FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. Gêneros


Fic: Glossário de Fanfics


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________


Gêneros


 


O gênero das fanfics geralmente tem a ver com o enredo delas, se ela é de comédia, drama, etc etc. Se escolhe até dois gêneros por fanfic, no geral.


No Fanfiction.Net, são estas as opções disponíveis:



  • General (Geral): quando a sua fanfic tem de tudo um pouco (tem um pouquinho de drama, é meio fofa, tem aventura... mas nada predomina). Ou quando a sua fanfic não é nada (por exemplo, a sua fic não é drama, nem fluffy, nem angst, não tem um casal...).



  • Humor: dispensa explicações, mas é quando a fanfic é comédia.



  • Romance: quando o romance é predominante na sua fanfic. Por romance, entende-se a relação amorosa entre duas pessoas, sabe.



  • Drama: drama é como o que fazem na novela das oito. Uma complicação, uma lagriminha, algo de trágico, de doído. Não confundir com "Tragedy (tragédia)" ou "Angst (angústia)". Ver abaixo.



  • Poetry (poesia): fanfics em versos, poemas, poesias, etc etc.





  • Aventura: dispensa explicações, né. Quando a sua fanfic trata de aventuras das pessoas, como Harry Potter e a Lenda de Midna; Potter e o Segredo de Hogwarts, etc etc.





  • Mistério: quando a sua fanfic gira em torno de algum segredo, de algum mistério, algo meio Cold Case, q.





  • Horror: dispensa explicações, mas é quando a sua fic trata de terror em geral.








  • Angst (angústia): um drama muito mais aprofundado, mais trabalhado. Caracteriza-se principalmente por descrever os conflitos internos e feridas emocionais sofridos pelo (s) protagonista(s).





  • Sobrenatural: sabe a série de TV? Uma fanfic naquele estilo. O que é BEM LEGAL em um universo de uma série de livros sobre um cara que faz MÁGICA e mora num castelo COM FANTASMAS, e na floresta perto tem UNICÓRNIOS E CENTAUROS (mas esse é meu lado sarcástico ;) 





  • Suspense: fanfics onde situações com suspense são predominantes. Por suspense, se entende momento de tensão forte no enredo de um filme, uma peça de teatro, um romance, etc.





  • Sci-Fi: fanfic que abordam temas mais científicos, em um universo mais técnológico; tipo Jornada nas Estrelas, Minority Report, viagens temporais, etc.





  • Western/Velho Oeste: fanfic que se passam em um universo de faroeste.





  • Tragedy (tragédia): quando o tema central de uma fanfic é uma situação trágica. Por exemplo, Fred morrer e a sua fic ser sobre isso.








  • Crime: quando o centro da fanfic é um crime. Pode ser narrar um crime, pode ser o crime sendo visto ou praticado. Nem toda fic de suspense é crime, e vice-versa.





  • Family (família): quando as relações entre familiares é o centro da fanfic (relações não-amorosas).





  • Hurt/Comfort (dor/conforto): geralmente, quando há a interação entre um personagem que sente dor (física e/ou emocional) e o outro que conforta. Se um personagem está sendo consolado de um trauma grava, a fic pode também ser uma darkfic, dependendo da origem e da intensidade da dor.





  • Friendship (amizade): quando as ligações de amizade são o centro da fanfic.





Há ainda alguns gêneros "extra-oficiais", que você informa por uma N/A.

 




  • Fluffy (fofo): as fics fofinhas. Aquelas que dão vontade de apertar. Geralmente evitam grandes conflitos e drama ou, quando existem, este sempre são sempre solucionados rapidamente e da melhor forma, dando a todo mundo um final feliz e bonitinho.





  • Darkfic: uma fic densa, que explora muito dor física e/ou emocional, que trata de traumas profundos, etc. História abundante em situações traumáticas inflingidas aos personagens. São comuns temas como estupro, situações adultas, violência, cutting, suicídio, etc. Quase nunca possuem final feliz. Se não quer ver alguém sofrer, fuja delas.





  • Deathfic: quando os personagens principais morrem ou morreram (caso onde a fic se concentra no sofrimento, dor e revolta do personagem sobrevivente com a perda).





  • Crackfic: fanfic propositalmente trash, escrachadas, feitas só para zuação.


Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2021
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.