FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

9. Lore Weasley Potter


Fic: Projeto Autores do FeB - Oficialmente encerrado!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Lore Weasley Potter


 



 


Olá pessoas lindas do meu Brasil! Faz um tempo desde que eu escrevera aqui, já que da última vez estive no lugar inverso respondendo as perguntas dessas mentes loucas ai. Mas enfim, hoje vamos conhecer melhor umas das autoras mais conhecidas do nosso amado FeB: Lore Weasley Potter!
Afinal, quem aqui nunca entrou ou ouviu falar da Como Tem Que Ser?



Quase impossível, já que é uma das fics mais famosas do FeB, além de ser muito fiel as características dos personagens da J. K.. E agora a autora dessa amada fic nos conta um pouquinho mais sobre sua vida, com o foco sempre na sua bruxinha.



 



Nick no FeB: Lore Weasley Potter



Nome: Lorenna



Idade: 26 anos recém-completados



Signo: Libra



Estado Civil: Hum... casada resume melhor.



Nível de escolaridade: Superior completo com pós-graduação.



Ocupação séria: Ocupação séria é a maternidade, mas se for minha profissão, sou Fisioterapeuta.



Característica da personalidade que mais gosta? Sou bem-humorada.



Característica da personalidade que menos gosta? Sou extremamente orgulhosa.



De onde veio? Pra onde vai? Vim daqui, já fui prai e voltei pra cá. "Infelizmente".



O que você tem escutado ultimamente? Muita besteira da boca dos outros. (risos) Música instrumental. Adoro e me inspira.



Qual o último livro que você leu? "A última música" do Nicholas Sparks.



 



E agora é com muito prazer que entrevisto, Lore Weasley Potter!



 



Como você conheceu HP? E o universo das fanfics?



Puxando pela memória, lembro de ter ido assistir Pedra filosofal no cinema junto com uma caravana de primos, mas nessa época nem sonhava no que a história daquele bruxinho viria a ser na minha vida. A paixão começou mesmo graças ao meu marido (na época namorado) que alguns dias antes de estrear "Cálice de Fogo" no cinema (assisti todos os filmes no cinema), me deu de presente os dois primeiros livros da saga, dizendo que eu não sabia o que estava perdendo. E eu não sabia mesmo (risos). A partir daí, foi difícil controlar a compulsão, e os filmes deixaram de ser tão bons assim.



 Eu andava procurando um site bom e confiável de notícias sobre Harry Potter, e não foi difícil encontrar o Potterish. Foi fuçando o Potterish que encontrei a Floreios e Borrões e, então, entrei no mundo das fan fics. Antes disso, nem sonhava que esse negócio existia. Mas nada na vida, nada é mero acaso.



 



E o FeB, como entrou na sua vida?



Eu andava procurando um site bom e confiável de notícias sobre Harry Potter, e não foi difícil encontrar o Potterish. Foi fuçando o Potterish que encontrei a Floreios e Borrões e, então, entrei no mundo das fan fics. Antes disso, nem sonhava que esse negócio existia. Mas nada na vida, nada é mero acaso.



 



Como começou a escrever a Como tem que ser e a deixou tão fiel aos personagens? Sério menina, é muito boa!



(risos) Antes de mais nada, obrigada. *coradíssima* Acho que minha iniciativa de escrever a CTQS (apelido carinhoso da minha filhota) foi a mesma da maioria dos autores que escrevem sobre os 19 anos que a JK deixou em aberto, a sensação de que ficou um grande buraco na história. Mas JK, gênia de marca maior, fez foi nos deixar um maravilhoso presente, que é a oportunidade de especular, deixar a criatividade fluir, e, principalmente, continuarmos sempre falando e pensando em HP. Eu faço isso com a CTQS.



Quanto a manter a personalidade das personagens, esse é, sem dúvidas, o meu maior desafio. Algumas vezes acerto, outras falho, mas pelo menos eu tento. É extremamente difícil, complexo e trabalhoso fazer isso, principalmente porque é quase impossível não colocar muito de você mesmo no que você escreve. Eu preferi fazer dessa forma pra tornar tudo mais real, pra mim e pros leitores. Mas me queima muitos neurônios, viu?



