Fanfic: Hide and Seek
Autora : Vivvi Prince
Beta : Clau Snape
Pares: Severo Snape / Hermione Granger
Disclaimer: Harry Potter, seus personagens e paisagens são de propriedade de J.K. Rowling, Warner Bros., e de suas editoras e afiliadas. Eu só os tomei emprestados para dar aos pobrezinhos um pouco de diversão e novidade. Não me processe, sou pobre!
OBS: POV – É a abreviação de ponto de vista (em inglês).
Capitulo 3 – Mudanças aparentes
– Primeiro as damas!
Ela o precedeu pela porta, por conta do sol forte que reinava lá fora teve que fechar um pouco os olhos para acostumar a visão. Estava na casa do seu ex-professor, inteira e sã, sem contar que estava lá por vontade própria. Tudo bem que a idéia de ir até lá não foi inicialmente sua, mas até que não foi uma idéia assim tão ruim.
Dando alguns passos para a direita ela olhou ao redor. O lugar era simplesmente o paraíso. Na sala de estar uma parede inteira era coberta por estantes que iam do chão ao teto. De onde estava não conseguia descobrir quais os títulos das obras, mas tinha certeza que seriam os mais fascinantes. Uma lareira de pedra polida ladeada por poltronas de couro marrom, elegantemente posicionadas para dar conforto. O candelabro de ferro fundido era, para dizer o mínimo, requintado. As peças de decoração, desde os quadros, tapetes, mesas e abajures foram meticulosamente escolhidos e posicionados para proporcionar uma sensação de relaxamento.
– Vejo que gostou da minha sala de estar . – Ela sorriu para ele assentindo com a cabeça, enquanto ele continuou a falar – Por que não se senta enquanto providencio os copos e a senhorita começa me contar sobre a oferta de paz.
Dizendo isso ele caminhou para fora da sala deixando-a sozinha.
Severo POV:
Surpresa era uma palavra meio fraca para descrever sua reação. Desde o final da grande guerra ele decidira se afastar do mundo bruxo. Estava cansado de tantas mentiras, de tanta violência e de todos os dias fazer coisas que não queria,machucando além de muitas pessoas um pouco da sua própria alma. Todas aquelas bobagens de pureza de sangue não faziam sentido de qualquer forma, além de terem perdido toda sua importância há anos, provavelmente quando viu o único amor de sua vida morrer por causa de seus princípios deturpados e da sua ganância por poder.
Se arrependimento matasse, ele estaria morto faz tempo. E depois de anos de uma existência miserável, onde era odiado por quase todas as pessoas que conhecia, ele afinal tomou uma decisão. Se saísse vivo dessa guerra iria largar de vez o mundo bruxo e seguir com a própria vida. Cada um que lidasse com seus problemas, estava farto.
Não teve nem um segundo de arrependimento por ter tomado essa decisão, na verdade ela só trouxe benefícios à sua vida. Não tinha do que reclamar comprou e decorou uma ótima casa, possuía um emprego digno, continuava a fazer suas poções e finalmente tinha paz de espírito. O compensava o fato de viver quase sem magia. Sim! Ele vivia praticamente sem magia e gostava disso.
Acabou se isolando desde que saíra de Hogwarts. Não possuía tantos amigos assim, a maioria dos que não pereceram na primeira guerra, da segunda não tinham escapado. Era de conhecimento geral que nunca tivera paciência para se socializar, porém nos primeiros meses no novo lar ele se sentiu bastante isolado e solitário. Para resolver esse problema, mesmo tendo economizado durante anos decidiu conseguir um emprego. Andou, pesquisou, fez algumas entrevistas e depois de duas semanas o problema estava resolvido.
Mil Ervas Medicinais era um mundo totalmente novo. Todo dia aprendia um pouco e mostrava seu talento em cada preparado que fazia. Apesar da agradável companhia dos colegas, foi autorizado por seu chefe a trabalhar em casa. Contratar John Carter foi providencial, além de um aplicado estudante de química, o garoto tinha tempo para lhe ajudar com as entregas e encomendas da loja. Sem o inconveniente de sair de casa todo o dia, Severo pode focar seu tempo nas pesquisas que há muito tempo deixara de lado.
A iniciativa de mudar as roupas e o cabelo foi meio impulsiva. Certo dia enquanto embalava os frascos para John levar a loja, o jovem ajudante fez o comentário que desconcertou o mestre de poções.
