FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo



______________________________
Visualizando o capítulo:

2. Miss Granger - Completo


Fic: Projeto Autores do FeB - Oficialmente encerrado!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Miss Granger
 
Com uma incrível satisfação apresentarem para vocês a nossa primeira entrevistada, Emanoelle Machado Rodrigues. Escolhida por vocês e suas milhares de corujas, eu encontro nossa conhecida Miss Granger no Caldeirão Furado para um conversa que prometia ser muito interessante. Tivemos uma conversa muito agradável sentadas ao som de uma música agradável e acompanhadas de uma deliciosa cerveja amanteigada (Curaçau Blue).
A Manu, mais conhecida como Miss Granger, me contou de seu sumiço e como está ocupada ultimamente, sentindo-se muito mal por estar longe de seus leitores e amigos do FeB.  Sua vida realmente não anda muito fácil, mas se disse muito satisfeita em nos ceder seu tempo para que todos possam saber mais um pouco de sua vida.
Sem mais delongas, vamos conhecer mais nossa querida autora da Sala Precisa, que nos trouxe tantas cenas picantes e extraordinárias. Começaremos com uma pequena ficha da nossa querida carioca que esta virando paulista.
 
Nick no FeB: Miss Granger

URL: http://fanfic.potterish.com/userinfo.php?ident=74762
Nome: Emanoelle Machado Rodrigues
Idade: 21 anos
Signo: Ariés
Estado Civil: SOLTEIRÌSSIMA XP
Nível de escolaridade: Ensino Médio Completo
Ocupação séria: Corretora de Planos de Saúde
Característica da personalidade que mais gosta?  Empatia
Característica da personalidade que menos gosta? Covardia
De onde veio? Pra onde vai? Vim de algum canto, vou pra onde você me levar.
O que você tem escutado ultimamente? Engenheiros do Hawaii, principalmente. The Runaways e etc...
Qual o último livro que você leu? “Nada dura para sempre” Sidney Sheldon
 
E agora, com uma cerveja na mão e uma pena de repetição rápida pronta, comecei minhas perguntas e ela arrancou muitas risadas com suas respostas, a seguir vocês verão o porque.
Como você se sente sendo a primeira entrevistada da nossa nova coluna?
Muito honrada, realmente agradeço muito.
Como você conheceu Harry Potter?
Minha professora me obrigou a ver o filme Pedra Filosofal com 13 anos. Mas me apaixonei mesmo em dezembro de 2007 lendo os livros pela primeira vez. Nas férias de 2007 eu passei por um momento meio “punk” eu ficava o tempo todo em casa e não tinha ânimo para nada. Quando mexi na minha pasta de livros no pc encontrei PF. Foi amor ao primeiro capítulo. Escrever foi uma conseqüência, já que eu sempre fui escritora. Minha prima me mostrou fics (nada inocentes diga-se de passagem) e eu quis escrever. Comecei uma que nunca postei e depois escrevi Heranças de Sangue. É um prazer inestimável.
Qual seu livro favorito da série?
Difícil...muito difícil. Relíquias da morte? Câmara Secreta? Um empate entre os dois. Se bem, que o Ordem da Fênix é muito bom. Aff. Não dá para decidir. (Risos)
Qual sua cena favorita nos livros?
Rony e Harry destruindo o medalhão de Slytherin.
E quanto aos filmes?
Destruição do diário de Tom Riddle.
Qual seu personagem favorito da saga?
Hermione Jean Granger e Severus Snape. Prefiro morrer a ter de escolher um dos dois. (O olhar fanático não deixava dúvidas).
E de qual não gosta? Por quê?
Crabbe e Goyle. Uma saga tão singular não precisava de estereótipos. Ah, da Wink também, ela é irritante. (Risos)
Qual sua fic favorita no FeB?
Porra! (Olha atordoada para o lado procurando uma resposta)Difícil demais! (Risos) Eu gosto muito de Anel de Diamantes, Lover why, que foi meu presente de aniversário. O projeto Sete Pecados. Gosto de tantas fics! Mas o projeto sete pecados reuniu autores tão incríveis! O Granger’s Challenge também.
Qual shipper você mais gosta? Qual não lê de jeito nenhum?
Como Cannon gosto muito de Rony/Hermione, mas também tendo muito para Hermione/Gina. (E ninguém imaginava isso) Cara, não vou dizer que não leio de jeito nenhum, já queimei muito minha lingua. Mas fujo de Harrry/Rony e de Harry/Draco, embora já tenha lido.
Qual das suas fics é sua preferida?
Adorable Shadow e Cartas rosas e vinho tinto da Sala Precisa.
Quais as suas fontes de inspiração?
Tudo à minha volta e na minha cabeça.
Quais autores influenciam, inspiram seu trabalho?
Hum....JK?? (Gargalhadas) Como não falar dela! Mas também Cíntia Moscovich, Fernando Pessoa...
Como é seu processo de criação?
Insano e desordenado. Não tem um jeito para começar nem para terminar. Por exemplo, a primeira coisa de Sweet Friend que escrevi foi o final. Algumas fics surgem de músicas, de filmes, etc...
Como você pensa a Fic? Há alguma diferenciação no modo de produção, pra você, com relação aos demais gêneros narrativos?
Escrever uma fic é sempre mais suave do que escrever uma narrativa própria. Apesar da limitação quanto à personalidade dos personagens, a história surge mais apaixonada, mais simples de desenvolver. Exige menos, digamos, métodos.
E como se sente quanto a ter o retorno tão rápido dos leitores?
A FeB foi minha primeira experiência em relação à retorno de leitores. Nem preciso dizer o quanto foi maravilhoso ter retornos tão bons. É instigante e confortante ter pessoas que admiram o que você faz. Não esquecendo das que criticam, que são grandes impulsionadoras de crescimento.
Os comentários influenciam de alguma forma no seu processo de criação e no andamento da Fic?
Sim. Para mim sempre. Eu acho que fics são escritas sempre para os fãs da série. E fãs de HP são inteligentes, criativos, e exigentes. Procuro sempre escrever para agradar a quem está lendo. É diferente de escrever algo para si.
Já passou por alguma situação engraçada ou estranha por causa de  algum comentário de leitor? Ou por causa de algum leitor ou fã em específico?
Humm...Acho que não. Mas eu recebo comentários bem inusitados.


