FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. Encrenca Brasil a vista! (Beta


Fic: Ferias no Brasil


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

carol cardilli: espero ter atendido as expectativas, o 1º capitulo não ficou muito bom, mais o 2º... Já to quase no fim

Jéssica Evans Potter:Pra falar a verdade, eu procurei no cadê por surfista, precisava de um James com prancha, nem sei o nome, nem sei se é ator (sou louca), e infelizmente só achei essa foto.

Lia Lupin: espero que goste, mais uma vez lembrando que esse primeironão foi bom, mais o segundo...E muito comedia!

Dany Black: Obrigada pelo comentário a ai vai o cap...

Ana Lívia: è o arrastão realmente mó engraçado, é o capitulo 2 !

RaFael_MaRvoLo: Brigadão e espero que leiam o 2º cap!


Kiki Ravenclaw:è, eu quis deixa o James mais burrinho (tadinho), pq ele é perfeito demais, mais é só uns errnhos ou outros...


MUITO OBRIGADO POR TODOS QUE COMENTARAM E AGORA VAMOS A NOSSA HISTORIA...

Cap 1 – Go, Go, Brasil !


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


{N/As:
Lili – Itálico/ Tiago – Negrito / Autora – Normal / Beta - Negrito e Itálico }

Tiago estava olhando para a janela do trem. Não podia acreditar que aquela seria a ultima vez, que não voltaria mais. Ele olhou para a ruiva ao seu lado e sorriu passando a mão em seus cabelos assanhados...

_James!
_Que foi Lily?
_Que mania, que mania!
_Hã?
_Você fica com essa bendita mão no cabelo; passa pra cá passa pra lá. Pensa que eu não vi ‘aquelazinha’ te secando?

{Contada por Lílian Evans}

Ele deu “Aquele” sorriso sabe. Aquele, o nº 52, de canto na boca, que ele olha meio assim de lado como quem não quer nada. Ta eu sei pode ser ‘noia’ mais eu tenho certeza que a Jeny Robson, a ‘amiguinha’ do Black que já saiu com metade de Hogwarts, deu uma piscadinha pro meu Tiago ...Ai! como eu odeio aquele piranha!!

_Lily? ele me chamou com aquela carinha irresistível.
_O que foi Potter?

_Potter!? Nos já namoramos há um ano e você vem com essa de Potter? Qual é Lily?
_Você realmente pensa que eu acredito que você não deu bola para aquela Corvinal?
_Ai, ruivinha ta com ciúmes? Fica tranqüila que eu sou todo seu! é, acreditem, ele me olhou com o nº 53, o 53 é aquele parecido com o 52 só que bem mais safado.Como eu odeio o Potter.

{Contada por Tiago}

Poxa! Como eu amo essa ruiva! Como eu amo quando ela fica vermelha de ciúmes, ou quando ela fica dengosa. Agora não sei o que vou fazer da minha vida, Hogwarts vai ser só uma lembrança. Não vou poder azarar o Seboso, nem vencer a Sonserina no quadribol. Acho que vou começar meu curso de Auror assim que acabarem as férias de Verão. Lily me disse que também que ser Auror, mais eu tenho muito medo por nós dois.

_Ruiva?

_O que foi docinho? ela disse ironicamente. Pode parecer estranho mais ela fica um charme sendo irônica. Aliás, quando ela não fica um charme?
_Sabe o que é meu moranguinho, eu bem queria que você fosse direto pra minha casa, sabe como é né...Minha mãe e meu pai estão aproveitando a aposentadoria, e a casa fica tão vazia... – eu disse fazendo charme e jogando aquele olhar nº32, sabe, aquele com ar inocente, misturado com o sorriso nº38,você não conhece? O nº 38 é um dos meus melhores, mostro os dentes superiores e deixo ainda mais perfeita minha boca perfeita. Que eu sei que ela adora!

_Você não toma jeito né?
_Só se você me der um jeito! – E toma nº38! Ela sorri pra mim. Eu sei, eu sou um máximo!
_Você se acha né ‘Jamezitho’?
_Pra falar a verdade Lily, eu não me acho...eu sou! – Querem ver a Lily ficar fula da vida?
_Você é um insuportável sabia. – É... acho que pra essa pergunta ela não quer resposta.
_Eu te amo. – Mais nº38! Hoje eu estou me superando, agora ela fica olhando pra mim desse jeito que me deixa louco. Merlin, eu vou pirar!

