FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

24. Conversa de corredor


Fic: Hugo e Monica - capítulo 28


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

------------------------------------------------------------


CONVERSA DE CORREDOR


------------------------------------------------------------



A última coisa que Monica esperava era encontrar ele ali, sentado na sala de recreação. Ainda mais lendo gibis e rodeado de crianças. E quando se deu conta, estava ali, observando encantada cada ênfase, cada diferente entonação da voz, cada pausa calculada. E as crianças ouviam-no fascinadas. Não conseguia lembrar de um outro momento em que passara ali e os vira tão concentrados, tão calmos. E ali, naquele estado de acalentado torpor continuou até que se viu cara-a-cara com Hugo, a uma distância de meros trinta e dois centímetros de distância. Então, o primeiro pensamento que lhe ocorreu foi correr o mais rápido possível dali.


Logicamente isso não fazia qualquer sentido. Não havia tentado encontrá-lo há menos de meia hora? Não havia ficado ansiosa com essa perspectiva? Não havia ficado decepcionada quando viu que ele não estava mais lá? Então porque o pânico na hora que ele finalmente estava ali, ao alcance de suas mãos? Isso não fazia nenhum sentido, então respirou fundo e tomou a decisão mais lógica: tentando esconder seu nervosismo, sorriu e disse simplesmente. "Oi."


"Então é aqui que tu trabalhas, huh?" Ele deu uma risada nervosa e deu mais um passo a frente.


Colocou as mãos nos bolsos do jaleco e ergueu os olhos para o rosto dele, tentando entender o que havia por trás daquela piada. Soltou o ar que nem sabia que estava segurando quando viu que suas orelhas o denunciaram. Saber que ela não era a única desconfortável fez com que relaxasse um pouco. "Pelo menos até a última vez que chequei." Riu e depois apontou para cima. "Só que no outro andar. Quer um tour?"


"Um tour por um hospital. O que mais um cara poderia querer?" Apesar do sarcasmo evidente, Hugo começou a caminhar pelo corredor sendo logo seguido por Monica.


"Nada." Ela riu. "Eu deveria cobrar pelo serviço, mas estou me sentindo caridosa. Acho que hoje é teu dia de sorte."


Hugo sentiu suas orelhas flamejarem mais uma vez e resolveu não comentar sobre o que ela falara. Talvez realmente fosse seu dia de sorte, mas não achava que fosse pelo tour... "E o que te trouxe a essas partes do St. Mungus?"


"Estava procurando uma amiga." Com uma pitada de esperança de encontrar um rapazote chamado Hugo, mas é claro que ela não admitiria isso...


"Certo..." Caminharam silenciosamente. Monica simplesmente não sabia o que dizer. Antes tudo era tão simples, tão fácil, tão... Ela não conseguia achar as palavras adequadas, mas só sabia que definitivamente aquela visita a Hogsmeade tinha sido uma péssima idéia. Como se estivesse lendo seus pensamentos, Hugo suspirou e disse. "Acho que te devo desculpas... Se eu tivesse te contado sobre a Sarah eu teria poupado toda essa situação..."


"Talvez..." Monica não tinha certeza o que mudaria se ele tivesse contado sobre a namorada... Quer dizer, mudaria o que ela sentia? Provavelmente não. Ela teria ido a Hogsmeade? Muito provavelmente... Mas pelo menos ela não estaria desavisada. "E como está o namoro?" Por mais que tivesse tentado soar casual, sua voz denunciou o quanto ela não estava confortável com aquilo...


"Não está..." Hugo suspirou e encolheu levemente os ombros. "Aparentemente eu sou um namorado insensível, que não ligava a mínima para o que ela estava sentindo e que preferia ficar com meus amigos do que passar um minuto com ela..." Ele contou nos dedos enquanto enumerava os defeitos que ela havia listado quando terminaram.


"Aparentemente?" Monica riu e arqueou a sobrancelha ao fazer a pergunta. "E quanto disso seria verdade?"


"Bem, sou suspeito pra falar." Ele encolheu os ombros e deu um meio sorriso. A última coisa que ele queria é que Monica achasse que ele realmente era tudo isso, mas não conseguia acreditar que fosse muito diferente... "Mas, sei lá... Não é como se ela não me conhecesse e eu não quero parar de fazer as coisas que gosto porque tô namorando..." Ele deu uma risada ao lembrar do que ocorrera. "Mas também não posso negar que exagerei um pouco naquele dia..."


"Então não deve ter sido um pouco." Ela riu. Incrível como ficara mais aliviada ao saber que terminaram... O que era terrível, porque ele devia estar chateado e ela ali, contente com tudo... Não sabia se devia continuar com o assunto, mas não conteve a pergunta. "O que houve afinal?"


"Estava ameaçando chover, sabe... Daí eu avisei pra ela que ia ter que ir ajudar o Professor Hagrid a cuidar dos filhotes que a gente tava criando. Eles tinham acabado de nascer e não tinha como a gente saber se eles aguentariam sem ficar doentes ou não... Até onde eu lembro ninguém cruzou um Mastim com uma Krup antes..."


