O dia transcorreu na mais perfeita normalidade, a não ser pelo fato de Tiago permanecer calado, fato esse que já estava começando a irritar Sirius.
-Tiago, ei Tiago, terra chamando TIAGO POTTER!!!! - Disse Sirius.
Os marotos estavam no meio do corredor saindo da sala de aula e indo para a torre da Grifinória.
-Hã..... o que foi? - Disse Tiago com cara de poucos amigos.
-O que foi digo eu. EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VAI FICAR DESSE JEITO POR CAUSA DAQUELA RUIVA, ATÉ QUE ELA É BONITA MAIS NÃO VALE A PENA, EU VOU TE FALAR UMA COISA FOI UMA SORTE ELA NÃO TER ACEITADO DURANTE TODO ESSE TEMPO SAIR COM VOCÊ, PORQUE ELA PARECE MAIS UMA BOMBA, AQUELA GAROTA ESTOURA POR TUDO, ELA É LOUCA, ELA NÃO TEM SENTIMENTOS, ELA NEM PARECE UMA GAROTA.
Sirius não havia percebido mais estava gritando, os marotos estavam todos com cara de espanto, eles estavam no meio da sala comunal e não estavam sozinhos, Lilian, Deise e Laís também estavam lá e todos olhavam agora para Lilian esperando a explosão. Mas não ocorreu exatamente o que todos pensavam, ao contrário, Lilian passou correndo quase derrubou Sirius no chão ao passar e foi direto para o dormitório chorando. Tiago olhou espantado para a cena nunca tinha visto Lilian chorar, e não tinha gostado nem um pouco, tentou correr atrás dela, mas os garotos não podiam subir para o dormitório feminino, e como era esperado quando ele estava no segundo degrau a escada virou um escorregador e ele foi escorregando até os pés dos outros. Tiago se levantou e foi em direção a Sirius.
-Você é idiota ou o quê? - Disse ele furioso.
-Eu... vocês deveriam ter me dito que ela estava aqui. - Disse Sirius meio sem jeito.
-Como se você tivesse dado tempo para isso, não parava essa matraca, seu idiota.
Deise e Laís subiram para o dormitório atrás da amiga e Tiago subiu para o seu bufando de raiva.
-----
Lilian estava deitada em sua cama chorando, quando ouviu a porta se abrir.
-Lily...
Ela ouviu a voz de Deise. Sentiu que a amiga se sentou ao seu lado na cama.
-Eu, não quero falar com ninguém. - Disse ela decidida.
-Lily, não fique assim, você vai ligar para o que aquele idiota do Black falou? - Disse Deise.
-É verdade. - Disse Laís.
Lily tirou o rosto do travesseiro e olhou para as amigas.
-Vocês concordam com o que ele disse?
Deise e Laís se olharam parecendo analisar a pergunta e Laís respondeu.
-Bem, Lily às vezes você é um pouquinho...hum....é....
-O quê? - Disse Lily já impaciente.
-Explosiva e teimosa. - Disse a amiga de uma só vez.
Lily olhou para Deise mais o rosto da amiga demonstrava que ela concordava com o que a outra disse.
-Lily, não é que você seja ruim sabe, todos temos defeitos. - Disse Deise tentando amenizar.
-Tudo bem então vocês concordam com o Black, eu sou uma pessoa egoísta e sem coração, nem pareço uma garota. – Disse Lily imitando a voz de Sirius. - Tudo isso só porque eu não dou bola para aquele metido e arrogante do Potter.
-Lily não é isso, se você parar para pensar um minuto você vai ver que o Tiago não é esse monstro que você pinta. - Disse Laís.
-É, mais ele é um galinha, se ele quer tanto sair comigo porque ele não para de ficar se agarrando com qualquer garota que vê na sua frente? - Disse Lily com raiva.
-Se você parasse para pensar um pouquinho veria que ultimamente ele não tem saído com mais ninguém, Srt. Lilian Evans. E se eu não estou enganada isso que eu acabei de ouvir significa que alguém aqui está com ciúmes do nojento do Potter. - Falou Deise imitando a voz de Lilian.
-Não seja burra, é claro que não. Essa conversa já está indo longe demais, Boa Noite. - Disse Lily fechando o cortinado enquanto as garotas soltavam risadinhas.
--------------
-Tiago, não seja idiota. - Dizia Sirius puxando as cortinas da cama do amigo.
-O que foi seu cabeça de titica. - Disse Tiago ainda irritado.
-Você vai ficar desse jeito mesmo? Você sabe que eu falei aquilo sem querer.
-É isso que dá a pessoa ter a língua grande.
-O que está acontecendo com você heim? Você nunca ficou tanto tempo sério desse jeito, não fizemos nem uma azaraçãozinha sequer no Ranhoso, porque você ficou todo com raivinha por causa daquela ruiva.
-Ah, não enche. - Disse Tiago virando para a parede.
-Tiago – Disse Remo entrando na conversa – você não tem que ficar assim por causa disso, você não conseguiu ficar com a Lily mais pode partir para outra.
Tiago fitou Remo com um olhar cortante.
-Até você Remo, será que ninguém acredita em mim? Eu gosto realmente da Lilian, não posso simplesmente partir para outra, eu também tenho coração. - Dizendo isso Tiago fechou a cortina da sua cama e nem Remo nem Sirius tiveram coragem de abrir novamente, nunca tinham visto Tiago daquele jeito.