Qual forma você acha que seu patrono teria?
É difícil saber, não é? Mas se eu pudesse escolher seria um felino, ou uma borboleta.
O que você veria no espelho de Ojesed?
Putz, Gabi! Como saber? Acho que veria as pessoas lendo meus escritos, sabe? Que eles fizessem a diferença na vida de alguém.
Qual seria a forma do seu Bicho Papão?
Meu bicho papão... Não sei. A solidão é um bem forte. Poderia ser algo parecido com o da Srª Weasley.
De onde vêm tantas NCS do jeito que o diabo gosta?
Tálita, Tálita...Isso você vai ter que ficar imaginando...
Você tem várias fics que não são femme. Por que decidiu escrever uma femme?
Eu acho que literariamente falando, quando se fala de romance, a história entre duas garotas tem um campo emocional muito mais amplo. Tem mais a ver com a minha essência por isso escrevi femme.
Você acha que as personagens normalmente utilizadas em femmes (Gina, Hermione, Pansy, etc), no mundo original de JK, se envolveriam uma com a outra? Ou mesmo com alguma mulher?
Olha, isso é bem divergente. Eu acredito, por exemplo que a Gina teria sim curiosidade para experimentar. Mas creio que ela faria isso com uma pessoa menos envolvida em sua vida, como é clássico em femmes com uma sonserina da vida. A Hermione eu acho bem improvável. Se fosse, seria a Gina, mas é bem improvável. Eu creio que Luna se apaixonaria facilmente por uma mulher, combina com a pureza dela.
Você escreve histórias próprias? Se sim, qual a diferença no processo de escrever fics? E se sim, qual a diferença da sua relação com as fics e com a histórias próprias? 
Escrevo sim. O processo de escrever fics como comentei antes, é mais suave. Menos deliberado que um conto ou romance próprio. A fic é algo que você começa por um capricho, termina por um capricho. Uma criação própria você até começa por um capricho, mas em algum momento vira algo medido e moldado. Um processo de criação mais sério. Não tem muita diferença na minha relação com fics ou escritos próprios. Me divirto mais com algumas fics. Mas gosto de escrever tudo. =)
Você seria uma comensal ou auror?
Seria, Auror. A personificação de maldade e bondade em Harry Potter é tão explicita que não dá para pensar o contrário. Eu lutaria contra Voldermort. 
Você acha que a JK fez merda em algum momento da série? E se fez, você acha que poderia ter feito melhor?
Sim. Já repararam o quanto é difícil ir para estação King Cross do Câmara Secreta ao Cálice de Fogo? Depois todo mundo começa a usar aparatação acompanhada. Aff. Por que tanto esforço antes? Mas eu provavelmente cometeria erros parecidos.
O que você realmente quer fazer da vida? E o que faria se fosse uma bruxa?
Quero ser escritora. É isso que quero. Se eu fosse uma bruxa seria auror, ou apanhadora.
Não precisa citar nomes, mas tem alguém do FeB que você não gosta?
Sinceramente não.
Se você fosse bruxa, entraria para os times de Quadribol das casas?
Com certeza. Seria apanhadora da grifinória. E tiraria o lugar do Harry.
Qual teu brinquedinho sexual preferido?
Tálita, vai te catar! No comments.