{Autora}

Um moreno chegou abrindo a porta da cabine. Era Sirius Black, o garanhão de Hogwarts, tinha lindos olhos azuis que mudavam de acordo com a cor do céu ou com as roupas que vestia, cabelos negros, brilhosos e sedosos, um porte atlético e um perfume, que segundo Lily, “fora enfeitiçado pra nunca desgrudar”. Ao lado de Sirius, estava Remo Lupin, um maroto pra ninguém botar defeito, meio loiro, visão profunda, um corpo bonito, não era do tipo atlético, mas sem duvida arrancara suspiros das alunas de Hogwarts durante esses 7 anos.

_E ai ruivinha. – disse Sirius Black, enquanto beijava Lily no rosto.
_Que tal jogar esse charminho de quinta pras garotinhas do 5º? – retrucou um Tiago muito enfezado.
_Foi um prazer te encontrar também Pontas, aliás, eu estou bem, obrigado por perguntar... – disse Sirius sorrindo, após sentar exatamente entre Lily e James. ( N/B: Ho, eu também falo isso xD)
_Como vai Lily, James. – falou Remo educadamente. Sem duvida isso era um dos charmes do maroto. Educação, elegância...Ele era um imã para garotas. ( N/B: Se vc der ele pra mim, eu aceito =D)
_Muito bem, obrigada. – disse Lily sorrindo. É segredo, mais Lily foi apaixonada, os dois primeiros anos por Remo. Mas aquilo era outra historia... – Onde está Peter?
_Comendo, imagino. – respondeu Sirius, que havia sido ‘chutado’ para o outro banco por James.

(N/A: Pra falar a verdade, eu queria que a resposta fosse: “Eu joguei ele pra fora do trem,ele saiu rolando e morreu dolorosamente”...Mas nessa época ele ainda era ‘amigo’ do marotos. Não se preocupem...vou dar um jeito dele sumir....*risos maquiavélicos*.)
(N/B: Já te falei nos capítulos lá pra frente (O.O). Eu encurralo e vc pega a varinha, ok?)

Finalmente o grupo se calou. Tinha acabado de chegar na estação King Cross. Lá os as famílias acolhiam calorosamente os alunos....

_Como vai Edgar. – Falou Jerry Potter, apertando a mão do outro velho que estava abraçado com Lily. Jerry era um tipo distinto, elegante e apesar da idade, tinha aproximadamente 65 anos, era sem duvida muito bonito. Já Edgar era um pouco mais jovem, ainda tinha, poucos fios, cabelos vermelhos, não era bonito, mas os traços de seu rosto mostravam que na juventude fora muito bonito.

_Jerry. Como essas ‘crianças’ estão crescendo... Veja a minha Lily até um dia desses brincava de boneca agora... – Disse Edgar, e Lily corou.
_Agora ela brinca com coisas muito melhores. – completou James entrando na conversa, o que fez Lily corar ainda mais.
_James... – retrucou Angelina Potter. Ela deveria ter aproximadamente uns 60 anos, cabelos grisalhos e lindos olhos azuis, ainda assim era um senhora muito apresentável; pelo o que James contava, ele tinha nascido após muitas tentativas; a mãe teve problemas para engravida após a morte de Camily,sua primeira filha, com dois anos de idade. Sete anos depois nasce James.

_Deixe o garoto Angelina. – disse Emily Evans, uma senhora de aproximadamente 38 anos, cabelos loiros e escorridos, era alta e muito magra, bonita e elegante.

_Ah...Angelina, eu já estraguei esse garoto demais.

_Mãe,não seja egoísta, você já me teve por muito tempo, e agora eu tenho a melhor sogra do mundo,deixa ela me estragar um pouquinho.. – disse James abraçando Emily.

{Contada por Lily}

Como é cara de pau!Sem vergonha! Fica puxando o saco da minha mãe...Ah James Potter, você não tem jeito! E eu tenho que ficar caladinha vendo essa cena...Aja paciência !

_James. - o pai dele o chamou afastando-se dos demais, o quê será que ele quer?Sabe, o pai do James é igualzinho a ele, todo charmoso, um ‘coroa enxuto’, espero que o James fique assim quando ficar velho! Vixi, o quê que eu to pensando? Eu, James, velhos! Não sei se chega pra tanto...
_Lily! - James me chamou, já havia voltado e estava com um brilho no olhar que eu cheguei a me arrepiar...Ele estava com aquele olhar, o nº 25, o que o olho dele fica cor de mel, um anjinho e ao mesmo tempo um capetinha...Eu aposto que ele usa magia, só pode! Uma vez ele me falou que catalogou 100 tipos de olhares e sorrisos diferentes, eu conheço todos, por isso ou falo cada um!

