FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

24. Desabafos


Fic: Momentos da vida - Cap. 95 on line


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

 


Desabafos


 


 Outubro já estava no fim e um vento forte e uma chuva fria e intermitente açoitava o castelo de Hogwarts sem trégua. No entanto, Lilian mal notava o tempo ruim, ocupada demais com as tarefas de casa do último ano e com os novos sentimentos que um certo maroto lhe despertava. Desde o começo do ano tudo estava diferente. Ele não era mais o arrogante, prepotente e egoísta que sempre achara que fora. Ou talvez ela tivesse passado a enxergar o lado generoso, amigo e desprendido dele que por seis anos insistira em não ver. E essa nova maneira de vê-lo a estava deixando muito confusa. Sem falar em outros sentimentos que ela estava começando a sentir. Não raro se via o observando: o corpo atlético por causa do quadribol, os cabelos bagunçados, os olhos castanho-esverdeados, os lábios tentadores. E aquilo a estava deixando louca. Onde já se viu, Lilian Evans ficar imaginando o sabor que teria os lábios de Tiago Potter, como seria ser abraçada por aqueles braços musculosos, ter o corpo pressionado pelo corpo dele, afundar as mãos naquele cabelo bagunçado. E agora ele havia desistido dela, decidira ser apenas um amigo, talvez nem isso.


Andava distraída pelos corredores, pensando em tudo isso, quando avistou um casal se agarrando freneticamente num ponto menos iluminado. Deu um suspiro cansado e estava disposta a passar despercebida quando percebeu quem era. Parou em frente ao casal, que parecia não tê-la notado.


- Atrapalho? - perguntou, os braços cruzados. O casal se soltou assustados e o rapaz empalideceu na hora. Era Eric Miller, um aluno da Lufa-lufa do sétimo ano, que até aquele momento era seu namorado.


- Lilian, eu posso explicar. - ele começou, falando rápido.


- Explicar o quê? - ela questionou, com voz cansada. - Eu vi. - fez uma pausa, fechando os olhos para coordenar os pensamentos. Não sentia a raiva que deveria estar sentindo, a raiva que sentiu quando pegou Tiago nessa mesma situação no ano anterior. Viu a garota que estava com Eric sair de fininho, sem ser impedida.


- Desculpa, Eric, mas não tá dando certo.


- Lily, a gente pode conversar, eu...- ele tentou.


- Não, Eric. Eu não quero conversar, não quero continuar nosso namoro. Não dá.


Um silêncio pesado tomou o corredor e durou vários minutos.


- E por causa do Potter, não é? - ele perguntou, enfiando as mão nos bolsos. Lilian sentiu o estômago afundar. Inspirou fundo, e encarou o agora ex-namorado com olhar frio.


- O que o Potter tem a ver com isso? Nosso namoro já não vinha bem e eu encontrei você se agarrando com outra, não acha que isso é razão suficiente para terminarmos?


- Você tá apaixonada pelo Potter, Lilian, dá pra ver como você olha pra ele, como segue os passos dele quando ele entra no Salão Principal, como sorri quando ele conta aquelas piadinhas infames e depois tenta disfarçar. Acho que a escola inteira já reparou, só você e ele que ainda não se deram conta disso.


- Isso é imaginação sua – ela retrucou indignada. - Eu? Apaixonada pelo Tiago? Você só pode estar louco.


- Tá vendo? Você agora até o chama pelo primeiro nome. - ele constatou com sorriso meio triste. - Faz um favor pra você mesma: assume logo que gosta dele. É duro admitir, mas o Potter sempre foi louco por você e acho que é o único que poderá fazê-la feliz de verdade.


Sem dizer mais nada, Eric caminhou em direção do salão comunal da sua casa, deixando uma atordoada Lilian Evans para trás. A ruiva caminhou desnorteada e quando viu, já estava no salão comunal da Grifinória, fitando a lareira e pensando no que Eric havia dito. Será que estava mesmo apaixonada pelo Potter? Com a mente mais tumultuada que a tempestade lá fora deixou-se ficar ali, perdida nos próprios pensamentos.


