FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. Estabelecendo Relações (revisa


Fic: Reescrevendo a História


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

-Onde estava que sumiu? -Thiago pergunta a Rony ao vê-lo chegar no dormitório masculino.


-Eu estava recolhendo informações sobre umas garotas. -Rony fala com um sorriso maroto, atraindo a atenção dos demais rapazes do quarto.


-Que garotas? -Sirius pergunta a Rony muito interessado na conversa.


-As amigas da ruivinha do Thiago. -Responde matreiro.


-Opa, das amigas dela?! -Lupin rapidamente se interessa e aproxima.


-O que você descobriu afinal? -Pedro pergunta também chegando perto deles, o que incomoda Rony.


-Descobri que só uma tem namorado. Agora só falta decidir se fico com a loirinha ou a morena! -Rony fala maliciosamente.


-Como assim? Quem tem namorado? -Lupin pergunta pressentindo que não gostaria da resposta.


-Ah, sinto muito, mas foi a própria Hermione que me disse que tinha… ela não quis dizer o nome, mas falou que tinha. -Rony fala com pena da expressão desolada do amigo.


-Ah, fica assim não Aluado, nós te ajudamos a chutar o traseiro desse cara! -Thiago dá força ao amigo.


-Isso aí, o mané nem ta por perto pra se defender e quando for ver, ela já vai estar com você! -Sirius fala dando um soquinho no ombro do amigo.


-Bom, eu vou tentar me arranjar com a Sally, sabe, acho que ela faz mais o meu tipo. -Rony fala fazendo sinais que demonstravam a preferência dele por seios, fazendo os marotos rirem, e esquecerem-se do assunto anterior.


*****************************************************************


-Onde você estava, Mione? -Anne pergunta preocupada ao ver Hermione chegar ao dormitório feminino.


-Onde você acha? -Lílian pergunta entre risos.


-Você é rápida hein! Achei que ia precisar da gente pra encontrar o gatinho! -Sally fala se sentando na cama de Hermione, assim como Anne, Lílian estava na cama ao lado.


-É que eu não estou acostumada a ficar muito tempo longe dele. -Hermione fala sem graça, evitando encará-las ao se trocando para dormir.


-Ainda não sei como você pode sair com um sonserino. -Anne diz com uma careta.


-Ele está na sonserina, mas é uma boa pessoa. -Hermione defende o namorado.


-Desculpa, mas às vezes o amor nos cega, sabe. -Sally fala medindo as palavras.


-É verdade Hermione, você conhece bem esse garoto? Sabe, além de ser sonserino, ele se chama Potter e é a cara do Thiago. -Lílian fala como se tivesse comparando-o ao diabo.


-Harry e eu somos amigos há quase seis anos, o conheço muito bem, e garanto que ele não é mau e nem preconceituoso, na verdade ele é uma ótima pessoa. –Hermione fala se sentando na cama.


-Bom, eu poderia dizer que ele tem o "corpaço" do Thiago com seus olhos e a sua seriedade, e também me pareceu muito inteligente. Quase uma mistura de vocês dois. -Anne insinua divertida, fazendo Lílian fazer cara de nojo como se fosse vomitar e provocando um grande susto em Hermione.


-Eu adoro os olhos dele, têm um brilho sincero, puro… reconfortante! -Hermione fala, primeiro, querendo quebrar o clima e depois adquirindo um ar sonhador. Quanto mais as afastasse das comparações, melhor.


-O amor é lindo! Sabe que deu para ver que vocês se amam muito pelo jeito que se olhavam? -Lílian fala quase suspirando e sorrindo para amiga.


-Há quanto tempo estão juntos? -Sally pergunta interrompendo o sobressalto de Hermione ao ouvir Lílian.


-Dois anos. -Hermione fala ainda distraída, pensando nos artigos de Rita, e em como Lílian estava louca.


-Dois anos! -As três exclamam em uníssono, fazendo Hermione despertar de seus pensamentos.


-Hã?! -Hermione exclama sem entender o motivo da “comoção”.


-Vocês já estão pensando em se casar? -Anne pergunta curiosa, excitada com a novidade.


-Hum, o que... Não, não. Eu prefiro me concentrar no presente, e ainda somos muito novos, não é? -Hermione fala tentando concertar a besteira que havia dito.


-Sei, mas até onde já foram? -Sally pergunta sorrindo maliciosamente.


