Dando-lhe as costas, Hermione arrancou o sarape pela cabeça, os dedos tremendo de raiva.
- Se estava esperando ver um espetáculo particular, vai se dar mal - exclamou com selvageria.
Segurando as partes rasgadas da blusa, virou-se e jogou o sarape no rosto impassível dele. Ele o segurou com uma das mãos.
- Minhas roupas estão tão sujas quanto o resto de mim.
Hermione sentou-se para tirar os sapatos, depois escorregou das margens gramadas para dentro da água. O choque da temperatura gelada da água fê-la soltar uma exclamação de surpresa. Mas não havia como voltar quando a castanha mergulhou inteiramente no laguinho. Vindo à tona com uma sacudidela da cabeleira molhada, afastou as mechas do rosto, batendo os dentes de frio.
Meio agachada dentro do lago, submersa até o pescoço, Hermione conseguiu soltar-se da blusa e jogou a veste molhada na margem. Tirou também as calças compridas, deixando no corpo apenas a calcinha. Indo devagarzinho para a beirada do laguinho, largou as calças ao lado da blusa e pegou o sabonete. A água estava fria demais para Hermione perder tempo dando-se os parabéns por ter iludido Malfoy. Ensaboou-se rapidamente, sentindo o pó e a sujeira se dissolverem.
Quando acabou de enxaguar os cabelos, seus braços e pernas estavam ficando dormentes pela temperatura gélida da água. Desajeitadamente, foi até a margem e pegou a toalha. Desdobrando-a, segurou-a diante dos seios com uma das mãos, enquanto saía do laguinho, e depois enrolou-se nela.
Olhou ligeiramente para Malfoy. O ombro dele ainda se apoiava negligentemente contra o tronco da árvore, enquanto olhava para Hermione. Enfiando as pontas da toalha sob o braço, ela se ajoelhou para lavar a blusa e as calças. Tremia incontrolavelmente, a pele nua toda arrepiada. Embora desejasse poder vestir roupas limpas e secas, Hermione se conformou com roupas limpas e molhadas.
De costas para o loiro, enfiou as calças antes de soltar a toalha. A blusa estava sem botões, por tanto deu um nó na parte da frente, deixando exposto o rego entre os seios, enquanto o tecido ensopado, grudado ao corpo, delineava enfaticamente cada curva dos seios. A proteção era duvidosa, mas Hermione não podia suportar a idéia de vestir o sarape sujo.
Enrolando a toalha para formar um turbante, endireitou o corpo e se virou para Draco Malfoy. Mantinha os ombros retos, o queixo bem erguido, enquanto tentava controlar os arrepios de frio que lhe percorriam a pele.
Afastando-se indolentemente do tronco da árvore, o loiro fez um comentário baixo em espanhol e olhou significativamente para os sapatos dela. As faces de Hermione ficaram levemente rosadas enquanto se inclinava para calçá-los. Sentiu o contacto do olhar dele, e se deu conta do quanto se revelava ao se abaixar daquele jeito. Virou-se rapidamente para enfiar os pés molhados nos sapatos.
Os dedos faziam um barulho de chapinhar a cada passo que dava, quando chegaram de volta a casa. O guarda fitou com curiosidade o estado ensopado e trêmulo da moça, mas Hermione estava gelada demais para se importar. Sem esperar que ele a mandasse para o quarto, foi para lá por sua conta. Ao entrar, Hermione começou a espirrar. Malfoy sumiu porta afora.
- O que há? - ironizou ela, enquanto ele se afastava. - Está com medo de pegar um resfriado?
Chutando fora os sapatos molhados, Hermione foi até a cama, pretendendo enrolar-se no grosso cobertor que ali havia, para aquecer-se. Malfoy voltou, trazendo consigo uma camisa branca de homem. Entregou-lhe Incapaz de controlar os arrepios que percorriam o seu corpo gelado, Hermione aceitou-a.
- Gracias.
Hermione duvidava que o gesto tivesse sido motivado por outra coisa além do desejo egoísta de não ter uma mulher doente nas mãos.
- Por nada - respondeu vivamente, antes de dar meia-volta e sair do quarto.
Hesitando apenas um segundo, Hermione tirou rapidamente as roupas molhadas e vestiu a camisa seca e quentinha. Seus dedos trêmulos tinham acabado de fechar o último botão quando Malfoy reapareceu, os olhos cinzas percorrendo-a do turbante aos pés descalços, parando ligeiramente nas pernas bem-feitas.
Ele ficou calado enquanto jogava um pente em cima da cama e recolhia as roupas molhadas dela que jaziam no chão. Saiu do quarto, levando consigo as roupas ensopadas. Hermione começou a protestar, depois suspirou ante a futilidade do protesto, e começou a desembaraçar os cabelos.