FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

19. O inicio de um novo ano


Fic: Ex-grifinória: A história de Gina Weasley


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

N/a: Para compensar minha lerdeza.... E, a prósito a controversias a respeito do nome completo do fred, entao pode ser que seja Friederich também (e eu até acho mais legal), mas...


Ana Slytherin, obrigadaaa espero melhorar em breve...


Barbara Aguiar azevedo: pode deixar não deletarei


 



***


O inicio de um novo ano




O silêncio se seguiu enquanto todos olhávamos para nossa nova diretora, ela parecia mais velha e cansada do que eu me lembrava, mas também parecia muito mais determinada.


-Eu sei que o último ano não foi nada fácil para nenhum de vocês... E que muitos de vocês perderam entes queridos, aqui mesmo. E embora não desejemos que vocês olhem Hogwarts apenas através de seus mortos, também não queremos que eles sejam esquecidos, de forma alguma. Esse ano será difícil, e não apenas por estarmos com mais alunos do que o normal, mas contamos com a colaboração de todos vocês para que possamos reconstruir Hogwarts  e para que a vejamos como o lugar onde as mortes e o medo acabaram, mais do que onde eles aconteceram. Onde todos os bruxos, receberam liberdade para, independentemente de suas famílias, de seu sangue ou de seus erros, serem tratados igualmente.


O burburinho começou quando todos começaram a perceber o que havia por trás daquelas palavras e todas as cabeças se viraram para a ponta da mesa da sonserina, onde afastado de todos, havia um jovem de cabeça baixa, com a expressão fechada e as mãos cerradas em punhos.


-Draco Malfoy...  – Eu me ouvi sussurrar.


-Isso mesmo – A voz de McGonagall restituiu o silêncio – Nós do corpo docente da escola decidimos que todos os alunos devem ser tratados igualmente, independentemente de seu sangue ou de sua família, ou mesmo de seus erros, se estiverem arrependidos dos mesmos. E acreditamos que o aluno Draco Black Malfoy embora tenha cometido muitos erros, mereça uma segunda chance.


Um silêncio perplexo foi substituído por reclamações em alta voz e protestos, enquanto eu só consegui continuar olhando para ele, que parecia cada vez mais e mais irritado.


-Mas é claro que tomamos as devidas providencias – Disse McGonagall já um tanto irritada – E ele só receberá sua varinha pela mão do professor em cuja aula o uso dela seja imprescindível, além disso terá um dormitório individual e será muito bem monitorado, mas se qualquer problema surgir, eu peço que seja imediatamente reportado a mim. Dito isso, eu peço que, apesar de tudo, se ele provar ter mudado, vocês possam ser generosos o suficiente para lhe oferecer uma nova chance – Seu tom de voz firme encerrou qualquer reclamação que pudesse surgir após isso.


-Mudando de assunto, este ano nossa ala hospitalar conta com uma nova enfermeira que poderá ouvi-los e aconselhá-los sempre que vocês tiverem algum problema em lidar com os acontecimentos do ano passado ou com problemas que poderão surgir no decorrer desse – Ela falou com as paredes, uma vez que todos os olhares, inclusive o meu, estavam em Draco, e todos só conseguiam falar a respeito daquilo, ignorando-a.


-Antes que o jantar se inicie – Ela disse quando todos finalmente se acalmaram e olharam novamente em sua direção – Eu gostaria que cada um de nós lembrássemos de nossos mortos, Lufa-lufa pode iniciar.


Uma por uma as pessoas que desejavam, levantavam-se e falando os nomes de um ente querido que houvesse morrido e as demais batiam palmas.  Eu não ouvi nome nenhum, enjoada com o “FredFredFredFred” que ecoava em minha mente. Quando chegou a mesa da Sonserina, todos pensavam ter acabado, quando Malfoy levantou-se devagar e proferiu “Severo Snape”. Seguiu-se um silêncio aterrador até que Harry levantou-se ao meu lado e aplaudiu. Eu, assim como os demais, fiquei atônita com aquela reação, mas não consigo imaginar alguém que tenha ficado mais atônito que o próprio Malfoy, que sentou-se irritado logo depois.


Quando chegou a grifinória eu queria desesperadamente levantar-me e dizer: “Fred Weasley”, mas eu sabia que aquilo era importante para Rony, não era por não demonstrar que ele não sentia, ah se Hermione soubesse disso.


Foi ligeiramente trêmulo que Rony se levantou, com uma solenidade pouco comum a ele.


-Frederick Weasley – Ele falou com dificuldade.


Após um segundo, estavam todos ovacionando a memória de meu irmão de pé, o mais aplaudido, aquilo me fez rir entre a água que cobria meus olhos, Fred adoraria ver isso e de alguma forma, eu sabia que ele estava.


 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 4

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por vritupotter em 11/02/2021
Draco ostracizado 100% quarto sozinho varinha recebida da mão do professor hahahaha aaaaaaaa E que lindo momento honrando os mortos na batalha. Vai Fred! <3
Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Anne Martins Rosa em 30/06/2011

Eu quase chorei quando lii. Eh tao lindoo e tristee... O Draco mereçe uma segunda chance... Ele nunca quis ser um comensal, ou nunca teve coragem para isso, mas achei a Mcgonagall meio grossa, tadinhoo...

A homenagem ao Snape foi merecida, todos podem o odiar, mas eu gosto dele tamtoo e o Harry foi tao fofo, aposto q a Lilian ficou orgulhosa dele e o Snape lisongeadoo...

O Fred foi tao marcante em Hogwarts e ele morreu lutando no lugar onde mais foi feliz(tirando o ano 5, Humbridge nojenta), ele merecia essa grande homenagem.

Amo todos eles e se estivesse em Hogwarts, nao iria aguentar de tanto chorarr... Q dóó quero todos de voltaaaa....

A proposito amei o capitulo, apesar de ser mto triste...

Ass: comentadoraa mais fofoletaa

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por barbara aguiar azevedo em 30/06/2011

Vc colocou o Draco devolta Hoqwarts??? interessanteee!!! Espero que vc demonstre o qnd será dificil a vida dele lá, alias, o Draco é um dos personagens mais complexos, pelo menos na minha opinião.

Capitulo curtinhooo, mas ótimo. Espero por mais.

Beijos, B.

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Ana Slytherin em 30/06/2011

Aii tadinhooo do Draco ta sendo descriminado por ser um ex-comensal da morte e mesmo assim tem coragem pra levantar e falar o nome do Snape e o Harry foi o unico que aplaudiu 
E o Rony demonstrando sentimentos
Ameii 

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.