FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. Apenas começamos


Fic: Sweet Disposition - JL - Cap 5 ON


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Disclaimer: HP não me pertence, história sem fins lucrativos, blábláblá.


Cap. 1 – Apenas começamos


- Lily? Há quanto tempo está acordada? – Sofia Dumont perguntou, bocejando em seguida, enquanto descia as escadas do dormitório feminino. A ruiva a encarou, sentada no sofá, com cara de quem não dormia há séculos.


- Há algumas horas. – Deu de ombros. – E como não consigo ficar quieta quando acordo, me arrumei e desci logo. Ia acabar acordando vocês.


- Não a Dorcas. Sabe como é, ela dorme feito pedra e... Ai! – Exclamou, quando a citada deu-lhe um tapa na cabeça, enquanto terminava de descer as escadas. – Não precisava ser tão gentil. – Ambas riram, no que Lily só deu um leve sorriso.


- Você não está muito bem, está? – Dorcas Meadowes perguntou, franzindo o cenho. – Andou tendo pesadelos de novo?


- Como voc-


- Bom dia! – Lily foi interrompida pela animada exclamação de James Potter, que saía do dormitório masculino do sétimo ano. – E hoje é um lindo dia! Por que mesmo, Sirius? – Acrescentou, com uma falsa expressão de dúvida.


- Hã... seleção da equipe de quadribol? – Arriscou Sirius Black, com cara de quem, mesmo jogando água na cara, ainda não tinha acordado.


- Isso mesmo, meu amiguinho! E quem é o capitão?


- Você. – Remus Lupin respondeu, revirando os olhos com um leve sorriso, enquanto afastava James para que pudesse descer as escadas. Os outros dois o seguiram.


- Cadê o Peter? – Dorcas perguntou, ansiosa.


- Bem aqui. – O próprio Peter Pettigrew respondeu, terminando de descer as escadas e dando um leve selinho na loira.


- Boa dia, meninos. – Sofia disse, sorrindo, deixando o dedo se enrolar um pouco nervosamente nos cabelos.


- Bom dia, Sofia, Dorcas. E bom dia... Lily. – James falou, sorrindo serenamente ao encarar a última.


Lily franziu o cenho, sentindo sua dor de cabeça aumentar, e levantou-se, atravessando o salão comunal e saindo do mesmo. Ainda pode ouvir a voz de James ao longe.


- O que, por Merlin, eu  fiz dessa vez? Desde quando um bom di-


E a porta do retrato da Mulher Gorda se fechou.


::


A ruiva avançava à passos duros pelos corredores de Hogwarts. Fazia somente uma semana desde que ingressara no sétimo ano e, até então, James parecia mais... maduro? Não a perturbava com implicâncias infantis, não a chamava mais para sair - costume irritante esse que adquiriu no quinto ano - e parecia também não azarar mais pessoas sem motivo. Continuava arrogante, claro, mas, até o momento, não parecia ser o mesmo idiota infantil de antes. Até fazia um tempo desde que Lily o vira com alguma garota. A própria Lily tinha mudado. Não virara sua melhor amiga, mas às vezes um ‘bom dia’ aqui ou um ‘boa noite’ acolá não matavam ninguém.


Não, não eram as atitudes de James que a estavam irritando. Era aquele maldito pesadelo. Três noites seguidas. E, em todas, ele estava lá. Dançando com ela. E, depois, sempre sumia. Por algum motivo, aquilo a aterrorizava no pesadelo. Já estava virando algo complexo demais. Ter raiva de James Potter de dia, enquanto à noite tinha pesadelos onde se via desesperada quanto à possibilidade do mesmo ter caído em um enorme buraco.


E isso lhe dava uma tremenda dor de cabeça. Não conseguia mais encará-lo sem que a droga do pesadelo aparecer em sua cabeça. Era irritante.


Bocejou, entrando no Salão Principal.


::


James cerrou os olhos, enquanto observava Lily passar calmamente geleia em uma torrada. Bebericou um suco de abóbora, ainda com o cenho franzido.


