Eram sete e meia da manha quando Magnus entrou no seu novo escritório, o mesmo estava como no dia anterior, exceto pelo corpo de quim e simmas que haviam sido retirados. Ele olhou tudo demoradamente , quando ouviu passos no corredor, firmou a varinha na mão, quando a porta do escritório abriu e Hermione entrou por ali.
- Imaginei que você chegaria um pouco mais cedo ! - Disse Hermione olhando a figura do ministro, estava bem bonita, trajava uma calça social também preta, um scarpin preto salto dez, e uma blusa branca social três quartos, e por cima uma bela capa prateada que caia , arrastando o chão.Os cabelos outrora rebeldes estavam lisos e Caiam por suas costas.
- Bom dia Hermione ... – Falou o ministro. – Sim , precisei chegar mais cedo ... Preciso arrumar essa bagunça. - Falou , observando a mesma.
- Imaginei ... Por isso decidi vir também, para lhe ajudar.- falou a mesma, encarando os olhos azuis do ministro.
- Perfeito, primeiramente agradeço por ter aceitado minha proposta, e segundo, por ter deduzido isso ... Duas varinhas trabalham melhor que uma. – Ele sorriu ... – estais muito bela. - concluiu por fim .
Hermione curou bruscamente com o elogio, mas logo se recompôs.
- Obrigado ministro... E então já sabe o que vai fazer ? – Indagou a mesma olhando , a sala destruída .
- Sim , primeira quero alargar essa sala, deixar ela mais espaçosa , com duas mesas, uma minha e outra sua, quero colocar algumas estantes de livros, creio que poderemos fazer isso, usando os destroços de madeira da antiga mesa de quim , uma transfiguração bem feita , poderá nos ajudar.
- Sim sim , creio que posso lhe ajudar com isso, - disse ela , seriamente.
- Ótimo, - Respondeu o mesmo. Magnus ergueu a varinha e começou a fazer alguns gestos com a varinha, assim como Hermione, primeiramente eles limparam toda a sala, deixaram quase sem nada, exceto pelos destroços das mesas que iam utilizar.
- Agora vamos aumentar esse espaço ! - falou o mesmo, colocando-se de costas com Hermione. Ambos começaram a fazer gestos complexos, mais idênticos, e a cada gesto terminado , três raios na cor azul atingiam cada parede, aumentado-a a por fim.
Eles aumentaram a altura da sala, e quando terminaram , encontravam-se em uma ampla sala.
- Muito bom ... – Falou Magnus aprovando . – Só não podemos esquecer de avisar o pessoal da regulamentação mágica. – Observou por fim.
- Eu me encarrego disso mais tarde ministro. É , posso fazer as estantes. ? - Indagou por fim Hermione , olhando os destroços da mesma.
- fique a vontade, faça as bem altas do chão ao teto, creio que quatro será um bom numero, enquanto isso , vou pedir para meu filho trazer algumas coisas aqui.
Hermione assentiu, e começou a murmurar inúmeras feitiços de transfiguração, Magnus foi ate lareira, que se encontrava na lateral da sala e, e jogou um pouco de pó de flu, e colocando a cabeça ordenou.
- Mansão strangel. – Sua cabeça girou rapidamente, e por fim seus olhos se acostumaram com a visão da sala que a pouco deixara para trás.
- Ignus ? – Chamou a voz do ministro. Rapidamente o elfo veio correndo ate a lareira ,onde observou a cabeça do seu senhor.
- meu senhor.. – Começou o mesmo fazendo uma reverencia.
- Escute, Mark já acordou ? – Indagou o ministro.
- O jovem herdeiro ainda dorme, - Falou o elfo.
- certo, vá ate o meu escritório, e lá você encontrara um pergaminho enorme lacrado , com um cera vermelha, alem disso, vera também um globo de ouro grande, em um pedestal transparente ... E alguns livros separados em um canto .. Preciso que você traga isso para mim ... certo ? – falou a cabeça do homem pela lareira.
