer coisa dele quando lhe dava aquele sorriso.
- Eu sei. Mas mamãe deixou eu ver, desde que tomasse cuidado. - a pequena ruiva respondeu tranqüila.
- Se é assim. - Harry deu de ombros e fez sinal para a menina se sentar a seu lado. - Vem aqui, deixa eu ver também.
A menina pulou no sofá ao lado do pai, o álbum aberto no colo. Voltou ao inicio das páginas e Harry se viu novamente com doze anos, ao lado de Rony e Hermione no Salão Principal. Tinha fotos dele nos jardins da escola, no campo de quadribol, no salão comunal da Grifinória, fotos de Gina, Neville, Luna, Denis, Fred e Jorge e alguns outros colegas de escola. Ver aquelas fotografias era como viajar no tempo.
- Por que você e a mamãe não tiravam fotos juntos? - a menina quis saber.
- Bom, naquela época eu não era tão próximo da sua mãe. - ele respondeu simplesmente e a menina avaliou o que ele disse e encarou outra foto, em que ele estava as portas do salão principal antes do baile de inverno ao lado de Padma Patil e bem próximos a eles, Cho Chang e Cedrico Diggori.
- Mamãe me falou. Disse que você só olhava pra essa chinesa aguada aqui.
Harry ficou sem saber o que dizer. Com certeza a menina havia ouvido aquele termo da boca da mãe.
- Eu era muito criança Lil. E meninos são lentos demais pra perceber certas coisas.
Lily nada disse e voltou a virar as páginas. Continuaram a olhar sem dizer nada até que a menina chegou em uma página e sorriu embevecida
- Essa é a foto mais linda de vocês. - a menina falou com um suspiro sonhador. Harry também sorriu, concordando com a filha. Tinha aquele momento gravado na própria memória, o instante em que tomara coragem e beijara Gina pela primeira vez. Ainda não conseguia acreditar que Colin havia conseguido fotografar aquele momento.
- Também acho, Lil.
- Posso te perguntar uma coisa? - Lily perguntou, encarando o pai. - Por que você beijou a mamãe na frente de todo mundo?
Harry riu, ao se lembrar de todo o temor de Gina rejeitá-lo e de Rony se sentir traído.
- Não sei. Sua mãe estava tão linda, vindo me abraçar pra comemorar a vitoria no jogo. Não pensei, só a beijei. E foi a melhor coisa que já fiz na vida.
- Você a ama, já vi como você olha pra ela, é como se ninguém mais existisse. - a garota afirmou, o olhar de repente muito sério. - Será que um dia alguém vai gostar de mim assim e me olhar como você olha pra mamãe?
Pego de surpresa, por um instante Harry não soube o que dizer. Lilian era ainda uma menina pra pensar naquelas coisas.
- Tenho certeza que sim. - respondeu convicto. - Você é muito parecida com sua mãe, e não é só por causa do cabelo vermelho e olhos cor de chocolate. Você é determinada, bem humorada, companheira, linda. Claro que um dia, num futuro muito distante, espero, alguém vai gostar de você como eu gosto da sua mãe. Mas você ainda é muito nova pra pensar nisso, não acha? Ainda é minha menininha.
A garota revirou os olhos como a mãe e Harry riu do gesto.
- Pai, pra você eu sempre vou ser uma menininha.- ela falou.
- Certo. Por isso mesmo se algum engraçadinho fizer minha menininha sofrer, vai direto pra Askaban e vai ficar preso lá o resto da vida. - ele falou e arrancou uma risada da filha.
- Tá bom pai. - Lily concordou e deu um beijo em Harry. Após um tempo vendo o álbum, Harry percebeu que a filha havia dormido. Sorrindo, pegou a menina no colo e a levou para o quarto, a colocando delicadamente na cama. Fechou a porta com cuidado e voltou para a sala. Estava revendo novamente o álbum quando ouviu a porta da frente se abrindo e Gina surgir na sala. A ruiva sorriu ao encontrar o marido ali. Harry sentiu como se o coração pudesse sair do peito. Mesmo depois de tanto tempo ainda sentia o monstro em seu peito urrar de alegria cada vez que Gina sorria pra ele.
- Ainda acordado, amor? - ela falou e se inclinou para beijá-lo.
- Estava esperando você. - ele respondeu e a viu se sentar ao seu lado e tirar os sapatos. - Como foi a entrevista?
- Foi bem. Gregory Tunner não é tão marrento quanto parece. Só é uma pessoa com objetivos bem claros, por isso é o melhor treinador a duas temporadas. - espreguiçou-se e deitou a cabeça no ombro dele. - Lily já dormiu?
- Já. Ficamos um bom tempo olhando isso aqui. - ele respondeu, apontando o álbum aberto no colo. Gina sorriu ao ver a foto do primeiro beijo com Harry.
- Ela adora olhar essas fotos. Eu também. Principalmente essa.
- É minha preferida também. Não sei como Colin conseguiu registrar esse momento.
- Nem eu. Ele era um gênio com a máquina fotográfica. Sinto saudades dele.
Ficaram em silêncio algum momento até que Harry se lembrou da conversa com a filha.
- Você não acha que Lily anda muito interessada em romances ultimamente? - ele perguntou com a testa franzida.
- Um pouco mais. Acho que é porque Ted e Victorie começaram a namorar. Ficou curiosa em saber como começamos a namorar. Ela riu muito quando contei que fiz um anão vestido de cupido te perseguir a escola toda com um cartão de dia dos namorados. - ela comentou e riu quando o marido fez uma careta ao se lembrar do fato.
- Ela me perguntou se algum dia alguém vai amá-la como eu amo você. - Harry comentou.
- E o que você disse? - Gina perguntou se afastando de Harry para olhá-lo. Acreditava que aquela era a primeira vez que o marido encarava o fato de que algum dia não seria o único dono do coração da filha.
- Eu disse que sim. E é verdade, não é? É muito fácil amar a Lil. Mas eu fico me perguntando se ele cuidará bem dela. Não quero minha menina sofrendo por causa de um idiota qualquer.
- Amar também é sofrer, Harry. E na maioria das vezes só damos valor depois que sofremos. - Viu que ele iria protestar e resolveu por um fim temporário aquele assunto. - Mas porque não pensamos nisso quando acontecer? Por enquanto você pode protegê-la de tudo. E eu tô louca por um banho e uma massagem. - ela respondeu ficando de pé e o beijando de leve. - Te espero lá em cima.
Gina subiu as escadas e Harry ainda ficou um tempo sentado fitando aquela foto. Sua esposa tinha razão. Não podia ficar sofrendo por antecipação, imaginando quando sua menininha arrumaria um namorado e se ele a trataria bem. No futuro, apareceria alguém pra cuidar de sua princesa. Por enquanto, só ele tinha o direito de estar no coração de sua Lily. E faria tudo para continuar assim por muito tempo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N.A. : Olá pessoal. Nem acredito que consegi postar esse capítulo rapidinho. Na verdade, ele já estava iniciado a algum tempo e finalmente consegui finalizá-lo. É um momento entre Harry e Lilian. Como única menina e caçulinha, acho que ela sempre foi tratada como uma princesinha pelo pai, apesar de que em muitos momentos isso possa dar problemas. Espero que gostem. Foi tentar finalizar outros capítulos e postá-los o mais rápido possível. Aguardo comentários.
Beijos.
Fabiana.