FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

0. Apresentação & Prólogo


Fic: Elixir da Vida - shortfic


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________



Nome: Elixir da Vida.


Autora: Thaiana/Thay/Thai/Miss Snape/whatever.


Outras Fics: Learning To Fly – Aprendendo a Voar (SS/PO); Um Dia, Um Adeus (SS/LE); De Volta Para o Amor (SS/HG); Naquela Fatídica Tarde de Outono (SS/HG); Eu Estarei Sempre Contigo (SS/LE); Um Conto de Primavera (SS/HG); Confortável Neve (SS/HG) e Comprometida (SS/LE).


Shipper: Snape/Hermione (SS/HG).


Período: Pós-Batalha Final.


Gênero: Drama/Romance.


Tipo: Long-fic + Song-fic.


Censura/Classificação: Livre em sua maioria, mas haverá NC-17 logo à frente, pessoal, estou avisando -Q


Disclaimer: As personagens desta fanfic, bem como alguns de seus cenários, são propriedades de J. K. Rowling; e os trechos das letras de músicas são mérito da genialidade seus respectivos compositores. Não há interesses financeiros da minha parte na criação desta fanfic, que é apenas para entretenimento gratuito de seus leitores e para participação no II Chall MFSS (As mulheres na vida de Severus Snape).


Obs.: Optei por adotar os nomes das personagens como no original em Inglês da tia Loirona, mas os demais termos (lugares, objetos, Casas, etc.) estão em Português (:




Fanfic dedicada especialmente:


- À minha gêmea Juh, que leu a ‘Elixir da Vida’ antes e me incentivou a continuar a escrevê-la e a postá-la;


- Ao Alexandre (espero que goste do presente – um pouco atrasado – de aniver, dear. Amo demais você!) e à Gabriela (L), por sua enriquecedora, gratificante e fundamental amizade;


- A todos os meus estimados leitores da ‘Learning To Fly – Aprendendo a Voar’ e à galerë das comunidades ‘Minhas Fanfics Severus Snape’ (destacando Afrodite e Jan, pelo Chall SS lindo que lançaram) e FCHP. Dentre estes últimos destaco, of course, a Laís, que me ofereceu todo o sustentáculo para construir a 'Elixir da Vida' e me permitido plotar a partir das linhas e itens do seu Chall Vícios, para o qual não pude me aprontar em tempo, infelizmente. Sinto-me na obrigação de, de verdade, deixar meu ‘muito obrigada’ a ela.




Links:


- Comunidade com minhas fanfics: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74412357


- Meu perfil na F&B http://fanfic.potterish.com/userinfo.php?ident=70244


- Meu Perfil no Fanfiction.net: http://www.fanfiction.net/u/1706954/Thay_Snape


 


Prólogo


Aquele melancólico céu de crepúsculo exibia, ainda que o deixasse de escanteio, um Sol medroso e tímido, cujo fulgor alaranjado era barbaramente engolido pelo negrume do anoitecer, esmaecendo sob a linha do horizonte. Aurores circulavam pelos arredores e funcionários dialogavam trivialidades no átrio principal do Ministério da Magia, sorrindo hipocritamente uns aos outros ao final de seus expedientes. Tal era a vista não muito atraente que o herói de guerra Severus Snape, após abandonar um memorando desajeitadamente dobrado sobre sua mesa, alcançava através da límpida vidraça de sua janela.


Aquele cenário sem vida pertencia ao, tão sem graça quanto, vinte e nove de Fevereiro do bissexto ano de dois mil e quatro. O homem havia cumprido sua burocrática missão de Subsecretário do Ministro da Magia por aquele dia, e se preparava para retornar a seu, há quase quatro anos, novo lar, almejando abandonar o marasmo de seus afazeres para encontrar o calor de braços que estariam a esperá-lo. O que ele desconhecia – e tão logo veria – era que outro corpo aqueles braços envolveriam e que violentamente a cólera mais uma vez lhe corroeria, tornando-o refém e dependente do ódio, tanto por outrem quanto por si próprio.


Assevera-se que todo vício é nocivo e atroz. Teria essa regra, apesar de tudo, uma exceção? Podemos tomar o vício do amor como alegórica – ou concreta – cura para qualquer mal?



Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.