- Certo meu senhor ... - falou o mesmo fazendo uma reverencia, saindo logo que a cabeça do bruxo sumia da lareira.
Quando Magnus se levantou, observou Hermione terminando seu serviço, três imponente estantes erguia-se no meio do escritório, e Hermione transfigurava a quarta , dando lhe os ultimas acabamentos.Estas eram da cor clara, com os cantos arredondados, e com divisões exatas para os livros.
- Muito bom Hermione .- falou o mesmo, vendo por fim a bruxa terminar.
- Obrigado ministro. – Agradeceu a mesma.
Magnus ergueu a varinha e posicionou cada estante em seu canto, duas de cada lado da lareira. .
- Agora só faltam um tapete, e nossas mesas. - Disse o mesmo sorrindo.
- Calma ae que nisso eu posso dar um jeito. - falou Hermione, que saiu correndo do escritório.
Magnus agora trabalhava na porta do escritório, a mesma deixaria de ser uma só, para comportar uma porta com duas entradas, ambas com detalhes idênticos, com maçanetas na cor prata.
Quando por fim terminou, um estalido seco ecoou pelo escritório, e Magnus virou-se , deparando-se com a figura de ignus.
_ Aqui esta tudo que meu senhor pediu ... – falou o elfo.
- Obrigado ignus, pode ir. – O elfo fez uma reverencia e com outro estalido seco sumiu.
Magnus Foi ate o pergaminho lacrado, e com um toque da varinha , o mesmo se abriu. Era imenso, deveria ter dois metros de largura , por um e meio de altura.
Com um aceno da varinha jogou o mesmo contra a parede oposta, das estantes, grudou o mesmo ali.
No alto do mesmo em cores pretas lia-se .
O ministério da magia.
E logo abaixo, via-se corredores e corredores vazios, uma planta viva de todo o ministério, que comportava sua salas e pessoas que ali estivessem.
Observou um ponteiro de Hermione grange caminhando perto da sala dos tribunais, e observou o próprio nome no centro da planta, onde encontrava-se a sala do ministro. Era uma replica perfeita do mapa do maroto, só que dessa vez bem maior, e feito para o ministério.
Ele virou-se tornou a erguer a varinha e trouxe o globo de ouro, para perto do mapa, colocou o mesmo a direita do mapa. Tal globo era de puro ouro, uma imitação perfeita do globo terrestre. Seus continentes, países, e divisões sócias e geológicas, eram percebidas por linhas pratas, que se destacavam pela superfície dourada. Mas em algumas partes , a cor dourada sumia e dava lugar a uma cor vermelha sangue. Atualmente, no mapa, os locais onde localizavam-se o Brasil, Itália e França, estavam vermelhos.
Por fim tornou a erguer a varinha , e foi colocando os demasiados livros nas estantes, todos separados por títulos e gêneros.
Quando terminava de colocar os livros na estante, a porta do escritório se abriu, um tapete surrado e sujo entrou primeiro, seguido depois por duas cadeiras,e por últimos duas mesas rachadas e maltratadas, e , fechando o cortejo Hermione vinha atrás, com a varinha erguida, guiando os objetos.
A mesma depositou os objetos ali, e olhou para o ministro, desviou o olhar brevemente para as estantes quase completas de livros e sorriu.
- Consegui isso, la no estoque do controle de criatura mágicas, acho que podemos dar um jeito e deixarmos como.. – Ela parou a frase, quando seus olhos encontraram o globo e o mapa ministerial. Ela caminhou ate o mesmo, e observou calada a superfície do globo, e por fim observou o mapa.
- Interessante ? - Indagou o ministro , observando Hermione.
- Muito, esse mapa, aqui , me lembra muito ...
- O mapa dos marotos ... - Afirmou o ministro.
- Sim – Completou Hermione .
- Foi deles que tirei a idéia de fazer esse daí ... Uma mágica realmente interessante, mas que pode ajudar muito .- Disso o ministro indo ate o lado de Hermione, observando os ponteiros com seu nome e o da bruxa, ficarem lado a lado , no mapa.
