O sol já batia na janela quando Luísa acordou. Estava deitada sobre o namorado que ainda dormia. Com alguns beijos por todo o seu rosto, a menina acordou Frank. A principio ele apenas revirou os olhos e voltou a dormir, mas por insistência da namorada acabou acordando de vez.
- Bom dia, meu amor. – disse o namorado enquanto depositava um beijo na bochecha dela.
- Bom dia. – ela respondeu. – Olha quem também dormiu junto. – disse a menina olhando para Rafael e Marianna.
Frank se levantou e olhou para os dois. Marianna estava com a cabeça apoiada no tórax de Rafael e ele a abraçava pela cintura. Frank e Luísa se entre olharam e começaram a rir, o que fez com que o casal acordasse.
Ao perceberem que haviam dormido agarrados, entenderam o motivo das risadas dos amigos. Portanto, se separaram rapidamente.
- Bom dia, pombinhos! – provocou Luísa.
Os dois riram e Marianna foi logo se levantando da cama. Logo, todos já estavam de pé. Como sempre os meninos estavam famintos, portanto, todos desceram para a cozinha.
- Bom dia. – todos disseram ao ver a mãe de Rafael. – Ela era uma mulher elegante e simpática, cumprimentou a todos com um beijo e um abraço.
- Que saudades de você, Frank. Não aparece aqui mais. – reclamou a mãe de Rafael. – Você é o meu segundo filho, portanto, sinta-se livre para vir aqui quantas vezes quiser. – concluiu com um sorriso.
- Pode deixar, voltarei mais vezes. – disse ele rindo. – A proposito, essa é a Luísa, minha namorada.
- Prazer! – respondeu Luísa um pouco acanhada, afinal, estava falando com a mãe da ex-namorada de seu namorado.
- Modéstia parte, você tem um ótimo gosto hein, Frank? – disse a mãe do amigo, enquanto sorria. – Além do mais, vocês poderiam passar a manhã na piscina aqui. Está um sol maravilhoso. – sugeriu.
- É uma boa ideia! – disse Rafael. – O que vocês acham?
- Por mim, tudo bem. – disse Frank.
- O único problema é que não temos biquínis. – disse Marianna.
- Não é problema, eu posso comprar para você. Tem uma loja a duas quadras daqui. – disse Rita, mãe de Rafael.
- Sendo assim, tudo bem! – concordou Luísa.
Rita pegou as chaves do carro e foi a loja comprar os biquínis, após pegar a numeração com as meninas. Enquanto isso, todos foram para a cozinha tomar café da manhã. Afinal, ainda estavam famintos.
A mesa do café foi organizada pelos meninos, enquanto as meninas conversavam sobre o filme da noite anterior. Na mesa estava uma cesta com pães, frutas, guloseimas, café, leite, achocolatado, bolo e sucos. As meninas riam ao ver os garotos arrumando a mesa com tanta cautela.
- Vocês poderiam ser ótimos copeiros. – disse Luísa.
Todos se sentaram à mesa após rirem e atacaram a mesa. Frank estava sentado ao lado da namorada e Rafael ao lado de Marianna que sorria varias vezes para o garoto. Os quatro relembravam a noite anterior e davam boas risadas.
- O que é isso? Invasão de domicilio? – disse uma voz conhecida a todos. Era Letícia. A menina aparentemente havia acabado de acordar e ainda vestia o pijama.
- Ok, vai começar. – resmungou Luísa para si mesma.
- Você sabe ser engraçada quando quer, irmãzinha. Eles são meus convidados, se quiser, pode se sentar a mesa e tomar café com a gente. – disse o irmão. – Desde que não jogue café em ninguém.
Todos deram risadas, exceto Letícia, que mordia os lábios e encarava Luísa. Os olhares das duas estavam conectados e poderiam sair faíscas dali.
- Eu vou me sentar só porque estou com fome, e bom, estou na minha casa também. – disse a garota que se sentou ao lado de Marianna.
Todos continuaram a comer e a conversar sobre o que haviam feito na noite anterior. Marianna reclamava do filme e que não conseguiu dormir direito.
- Eu dormi, estava muito cansada. – disse Luísa para a amiga.
- É, eu também estava muito cansado, afinal, tive que ganhar de vocês no boliche. – disse Frank rindo.
Os amigos continuaram a comer e conversar, porém, Letícia se mantinha isolada do grupo. Quando a menina estava se retirando da mesa, a mãe chegou.
- Olha só meninas, trouxe esses modelos para vocês. Espero que gostem e curtam bastante a piscina. – disse Rita retirando dois biquínis da bolsa.
- Que palhaçada é essa? – perguntou Letícia já em fúria.
- Como assim, minha filha? Que modos grosseiros são esses? – perguntou a mãe. – O Rafael e eu convidamos as meninas e o Frank para passarem a manhã na piscina, qual o problema?
Letícia ficou perplexa, não podia acreditar naquilo. Agora além de ter que suportar Frank e Luísa juntos no colégio, teria que aguenta-los dentro de sua própria casa.
- Eu vou para o meu quarto, e espero não ser incomodada. – disse a menina se retirando da mesa e subindo as escadas.
- Me perdoe crianças. É que ela às vezes não tem limite. – se desculpou a mãe. – Espero que não tenham perdido a vontade de irem para a piscina.
- Claro que não. – afirmou Rafael.
Todos terminaram o café e foram se trocar no banheiro da piscina. Rafael emprestou uma sunga preta para o amigo e usava uma azul. As meninas colocaram os biquínis e logo estavam a caminho da piscina.
- Agora eu entendo de onde vem o bom gosto da Letícia. – admitiu Luísa. – Viu o quanto a mãe dela é elegante?
- Eu vi. – concordou Marianna. – Agora eu também entendo porque a Letícia é tão mimada. – a menina riu e se calou, já que se aproximavam dos meninos.
Luísa e Marianna passaram o filtro solar e um pouco de bronzeador, deitaram na beira da piscina e começaram a tomar um pouco de sol. Enquanto Rafael e Frank faziam competição de mergulho na piscina, que era imensa por sinal.
- Venham para água. – pediu Rafael.
As duas depois de muito negar foram obrigadas a ir, senão os garotos as jogariam na piscina. Luísa pulou e deu um mergulho, logo em seguida foi para os braços do namorado. Marianna se jogou na piscina e ficou a conversar com Rafael no outro canto da piscina. Eles estavam se conhecendo, e particularmente, gostando um do outro.
O sol batia na piscina e aquecia a água, a brisa do vento brigava com as folhas do coqueiro que se localizava próximo a piscina, e dentro dela, os corações apaixonados sorriam tranquilamente pela primeira vez em muito tempo. Finalmente agora bom estava acontecendo.