- Obrigada e até mais, crianças. Divirtam-se no Baile.
Após uma bateria de entrevistas com os campeões tribruxos, Rita Skeeter se retirou da sala de aula que havia sido reservada para ela, deixando os quatro jovens para trás.
Viktor e Fleur trocaram olhares indignados. Viktor bufou e saiu apressado da sala. Fleur saiu logo atrás.
Harry suspirou desanimado e, então, sorriu sem jeito para Cedric. Cedric riu para ele.
- Que mulher horrível, não?
- Absolutamente insuportável.
- É... eu acho –, Cedric prosseguiu. – De onde ela tira essas idéias? Inventar que a Fleur tem uma paixão não-correspondida pelo Viktor, porque ela gosta daquela tal Srta. Granger, que, segundo a Rita, é sua namorada! Francamente, onde isso vai parar? Ainda bem que eu consegui escapar ileso até agora... Ela não arranjou nenhum par para mim ainda.
- Sorte sua - disse Harry, encolhendo os ombros e se jogando na cadeira mais próxima.
Cedric puxou outra cadeira para perto de Harry e se sentou.
- Mas ela queria descobrir de qualquer jeito quem eu vou levar ao Baile de Inverno.
- E quem você vai levar? – Harry perguntou num tom casual, tentando não parecer interessado demais.
- Hmm, não sei... Não tenho tido muito tempo para me preocupar com isso – desconversou Cedric, ao mesmo tempo em que se inclinava para frente, em direção a Harry, apoiando os cotovelos sobre as coxas e o queixo sobre as mãos. Sentindo-se desconfortável com a súbita aproximação, Harry se encolheu na cadeira e engoliu seco. – E você, Harry? Já convidou alguma garota?
O máximo que Harry conseguiu foi fazer um não com a cabeça.
- Era o que eu esperava – disse Cedric enquanto se inclinava um pouco mais ao encontro de Harry, esticando o pescoço. Harry viu os olhos do garoto se fechando bem próximo ao seu rosto e, no momento seguinte, sentiu os lábios de Cedric tocando os seus. Harry entreabriu os lábios levemente e suspirou, inspirando o perfume suave que vinha de Cedric. Ele quis toca-lo, sua pele, seu cabelo, mas suas mãos não obedeciam. Era tudo tão estranho e tão gostoso. Tão surreal. Antes que Harry pudesse registrar que aquilo estava acontecendo de verdade, Cedric partiu o beijo.
- Imagine se a Rita soubesse disso – Cedric riu consigo mesmo.
Sem mais um gesto ou palavra, Cedric se levantou e deixou a sala como se nada tivesse acontecido, mas parecendo extremamente satisfeito consigo mesmo. |