-Sally! Por favor. -Lílian, levemente corada, chama a atenção da amiga, que ri ao ver que Hermione estava muito vermelha.


-Qual é, você também deve estar curiosa Lily! Além disso ninguém aqui, exceto você, é santa! -Anne fala em tom divertido, deixando a ruiva e a morena ainda mais coradas.


-E então, dois anos é bastante tempo! -Sally insiste no mesmo tom de antes.


-Harry é um cavalheiro, sempre soube me respeitar. -Hermione tenta terminar o assunto.


-Ah, não é possível! Vai dizer que vocês nunca passaram de uns amassos? -Anne pergunta pasma.


-Parem meninas! Isso não é da nossa conta! -Lílian as repreende, mas elas ignoram.


-Já disse que ele é um cavalheiro, além do que ele também é muito romântico, nunca me pressionaria ou faria algo para estragar nosso relacionamento. -Hermione fala segura e tentando voltar a sua cor normal.


-Mas como é que você consegue se controlar nos braços daquele gato?! Não é possível que nunca tenha pintado um clima! -Sally fala pasma.


-Amanhã temos aula cedo, é melhor irmos dormir logo. -Hermione desconversa e se deita.


-É verdade, teremos poções logo cedo, é melhor irmos dormir senão, vamos dormir em cima dos caldeirões. -Lílian a apoia e também deita.


-Parabéns Lily, você achou uma companheira de aureola! -Sally fala debochada, indo para sua cama.


-Vocês já visitaram a nuvem da outra? -Anne reforça a provocação, também indo se deitar frustrada.


*****************************************************************


A semana passa rapidamente, com cada um dos três se entrosando mais com seu grupinho, e no fim do dia se encontrando e dividindo informações. No sábado começava uma importante fase do plano de Hermione.


Os sonserinos estavam treinando no campo de quadribol e Harry estava nas arquibancadas com Narcisa, Snape e Belatriz, assistindo ao treino assim como alguns outros sonserinos. A plateia servindo mais de vigias para evitar espionagem de outras casas do que como torcida.


-O que está achando do time Harry? -Belatriz fala docemente, claramente jogando charme.


-Razoável, mas tem potencial. -Harry responde analisando o grupo que treinava.


-Como assim, Potter? Acha que pode ser melhor que eles? -Snape pergunta com certo desafio no tom de voz.


-Vou te mostrar, Severo. -Harry fala com um sorriso enigmático e se levantando, indo até mais perto do campo e fazendo faíscas vermelhas no céu, interrompendo o treino.


-O que pensa que está fazendo, Potter? -Malfoy, que era o capitão, pergunta irritado ao se aproximar dele.


-Eu quero desafiar o seu apanhador, pois sinceramente, ele é um lixo! -Harry fala em tom superior como achava que Draco faria.


-Acha mesmo que é melhor que ele? -Malfoy pergunta interessado.


-Tenho certeza! -Harry fala confiante e olhando o apanhador com desprezo.


-Rodolpho, me dê sua vassoura. -Malfoy pede se aproximando do artilheiro.


-O que quer com ela, capitão? -Pergunta entregando a vassoura.


-Potter, vai usar uma vassoura igual a do Laster para que tenham as mesmas condições. Laster, ele quer te desafiar, vai ser uma melhor de três. -Malfoy fala autoritário, sob o olhar espantado de todos.


-Como assim? Está dizendo que vai me substituir por esse cara? Você não pode fazer isso! -O apanhador estava obviamente inconformado, beirando ao furioso.


-Eu sou o capitão, posso tudo! E só quero na minha equipe o melhor. Venham, vai ser uma melhor de três. -Malfoy ordena subindo na vassoura e ficando a dez metros de altura.


-Malfoy, deixe ser uma melhor de 5, não quero que ele fique reclamando depois. -Harry fala mantendo o olhar de desprezo ao adversário.


-Eu posso te dar essa vantagem, Potter! -Laster fala tentando inverter o jogo.


-Ok, vai ser uma melhor de 5 então. -Malfoy concorda e solta o pomo de ouro.


*****************************************************************


-Olá meninas! Hermione, será que eu poderia falar com você um minuto? -Rony pede à garota que estava com as amigas na biblioteca.


-Claro, o que foi? -Hermione pergunta preocupada e se afastando um pouco.


-É que eu preciso de ajuda nos deveres, você sabe, os garotos não deixaram eu me concentrar muito nas aulas. -Rony tenta arranjar uma boa desculpa.