Remus, que assistia à tudo, riu consigo mesmo, pegando outra torrada. Foi quando sentiu um toque leve em seu ombro, fazendo-o sobressaltar-se e olhar para trás. Liv Baudelaire o encarava com o típico olhar vítreo.


- Hã... oi... – O Lupin cumprimentou, desconcertado. Reconhecia a garota da reunia dos monitores.


- O Prof°. Dumbledore mandou-me avisar você, Lily Evans e James Potter de que hoje, 19h, teremos reunião de monitores. – Notou um brilho de admiração nos olhos dela ao mencionar Dumbledore, mas foi rápido, pois, assim que acabou de falar, ela saiu.


Remus franziu o cenho e meneou a cabeça.


- Hm, Lily, James, hoje te-


- Eu ouvi. Obrigada. – A ruiva respondeu, dando um sorriso rápido, voltando a comer em seguida. James assentiu para o Lupin.


Remus encarou-a, um pouco incrédulo, mas preferiu não mexer com a ruiva. Ela nunca ficava muito amável após se irritar com James, seja lá qual fosse o motivo.


- Olha aí quem resolveu aparecer... – Sirius comentou, de repente, quando Tristan Raymond sentou-se à mesa da Grifinória. – Não era você mesmo que diz que Merlin ajuda quem cedo madruga?


- Faça o que digo, mas não faça o que eu faço, caro Sirius.


Sirius balançou a cabeça para o aluno do sexto ano, rindo, e voltou a comer, quando notou Sofia apoiando o rosto na mão, com uma expressão pensativa, a torrada e o suco esquecidos na mesa.


- Uma panqueca pelos seus pensamentos. – Ele disse, sorrindo, tirando os cabelos negros do rosto. Sofia o encarou, mas apenas sorriu levemente, meneando a cabeça.


- Não estou com fome, obrigada. – No que o Black deu de ombros, sorrindo.


Lily olhava vagamente para Peter e Dorcas, que dividiam suas panquecas enquanto conversavam, e bebia seu suco. Sentia o olhar de James sobre si, mas esforçava-se ao máximo para não pensar nisso – mesmo o maroto estando à sua frente. Foi quando ouviu passos se aproximando.


- Treino hoje, meninos?


- Iremos assistir, ok, James?


- Assistir? Eu irei tentar! Você me ajuda, Sirius?


- Você também vai assistir, Remus? Posso sentar do seu lado?


E logo a ruiva saía apressada do Salão Principal.


::


Quando James olhou para onde Lily deveria estar, já arrepiando os cabelos, percebeu que a ruiva saía do Salão. Alarmou-se. Distraíra-se com suas habituais... hã, admiradoras de quadribol, numa velha falha tentativa de provocar ciúmes. E, definitivamente, aquela fora a pior hora para isso. Algo estava irritando Lily e, o pior, ele parecia ser o culpado. Apesar de não saber o porquê, já que estava tentando ser o mais correto possível. Por mais que quisesse, não a estava “cortejando”, por assim dizer. Por mais que adorasse, não estava colocando-lhe apelido algum. Por mais que o divertisse vê-la com as bochechas coradas de raiva, tentava não irritá-la. Quanto às garotas, era um fato de que há muito não se interessa por nenhum a não ser Lily, por mais clichê que isso parecesse. E o mau hábito de fazer ciúmes tinha passado, pelo menos era o que achava.


Franziu o cenho. Desculpou-se rapidamente com os outros e se levantou, correndo atrás da ruiva.


::


- Lily, espera! – James chamou, enquanto corria para alcançar a Evans. Sorte a dele de ela não ser muito rápida.


- O que foi, Potter? – Perguntou, parando, mas não virando para trás. – Cansou de se exibir? – E deu um sorriso de escárnio, que não pôde ser visto. Mas sua voz carregada de sarcasmo era o bastante para James arquear uma sobrancelha.


- O que você tem hoje, hein? – Ele perguntou, cruzando os braços. Ouviu-a suspirar.


