FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

7. O Último Dia Em Hogwarts


Fic: Um Amor É Para Sempre


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

O Último Dia Em Hogwarts
Ele é apaixonado, ela não se importa. Mais um ano se passa e ele continua a não pensar em outra se não nela, mais um ano se passa e ela continua pensando nos estudos.”... foi aí que a viu. Linda, entrando pelo salão principal, sozinha...Quem seria ela? Tiago concluiu que só podia ser sua imaginação, pois não achou ela em lugar nenhum...”



Agora era oficial, o castelo inteiro só falava no Baile a fantasia. Até os professores já haviam sido flagrados discutindo sobre que fantasia deveriam usar. Era véspera do baile e o clima era de muita expectativa.
Em todas as casas havia sido fixado um papel com as “normas” do baile:

Baile a Fantasia
- O baile deverá iniciar ás 19:30.
- É obrigatório o uso de fantasias.
- Para facilitar a identificação, os formandos deverão usar uma fita com as cores de suas casas.
- Esta fita deverá estar visível.
- Não é preciso estar acompanhado.
- Participarão do baile apenas alunos, professores e funcionários de Hogwarts.
- O baile será encerrado ás 01:30 am
Atenciosamente, “A Comissão”

A sala comunal da Grifinória estava lotada tornando difícil alguém se mover ali sem esbarrar em alguém. Lilian estivera na biblioteca terminando de ler um livro de poções que ganhara de seus pais, e trazia consigo mais dois livros muito pesados e grossos quando bateu em alguém que estava de costas e derrubou os livros.
- Ah, me desculpe, foi sem querer - ela dizia enquanto se abaixava para pegar os livros – eu sou muito desastrada, me... – parou abruptamente quando percebeu que havia esbarrado em Tiago.
- Não se preocupe, não foi nada. – respondeu tentando tornar aquilo o menos constrangedor possível. – O que está fazendo com dois livros desse tamanho na véspera de um baile?
- Peguei emprestado, vou ler no trem de volta pra casa. – ela falava muito baixo num tom envergonhado.
- Você vai no baile não vai?
- Vou – e lembrando do que Rebeca havia dito ela se tornou mais decidida – Afinal, é nosso ultimo ano em Hogwarts, não posso deixar nada estragar isso não é mesmo?
- É claro. Eu ahn...estava pensando em que fantasia vou usar, já decidiu a sua?
- Já. Ela já está pronta faz tempo.
-Você foi bem nos N.I.E.M.’s? – perguntou ele tentando manter uma conversa normal e descontraída.
- Sim, acho que sim. – respondeu Lilian percebendo o esforço de Tiago para conversar com ela, embora aquele momento se tornando cada vez mais estranho.
Um silêncio constrangedor ficou no ar.
- Ah... – começou ela
- O que? – disse num sobressalto.
- Nada, é só que eu preciso ir.
- Ah claro, eu também tenho que ir - respondeu
- Tenho que terminar de arrumar minha mala.
- Então, até amanhã? No Baile? –perguntou Tiago um pouco inseguro.
- Claro. Até amanhã, no baile. Tchau.
- Tchau.
Ela subiu as escadas em direção ao dormitório das meninas, decidida a não deixar nada nem ninguém atrapalhar seu ultimo dia em Hogwarts.