-Imagino como isso tenha sido sofrido! –Diz sarcástica, vendo ele manter a cara de pau. -Você não muda mesmo, não é? Dessa vez eu vou quebrar seu galho, mas vai ser a primeira e última! -Hermione fala com o olhar McGonagall e Rony assente.


-Obrigado Mione, você é demais! -Agradece sorridente e agradecendo a amiga.


-Meninas, Rony pediu para darmos uma ajudinha nas lições dele, tudo bem? -Hermione fala voltando ao seu lugar.


-Ah, claro. A matéria no colégio em que você estudava estava atrasada em relação a nossa? -Lílian pergunta preocupada.


-Sim, um pouco, acho que vou demorar um tempinho pra me adaptar. -Rony se faz de coitado, deixando as garotas com pena, e Hermione horrorizada.


-Não se preocupe Rony, a gente te ajuda no que puder! -Anne fala animando-o.


-Mas você não deveria ficar andando com os marotos, porque aqueles lá, não estão nem aí para os estudos! -Sally o aconselha.


-Eu protesto! –Lupin, que acabara de chegar, fala se aproximando. -Eu pelo menos sou um cara sério. –Se defende em tom tranquilo.


-Certo, só que aqueles bobos com quem você anda estão atrapalhando o Rony, que veio de uma escola onde o conteúdo é atrasado em relação ao nosso! -Lílian fala repreendendo-o e fazendo Lupin olhar para Rony, que estava sentado ao lado de Hermione, arrumando seus pergaminhos.


-Desculpa cara, eu não fazia ideia, mas posso te ajudar também, sem problemas. -Lupin fala se sentando de frente para Rony.


-Nossa, os três maiores CDF's da Grifinória me ajudando, nem sei como agradecer! -Rony fala fazendo gênero, e Hermione se segura para não lhe dar um chute na canela.


-Ah, que isso! Aliás, falando nisso, Hermione, o seu colégio devia estar no mesmo nível que o nosso, já que você não tem nenhuma dificuldade, não é? -Lupin pergunta atenciosamente querendo uma chance para se aproximar.


-Sim, estava. E eu também gosto de estudar. -Responde sem olhar para ele.


-Bom, com isso a Grifinória passa a ter mais uma para ganhar pontos! -Sally fala fazendo referência aos outros dois que ali estavam.


-É, mas se aquele sonserino metido a besta não ficasse tentando roubá-los, seria melhor! -Lupin fala fazendo referência a Harry.


-Ah, mas nós já ganhamos bastante pontos para nossa casa, além disso o nosso time vai ser o campeão de quadribol, com certeza a taça das casas é nossa! -Lílian tenta evitar aquele tipo de conversa.


-Vamos ao trabalho de herbologia? -Hermione pergunta querendo voltar aos deveres.


*****************************************************************


Thiago, Pedro e Sirius estavam no saguão de entrada quando os sonserinos entram comemorando com urras e gritinhos animados. Fazendo-os olhar desconfiado para o tumulto, assim como alguns alunos de outras casas.


-Ei, Pontas, olha só os sonserinos fazendo festa! Devem estar comemorando o novo calendário de quadribol, adiaram a data em que vão ser humilhados por nós! -Sirius fala entre risos chamando a atenção dos sonserinos.


-É verdade, Almofadinhas, eles devem estar aproveitando os poucos dias a mais até que os humilhemos em campo! -Thiago responde e Malfoy chega à frente do time.


-Se eu fosse vocês, parava de cantar vitória antes do tempo! -Malfoy fala com autoridade, encarando Thiago.


-E posso saber por que Malfoy? -Thiago revida com desdém.


-Porque dessa vez eles terão um apanhador de verdade! -Harry fala tomando coragem e encarando o pai e Sirius.


-Olha só, essa imitação barata quer até se fazer passar por apanhador como você, Pontas! -Sirius debocha.


-Você vai ver quem é a imitação daqui duas semanas, aliás, se poupem da humilhação e finjam algum mal estar, assim não poderão ser culpados, já que estarão na enfermaria! -Harry fala com ar superior, uma representação perfeita de Draco.


-Exatamente! Para o bem da imagem de vocês, fiquem longe do campo. -Malfoy fala entre risos.


-Eu vou fazer vocês engolirem isso! -Thiago ameaça furioso, sendo contido por Sirius e observado por um Rabicho que tremia atrás dos dois.