_Hã!?

_Eu tenho uma surpresa! - eu adoro surpresas! - Ganhamos uma viagem!
_Ganhamos?Como assim “ganhamos”?No plural? – Epa! Ganhamos quer dizer Eu + James, sozinhos, ou Eu + James e cia?

{Contada por James}

Por Merlin, as vezes a Lily parece loira. Como ela me pergunta uma coisa dessas? Se eu falei ganhamos, lógico que é no plural! Putz! Se a Lily sabe que eu to pensando uma coisa dessa ela termina comigo, até já sei o que ela falaria: “James Potter você é um machista!”. Ah...Minha ruiva...

_Terra para James, alguém na escuta? - ela me perguntou sorridente, eu tenho que contar a ela! Meu pai me deu duas passagens para o Brasil!

{ Flashback }

_Tiago eu queria lhe dar um presente, por ter passado de ano com boas notas,e por ser,talvez , meu ultimo presente...
_Como assim?
_Oh, não é nada, esquece! Tome um para você e o outro para a Lily. - entregou Jonh Potter dois envelopes ao filho.
_O que é isso?
_Duas passagens de avião para o Brasil!
_Avião?
_Bem... Avião é como se fosse o flú para os trouxas, é uma espécie de carro gigante que voa...Achei melhor assim.
_Eu..eu não sei o quê dizer..Obrigada – disse James enquanto abraçava o pai...

{ Fim do Flashback }


_Jamessssssss! - minha ruiva gritou e eu acordei do flashback com um sorriso maroto, o nº20!
_O quê foi? – eu perguntei; pra falar a verdade já sabia o que ela queria, mais eu adoro ver uma ruiva esquentada!

_Não se faça de engraçadinho! A surpresa !
_Ah!!! Isso! Meu pai me deu duas passagens de avião!
_Pra onde? – ela me perguntou supercuriosa.
_Brasil! – eu respondi.

_Tá, mais o que você sabe sobre o Brasil? - perguntou uma ruiva descrente.
_Muito, quero dizer...Sei que o Brasil fica na América, a capital é a B..B..Buenos Aires e... e o idioma oficial é castelhano. Tiago Potter também é cultura! – eu disse sorrindo e jogando o olhar nº 38. Go James, go!

_Não seja idiota. Buenos Aires é a capital da Argentina, e no Brasil o idioma oficial é o português! – Ai! Agora ofendeu. Eu fiz aquela cara de cachorro molhado, aprendi com o Almofadinhas, e ela sorriu pra mim! P-R-A M-I-M!!!
_Não importa tudo é derivado do latim! – não podia deixar por menos, tinha que dar uma resposta à altura. Não podemos ficar na ignorância!
_Eu já te disse que você não tem jeito hoje? - eu fingi que pensei, olhei pra ela e a beijei dizendo um grande SIM!
_E ai James já deu a novidade? – era meu velho, o coroa sabe fazer um filho feliz!
_Claro falta ver se o senhor Evans vai deixar... – eu disse com minha melhor ‘cara de cachorro na chuva’.

_Deixar o quê? – o próprio titio Edgar perguntou, eu contei toda a historia; e depois de muito tempo e da ajuda da tia Emily, (já disse que adoro ela?), ele liberou! Meu pai me falou sobre um hotel de luxo em Copacabana, um bairro famoso, fica no Rio de Janeiro, uma espécie de Londres para os brasileiros.

{Autora de novo} (N/B: Tsc! Nunca vai aparecer “Contado por Beta”. Huh!)

Sirius que até agora não tinha se manifestado resolveu entra na conversa...

_Pontas! Sabe que eu sempre quis conhecer o Brasil?
_Esquece é uma viagem a dois!
_Nossa! Quanta consideração com seu irmão... – disse Sirius com uma cara de cachorro molhado *original*.
_Sirius eu não esqueci de você e do Remo! – disse Jerry.
_Papito eu te adoro! – falou Sirius com uma cara infantil.
_Ei! O pai é meu! – retrucou James.
_Tem Jerry pra todo mundo! – exclamou Jerry (N/A: Parece alguém conhecido?) (N/B: Ahan. O Alemão do BBB!)
_Quando partimos? – perguntou Sirius - Amanhã?
_Amanhã? Acho que não vai dar né Almofadinhas, muito encima da hora.
_Que nada! Estou a sua disposição. Garotas brasileiras me aguardem! (N/A:Ahhh!!!*suspirando*) (N/B: *empurra a autora* Dá licença que o Sirius é meu!)
_Então vou mandar uma coruja pro Aluado, ele já foi para a casa da avó trouxa certo?