- Genial - Murmurou Hermione . – E o que é esse globo ? - Indagou Hermione por fim ,tirando os olhos do mapa, e observando o objeto.
- Essa e uma das minhas mais recentes criações, digamos que meu deu um trabalho considerável, mas no fim valeu a pena. Esse globo Hermione, chamo o de `` Harta `` um objeto mágico, que consegue captar toda uma instabilidade, no mundo da magia. Observe, vê os países em vermelhos, foram os quais, recentemente os ministros foram mortos, o Harta, recebe essas informações , e ficando vermelho, ele demonstra, os locais que tiveram sua normalidade por assim dizer, abalada.
- Ele e um captor de mudanças políticas e sócias ? – Indagou Hermione, que agora observava o globo com encanto nos olhos.
- Nem eu , poderia resumir tão bem , o harta! - Completou por fim o ministro.
- impressionante. ! - Hermione falou ainda observando o globo dourado.
Magnus riu, e virou-se para os objetos que Hermione trouxera consigo.
- E o que temos aqui ? – Indagou olhando os mesmo.
Hermione por fim parou de olhar o globo, e foi ate o ministro.
- creio que podemos dar um jeito nisso, e deixar como quisermos. Não sofreram tantos danos, nada que uma boa transfiguração não resolva.- Falou ela por fim.
- Exatamente. – falou o ministro. – Vamos cuidar desse tapete ? Que tal colocarmos ele por toda a sala, e deixarmos ele num tom escuro, e bem fofo ? - Perguntou o mesmo , olhando Hermione .
- ótimo, o conforto e sempre bem vindo. – Falou Hermione , agitando a varinha e fazendo o tapete se abrir , Magnus começou a murmurar feitiços, o tapete foi mudando de cor, passou do pardo para um preto... Hermione aumentava as proporções do mesmo , por fim, após alguns minutos, o tapete foi colocado no chão, cobrindo toda a extensão da sala, ficara exatamente como planejara , preto e ultramente fofo, nas quais os pés de quem tocassem no mesmo,afundariam na espessura.
Hermione e Magnus , trabalharam , ate as nove e meia, quando por fim , conseguiram deixar o escritório , como desejado , Duas imponentes mesas viam-se ao fundo do escritório, quando confortáveis poltronas vermelhas de chitz.
- Perfeito! - Murmurou Magnus olhando o novo escritório .
- Concordo ... Bom trabalho nos fizemos! - Falou a mesma satisfeita.
- Hermione fique a vontade para trazer seus livros e colocá-los nas estantes sim ? – Indagou o ministro observando a mesma.
- Obrigado ministro! – Agradeceu a mesma.
- Bem e melhor descermos, muitos nos esperam já.- Magnus olhou para o mapa, e viu o enorme corredor do átrio, repleto de nomes.
- Sim ! – falou Hermione.
Ambos saíram do novo escritório , e desceram silenciosamente para o átrio, muitos bruxos se acotovelam ali, percy já se encontrava a frente das fontes dos irmãos mágicos. Magnus e Hermione se dirigiram a mesma, cumprimentaram percy e o mesmo falou.
- Falta seis minutos ministro. Mas a maioria já está aqui, se quiser começar.
- Não, ainda não, sejamos pontual. - -Observou o ministro.
Os minutos se passaram em silêncio, todos os bruxos observavam o trio a frente da fonte, a maioria trazia nas mãos o exemplar do profeta diário. Magnus identificou Potter, Rony , e um Teddy ainda muito pálido a frente de todos.Por fim quando a dez horas chegou Magnus , elevou a varinha ate a garganta e começou.