Ela é uma das minhas autoras favoritas, não só pelas idéias, mas porque possui um domínio da Língua Portuguesa e das técnicas de narração. Como chegou nesse nível? Quero dizer... Você estuda, treina, fez cursos ou simplesmente, de tanto ler, aprendeu como prender a atenção e amarrar as idéias e frases?
Obrigado Juliano. Você não tem idéia do quanto isso significa para mim. E eu espero que você leia as respostas.
Bom, eu nunca fiz curso. Já estudei bastante literatura e produção textual por conta própria, mas não há outro caminho, antes de ser escritor, você tem que ser um leitor, no mínimo, obcecado. Você aprende a escrever e compõe seu estilo lendo, lendo muito.
 
Escrever é algo particular. Nós acabamos por nos apegar aos nossos personagens e a nossa história. Você já sentiu falta, quando terminou uma fic, da sua criação?


Já sim. Acho que talvez SF tenha surgido para evitar perder aquela Gina da cena da SP Me apego demais ao personagens. Principalmente aos meus próprios.  
Muitos autores novos se mostram bastante "receptivos" quanto as idéias que encontram em outras fics. Alguém já escreveu algo que era "baseado demais" nas suas idéias? O que você sentiu?
Sim. Uma menina que eu sabia que lia a Sala Precisa, nunca tinha comentado, de repente lançou uma fic muito parecida. Eu normalmente não me incomodaria, aliás até gostaria muito de ler uma fic assim de outro autor. Mas o fato de ela não ter sequer falado comigo me chateou um pouco. Ela tirou a fic do ar um tempo depois.
Quais fics você recomenda e quais você menos gostou?
Eu recomendo: Anel de diamantes, Entre menta e Orquídeas, Amor e Ódio, Nada é para Sempre, Assunto de Meninas, Veneno Letal, Morango e Açúcar, In Transition...etc...
Menos gostei...Não me vem nenhum nome na cabeça agora...Mas não gosto de UA.
Qual a coisa mais bizarra que já leu em uma fic? Isso vale para ship, etc...
Cara...Josy amiga se você estiver lendo eu te adoro e você sabe, vocês escreve fo#@%$%¨ticamente bem, mas não dá para não falar de “Escravizados” nessa pergunta (como eu já te falei). É bizarra. Sexo grupal, violência, subjugação, humilhação etc... É do mal.
Qual personagem de HP você acha mais difícil de escrever?
Luna. Claro. Escrever Luna é andar na corda bamba. Você não pode exagerar, nem descaracterizar, é um saco...
O que você acha de P.Os? Tem alguma PO que goste até hoje?
Eu gosto de Pos, adoro a Melissa de Entre menta e orquídeas.
Entrando no universo femmeslash, podemos perceber que com o passar do tempo a "moda" nas histórias vai se transformando. Antes era comum uma PO em Hogwarts (geralmente Sonserina) que se apaixona pela Hermione/Gina; já passamos da fase Pansy/Hermione; e, creio eu, vivemos uma "era" de fics pós Hogwarts onde o tema final é "Isso poderia ter acontecido de verdade". O que você acha sobre essas tendências? Que rumo acha que a próxima geração de fics femme vai tomar?
Eu acho que a idéia de “isso poderia ter acontecido” é muito instigante. Mas eu sou muito defensoras de clichês. Você pode achar uma Gina/Sonserina muito boa. Mesmo tendo milhares delas. Até mesmo o clichê de fazer inimigos se apaixonarem, que é o caso de Pansy/Mione pode render boas fics. Eu acho que se tendências viram tendencias é por que têm algum tipo de atrativo. Próxima geração de femme? Eu acho que caminhará para fics mais leves, sem toda aquela coisa de amor proibido. Sem autoconhecimento, apenas um romance entre duas pessoas. Acho que essa é a tendência. E é muito boa.
Por ser um universo fechado, as femme são basicamente escritas/lidas por meninas gays. Você acha que as histórias ficam limitadas às experiências pessoais?
Não. É claro que é necessário alguma simpatia com o assunto. Mas não acredito que fiquem limitadas a isso não. Aliás, o nível de abstração que se vê em algumas fics é bem legal, você vê que o autor incorporou totalmente alguém diferente. Isso é muito bom. As experiências pessoais são a catapulta de idéias e sensações, não as grades.
 
