Capítulo 3: Então quem foi?
Uma linda campina se estendia a minha frente e eu caminhei até o centro dela colocando uma toalha no chão. Já pronta nela arrumei diferentes tipos de comida. Sentei-me ali esperando por alguém, mas o tempo passava e nada acontecia. Depois de perder as esperanças levantei-me e bufei pelo trabalho em vão. Ia retirar tudo que levei para o piquenique quando um par de braços contornou minha cintura. Meu acompanhante começou a virar-me para ficarmos frente a frente e...
-Mi, acorde.
Uma voz chamava-me e tornava a dizer.
-Mi, vamos acorde.
-Quero dormir. -disse resmungando.
-Tudo bem, mas pensa em algo para dizer ao professor.
Ao som desta afirmação pulei da cama correndo em direção ao banheiro. Onde já se viu Hermione Jane Granger atrasar-se para o primeiro dia letivo. Não podia chegar atrasada ao primeiro dia de aula ainda mais por se tratar de um professor novo, de certo. Tomei um banho e coloquei a veste apressada. Em menos de um minuto estava diante de Gina. E quando me viu desatou a rir e eu fiquei sem entender nada. A única atitude sensata era esperá-la parar com este ataque.
O problema foi que toda vez ao olhar-me o riso voltava deixando-me cada vez mais irritada. Cruzei os braços e inquieta comecei a bater com o pé no chão. Vendo minha reação minha amiga tentou imediatamente conter o riso. Fitou a parede e respirou fundo umas três vezes. Somente voltou a virar-se em minha direção quando tinha o controle da situação. Eu estava com a sobrancelha levantada fazendo uma indagação muda. Sabia não precisar perguntar nada tínhamos uma amizade longa e conhecíamos muito bem uma a outra.
- Qual o problema Ginevra?
Perguntei usando seu nome completo para irritá-la e deu certo, pois sua expressão se fechou na mesma hora.
-Desculpe Mi, mas a sua cara estava hilária.
-Queria que eu me atrasasse? –perguntei com o semblante sério.
-Não Mi, mas ainda está cedo. Eu disse isso para termos tempo de tomar o café da manhã sem pressa e pegar nossos horários.
Assenti para a ruiva e seguimos juntas. Passamos pela porta quietas e a lembrança da noite de ontem voltou a minha mente. Como iria olhar para o Harry? Eu não gosto dele assim... como vou contar isso?Não quero magoá-lo. A garota ao meu lado seguia alheia a confusão em minha mente. Gina será que devo contá-la? Bom, vou esperar e ver no que vai dar. Merlin eu colei chiclete na sua varinha?
-Mi, você anda ultimamente com a cabeça nas nuvens. Está tudo bem?
-Sim. – dei um sorriso amarelo. -Me diz como anda com o Harry?
-Ah. –olhou-me triste. -Na mesma Mi.
Fitei o chão e calei-me. Por sorte chegamos rápido ao salão principal e ao nos ver Harry e Ron pararam de conversar. Achei isso estranho, mas depois me preocuparia com isso. Acabei tendo que sentar ao lado do Harry, pois a Gina sentou-se ao lado do irmão. Ele nem me cumprimentou. Se continuasse assim teríamos uma conversa séria. Bufei e ele me olhou sem entender.
-Qual o problema, Mi?
Ah ele só pode estar brincando, né? Como tem a cara de pau de ainda me perguntar o que está acontecendo? Olhei ríspida para ele e continuei comendo. Ele lançou um olhar para o Ron questionador ao passo que o outro deu de ombros como se dissesse “Não ligue para ela. Deve ser TPM.” É incrível como o Ron consegue me irritar com facilidade. Procurei o olhar de Harry e ele decidiu conversar.
-Dormiu bem?
-Sim, ah... Obrigada.
-O quê?-perguntou ele franzindo o cenho.
-Pela ajuda Harry.
-Mi, ajuda em quê?
-Eu... - absorve o que ele disse e paralisei. -Não...não foi você?
-Não fui eu o quê?
Ele perguntou me olhando como se eu tivesse tomado muito uísque de fogo durante a noite ou tivesse ficado maluca.
-Harry?
-Sim?
-Quando foi a última vez que me viu ontem?
Ia tentar descobrir o que tinha acontecido discretamente, é claro.
-Aqui na mesa.
Eu ergui a sobrancelha pensativa e ele completou.
-Nós estávamos aqui conversando e eu tinha saído para er... Para falar com a Cho. -lancei-lhe um olhar se censura e ele continuou.-Quando eu voltei você não estava mais aqui. Eu não perguntei a ninguém porque pensei que você tinha ido dormir.
Rony decidiu entrar na conversa e acrescentou.
-Na verdade ninguém entendeu nada. Você sumiu do nada.
-E o Mclaggen?
-Ele tinha sumido... Mas depois voltou. - Ron disse fazendo uma cara engraçada – Porquê?
- Nada.
Minha cabeça começou a girar. Se não tinha sido o Harry quem me beijara... Então quem foi? Procurava por alguma idéia, mas cada uma me parecia menos provável. Deixei o talher de lado e levantei meus olhos. Córmaco fitava-me sério e tinha uma expressão em seu rosto que eu não conseguia decifrar. Será que tinha sido ele?
~~~~~~ * ~~~~~~~~ * ~~~~~~~* ~~~~~~~~~*~~~~~~~~~*~~~~~~~~*~~~
Oiie, eu queria dar as boas-vindas aos novos leitores e dizer que espero vê-los por aqui mais vezes. Espero que gostem do capítulo. Me desculpem a demora, mas estou com pouco tempo;
Beeijos,
e obrigada pelos comentários!*-*