– Sr. Snape posso fazer uma pergunta? – indagou John.
– Claro, mas seja rápido porque hoje você terá que fazer duas viagens. Ou vem chegando uma frente fria, ou metade do bairro acha que está gripado.
– Senhor, desculpe a indiscrição, não precisa responder se não se sentir à vontade, mas eu preciso perguntar. O senhor é viúvo?
– Nunca me casei Carter, Por que está me perguntando isso?
– Bem, está sempre com essas roupas pretas, fechadas e nunca corta o cabelo. Imaginei que estivesse de luto ou que participasse de alguma sociedade gótica lá no leste onde vivia.
Severo parou segurando o vidro de poção. Era confuso pensar em algo assim, a sua aparência física nunca foi muito importante, estava acostumado a se vestir desse jeito. Já o cabelo... estranho, nem sabia há quanto tempo usava o mesmo corte, aparado religiosamente a cada 15 dias por um feitiço depilatório. Nenhuma resposta lhe veio à mente, percebeu que sua aparência não mudara muito desde que saíra do mundo bruxo. Precisava fazer algo a respeito.
– Nem imagino o que seja um gótico John, no entanto acho mesmo que esse aspecto morcegão já deu o que tinha que dar. O que você acha de me apresentar um bom barbeiro?
– Claro senhor! – se animou o aprendiz – se quiser posso também lhe levar a uma boa loja de roupas onde pode mudar completamente seu visual sem ficar pobre!
– Isso seria excelente, me diga quando tem algum tempo livre, que nós iremos – Severo virou para terminar de arrumar a caixa. Sua nova vida realmente começara, ia cortar o cabelo e mudar o guarda roupa. Alvo provavelmente pularia de felicidade se visse isso.
Uma semana depois estava feito. Cabelo cortado, roupas novas. Ele nem se reconhecia mais quando olhava no espelho. O ar taciturno e cansado tinha sumido. As roupas novas eram frescas e de ótima qualidade, sem contar que o deixavam muito mais esbelto. O peso dos casacos realmente fazia diferença, porque até Jossie a vendedora da Mil Ervas disse que ele parecia mais charmoso. Jossie era muito gentil, mas definitivamente estava precisando de óculos.
As coisas vinham mudando mesmo de forma aparente. Agora recebia até visitas. E não era nem de longe uma visita qualquer. Estava agora na sua sala de estar possivelmente "A bruxa" mais inteligente dos últimos vinte anos. Na verdade ela só perdia em desempenho para ele, o que era um grande elogio. Ainda não tinha entendido completamente essa história de oferta de paz, mas pretendia aproveitar a companhia o quanto pudesse.
Caminhando lentamente devido ao peso da bandeja Severo se aproximou da sala. Hermione estava imóvel encostada na estante lendo um livro. Típico, sabia que ela iria arranjar uma forma de se distrair na minha ausência.
– Providenciei alguns aperitivos, também trouxe um pouco de chá, caso você não beba – disse ele depositando a bandeja na mesinha de centro.
Hermione virou sobressaltada, nem o viu chegar de tão distraída que estava. No tempo que ele demorou provavelmente uns dez minutos, ela ficou lendo os títulos dos livros e fazendo uma nota mental para quando tivesse algum dinheiro sobrando adicioná-los a sua coleção. Não era tão grande quanto à do Snape, mas era bem diversificada.
– Na verdade eu não costumo beber, pelo menos não à tarde – Disse ela sentando-se em uma poltrona.
– Qual o horário então é apropriado para se beber senhorita? – Indagou mordaz.
– Um copo de licor depois do jantar ou uma taça de vinho em ocasiões especiais é tudo que consigo consumir, pelo menos alcoólico.
– Sensato, muito sensato! – disse ele inclinando-se confortavelmente a poltrona, e continuou – Diga-me senhorita como vai Minerva? Ainda com a mesma mania de interferir na vida alheia? Possivelmente é uma característica inerente ao cargo de diretora de Hogwarts! Lembro-me do tempo em que ela era mais contida.
Sorrindo, Hermione começou a servir o chá.
– Realmente, sinto que tanto ela como todos aqueles que participaram diretamente da batalha final mudaram ou evoluíram de alguma forma.
– A mudança é inevitável quando passamos por algo tão extremo como uma guerra, as pessoas acabam por repensar a forma como vêem o mundo, modificando suas atitudes ou pra melhor ou pra pior.
