N/A: Esse capítulo é dedicado à Gabi, que foi a primeira pessoa a ler essa fic, e à Ana, que criou um perfil na Floreios e Borrões só porque eu pedi pra ela ler. Amo vocês gatinhas ;)
________________________________________________________________________________________
Pela primeira vez naqueles poucos anos em que eu lecionava em Hogwarts meu coração deu um pulo antes de eu entrar na sala de aula. Respirei fundo e abri a porta com um estrondo, fazendo com que todos ficassem quietos e olhassem para mim. Caminhei a passos largos até minha escrivaninha, parei em frente à mesma e me virei para encarar as pestes. Foi inevitável, meu olhar caiu diretamente sobre Mirela, mesmo que antes eu não tivesse percebido onde ela estava. A garota me olhou com os olhos verdes cheios de curiosidade e sorriu quando notou que eu a olhava de volta.
Não sei quanto tempo ficamos nos encarando, mas parecia que era um jogo de quem demora mais pra piscar. Por fim, desviei o olhar dela e analisei calmamente cada rosto que havia ali. Apresentei-me como de costume e deu o meu melhor para convencer meus novos alunos de que eu lhes ensinaria a melhor das matérias. Como sempre, alguns pareceram fascinados e outros mal prestaram atenção.
Depois de explicar como se faz uma Poção Wiggenweld, uma das mais fáceis de preparar, sentei-me à minha escrivaninha e comecei a planejar as aulas seguintes. De repente ouvi alguém rindo e levantei o olhar.
— Você mexeu no sentido anti-horário, não foi? — Mirela observava a poção do garoto ao seu lado como se tivesse algo muito divertido ali dentro. — Eu sou Mirela Söderberg, mas pode me chamar de Mia. — Disse estendendo a mão, que o garoto apertou com a maior timidez.
— Andrew McBurney — Ouvi o garoto dizer baixinho.
Levantei-me e fui até a dupla para ver o que acontecera com a poção do pobre garoto.
— Algum problema Sr. McBurney?
Mirela olhou para mim tentando conter o riso, enquanto Andrew abaixou a cabeça. Parecia estar prestes a chorar.
— Me desculpe professor… Minha poção ficou azul. — Disse tão baixo que mal pude ouvir.
— Deveria ter ficado verde.
— Desculpa…
Olhei com certo desgosto o líquido viscoso e azulado que fumegava dentro do caldeirão do garoto. Parecia que ele tinha derretido um diabrete da Cornualha ali dentro. Puxei minha varinha e apontei para aquilo que Andrew chamara de poção.
— Skurge. — Disse fazendo a poção desaparecer deixando apenas um caldeirão limpo. — Faça de novo. — Olhei para Mirela e quase me paralisei com aqueles olhos tão parecidos com os de Lily. — Ajude o Sr. McBurney assim que terminar sua poção.
Voltei à minha escrivaninha e tentei continuar o que fazia antes de aquele riso me interromper, mas foi impossível. Olhar para ela me fazia sentir como se estivesse no meu primeiro ano novamente, como se Lily ainda estivesse ali. Como se eu ainda tivesse minha única amiga ao meu lado.
________________________________________________________________________________________
N/A: Não, Snape não se apaixonou pela Mirela. Ainda.