Achei a nona pergunta do Juliano muito interessante e isso me faz pensar em outra: O quanto de você há em suas criações? Claro, isso não é uma pergunta exatamente direta, mas... Você inevitavelmente se mostra ou conscientemente se esconde nas suas narrações/personagens? A ficção é muito curiosa de se construir. E, por exemplo, por muito tempo a literatura escrita por mulheres era desmerecida/subjugada porque se dizia que era muito autobiográfica, e que literatura verdadeira era aquela totalmente ficcional... O que você pensa disso?

Bom, é inevitável que haja um pouco de mim em meus personagens. E há bastante. Mas eu tento controlar isso. Essa historia de que literatura feminina é muito autobiográfica tem sentido, é verdade. Mas isso não desmerece o que está escrito. Afinal são os sentimentos e experiências que formam o homem e principalmente o escritor. E antes uma literatura altamente autobiográfica e cheia de sentimentos, do que uma totalmente ficcional, mas abstida de sentidos e sensações.

Como andam seus escritos paralelos às fics?
 
 
Estão caminhando. Às vezes lentamente...no caso do meu romance Vintherion. Poesia eu estou produzindo muito, muito mesmo.
Há previsões de atualizações em suas fics? Ou alguma previsão de você voltar a postar como antes?
Vou fazer o possível para não demorar ^^”””


O quanto a "intimidade" com a repórter pode influenciar nas respostas?
Bom, essa eu, MiSyroff vou responder. O que mais influenciou, e isso vocês escutaram na gravação, foi o quanto eu conheço a Manu. Sério, teve muitas perguntas que eu não fiz porque simplesmente já sabia a resposta! Sério, a do espelho de Ojesed e do Patrono, eu já sabia! Então nem lembrei de perguntar! Espero não cometer mesmos erros *-*
O que vai acontecer com as sua fics, quais serão continuadas quais não?
Sweet Friend será continuada com certeza, embora não sei em que ritmo. My Fire também,embora que em um ritmo mais lento. A Sala Precisa também continuará lá. Mas bem esporadicamente. O Fale com Hermione a mesma coisa. Heranças de Sangue será cancelada.
Você vai atualizar o blog?
O blog anda meio parado já que estou sem internet. Mas vou voltar a postar sim. Material tem de sobra, mas sem net é meio difícil.
Pra quem quiser conhecer o blog, aqui vai o endereço:  http://fragmentoseletras.blogspot.com/
Quem do FeB você gostaria de conhecer pessoalmente?
Gabrielle, Juliano, Manu G, Grega, Dé Weasley e Josy Chocolate.
Mas principalmente a Van e a MiSyroff claro ¬¬”
Suas NCs são baseadas em alguma experiência pessoal?
Não. Geralmente tem inspirações em livros, filmes, fics, ou na minha mente pervertida e viajosa.
 

Com sorrisos e trocas de endereços para próximos encontros, nós encerramos nossa entrevista. Espero que tenham gostado, e não se esqueçam que a partir de hoje vocês tem uma semana para questionarem as respostas da nossa entrevistada! Mandem suas corujas, indiquem seus autores! Quem sabe ele não é o próximo por aqui?
Esperando assim, suas opiniões!
Um grande abraço e até a próxima
Beijos, MiSyroff
 
Como prometido, o bônus está ai embaixo, mas só consegui colocar pra baixar mesmo *-*

http://www.4shared.com/audio/0jBrUDtu/Entrevista_MissGranger.html

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.