CAPÍTULO 17
No dia seguinte o castelo parecia um formigueiro, os alunos andavam de um lado para o outro providenciando os últimos detalhes de suas fantasias, e aqueles que faziam parte da comissão trabalhavam na arrumação do Salão Principal. Porém depois do almoço, os corredores ficaram vazios, o movimento se concentrava nas Salas Comunais.
Os marotos estavam no dormitório vestindo suas fantasias. Rabicho por ser muito criativo vestia uma fantasia de rato, Lupin era um pirata, Sirius era um tipo de príncipe e Tiago era um dos “Três Mosqueteiros”. Nenhuma dessa fantasias escondia o rosto deles.
Eles desceram ás 18:30 para a Sala comunal onde iam encontrar o resto do pessoal para descerem juntos para o baile. Quando Rebeca desceu com as amigas eram 19:00h e eles ficaram um tempo conversando animadamente antes de descerem. O único que não estava muito animado era Tiago e Sofia pareceu perceber isso quando deu uma indireta:
- A Lily é a única enrolada para se arrumar. Nunca fica pronta na hora. – ao falar isso ela deu uma olhada de canto para Tiago que pareceu ter levado um choque ao ouvir o nome de Lilian, embora não tivesse demonstrado.
- A fantasia dela é tão elaborada assim? – quis saber Lupin. Tiago estava olhando para o teto mas prestava muita atenção na conversa, afinal ele queria poder reconhecer Lilian no meio do baile.
- É meio complicada sim. – respondeu Rebeca – Mas ela ficará linda vestida de... – nesse momento crítico eles foram interrompidos por um garoto do 5ºano anunciando que as portas do Salão principal iriam ser abertas neste momento.
- Bom, vamos descer então? – sugeriu Rabicho.
- Mas e a Lilian? Não vamos esperar por ela? – perguntou Sirius olhando na direção de Tiago, como se ele falasse pelo amigo.
- Não, não precisa. Ela falou que nos encontraria lá em baixo. – respondeu Sofia.
Eles sairam pelo buraco do retrato, desceram as escadas, Tiago e Rabicho um pouco deslocados pois Sirius ia de mãos dadas com Rebeca e Lupin conversando com Sofia.
O Saguão de entrada estava lotado por alunos ansiosos com o início do baile. O castelo inteiro parecia estar decorado, até os quadros e os fantasmas usavam fantasias. Logo acima da porta do Salão Principal havia uma grande faixa com os seguintes dizeres:
“Bem Vindos ao Baile de Formatura!
Parabéns formandos!”
Mais por costume do que por outro motivo, Tiago procurava Lilian no meio da multidão.
As portas foram abertas e eles se depararam com um Salão Principal totalmente irreconhecível.
- Vocês fizeram um ótimo trabalho. – sussurrou Tiago para Sirius e Rebeca que iam logo á frente.

CAPÍTULO 18
O baile havia começado um pouco desanimado, mas agora passados 50 minutos desde que as portas se abriram, todos estavam dançando animadamente, deveria ser a primeira vez que uma festa tão informal acontecia dentro dos limites de Hogwarts.
O único que parecia não estar se divertindo muito era Tiago, este estava sentado em uma das mesas bebendo alguma coisa que lembrava ponche, enquanto seus amigos dançavam com seus novos amores, Lupin com Sofia, Sirius com Rebeca, e até Rabicho parecia ter achado alguém que gostasse dele.
Tiago olhava tudo e todos com indiferença. Para ele, o baile estava meio chato, foi aí que a viu. Linda, entrando pelo salão principal, sozinha. Vestia algo que lembrava uma fada. Um vestido até os joelhos lilás com sapatilhas combinando, asas grandes porém muito delicadas num tom de cor-de-rosa. Usava uma máscara que só deixava á mostra da boca para baixo. Cabelos tingidos de rosa e presos em uma linda trança. A fantasia parecia brilhar (ou será que eram os olhos de Tiago?). Ele piscou e ela desapareceu. Quem seria ela? Tiago concluiu que só podia ser sua imaginação, pois não achou ela em lugar nenhum.
- Se importa Pontas?
- O que?
- Está distraído hein?! Perguntei se você se importa de ficar sozinho, porque eu vou dançar com a Rebeca de novo. - repetiu Sirius.
- Não, pode ir Almofadinhas.
Sirius saiu de mãos dadas com Rebeca, e Tiago não pode deixar de imaginar ele e Lilian de mãos dadas caminhando pelos jardins de Hogwarts, mas sua imaginação foi cortada por um empurrão.
- Oh, me desculpe, sou tão desastrada.
Tiago se virou para encarar quem o havia empurrado e para sua surpresa pode constatar que a Fada não era fruto de sua imaginação, ela estava ali e ele não ia deixá-la escapar.
- Não foi nada. Eu também estava distraído.
- Então não sou só eu que está achando esse baile meio chato?
- Não, não é só você. - eles riram - Eu sou o Tiago.
- Eu sei. - respondeu a Fada
- Você sabe? E qual é o seu nome? O que dá para descobrir pela fita é que você é da Grifinória e está se formando também. - falou Tiago um tanto desconfiado.
-Eu prefiro não dizer meu nome. - respondeu - Eu reparei que está sozinho, aceita companhia?
- Será um prazer, mas vamos lá pra fora que aqui dentro está muito barulho.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.