- Muitos dos aqui presentes, já sabem que na tarde de ontem , nosso posterior ministro , foi morto , por motivos ate então desconhecidos. Outrora, pela poder que a comunidade bruxa, empenha a suprema corte dos bruxos, membro da qual eu faço parte, venho através dessa anunciou, oficializar , a comunidade bruxa, que eu Magnus Strangel, sou o novo ministro da magia. Tendo com minha suplente, Hermione Granger... – Muitos comentários percorreram pelo átrio, muitos observavam Hermione, demonstrando surpresa. Magnus esperou o silencio, e quando este veio, prosseguiu.
- Meu novo subsecretario e Percy weasley. – Mais comentarias percorreram pelo átrio, Magnus observou em silencio.
- Breve, cada departamento desse ministério, recebera uma ficha, que devera ser preenchida , Analisarei cada uma pessoalmente com ajuda de Hermione, e creio caros amigos, que novos tempos, tais como novas mudanças , começaram a reger esse ministério. Alguém tem alguma pergunta ? - Indagou Magnus, direcionando os olhos azuis para o púbico a sua frente.
- Quando será o enterro de quim ? - Perguntou uma mulher baixa, magra , com cabelos grisalhos no meio do povo.
- O enterro do ex-ministro, será amanha as oito da manha, no cemitério de grodic´s hollow.- Não fora magnus quem respondeu, e sim Harry Potter.
- Obrigado senhor Potter – Agradeceu o ministro. – Alguma outra pergunta ? – Indagou novamente o ministro.
- Não ! – Observou o mesmo. – Então voltemos ao trabalho.
E falando isso a multidão se dispersou, caminhando para os elevadores, Magnus ficou ali, Harry e Rony foram ate o mesmo.
- Hermione, Gina pediu para eu lhe dar os parabéns ... Ela falou que adoraria que você e Rony fossem jantar la em casa hoje.!- falou Harry.
- Seria uma honra ... – Disse Hermione .
- Belas palavras ministro! – Falou Rony.
- Obrigado senhor weasley, posso por gentileza pedir que o senhor peça para umbrigde ir ao meu escritório ?- Indagou o ministro
- Eu farei isso – falou Harry, com um sorriso no rosto.
- Ótimo . ..., agora com licença, tenho que mandar algumas cartas a azkaban e hogwarts! - Ele passou pelos mesmo, e subiu para o novo escritório. Acabara de enviar as cartas quando uma batida ecoou na porta .
- Entre ! – Magnus endireitou-se na cadeira, e observou a figura miúda e idosa de umbrigde entrar pela sala.
- Bela sala ministro! – falou a mesma, observando o mapa.
- Obrigado! – Respondeu o mesmo- Sente-se Dolores.
A mesma obedeceu, a na mesma hora , Magnus entregou um pergaminho lacrado a mesma.
- O que e isso ? – Indagou umbrigde em tom duvidoso.
- Sua ordem de demissão, assinada pelo Novo ministro da magia. – Ele cruzou as pernas, e observou calmamente os choques que suas palavras causaram em Dolores, que com um toque da varinha, abria o mesmo, e começou a Le-lo.
- Você não pode fazer isso comigo Magnus, eu dediquei minha vida inteira a esse ministério.!- Falou a mesma, com o rosto vermelho.
Magnus direcionou os olhos para o mapa, e quando falou sua voz emanava um cinismo proporcional.
- Digamos que seus esforços não foram lá muito bons não e mesmo ? – Indagou o mesmo encarando a mesma com os olhos azuis.
- Você não pode ... não pode fazer..- Começou Dolores.
- Dolores você sabe que eu posso, sou o novo ministro da magia, agora por favor saia de minha sala! – Ele ergueu a varinha e com um aceno curto da mesma, a porta se abriu revelando o corredor.Dolores lançou-lhe um olhar duro , e sem dizer mais nada saiu para o corredor, esbarrando com Hermione no meio do mesmo.
- O que deu nela ? - Indagou Hermione, fechando a porta ao passar.
- Digamos que ela não reagiu tão bem a demissão! - falou Magnus com um sorriso no rosto, virou-se na cadeira e percebeu um sorrio vitorioso no de Hermione