 



Como é seu processo de criação?



Em diversos momentos do meu dia um milhão de coisas passam na minha cabeça, mas quando vou escrever acabo mudando tudo e escrevo o que me vem na hora. Procuro sempre escutar uma boa música, pois me ajuda a entrar no clima e inspira bastante também.



 



O que você acha de P.Os? Tem alguma P.O que goste até hoje?



Os P.Os são necessários, alguns até essenciais dependendo da história. Mas não me lembro de nenhum em particular que eu goste, fora os meus. (risos)



 



O quanto de você há nas suas histórias?



Muito mais do que deveria e muito menos do que eu gostaria. É inevitável acabarmos “entrando na história” que escrevemos, mas como eu estou escrevendo uma fanfic com personagens que não são meus e tento manter a personalidade deles o mais fiel possível, isso acaba me limitando e dificultando muito mais o meu trabalho.



 



Se você fosse bruxa, entraria pros times de Quadribol das casas?



Sem a mínima dúvida, apesar de ter de superar o medo de altura.



 



Qual teu brinquedinho sexual preferido?



Minha imaginação.



 



O que você já escutou e hoje não ouve nem a pau, quanto a música, bandas, etc?



Já escutei de tudo e hoje não escuto quase nada. Tudo muito ruim hoje em dia. Mas já gostei muito de funk, hoje acho muito vulgar. Algumas letras são nojentas. Tento nem pensar nas coreografias.



 



Lore, o que te faz mais feliz? (além da Livia, é claro)



Além da minha família? Caramba, Will, que pergunta difícil. São tantas as coisas que me fazem feliz... tomar um sorvete, espirrar, dormir até tarde (se eu for depender disso hoje em dia, ferrou!), ver meus pacientes se recuperando, escrever a CTQS e ler os comentários de vocês, conversar no MSN com uma cambada de gente louca e cheia de personalidade (tenho certeza que vocês sabem de quem eu estou falando). Desde as coisas mais simples às que lutei pra conseguir. Se meu estado de espírito for bom, até o horário político me faz feliz (o.o’).



 



Qual é a sensação de ser uma das escritoras mais famosas da F&B?



Há-há! Vamos manter os pés no chão. Mas, fora essas loucuras que vocês dizem por aí, ver minha fanfic ser tão visitada e tão querida me causa cócegas deliciosas na barriga.



 



Quando você vai postar capítulo novo? (tinha que ter, né?)



Quando minha conturbada vida me permitir escrever tanto quanto gostaria. Mas calma, será em breve.



 



Qual é a sensação que você tem ao escrever os capítulos da ‘Como Tem Que Ser’?



Depende do capítulo. Alguns são tão complicados que a sensação é de desespero e nervoso (risos). No geral, cada linha produzida deixa um misto de orgulho, alívio e expectativa pela reação de vocês.



 



Como surgiu a inspiração pra escrever uma fic?



Quando comecei a escrever a CTQS eu estava morando em SP, longe da família, namorado, amigos e com um certo tempo livre. A solidão ajudou. Quando estou só, minha cabeça, incrivelmente, fervilha. Isso, associada a uma dose generosa de boas músicas, fazem meus dedinhos coçarem para pôr pra fora cada frase ou situação que a mente cria, muitas vezes involuntariamente.



 



Quem foi a primeira pessoa a ler a sua 'fic'?



Não lembro mesmo! Sorry, pessoa! E seja lá quem você for, muito obrigada!



 



Você fica incomodada com as bagunças que eu faço?



Coisas boas não me incomodam.



 



Algum leitor já deixou você com ódio mortal?



Nunca tive essa sensação. Mas, certa vez, um maluco aí plagiou a fic, e isso me deixou muito decepcionada.



 



Alguma vez você perdeu o entusiasmo de escrever e pensou em abandonar a fic?



Sim, já perdi o entusiasmo diversas vezes, mas minha preocupação era sempre o que eu teria de fazer para recuperá-lo e se vocês teriam paciência de esperar. Nunca pensei em abandonar a fic.



 



A Gina e o Harry vão brigar no próximo capítulo?



(risadas descontroladas) Engraçadinho!



 



Por qual time de quadribol você torceria?