----------
Tiago sentiu alguém lhe sacudindo, não queria acordar estava tão bom na sua cama.
-Ah não... - Disse ele.
-Vamos Tiago, temos que ir para a aula. - Disse Remo.
Sem muita alternativa Tiago levantou e foi em direção ao banheiro, mas antes olhou para o lado e viu um Sirius já pronto sentado em sua cama, Tiago achou aquilo muito estranho, pois assim como ele Sirius era um dos últimos a se levantar. Então se lembrou da discussão da noite anterior, Sirus deveria estar preocupado.
Tiago estava saindo do banheiro com a toalha enrolada na cintura.
-Tiago... você não está mesmo com raiva por causa de ontem, não é? - Disse Sirius.
Tiago olhou ao redor e viu Remo, Pedro e Sirius o olhando com os rostos tensos. E resolveu curtir a situação, ele pensava que todos sabiam que ele não era uma pessoa de ficar com raiva por muito tempo, seu lado maroto falava mais alto.
-É CLARO QUE EU ESTOU COM RAIVA. E SE VOCÊ TIVESSE UM POUQUINHO DE VERGONHA NÃO ME DIRIGIA MAIS A PALAVRA!!!! - Disse Tiago, no que todos o olharam ainda mais espantados, e ele ouviu a voz de Remo entrar na conversa.
-Tiago, você não pode deixar que isso interfira na nossa amizade.
-Que amizade? Se existia alguma amizade agora não existe mais!!!!! - Disse Tiago rindo por dentro, mas profundamente sério.
-Você deve estar brincando, não é? - Falou Sirius olhando meio desconfiado para Tiago.
-Eu brincando? o que é isso, vocês acham que eu faria esse tipo de brincadeira? - Disse Tiago caindo na gargalhada. - Definitivamente não é do meu feitio. - Falou ele ainda rindo.
-Seu veado, bandido, como você pôde fazer isso? – Disse Sirius sorrindo e jogando uma almofada em Tiago, que segurava a barriga de tanta rir.
-Cara, eu nunca pensei que ia ver Sirius Black sério em toda a minha vida!!!! Eu devia ter tirado uma foto, foi realmente hilário ...... e o Remo, você não pode deixar que isso interfira na nossa amizade...... - Disse Tiago imitando perfeitamente a voz de Remo e ainda rindo, no que Remo ficou vermelho fazendo Tiago rir mais ainda.
-Vamos logo, já estamos atrasados.
-Falou o Monitor Chefe. - Disse Sirius também rindo e continuou virando-se para Tiago - E não pense que essa vai ficar barato heim Pontas.
----------
Lilian, Deise e Laís estavam descendo as escadas do dormitório quando viram os marotos também descendo as escadas.
-Oi garotas. - Disse Sirius com um sorriso que iluminaria todo o salão principal.
-Oi. - Responderam todas.
Tiago se precipitou e foi em direção as garotas.
-Aí meu Merlim, ele realmente já voltou ao normal. - Disse Sirius revirando os olhos.
-Oi minha Flor. - Disse Tiago olhando para Lilian com o sorriso maroto de sempre no rosto.
Todos olharam de Tiago para Lilian, pois sabiam que ia ter mais uma briga, e essa ia ser das boas, Lilian odiava quando Tiago a chamava de qualquer coisa que não fosse Evans, ou melhor, ela preferia que Tiago nunca lhe dirigisse a palavra.
-Potter, eu já lhe disse para você me chamar de Evans, EU NÃO SOU SUA FLOR!!!! - Disse Lilian alterando a voz, ela odiava quando Tiago ficava com aquele sorriso no rosto.
-Meu Lírio, eu também já lhe disse para você me chamar de Tiago e você só me chama de Potter.
Todos soltaram risinhos e Lilian olhou indignada para as amigas.
-Potter, eu posso chamar você como eu quiser. - Disse ela tentando se controlar.
-Então eu também posso chama-lá como quiser. Vamos Lily o que custa você apenas me desejar Bom Dia, qualquer pessoa faz isso, a não ser que seja um esforço muito grande para você.
-Não é nenhum esforço é apenas que você é insurpotável... tudo bem, Bom Dia Potter. - Dizendo isso Lilian se virou em direção ao buraco do retrato.
-Lily. - Gritou Tiago.
-O que foi agora?
-Você não quer ir no próximo final de semana a Hogsmead comigo?
Todos reviraram os olhos, sabiam que Tiago ia dizer isso, era o que ele sempre dizia a três anos, e é claro que a resposta ia ser a mesma de sempre também.
-Tudo bem POTTER. - Disse Lilian, ela resolveu aceitar, ele enchia o saco a tanto tempo que era melhor ir e depois assim ele a deixava em paz para sempre, era só isso que ele queria, conseguir sair com ela, depois adeus Potter.
Tiago ouviu a resposta mais sua cabeça demorou um pouco para processa-la, ele não podia acreditar Lily tinha dito que sim, mas não deu tempo de dizer mais nada, ela saiu na mesma hora pelo buraco do retrato sendo acompanhada por Deise e Laís que estavam assim como os outros marotos com uma cara enorme de espanto.
------------------
Calma gente, vocês ainda vão ver Tiago realmente com raiva no próximo capítulo OPS, estou falando demais.... UM BEIJO TCHAU!!!!E COMENTEM HEIM!!!!!
|