-Deixe esses esquentadinhos pra lá Lucius, que tenho algumas táticas para discutir com você. -Harry chama Malfoy e se afasta com o restante do time, fazendo Rabicho ficar aliviado, afinal eram mais de dez contra os três marotos.


-Não gostei do tom desse vermezinho! -Sirius fala olhando feio para Harry.


-Vamos mostrar pra ele como se joga quadribol! -Thiago fala determinado.


-Isso aí, você vai deixá-lo no chão! -Rabicho fala dando saltinhos, os olhos brilhando como os de fã diante do ídolo.


*****************************************************************


Na biblioteca, todos ainda estudavam, quando Lílian vê Harry fazendo sinais escondido atrás de uma estante,  então acena positivamente.


-Hermione, eu preciso te mostrar uma coisa, vem comigo? -Pergunta se levantando e recolhendo suas coisas.


-Hã... Claro, tudo bem. -Hermione fala sem entender nada, mas também arrumando tudo para ir.


-Depois a gente se encontra meninas! -Lílian fala para Anne e Sally que pareciam querer acompanhá-las, porém entenderam que deviam ficar para “distrair” os rapazes.


Lílian segue apressada até o banheiro da Murta, preferindo não falar nada para Hermione, sabia que no castelo as paredes tinham vários ouvidos. Além de ser um horário um pouco movimentado em alguns corredores.


-O que estamos fazendo aqui? -Hermione pergunta sem entender.


-Oi, minha linda! -Harry fala saindo de um dos reservados.


-Oi… amor! -Hermione fala surpresa, ainda desconfortável com os apelidos.


-Bom, vou ficar vigiando a porta para vocês, aproveitem! –Lílian fala se despedindo e saindo do banheiro.


-O que foi, Harry? -Hermione pergunta preocupada.


-Eu estava no treino de quadribol e fiz o que você falou. -Harry fala ansioso e se sentando próximo à entrada da câmara secreta.


-E aí, você conseguiu? -Pergunta ansiosa.


-É claro que sim! Sou o novo apanhador, cinco a zero na melhor de cinco. -Harry fala orgulhoso e recebendo um abraço de parabéns de Hermione.


-Eu sabia que você ia conseguir! -Hermione fala se afastando e voltando a se sentar.


-Mas para ganharmos eu não posso contar só com meu talento, sabe como meu pai tem fama de ser bom e, portanto preciso de garantias do time todo. -Harry fala um pouco tenso.


-O que você está querendo dizer com isso tudo? -Pergunta desconfiada.


-Que vou precisar usar táticas que ainda não foram criadas. Eu sei que combinamos de não usar feitiços ou qualquer coisa que ainda não exista, mas é necessário! -Harry se justifica também sem gostar do recurso.


-Hum, tudo bem, se é esse o motivo eu aceito, mas vê se não se empolga! -Pede em tom de aviso.


-Pode deixar, eu só quero ganhar e não humilhar ninguém! -Harry fala com cuidado.


-Certo. Mas como o Malfoy está te vendo depois do teste? Acha que ele está confiando mais em você? -pergunta interessada.


-Sim, ele ficou muito empolgado com a chance de poder ganhar do time rival! Mas e você, como está indo com minha mãe? -Pergunta ansioso.


-Eu tenho falado bem de você para ela, pensei que poderíamos ir juntos a Hogsmeade, posso usar como desculpa, dar cobertura a um encontro nosso, e você ainda conhece as outras meninas! -Hermione fala empolgada.


-Claro! Isso é ótimo! Mas você acha que elas vão querer conhecer um sonserino? -Pergunta ansioso e preocupado.


-Com todos os elogios que fiz a você, eu devia me preocupar em elas te "roubarem" de mim! -Responde entre risos.


-Ah, que isso Mione, também não precisa exagerar tanto! -Harry fala com o rosto vermelho e olhando os detalhes da pia em que estava encostado.


-Também não estou falando mentiras, afinal você namorou a Gina no começo do ano, tenho detalhes mais que suficientes para argumentar. -Fala sobriamente.


-Como assim? -Pergunta quase assustado.


-Ah, você sabe, a Gina é minha melhor amiga e, portanto me falava sobre vocês mesmo que eu não quisesse ouvir, além do fato de eu ser sua confidente, ou seja, conheço mais que bem seu jeito. -Hermione fala como se ele fosse um livro aberto.


-Assim eu fico muito mais tranquilo! –Ironiza para esconder o desconforto.