{Contada por James}

No outro dia pela manhã já estávamos todos no ‘aecoporco’, ou algo assim. Lily estava linda, apesar de que não gostei muito daquela roupa dela: uma mini, ou melhor, micro saia branca e uma minúscula blusa que ressaltavam ainda mais os ‘atributos’ da minha ruiva.
_Lily, faltou dinheiro pro pano? – eu perguntei raivoso.

_Hã?
_Sua roupa! Faltou dinheiro para o pano?
_Não seja idiota, o Brasil é um país tropica.Lá eles estão no outono, a partir do dia 21 é inverno, e apesar de tudo lá é muito quente! – Putz, deve estar uns 288K (15ºC) muito frio, e ela com essa roupa!
_Não enche Pontas a Lily está uma gracinha. – falou o cachorro traíra!
_Calado os dois! – minha ruiva brigou comigo, eu olhei feio pro Almofadinhas, ele sorriu e eu sorri de volta. Olhei pro Remo, ele estava pensativo, estava levando poção para evitar se transformar ‘naquilo’, mais mesmo assim nas noites de transformação ele ficava muito triste e abatido, o monstro sempre em luta com o meu amigo Aluado. Mas chega de tristezas! O avião já vai partir, inicialmente Sirius não queria ir, mas depois viu uma certa ‘aeromosca’ loirinha que o deixou de quatro, só que a moça é dura na queda, sabe aquelas intelectuais tipo a Lily...Mulheres como elas não dão mole a marotos...só depois de muitos anos de dedicação!
_Um momento! – eu parei intelectualmente. – Se lá se fala o “Potugles”...

_Português!
_Tá, mais se lá se fala português como vamos nos comunicar? – Putz, hoje eu só to falando bonito!
_Linguardiam!
_Hã? – Sabe, desde que comecei a namorar a Lily “hã” é uma das coisas que mais falo!
_Um feitiço para mudamos o nosso idioma.
_Ah tá ! Remo venha. – eu o chamei para junto do nosso pequeno grupo, eu, Lily, Almofadinhas e Aludo, já que Pedro estava doente com um ‘problema’ de estomago, comeu chocolates de mais e o medi-bruxo achou melhor ele se curar a maneira trouxa, “tudo que entra um dia sai”, foi isso que ele falou. (N/B: Ui)

_Linguardiam - falamos juntos.

_...Português. – falaram Lily e Aluado.
_...Castelhano. – falamos eu e Almofadinhas.
_James?
_ Tu que o entiendo no yo “¡Chica!
_ James! – exclamou minha ruiva.
_ ¡No entiendo! – repeti.

_ Linguardiam Castelhano! Ahora tu entiendes mi amor?
_ ¡Sí! ¡Ahora sí! – eu disse meio bobo.
_ ¡Usted es un idiota! ¡No es castellano y sí portugués!
_¡Linguardiam portugués! – dissemos todos juntos

(N/A: tradução:
James?
Garota, eu não entendo o que você fala!
James!
Não entendo!
Linguardiam castelhano! Agora o senhor me entende meu amor?
Sim, agora sim!
Você é um idiota! Não é Castelhano e sim português!
Linguardiam português

(N/A:#Há e o linguardiam e uma criação by minha imaginação vlws!)

Todos fomos para o avião, eu e Lily ficamos na maior lua de mel. Sirius ficou com uma brasileirinha linda!Acho que se chamava Isabella. Remo leu um livro, e mesmo depois de uma outra garota, Kelly, ter quase se jogado nos pés dele, ele não ficou com ninguém. Chegamos no aeroporto (é a Lily me corrigiu) internacional do Rio de Janeiro, do avião via-se o Cristo e o Pão Francês, ou Pão de Doce..ah! Lembrei, o Pão de Açúcar! Era uma cidade linda sem duvida a cidade maravilhosa!


N/A: Próximo capitulo:
A praia ou O ARRASTÂO
Prometo que vai ser melhor...
O que vcs acham?
Comentem!

N/B:
Oi Gentinha Linda!
Tudu zuzu com vcs?
Bem, eu não tenho nada a declarar...
Passam na minha fic? Se chama A Filha Pródiga, passam lá?
E COMENTEM!
;*


Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.