Pelas Harpias. Mulheres unidas jamais serão vencidas!



 



Pra te ganhar tem que SER...



O meu Ron (meu marido). Só ele tem poder pra me ganhar.



 



Você escreveria uma NC?



Com a mais absoluta certeza, mas seria uma NC que não agradaria aos pervertidos de plantão.



 



Por que você nunca leu fic slash?



Porque eu não imagino nenhuma das personagens de JK compondo um shipper desse gênero. Se fossem outras personagens, leria sem problemas.



 



Você teria coragem de escrever fic que tenha relações entre dois homens ou duas mulheres? Não precisa ser slash ou femmeslash.



Se eu conseguisse criar um bom roteiro, sim.



 



Você pensa em ser famosa como escritora fora da F&B?



(risos) Eu gostaria muito de escrever um livro, sim. Mas pra isso ainda tenho muita terra pra arar. Preciso estudar mais, me preparar melhor. Quanto a ser famosa, quem não quer? Mas, sendo realista, ser um escritor famoso aqui no Brasil é muito difícil!



 



Você ainda guarda os primeiros manuscritos da CTQS? Dá eles pra mim?



Guardo sim! Dou não!



 



O que você espera do futuro?



Saúde e vários motivos para continuar sorrindo.



 



A Livia vai ser fã de carteirinha de HP assim como os pais dela?



Ela já é, e vai descobrir isso assim que aprender a ler. A primeira palavra que ela vai aprender a falar será ‘Hogwarts’.



 



Como você faz pra conciliar família, trabalho, marido, bruxinha e CTQS?



Nem eu sei dizer, só sei que faço tudo isso e mais um pouco. Mas a prioridade é sempre a bruxinha.



 



Qual é a sua comida preferida?



Adoro peixe. Mas os peixes gigânticos e cheios de filé daqui, não essas coisas anoréxicas e sem graça que vendem em SP.



 



Qual seria o melhor presente que poderiam dar pra você? Não vale falar que é a Livia ou a sua família.



Uma amizade sincera.



 



Qual o seu maior sonho?



Antes ou depois da minha filha nascer? (risos) Mas no geral, meu maior sonho é poder realizar os meus sonhos. Respondeu?



 



Você gostaria de conhecer a J.K. Rowling? O que diria pra ela se tivesse essa oportunidade?



 Ah, qual fã de Harry Potter não gostaria? Mas, se eu a visse, acho que ficaria muda. Não conseguiria dizer nada, ou pelo menos nada que fizesse muito sentido.



 



Qual seu HP preferido?



 O que eu li mais vezes foi Enigma do Príncipe. Isso faz dele o meu preferido, né?



 



O que a CTQS representa na sua vida?



 Caracas, difícil essa, porque ela representa tanta coisa. Representa a descoberta de uma paixão (escrever), superação. Me ajudou a vencer a timidez e a enfrentar temores e medo de rejeição. A CTQS é um refúgio seguro, quente e aconchegante nos momentos tensos e difíceis. Mas representa, mais que tudo, a conquista de amizades valorosas.



 



Qual é o seu personagem favorito? E qual é aquele que você detesta?



 Gente, deixa eu ver. Acho que preferido é o próprio Harry. No início não curtia muito, pois o achava muito ingênuo, mas apaixonei de vez quando vi um Harry revoltado começando a se revelar em Prisioneiro de Azkaban.



Detesto a cara de sapo (Dolores Umbridge) por motivos óbvios.



 



Lore, quando a CTQS acabar (o que provavelmente demorará muito, tinha que falar isso) o que você pretende fazer? Escreverá outras fics?



 (dando gargalhadas e concordando com a cabeça) Eu desejo sim continuar escrevendo fics, pois é muito prazeroso. E muito provavelmente é isso que farei quando a CTQS ganhar seu ponto final, tudo, claro, dentro das possibilidades, me dividindo entre as tarefas de mãe, fisioterapeuta, esposa, amiga, filha, madrinha, tia, fic writter etc...



 



Você lê shippers não originais? Gosta?



 Raramente. Gosto se a fic for bem escrita.



 



Quais shippers você não lê nem a pau?



