FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

7. Na mesma moeda


Fic: A Aposta de Lily Evans


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Capítulo sete


- Na mesma moeda -


 


- Ele me odeia! - Podia-se ouvir a ruiva dizendo, entre lágrima e soluços, com o rosto escondido no travesseiro em sua cama no dormitório feminino da Grifinória.


- Não, ele não odeia, ele só esta chateado com você e Sirius, mas ele te ama.- Amy dizia, afagando os cabelos dela, devia fazer mais de uma hora que Lilian estava aos prantos, havia acabado de chegar do encontro-que-não-havia-sido-encontro-que-acabou-por-virar-um-encontro.


- N-não, Amy, ele me disse! Ele olhou nos meus olhos e disse que me odiava!- Ela se levantou, para abraçar a amiga, chorando ainda mais. - Eu estraguei tudo! Pra sempre!


A menina iria se lembrar para sempre daquelas palavras...


-James, espere, por favor, eu posso explicar! - Implorava Lily, correndo atrás dele por entre as árvore, mas o moreno estava decidido, caminhando em passos largos a sua frente. - Por favor, foi uma idiotice, mas eu estou arrependida, você tem que entender q-


- Não! Não, Evans! - James estrilou, finalmente se virando para ela. - É você quem tem que entender! Você nunca se cansa de ser tão insuportável e de ficar julgando as pessoas? Eu fiz de tudo, de tudo pra você se sentir bem nós últimos anos, de tudo pra você entender que eu te amo, e o que você fez? Você fez de tudo para me fazer de idiota, fez de tudo pra pisar nos meus sentimentos! Eu deveria estar acostumado, eu sou muito estúpido. - Ele riu sem humor, para o horror de Lily, que estava imóvel, de olhos arregalados o vendo gritar com ela como jamais ninguém havia gritado na vida, e como ela não espera que ninguém, principalmente ele, o fizesse. - Quer saber, eu cansei, Lilian, pra mim já chega. Me esquece, por que agora quem te odeia sou eu.”


- Por Merlin, Lily, ele falou só por falar! - Amy levantou o rosto da amiga com a mão, limpando suas lágrimas. - Você vai ver só, logo ele esquece isso, e ai vocês vão poder conversar de verdade.


- Você acha mesmo? - Lily choramingou para a loira, que assentiu para ela com um sorriso acalentador, mas as coisas estavam bem longe de se resolver, de fato.


- JAMES POTTER VAI PARA DURMSTRANG! - Trixia Bones surgiu, sem ar, parecendo ter corrido quilômetros até ali.


- COMO É? - O grito em resposta foi coletivo, enquanto Amy encarava a amiga com um sorriso amarelo.


- Logo ele vai esquecer não é? - Resmungou Lily para ela, que deu de ombros, sem graça.


- Nick-quase-sem-cabeça disse que um quadro de Morgana do quarto andar disse pra ele que um quadro da Rowena Ravenclaw da sala do diretor disse que agora pouco James Potter esteve lá, conversando com Dumbledore para agilizar sua transferência para lá. - Trixia se sentou na cama, enquanto contava a rede da fofoca, com todas as garotas ao redor dela, Lily viu o mundo girar.


- Eu acho que vou desmaiar. - Ela proferiu, escondendo seu rosto de novo no travesseiro.


 


 


Enquanto isso no dormitório masculino


 


- Ah, vamos lá Pontas, você não pode ficar sem falar comigo para sempre. - Tentava Sirius pela vigésima vez, mas James estava impassível, sentado em sua cama, com o rosto escondido atrás de um exemplar de “Quadribol entre os séculos” .


- Eu não apostaria nisso, Black. - Disse Remus com aspereza, que estava igualmente irritado com Sirius, afinal de contas, ele havia chegado ao limite de inconsciência e total falta de decência moral, e por culpa dele Os Marotos estavam prestes a se separar, quem sabe para sempre. Sirius revirou os olhos.


- Qual é Pontas, eu já me perdoei, o Aluado já me perdoou, você deveria fazer o mesmo, nós somos amigos, você não pode ir pra Durmstrang!


- Quem diabos te disse que eu te perdoei? - Remus perguntou indignado, no que Sirius jogou um travesseiro na direção dele.


- Você deveria ter pensado nisso antes de agir como o perfeito babaca egoísta que você é. - James proferiu finalmente, revirando os olhos. Sirius foi pego de surpresa pela verdade, no geral não ficava pensando muito sobre as coisas que fazia, aquela talvez fosse sua marca registrada, afinal, se fosse para ficar se preocupando com o que deveria fazer ou não ia acabar maluco e sem diversão como Remus... Mas nunca havia sido realmente repreendido por nenhum dos dois. James e Remus eram sua única família, e ao sentir que poderia perdê-los pra sempre, pela primeira vez, em tantos anos, sua consciência finalmente pesou.


- Olha James... Desculpa. - Disse, para a surpresa de Remus, no que deveria ter sido a primeira vez em toda a sua vida. - Desculpa mesmo,cara.


Mas James não pareceu nem de longe tão surpreso quanto Remus, e nem ao menos levantou seus olhos do livro para Sirius a sua frente, ele deu um suspiro, era verdade então, estava os perdendo.


-


- Como eu pude ser tão cega, Amy? - Lily já não chorava mais, estava deitada na cama da amiga, com a respiração pesada pela culpa, afinal, imaginava como James se sentia naquele momento, e aquele pensamento fazia seu coração se apertar.


- Eu não queria te dizer isso, ruiva. Mas eu te avisei todos esses anos, quer dizer, com todas as coisas que James fez para você não era realmente possível que el-


- Espere! - Lily interrompeu Amy, sentando-se na cama, com um sorriso surgindo nos lábios, e uma ideia genial formando-se em sua cabeça. - É isso! Você está vendo?


- Estou vendo o que, Evans? - A loira perguntou, olhando ao redor, confusa.


- James disse que agora era ele quem me odiava não disse? Tecnicamente agora ele sou eu e eu sou ele!


- Eu... Você... O que? - Ela franziu o cenho sem entender absolutamente nada.


- Para reconquistar James, tenho que fazer por ele o que ele já fez por mim, e então ele vai entender que eu sinto por ele a mesma coisa que ele sentiu... Sente... Espero que sinta ainda, por mim. - Os olhos da ruiva brilhavam tanto com a ideia, que Amy nem teve coragem de abrir a boca para dizer que podia não se uma das melhores ideias, mas também não tinha nada melhor a ser feito. A loira respirou fundo, dando de ombros.


- Bom, vamos fazer então! - Disse, para receber o abraço apertado da amiga, pior que estava a situação não ficava pelo menos.


Uma semana já havia se passado desde a tragédia do encontro-que-não-havia-sido-encontro-que-acabou-por-virar-um de Lily e James, e o plano para reconquistar James estava na ativa mais do que nunca, a notícia de que Jay iria embora de Hogwarts foi se alastrando cada vez mais, tirando lágrimas de suas fãs, e desesperando cada vez mais Sirius, que a essa altura, tinha que recorrer ao seu último trunfo.


- Evans, precisamos conversar. - Ele disse, de má vontade, para a ruiva, estava esperando-a ao lado da sala de Runas antigas, para receber o olhar surpreso da menina.


- Sim, precisamos. - Eles dois haviam causado aquela situação, agora era hora de resolvê-la.


 


 


N/A: Penúltimo capítulo, leitores, vocês estão preparados para conclusão épica dessa aventura emocionante? Então vamos lá! Capítulo duplo para meus leitores mais lindos do mundo, que esperaram tanto tempo para ver as coisas dando certo! GOGO!


 


 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.