- Nada, Potter. Esquece. – Disse, relaxando os braços, antes tensos. Só queria sair dali e pensar em paz. Só queria não ter de explicar nada.


- Lily, voc-


- Oi, Lily, James. – Ambos viraram a cabeça quando uma grifinória passou, acenando levemente, para encará-la. Acenaram com a cabeça.


Quando ela passou, James segurou o braço de Lily e começou a levá-la para a primeira sala vazia que encontrou, sob protestos da garota.


- Muito bem. Agora podemos falar em paz. – Disse ele, fechando a porta. Lily, porém, permanecia de costas. – Dá para olhar para mim?


- Daqui a pouco começa a aula, temos que ir. – Falou, cruzando nervosamente os braços.


- Temos tempo, você sabe. Agora, olha para mim e diga o que está havendo. – Ainda sério. Porém a ruiva continuou do mesmo jeito. James se irritou. – Está com raiva por causa daquelas meninas? – Silêncio. – Responde, Lily. – Silêncio. James foi até ela e virou-a, segurando-a pelos ombros. – Não é isso, não é? Afinal, você não... é nada minha, não tem porque ficar com raiva disso. – E logo depois arrependeu-se do que disse ao receber um olhar gélido da Evans.


- Isso mesmo. Nada sua. Ou seja, não lhe devo satisfação alguma. E não estou com raiva, mas irei ficar se não sair da minha frente e me deixar ir. – Falou, desvencilhando-se das mãos dele e andando até a porta.


- Não, Lily, eu... Desculpa, saiu sem pensar. – Passou a mão pelos cabelos, assanhando-os ainda mais, nervoso.


- Não precisa se desculpar, eu realmente não me importo. – E começou a girar a maçaneta.


James suspirou.


- Você sabe, não é? Só porque não estou perturbando-a com pedidos como sempre, ou tentando lhe provocar, não quer dizer nada. Você sabe, não é? Eu não desisti de você, ruivinha.


A maçaneta foi apertada.


- Você... realmente não é o culpado da minha raiva. Pode ficar... hm, tranqüilo. – Abriu a porta e saiu.


::


James andou até a porta. Fechou-a e encostou-se nela, sorrindo. Não sabia o que estava havendo com Lily – o que o deixava preocupado –, mas pelo menos podia ter a certeza de que não era sua culpa. Desencostou-se, abrindo a porta, lembrando das palavras da ruiva quando ela fez o mesmo, um pouco antes. Sem nenhum tom rude.


Saiu da sala, com a ideia de um bom ano em sua cabeça.


::


- Não é como se eles estejam se matando. – Dorcas disse, dando de ombros. Estavam na sala de Transfiguração.


- Tem certeza? A Lily, às vezes, me da um pouco de medo, sabe? – Sirius disse, tentando não sorrir.


- E darei mais ainda se souber que está difamando-me por aí novamente. – A ruiva disse, dando um leve tapa na cabeça do Black, porém sorrindo.


- E aí? O James ainda está vivo? Não o matou dessa vez, não é? – Sofia perguntou, rindo.


- Não. – Revirou os olhos, enquanto se sentava, tentando esconder as bochechas coradas.


E, como que para confirma, James entrou na sala, com um sorriso bobo na face. Rostos surpresos deram vez, enquanto Lily entretia-se em encarar as mãos.


- O quê? Está vivo e ainda volta sorrindo?! – Exclamou Remus, arregalando os olhos.


- Deve ter batido a cabeça. – Peter deu de ombros.    


James somente meneou a cabeça e também sentou-se. McGonagall chegou logo em seguida, fazendo todos ali silenciarem.  


::


N/A: Yay, veio mais rápido do que eu esperei. Deu pra ter mais ou menos uma ideia dos personagens, sendo que tenho a ligeira impressão de que aparecerão mais. Mais para frente acho que vou fazer uma apresentação deles, caso alguém queira. Então, né, espero que tenham gostado *-*. Eu sei que deixar comentário dói (-n), mas eu realmente vou adorar se deixarem ♥.


Capinha tosca, mas a imagem era a cara de JL.


Reviews?

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.