-Não se preocupa, não vou sair entregando seus segredos por aí. -Sussurra cúmplice e no final dá uma discreta piscadela.


-Você está exagerando, a final a Gina não devia falar tanto assim com você, já que vivia tendo crises de ciúme de nós dois! -Harry joga verde.


-Aí, que você se engana! Ela vinha correndo me encher com os relatos dos encontros de vocês assim que vocês se separavam. -Fala sem evitar a expressão de tédio.


-Era tão ruim assim? Acha que sou um péssimo namorado? -Pergunta se autocriticando.


-Não, você é um bom namorado, segundo a Gina você só tinha um defeito, mas era praticamente o príncipe encantado de toda bruxinha! -Hermione ameniza tentando animá-lo.


-E posso saber que defeito é esse? -Pergunta curioso.


-Bom, ela te achava muito quietinho… estava acostumada com caras como o Corner e o Dino. -Responde com cuidado, ruborizando levemente.


-Sei, ela achava que eu não tinha tempo para ela e só ficava pensando na guerra, não é? -Fala cabisbaixo.


-Não, na verdade não tem nada haver com Voldemort! -Corrige sem conseguir se controlar, e ri, deixando-o intrigado e confuso.


-Mione, você quer parar de rir! Aliás, quer me explicar o porquê da graça? -Pergunta de cara fechada, não gostando nem um pouco da reação dela.


-Desculpe, mas deixa pra lá, você não tem com o que se preocupar! –Diz assim que recupera o controle.


-Ah não! Agora você vai me contar o que é! -Intima decidido.


-E por acaso você vai me obrigar? –A pergunta era quase um desafio.


-Já que você está pondo nesses termos. -Fala subindo as mangas e olhando-a travessamente, enquanto ela se prepara para levantar e correr.


Assim que ela levanta, ele pula sobre ela e a deita no chão, fazendo cócegas na morena, que tenta se soltar. Depois de dois minutos, que parecem uma eternidade, ela consegue girá-lo e os dois rolam até que ele consegue voltar a ficar por cima e prender, com suas mãos, as mãos dela. Estavam próximos e riam, com Harry tentando manter as mãos dela bem presas, para conseguir deixar uma de suas mãos livres, mas nesse momento são interrompidos.


-Desculpem interrompê-los, mas temos que ir. -Lílian fala se segurando para não rir da cara dos dois, que tinham se afastado bruscamente e pareciam roxos de tão envergonhados.


-Ah, certo, mas não era o que você ta pensando, quer dizer... -Harry tenta explicar muito constrangido.


-Ei, eu não sou mãe de nenhum dos dois para querer satisfações! Mas é melhor você ir logo, a gente vai depois. –Lílian fala e ele assente, saindo logo a seguir.


-Lily, nós só estávamos brincando, não era nada demais mesmo, ok? -Hermione explica meio cabisbaixa e sem jeito.


-Ok, não se preocupe que não comento da brincadeira com as meninas! -Lílian fala cúmplice para Hermione que sorri timidamente.


*****************************************************************


-Pronto! Acabamos. -Rony fala descansando a pena e esticando os braços.


-É verdade, até que fomos rápidos! -Sally fala também se alongando.


-Te deixaram aqui comigo, desculpa incomodar. -Rony fala se fingindo de arrependido.


-Ah, que isso, eles só deviam ter outras coisas a fazer, mas eu estou com o dia livre. -Fala normalmente, não querendo fazê-lo se sentir culpado.


-Nesse caso o que acha de me deixar te compensar? -Rony fala olhando, discretamente, o decote dela.


-No que está pensando? -Pergunta desconfiada.


-O que acha de um piquenique num lugar legal do jardim, mas você escolhe, porque eu não conheço quase nada do jardim, só saí pra ir até a aula de Herbologia. -Fala fingindo inocência.


-Eu não acredito que aqueles incompetentes não te mostraram nem o jardim! Mas que desligados. Sinceramente! -Reprova balançando negativamente a cabeça.


-Eles também não podem ficar me pajeando. -Justifica sonsamente.


-Certo, deixa que eu mostro jardim então. Espera guardar o meu material? -Pergunta se levantando.


-Claro, eu te acompanho, vou deixar o meu também e depois vou arranjar algo para o piquenique, nisso os marotos podem ajudar.