"Mastim e Krup? O que tens na cabeça pra entrar na onda do professor? Sabes que é ilegal."


"Ei, não começa. Não é como se eles fossem perigosos ou algo do tipo." Hugo não compreendia o que todo mundo tinha contra os filhotes... Sinceramente, o que eles poderiam fazer de mais? Provavelmente seriam bons cães de guarda no futuro e não fariam mal a ninguém até lá... "Continuando... Quando saí de lá, a Kai estava com o time no campo, então, como ainda era cedo, fui dar uma olhada e no fim acabei esquecendo que tinha combinado com ela..." Ele então sorriu para ela e encolheu os ombros. "Vai ver que sou realmente um péssimo namorado, né?"


"Hugo, não tens como ser um péssimo namorado." Assim que disse isso, ela se arrependeu, mas continuou caminhando como se nada tivesse acontecido. Mas todas as esperanças de que ele não teceria conclusões se esvaíram quando percebeu que Hugo parara de caminhar. Virou-se lentamente para ele.


"Por que achas isso?" Perguntou após alguns segundos.


"Ora porque..." O que podia dizer? Tentava ganhar tempo pra pensar na sua resposta enquanto dava alguns passos para diminuir a distância entre eles. Já havia passado da idade de responder 'porque sim' e não conseguiu pensar em nenhuma resposta lógica além da verdade. "Porque és um ótimo amigo. E ótimos amigos são ótimos namorados."


Hugo riu e cruzou os braços em frente ao peito. "Desde quando?" Ele sempre ouvira as gurias dizendo que existem garotos pra namorar e garotos para serem amigos. Os dois raramente davam certos quando andavam juntos. Esse era seu principal medo em relação à Monica inclusive... Achava que já eram amigos demais pra que passassem a ser qualquer coisa além disso...


"Desde sempre. Só que quando se tem dezessete anos a gente não se dá conta disso." Ela respondeu com um sorriso e se afastou alguns passos. Ela realmente acreditava no que havia dito e isso não era nada animador quando estava associado ao fato de que ele tinha dezessete anos... Ainda não acreditava que ela pudesse ter se deixado sentir qualquer coisa em relação a Hugo. Se ela tivesse feito o que sempre fez, medir os prós e os contras, teria visto que era totalmente ilógico nutrir qualquer tipo de sentimento que não a mais simples amizade. Não dera mais do que dois passos, no entanto, quando sentiu um braço ao redor de sua cintura e um beijo estalado na bochecha. Com o coração aos pulos se virou, mas a expectativa de que fosse Hugo se tornou em irritação ao ver que era Phillip. "Posso saber o que tás fazendo aqui?" Disse com um leve tapa ao se afastar.


"Vim te buscar oras..." Ele cruzou os braços em frente ao peito com o mesmo sorriso convencido de sempre. "Acabei de pegar minha sogrinha no aeroporto inclusive."


"Minha mãe já chegou? Que horas são?" Ela alcançou o braço dele e puxou a fim de ver o relógio, mal havia visto a hora quando se deu conta do que ele havia dito. "E ela não é tua sogra!" Rosnou entre tapas. Sentiu as bochechas corarem levemente ao se virar ao lugar em que estava Hugo. Seu coração voltou a saltar quando viu que ele se afastava com as mãos nos bolsos. Ignorando Phillip, ela andou a passos rápidos para alcançá-lo e tocou em seu ombro, fazendo-o virar assustado. "Indo embora sem se despedir é?"


"Não quis atrapalhar." Respondeu com um leve manear dos ombros.


"Tolo! Não tinha nada pra atrapalhar!" Ela riu. "Mas eu realmente tenho que ir pra casa agora. Minha mãe chegou de viagem e... bem... É Natal!"


Hugo apenas sorriu levemente e assentiu com a cabeça. Após alguns desconfortáveis segundos em silêncio ele acenou levemente e disse. "Tá, então tchau... Feliz Natal."


"Espera." Monica disse quando ele fez menção de se virar. "Eu tenho folga depois de amanhã. Não queres, de repente, sair pra ver um filme ou algo do tipo?"


Hugo maneou a cabeça e correu a mão pelos cabelos enquanto lançava um olhar furtivo na direção de Phillip. Enfim sacudiu levemente a cabeça. "Não sei se seria uma boa idéia..."


Monica ficou confusa por um instante, mas de repente se deu conta da troca de olhares entre Hugo e Phillip. "Por causa dele? Então não tem problema algum." Ela sorriu e deu alguns passos para trás acenando levemente. "Te espero no Caldeirão Furado as sete da noite." E então saiu, deixando um indeciso Hugo parado no corredor.


------------------------------------------------------------


N.A.: Ei pessoal! Desculpem a demora, mas cá está ele! Agora me vou que quero começar a escrever o próximo logo. Ah sim, antes que esqueça, não é que euzinha criei um blog? Vamos só ver no que vai dar: http:// bizinhavieira. blogspot. com/ (sem os espaços, claro). Beijos!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.