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Tiago tentava se manter firme em cima da vassoura enquanto era praticamente arrastado pelos ventos daquela tempestade que parecia que não acabaria mais. Gritava com o time de quadribol da Grifinória, tentando passar instruções, mas já estava perdendo a voz sem obter resultado nenhum. Frustrado, desistiu do treino e mandou todo mundo pra um lugar quente. Acompanhado de Sirius, foi até o vestiário guardar o material usado pelo time.


- Cara, até agora não consigo acreditar que você contou pra Evans que somos animagos. - ele reclamou pelo que seria a milésima vez. Tiago deu um suspiro cansado, a roupa encharcada grudada no corpo.


- O que eu poderia fazer? Ela nos seguiu e viu a gente se transformar.


- Sei. Esse sempre foi o maior defeito dela: a curiosidade. Sem contar a teimosia, claro.


- Não fala assim dela. - Tiago a defendeu. - Ela disse que não contaria pra ninguém e não contou.


Sirius observou o amigo em silêncio, por um tempo.


- Você gosta mesmo dela, não é? - era mais uma afirmação, que uma pergunta. Tiago o encarou por um tempo e deu um suspiro cansado.


- Não, Sírius. Gostar é pouco. Eu a amo. Sabe o que é isso? É mais que precisar, mais que desejar, é ...nem sei explicar.


- Então por que não diz isso a ela? - ele questionou, inconformado.


- Até parece que ela acreditaria? Além do mais, ela tá namorando o Miller.


- Ele é um idiota. - reprovou Sírius.


- Pode ser, mas é o idiota que ela quer. E eu, bem, eu desisti. Cansei de correr atrás dela, querendo forçar-la a gostar de mim da mesma maneira que eu gosto dela. Acho que não vai acontecer. Talvez, quando as aulas acabarem e eu ficar um tempo longe dela, quem sabe, possamos ser amigos.


- É o que você quer?- Sírius podia ver a tristeza nos olhos do amigo.


- Quero que ela seja feliz. - Tiago declarou e deu um sorriso triste. - E tomar um banho quente. - quis parecer animado, mas sem convencer o outro, nem a si mesmo. Saiu do vestiário e logo foi seguido por Sírius, que resolvera mudar de assunto.


 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Lilian ainda estava sentada fitando a lareira quando viu Tiago e Sirius entrarem pelo buraco da Mulher Gorda, molhados até os ossos e irem para o dormitório masculino. Sem conseguir conter a sua imaginação, passou a imaginar o maroto embaixo do chuveiro quente, a água escorrendo por seus cabelos, pelo seu corpo.


- Eu só posso estar ficando louca. - disse em voz alta.


- Como? - ouviu a pergunta vir do seu lado. Encarou seu interlocutor e viu que Remo Lupin estava sentado na outra poltrona, próxima ao sofá em que estava, lendo um livro.


- Nada, Remo. Só estava falando sozinha. - o maroto deu um sorriso, levantou-se e sentou-se ao lado dela.


- Tiago me contou que você descobriu nosso segredinho. - ele comentou e ela riu de leve.


- É, descobri. Achei bem legal o que eles fizeram. - comentou. - Louco, arriscado, perigoso, mas legal. Não imaginei que eles pudessem fazer algo assim, só pra ajudar um amigo.


- Você não imagina do que eles são capazes, principalmente o Tiago. - declarou Remo, solene.


- Isso não é certo, sabia? Tiago tinha que continuar a ser arrogante e prepotente, não um cara capaz de atitudes admiráveis. - reclamou. Remo abriu um grande sorriso.


- Desde quando você o chama pelo primeiro nome? Sempre que começamos na escola foi Potter. - ele falou com riso na voz.


- Tá vendo. Tudo tá diferente e não deveria estar. O Potter tinha que continuar a ser detestável e eu deveria continuar a sentir repulsa por ele.


- E não sente mais? - Lupin estava curioso e ao mesmo tempo, abismado. Lilian o encarou horrorizada. Devia ter mantido a boca fechada, não sair confessando suas dúvidas para um dos melhores amigos do Potter. - Tudo bem, Lily. Pode se abrir comigo. Prometo que não vou contar pra ninguém.


