Consequências
Hermione acordou sobressaltada na manhã seguinte, os raios de sol atravessando a cortina do dossel da cama. Merlin, mas que sonho tivera! Estava até assustada consigo mesma. Nunca tivera aquele tipo de sonho, era tão... estritamente físico e anti-racional.
"Acho que Gina tem razão- ando estudando demais e isso está afetando meu cérebro" - pensou a garota, enquanto lutava para tirar de sua mente a imagem de Rony Weasley com os olhos semicerrados beijando-a avidamente num sofá.
Ela tateoou ao redor, ainda sonolenta, tentando alcançar o pelo macio Bichento com a ponta dos dedos. Desde o terceiro ano, quando o ganhara de presente, o gato dormia enrolado como um novelo no canto de sua cama.Mas aparentemente ele não estava lá aquela manhã.
" Ele ainda deve estar zangado comigo....afinal, deitei em cima dele e quase o esmaguei a alguns dias atrás."- pensou ela, ainda tateando os dedos pelo colchão.
Ela se sentou na cama espreguiçando-se. Ao olhar para baixo, percebeu que ainda estava vestida com o uniforme de Hogwarts. E isso nunca acontecia, em situações normais. Ela sempre vestia cuidadosamente seu pijama antes de dormir.
Ela olhou em volta da cama, circundada inteiramente pelo dossel vermelho. Nenhum sinal de suas roupas de dormir.
"Devo tê-las guardado na mala " - concluiu a menina desabotoando sua camisa e desafrouxando sua gravata.
Ela abriu , cuidadosamente o dossel, mas segundos após, desejou jamais tê-lo feito.
Quatro garotos, surgiram à sua frente, batendo palmas e assobiando.
- Até que enfim o Weasley desencantou! - gritou Simas , girando seu cachecol no ar.
- Nunca pensei que você fosse assim tão liberal, Hermione!- disse Dino abismado, olhando a garota de cima a baixo.
Hermione começou a fechar os botões de sua blusa que havia aberto, como num impulso.
- Eu... caramba Hermione!- disse Neville muito corado, olhando dos lençóis desarrumados para Hermione na cama de Rony - Quando Simas me contou que era mesmo você dormindo aí, eu não acreditei.
- Harry!- balbuciou a garota exasperada,se dando conta que havia realmente passado a noite no Dormitório Masculino, - E-eu realmente não sei como fui parar aqui!
- Não ligue Hermione, Simas e Dino tem a delicadeza de um trasgo- Harry tentou acalmá-la, mas um sorriso maroto também escapáva-lhe dos lábios - Você e Rony estão namorando não estão? Vocês não precisam se envergonhar de nada...seja lá o que tenham feito...
- Harry! - repetiu Hermione incrédula. Até Harry estava sugerindo que ela e Rony haviam... não isso não era verdade! Se ela ao menos pudesse contar a verdade para todos eles! Mas nem ela mesmo sabia como havia parado ali, na cama de Rony!
-Só espero que eles tenham usado AQUELA Poção - disse Simas para Dino rindo da expressão confusa de Hermione
- Essa é certamente uma coisa que Snape jamais ensinará em suas aulas - rebateu Dino, e os dois amigos caíram na gargalhada.
- O que vocês estão discutindo? - perguntou uma voz mais ao longe.
Ronald Weasley acabara de sair do banheiro e Hermione arregalou os olhos ao vê-lo surgir. Ele visivelmente acabara de sair do banho,pois ostentava os cabelos pingando e apenas uma toalha amarrada na cintura.
- Oh- Oh! -exclamou Simas olhando de um Rony semi-nu para uma Hermione amarrotada em sua cama.
- Você pode me explicar o que está acontecendo?- murmurou Hermione , seus olhos quase que pedindo ajuda aos de Rony.
- Não queremos estragar o segundo tempo de vocês, cara- disse Dino, que por sinal era um grande fã de futebol trouxa, se afastando e abrindo caminho para Rony passar.
- Nem queremos aprender na prática como bebês são feitos...
- Acho melhor deixar-mos os dois a sós- murmurou Neville constrangido , para Harry.
O rosto de Rony ficou mais púrpura do que o de tio Válter quando ele percebeu o que os amigos estavam sugerindo.Muito constrangido, ele se dirigiu aos berros para os quatro garotos ali presentes:
- CALEM A BOCA!!!