 Os absurdos, tipo Harry & Pansy. Não gosto de Harry & Hermione e não leio as ‘Dramiones’ também.



 



Qual o seu autor ou autora preferido da F&B?



Ainda não li fics tão boas, bem escritas e divertidas quanto as do Bernardo Cardoso.



 



Qual a sua fic favorita?



 ‘Quadribol’, do Bernardo Cardoso e ‘Separados pelo Destino, Unidos pelo Coração’ da Paty Black. Pelo menos até agora são essas. Ainda tenho toneladas de fics pra ler, e algumas muito boas ainda não estão concluídas.



 



O que você gosta de ler (romances, suspense …) ?



 Tudo! Com exceção de histórias de vampiros, zumbis e essas coisas horríveis.



 



Quais são seus autores favoritos (além da JK)?



 Sei dizer que gosto de quase todas as obras do Nicholas Sparks, mas, no geral, não tenho autores favoritos (com exceção da JK, lóóógico).



 



Qual foi o melhor momento de toda a série? Por quê?



 Eu acredito que o momento em que Harry viu as lembranças de Snape na penseira e descobriu ter uma horcrux dentro de si, porque toda a saga foi montada pela JK para desembocar nesse momento, o clímax. Harry descobrir que Snape, ao contrário do que ele pensava, o protegia por fidelidade ao amor que sentia pela sua mãe, o motivo de Dumbledore o estar preparando e vigiando, o porquê dele ter sido obrigado a voltar para o infernal ambiente da casa dos Dursley todo verão... enfim. Acho que foi o momento em que consegui de verdade sentir um pouco de medo do que poderia acontecer com o Harry a partir de então.



 



 



Como surgiu a vontade de fazer uma fanfic?



 Do nada! Simplesmente me subiu um arrepio pelo corpo e, quando vi, já estava rabiscando igual a uma louca no meu caderno.



 



Você viu o último HP nos cinemas? O que achou? Como foi sua reação quando apareceram os créditos?



 Vi sim, e achei o filme bom... o melhor de todos. Agora, minha reação foi estranha, eu não senti muita coisa... parecia tudo muito fora da realidade, como se eu estivesse perdida num mundo paralelo, sem saber de onde vim nem pra onde ir. Não sei, foi uma sensação que me fez achar que alguma coisa ali estava errada, fora do lugar... incompleta. Como eu disse, estranho!



 



O que você considera mais difícil, escrever sobre os marotos, sobre a época do Harry e cia. ou escrever sobre os filhos deles?



 Nunca escrevi sobre os marotos e ainda não tive essa ambição, mas pretendo sim escrever algo sobre as futuras gerações. Creio que escrever sobre os filhos de Harry e Cia. deva ser bem mais fácil, uma vez que podemos ter a liberdade de moldá-los ao nosso gosto.



 



Você abandonaria a CTQS? Por quê?



Por mera desistência, jamais! Só se fosse por um motivo justo de força mais que maior. A CTQS é meu bebê, uma filha querida que até hoje só me trouxe realização. Mas também tenho consideração demais pelas pessoas que estão comigo há anos, aguardando pacientemente (alguns nem tanto) cada capítulo. Seria um desrespeito com os leitores, e eu também tenho certeza que não conseguiria dormir à noite com os fantasmas deles me xingando e puxando o meu pé (risos)



 



E aí, Lore... a gente sabe que você tem uma bruxinha. Será que vem outra por aí?



Espero que ainda não! Mas futuramente, lá em um futuro futurístico, quem sabe?



 



Quando começou a escrever a CTQS, você imaginava tanto sucesso assim?



Definitivamente não! Eu só desejava ardentemente que a fic conseguisse ao menos uns 100 leitores pra me ajudarem a ter gás e continuar escrevendo, afinal, são 19 anos, certo?



 



Qual seu maior medo?



Acordar um dia e não ter minha filha ao meu lado.



 



Qual seu maior desejo?



O bolo do Will (risos). Ok, acho que o que mais desejo é não deixar de acreditar que a vida vale a pena.



 



O que seus leitores representam pra você?



Uma segunda família, com tudo aquilo que uma família tem.



 



Qual é sua personagem feminina preferida de HP?