A ruiva deu um suspiro cansado. Remo podia ser um maroto, mas sempre fora seu amigo, nele poderia confiar.


- Ok. Eu ando muito confusa, Remo. Até o fim do ano passado, eu via o Potter como um irresponsável, um crianção que nunca iria crescer, mas agora... Ele anda tão diferente. Parou de azarar as pessoas por nada, se dedica ao trabalho de monitor, até parou de ficar pelos cantos se pegando com tudo quanto é garota. Me diz ele foi enfeitiçado durante as férias, não foi? Ou caiu e bateu a cabeça, só pode.

Sem se conter, Remo deu uma grande gargalhada.


- Desculpe Lily, mas isso é bem engraçado. - ele respirou fundo pra conter a risada.- O que aconteceu com o Tiago é o que acontece com todo mundo: ele amadureceu. Acho que ele percebeu que a vida não é só o que acontece aqui em Hogwarts, que fora daqui coisas graves estão acontecendo e que daqui a muito pouco tempo vamos enfrentar o mundo. Agora quanto a você, bem, não quero que fique brava comigo, mas acho que você está começando a se encantar por ele. Quando ele era desprezível era fácil ignorar a atração que você sente, mas agora a coisa toda mudou de figura, não é?


Lilian pensou por um tempo considerando as palavras do amigo.


- É, talvez você tenha razão. - deu um suspiro aborrecido. - Mas de que adianta isso agora? Ele desistiu de mim. Acredita que ele não me convidou pra sair nenhuma vez depois que voltamos das férias?


- Até mesmo ele tem amor-próprio, Lily. Acho que se cansou de levar fora.- Lupin a encarou com um sorriso. - E por acaso você aceitaria se ele a convidasse novamente?


Lilian pensou um pouco. Sinceramente não sabia como responder.


- Não sei. Talvez.


Remo a observou por alguns minutos, então resolveu dar sua opinião.


- Sabe o que eu acho, Lily. - ela o encarou – Acho que você se apaixonou pelo Tiago. Antes era fácil mantê-lo a distância porque ele representava tudo que você detesta. Agora ele mudou, e esse novo Tiago roubou seu coração. E você tem medo de admitir isso para si mesma, quanto mais assumir para todo mundo, inclusive o Tiago.


Lilian estava boquiaberta. Será que estava mesmo apaixonada por Tiago?


- Suponhamos que você esteja certo. - ela ponderou. Não podia entregar os pontos assim tão fácil. - Será que vale a pena admitir isso, principalmente para o Tiago? E se ele não quiser mais nada comigo?


- Bom, isso você é que tem que decidir. O que sei é que o Tiago é completamente alucinado por você. É capaz de qualquer coisa por você. Pensa nisso com carinho.


Lupin se levantou e saiu do salão comunal. Lilian voltou a fitar o fogo, pensando no que o outro dissera. Talvez ele tivesse razão. E quando Tiago desceu do dormitório de banho tomado, parou um instante como que procurando alguém e quando a viu abriu um enorme sorriso e caminhou em sua direção sentando-se no lugar antes ocupado por Remo, ela sentiu o coração faltar uma batida e voltar a bater num ritmo desvairado. Então teve certeza: estava definitivamente e completamente apaixonada por ele. Agora só tinha que encontrar um jeito de conviver com isso. E decidir se diria a ele ou não.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Olá pessoal, como prometido mais um capítulo Tiago e Lilian. Esse é meio que continuação do primeiro capítulo sobre eles, então, espero que gostem. Fiquem a vontade para dar sugestões. E já estou pensando em outros momentos família e alguns mais picantes, é só terem paciência comigo.

Beijos

Fabiana

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 3

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Minzinha Evans Potter em 15/06/2014

J/L é vida <3 

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Lizzie Riddle em 29/03/2011

amei.. sempre quis saber a forma como ela se apaixonou por ele. esperando mais caps :*

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por barbara aguiar azevedo em 28/03/2011

Fabiiana, tá mtuuu fofo esse capituloo. Ótima maneira de eu começar minha segunda feiraaa!
Adoreiii vc ter "continuado" do outro capítulo T/L. Ficou mtuuu bom.
Beijos e até a proxima postagem!!! ;P

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.