O silêncio tomou conta do quarto.A boca de Neville abriu-se de assombro e Harry encarou Rony como se ele tivesse sob o Efeito da Essência da Insanidade novamente. Rony percebeu que gritara demasiadamente alto e ficou ainda mais constrangido.
- Não aconteceu...nada do que vocês estão pensando! - disse Rony baixando o tom de voz e ficando mais vermelho que seus cabelos.- Mas que droga, eu jurei que vocês quatro ainda estavam dormindo!
- Nós estávamos, cara ...- começou Harry conciliador- mas quando você entrou no banho...
- ...ouvimos uns barulhos muito estranho vindos da sua cama ... - continuou Dino.
- E quando abrimos o dossel para verificar o que estava acontecendo...
- Hermione Granger estava lá dormindo e falando sozinha - finalizou Simas tentando segurar o riso.- Covenhamos,Rony,isso foi uma surpresa e tanto.Nós achávamos que a garota mais estudiosa da escola demoraria um pouco mais para dormir com voce..
- Mas Hermione não dormiu comigo!- Rony estava cada vez mais constrangido - Quer dizer, ela dormiu na minha cama, mas eu fui praticamente obrigado a levá-la para cá.
- Como assim, obrigado? Vai dizer que você não queria? - comentou Simas, cético.
- Ela pegou no sono na sala comunal ontem a noite, enquanto eu terminava meus deveres e por Merlin... eu não podia deixá-la lá sozinha, droga!
Os quatro garotos se entreolharam pouco convencidos.Neville balbuciou confuso:
- Quer dizer que...você e Hermione...Hermione e você não...?
- Não! - disseram Rony e Hermione ao mesmo tempo, enchendo de frustração os rostos de Simas e Dino.
- Desculpe então cara - Harry estava muito sem graça agora - Eu não imaginava que...
- NÃO INTERESSA O QUE VOCÊ IMAGINOU OU DEIXOU DE IMAGINAR! SAIAM TODOS DAQUI AGORA! - gritou Rony irritado, ele próprio surpreso com a sua autoridade.Não costumava agir assim com tanta firmeza, mas quando Hermione também era difamada, ele sentia seu sangue ferver - VOCÊ TAMBÉM HARRY!
Os quatro garotos saíram pela porta do dormitório assutados, um Harry visivelmente magoado arrastando pelo braço um Neviille que parecia relutante a se mover.
Hermione e Rony foram finalmente deixados a sós, os dois mais vermelhos que pimentões e ambos muito confusos.
- Er...-pigarreou Rony, ao notar que a garota ainda estava sentada em sua cama.
Ela o encarava agora com uma expressão tão severa que beirava à da Sra. Weasley. Rony sentiu medo do que viria a seguir.
- EU POSSO SABER POR QUE VOCÊ ME TROUXE PARA CÁ?- ela bradou se levantando , e apontando o indicador ameaçadoramente na sua direção.
- Hermione, eu não tive escolha...
- Obviamente você não liga a mínima para a minha reputação, não é Ronald Weasley?
- Eu ligo, é óbvio que eu ligo, mas...
- O que todos irão pensar? Que Hermione Granger se oferece a qualquer um e passa as noites no Dormitório Masculino? Como, como...uma veela vagabunda?
Ela agora tentava socá-lo no peito como se isso pudesse isentá-la de sua vergonha, mas um segundo depois que seu punho fechado tocou a pele do garoto, desejou não tê-lo feito: ele ainda estava apenas de toalha, droga. O contato entre a pele de ambos e o arrepio que este causou a ambos apenas contribui para tornar aquela situação ainda mais pecaminosa.
- Eu...eu não sou qualquer um, Hermione.- ele disse baixando os olhos, envergonhado, e segurando contra o peito a mão com que a garota tentava atingi-lo.
Hermione sentiu as batidas descompassadas de seu coração contra sua palma. Eram exatamente iguais às que seu próprio coração realizava naquele momento. Era verdade o que ele dissera. Ele não era qualquer um. Era Rony.Um de seus melhores amigos, e seu namorado agora.E de repente , sem conseguir bloquear esse pensamento,sentiu que ainda que tudo aquilo parecesse muito errado, ainda que Rony tivesse sido extremamente irresponsável ao tê-la trazido para seu quarto, uma emoção de ternura incontrolável tomava conta dele ao cogitar a possibilidade de terem passado a noite juntos.