Cara, eu sou apaixonada pela personalidade da Gina. É com ela que melhor me identifico, apesar das raras aparições da moça.



 



Qual é o melhor dos Weasleys?



Rony.



 



Você realmente acha que a Gina era o par perfeito pro Harry? Por quê?



Certeza absoluta. Primeiro porque ela sempre gostou dele, depois porque nunca se deslumbrou com a tal fama que ele tinha e o compreendia como nenhuma outra. Não fazia perguntas desnecessárias, nem cobranças, ela simplesmente sabia o que ele precisava. Gina era muito descomplicada, descolada... Ela não se tornou um problema a mais pra ele.



 



Como você se sente tendo uma das fics mais lidas do FeB?



Lisonjeada.



 



Qual foi a perda mais triste da guerra?



Pra mim, o Lupin. Mas JK quis que não sobrasse nenhum maroto pra contar história, então... fazer o quê?



 



Tem algum casal que a JK não fez, que você gostaria de ter visto?



Por um momento eu teria adorado ver a Luna com o Dino.



 



Rupert ou Daniel?



RUPERT!



 



Emma ou Bonnie?



Bonnie, só porque aquele cabelo dela me mata de inveja.



 



Achou algum furo da JK na saga?



O único furo que achei nos livros foi um que uma barata fez numa página da Câmara Secreta. Bom, mas falando sério, a única coisa que achei furada mesmo foi o Harry ter dado cabo do Voldie com um expelliarmus. #facepalm. Achei broxante e levei tempo para superar isso.



 



Uma música pro casal R/H? E uma pro H/G?



‘I Love You’ para R&H e ‘Answers’ para H&G, ambas da Sarah McLachlan.



 



Você acha que tinha uma cláusula no contrato do Daniel Radcliffe que exigia beijos sem língua, ou ele é só viado mesmo?



Meu, não se pode simplesmente não saber beijar.



 



Se você tivesse que escolher um cara e uma menina da saga pra fazer um menage, quais seriam?



Nunca pode se dizer nunca, mas acho que jamais faria um ménage. Entretanto, se, num dia ensolarado e inspirado, eu acordasse com muita vontade e pudesse escolher, seriam (pode ser qualquer um? Mesmo os finados? (risos) Muito doentio? [risos]) o finado Cedrico e a ... ah, sei lá, não consigo pensar numa mulher. A Murta-que-geme serve? Gente, não me imagino com uma mulher, sério. (risos) Ah, com dois Cedricos! Ou com Cedrico e Vitor Krum... hum-hum...



 



 



N/A: E ai está, para os fãs apaixonados Harry W. Potter desse coisa fofa, a entrevista completa! Só estou esperando ela me mandar a gravação para que possamos ouvir sua voz *-*



Mas é isso gente, adorei as respostas dela, e todos vão concordar que ela é foda não?



Um grande abraço a todos, e espero seus comentários!



PS: Daqui uns dias do o ponto de largada pra vocês fazerem pra Bia viu ^^

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por prankster em 17/05/2012

ta faltando escritores de fic com o msm senso dela. senso de manter os personagens como a jk rowling criou. esses sao os melhores autores. 

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Laís Viana em 15/03/2012

Como faz pra votar? Lore, sua fofa, adoro você viu. Tava fazendo as contas, esse ano faz 5 anos que eu faço parte dessa família linda que você nos deu, sou paciente viu?! Mas tb, sou apressada :) Gostei das sacadas do Will, mas ela é osso duro de roer, bichamá, sauhsdhuuhasduhuhuhasduhdusah

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Ana CR em 24/02/2012

Ah, a minha fic favorita é Como tem que ser! É a única dos tempos antigos que sobreviveu na minha lista! 

Eu ainda tenho esperanças de entrar aqui na FEB e encontrar uma notificação falando que ela postou mais um capítulo!!!!

Agora eu realmente preciso sair... e assim que voltar eu vou ler TODAS as entrevistas...

Pq querendo ou não eu corri pra ler essa primeiro!

Beijos a todos e um beijo pra JK Lore!

(: 

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Ally Weasley Potter em 25/10/2011

Lore é maravilhosa, hoje e sempre . . . 

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Luana Bernardo em 24/10/2011

Lore tão linda <3

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.