– Sei como é isso – disse ela entre um gole e outro de chá – Ron Weasley é um exemplo clássico. Pensei que ele nunca deixaria de ser uma máquina devoradora de comida fanático por quadribol! Hoje ele é um respeitado membro do esquadrão dos aurores e está noivo da Luna.
Erguendo a sobrancelha, ele se serviu de um biscoito.
– Realmente é uma mudança, mas e quanto a você Hermione?
– Comigo a mudança foi bem mais sutil. Continuo amando estudar, só deixei de ser tão certinha, aprendi a relaxar mais e curtir um pouco a vida sabe? Sair com meus amigos, passear e me divertir nas horas vagas. Antes tudo que eu queria era conhecimento, hoje sei que conhecimento por si só ajuda, mas não é tudo na vida.
– Sábias palavras! Fiquei surpreso com sua visita. Afinal não é todo dia que recebo a minha aluna mais brilhante.
– Ah senhor, falando assim eu posso até acreditar! – Os dois sorriram.
– Me chame de Severo, afinal Hermione, não estamos mais na escola.
Corando violentamente ela olhou para o fundo da sua xícara de chá. Que homem era esse! Não poderia ser seu antigo professor de poções. Era uma mudança muito radical e aparente. Uma mudança com certeza para melhor.
– Conte-me o que anda fazendo, afinal com certeza Minerva estragou qualquer novidade que eu teria pra lhe contar.
– Você que mesmo saber? – Perguntou ela desconfiada e hesitante.
– Claro que quero, nada me daria mais prazer, afinal, bons amigos e conversas inteligentes são coisas essenciais para a vida, você não acha? – Focalizando os lindos e confusos olhos castanhos à sua frente, ele deu um meio sorriso. As coisas realmente mudaram, estava contente para não dizer deliciado. Precisava lembrar-se de agradecer à Minerva, às vezes suas interferências podiam ser muito positivas.
– Bem, após um curso de dois meses em Paris fui aceita na universidade bruxa inglesa, resolvi cursar Poções e Transfiguração Avançada...
A conversa durou mais algumas horas. Outro bule de chá foi providenciado. Severo riu com as aventuras de Hermione no mundo acadêmico e ouviu atentamente toda a explanação inflamada sobre a importância de algumas poções e o desuso de outras. Ela era talentosa e muito divertida. Não deixou que saísse de sua casa sem prometer uma visita em breve e se prontificou a tirar qualquer dúvida que ela tivesse com poções, afinal um amigo mestre de poções era de alguma valia.
– Severo, agora nós somos amigos? – perguntou ela antes de ir.
Beijando de forma galante a mão delicada, ele disse: – Enquanto me quiser Hermione!
Enquanto isso...
... EM HOGWARTS ...
– Se eu fosse você não faria isso – disse o homem.
– Por que não? Afinal, todos precisam de um empurrão de vez em quando. Aqueles dois ainda mais!
– Minerva se por acaso eles descobrirem que você tramou algo além de uma simples visita entre ex-professor e aluna ficarão furiosos!
– Poupe-me do discurso Alvo, você é apenas um quadro. Além do mais sei de coisas que você fez muito piores que essa.
Franzindo o cenho o velho diretor se esticou dentro da moldura para ver melhor que raios Minerva fazia abaixada próximo a mesa.
– Isso não é muito elegante minha cara.
– Ah! Tenha dó, se você tivesse, em vida, sido mais organizado eu não estaria há mais de dois dias procurando um simples livro!
– Por que não me diz o título do livro que eu digo onde ele está?
– Porque você não é capaz de achar nem um trasgo enfurecido nessa bagunça, imagine um livro.
– Achei! – gritou ela – "Pragas e infestações domésticas: tudo que você precisa saber para exterminar ou atraí-las para a sua moradia"... – recitou ela lendo o título.
– Minerva! Não faça isso, Hermione ficará furiosa!
– Ela vai me agradecer, isso sim – Disse a velha bruxa de forma animada. Puxou a cadeira e começou a pesquisar. Deveria ter algo naquele interessante livro que ela pudesse usar no seu plano.
Continua...
N/A:
Oie gente!
Hide and Seek está apenas começando, tenham calma que tudo vai dar certo! Hehehehe. Agora ... Talvez eu consiga acertar uma atualização semanal, eu disse talvez, tudo vai depender de como as minhas idéias vão fluir , como vai ficar o meu tempo e dos comentários dos vocês leitores ! ;)
Aguardo os comentários
Vivvi P.