- Me desculpe- ela murmurou sem jeito quando ele abraçou-a, afundando o rosto ruborizado na curva do pescoço do garoto.Cheirava a sabonete misturado com aquele cheiro tão caracteristico que Hermione sentia ao inalar uma Poção do Amor
- Não, me desculpe eu - disse ele afagando os cabelos dela. - Eu devia ter te acordado antes , para evitar que os garotos te vissem aqui. Mas você estava dormindo tão profundamente, droga.
- Eu... não me lembro de ter dormido aqui- ela começou tímida.- O que..realmente aconteceu?
- Na verdade, nada aconteceu - ele respondeu, sendo sincero.- Não pense que eu sou um maníaco , um tarado, ou algo do tipo, porque eu não sou. Eu não toquei um dedo em você.
- Então como...?
- Você não se lembra de nada?
- Não!
Ele estava visivelmente frustrado agora, embora tentasse não tranparecer.Quer dizer que ela não se lembrava do que ocorrera na noite anterior...
E entãoRony contou a garota tudo o que aconteceu na Sala Comunal . Contou que ela voltara bêbada do trabalho com Cho e que o beijara . Contou que ela ficara fora de si e que, de tão embriagada, pegara no sono no sofá. Contou que ele fora obrigado a levá-la para seu quarto, para evitar que ela fosse encontrada pelos alunos, naquele estado, na manhã seguinte.
Quando ele terminou, Hermione estava em estado de choque.
" Oh, Merlin, então aquilo não fora apenas um sonho...ela havia realmente atacado Rony Weasley como uma mulher promíscua...E tudo aquilo que ela revelara sob o efeito do Whisky de Fogo para Cho Chang... "
- Não olhe para mim, eu estou morrendo de vergonha de mim mesma - ela murmurou enquanto Rony tentava animá-la um pouco.- Por que fui beber Whisky de Fogo com Cho? Eu não devia ter aceitado, não estou acostumada a beber desse jeito...
- Cho Chang é uma grande vaca, se é o que você quer saber - Rony veio em seu auxílio- Provavelmente ela bebe para curar a depressão, ou seja lá como ela chame aquelas crises de choro estúpidas por causa do Cedrico.Mas você não é como ela, Hermione. Você não teve culpa.
Eles ficaram alguns segundos em silêncio. Hermione ainda encarava seus pés envergonhada.
- Acho melhor...descermos para tomar café . - Rony, que ainda estava apenas de toalha indicou a porta do banheiro com um aceno de cabeça- Se não se importa, vou lá me trocar. Você pode...se trocar aqui se você quiser. Coloquei seus sapatos embaixo da cama.
- Ah, ok - ela respondeu timidamente, olhando-o nos olhos. Ele se afastou e ela se ocupou a desamassar seu uniforme com um feitiço e calçar sua meia e sapatos.
Quando o casal deixou o Dormitório Feminino , a passos largos pela Sala Comunal para não serem aborrecidos por alunos curiosos , uma vozinha estridente às suas costas os fizeram parar onde estavam.
- Dobby achou isso jogado enquanto varria o chão essa manhã.- disse o elfo estendendo uma gravata na direção dos dois.- Dobby achou que poderia pertencer a um dos senhores. Dobby viu os senhores aqui ontem de madrugada enquanto procurava mais gorros de lã para sua coleção.Dobby sente muito, pois Dobby não queria atrapalhar a noite de amor dos amigos de Harry Potter.
Era gravata que Hermione, fora de seu juízo, arrancara de Rony na noite anterior e arremessara.
- Obrigado Dobby, é minha- respondeu Rony pegando a gravata e ficando mais vermelho que seus cabelos.
Todos os presentes na Sala Comunal arregalaram os olhos para o casal Todos visivelmente tinham ouvido o que o elfo dissera e,automaticamente, ligaram a informação ao fato de os dois colegas terem saído juntos do quarto.Agora mais de dez pessoas encaravam os dois, cochicando e lançando olhares maliciosos ao casal.
Durante todo o dia, o boato mais comentado em toda Hogwarts foi o de que Hermione Granger passara a noite no Dormitório Masculino.