*****************************************************************


Rony encontrou Sally o esperando no hall de entrada, então seguiram até os jardins aonde começaram o passeio pelos lados da cabana de Hagrid e depois foram para o lado oposto, seguindo na direção da floresta proibida. Rony ia fazendo piadas e contando casos engraçados, fazendo com que Sally não percebesse por onde andava, e ele pudesse guiá-la sem que ela percebesse.


-Acho que aqui é um lugar legal para fazermos o piquenique, o que você acha? -Rony pergunta para Sally que olha em volta.


Ao observar o redor, Sally repara que está em um lugar em que nunca estivera. Era um jardim com flores brancas, roxas e amarelas, onde havia um riacho que parecia dividir a floresta proibida do local, era muito bonito e o canto dos pássaros dava um encanto especial.


-E então, você gostou do lugar? -Rony pergunta apreensivo.


-Claro, é lindo, não conhecia, mas adorei! Mas, se você não conhecia o jardim como me trouxe para cá? -Sally pergunta desconfiada.


-Mas eu não trouxe, só vim andando com você enquanto conversávamos! Quando reparei nesse lugar, achei que era ideal, só isso. -Rony fala falsamente surpreendido.


-Hum…  é verdade, a conversa estava tão legal que nem dava para reparar muito no caminho. -Fala sorrindo e se sentando.


-Então vamos comer? -Rony pergunta animado.


-Vamos sim, estou com fome depois de andar tanto! -Responde olhando em volta.


*****************************************************************


Depois de quase três horas, Rony e Sally estavam tentando achar um caminho de volta para o castelo através da floresta proibida. Sally andava a frente por uma trilha estreita, quando Rony, discretamente, saca a varinha e faz um cipó cair de um galho, à frente de Sally, que se assusta e cai por cima dele, abraçando-o.


-Desculpe. –Sally fala se levantando e saindo de cima dele, que também tenta levantar.


-Ai! -Rony reclama passando a mão na cabeça, que havia batido no chão.


-Nossa, você ta sangrando! -Sally exclama olhando o machucado atrás da orelha do ruivo.


-Foi uma pedra, mas estou bem, só ralou um pouquinho! -Fala se fazendo de forte, o que a faz rir.


-Me desculpe, afinal fui eu que me assustei com o cipó. –Diz meio sem jeito, sorrindo e o ajudando a levantar.


-Tudo bem, não é nada que um beijinho não cure. -Fala em tom brincalhão apontando o rosto.


-Hum… um beijinho? -Murmura pensativa, mas depois se aproxima e dá um demorado beijo no rosto dele.


-Sabe que melhorou! Posso agradecer? -Pergunta tentando não transparecer segundas intenções.


-Não sei... –Ela responde, então ele faz cara de cachorrinho pidão. -Ok, mas um beijinho bem rápido! -Fala ao ver ele se animar.


Rony se aproxima e depois de abraçá-la, beija-lhe o rosto timidamente, surpreendendo Sally, que esperava que ele tentasse um selinho.


-O que foi? Te decepcionei? -Pergunta se fingindo de surpreso, ficando “sem jeito”.


-Não, é que eu esperava que tentasse me roubar um beijo ou um selinho. -Responde estranhando o comportamento dele.


-Ah! Se foi isso, é fácil resolver… -Antes que ela pudesse reagir, ele já a havia puxado e beijava habilmente. --Problema resolvido? -Pergunta com um sorriso travesso.


-Talvez não, mas a gente discute isso depois que você passar na enfermaria. -Fala se erguendo e voltando a trilha.


*****************************************************************


Ao chegar ao dormitório, encontra as amigas a esperando, só então tendo noção do tempo que ficara fora e o modo como a roupa estava suja e amarrotada pela longa caminhada em busca do caminho de volta.


-Onde você se meteu? Até eu cheguei primeiro! -Anne fala repreendendo Sally.


-Foi se encontrar com Sirius e me deixou sozinha com Rony, não é? -Sally fala tentando inverter o jogo.


-Sirius? -Hermione pergunta surpresa e confusa, olhando para Anne.


-É… a gente tem uma amizade colorida por assim dizer… nos encontramos de vez em quando e damos uns amassos, mas sem compromisso. -Fala normalmente.


-Entendo. E você estava com Rony? -Hermione pergunta desconfiada.


-Sim, fomos fazer um piquenique, mas é claro que ele veio cheio de marotices! -Sally fala rindo e se sentando na cama de Lily, ao lado da ruiva.


-Que marotices que ele aprontou? -Lílian pergunta curiosa, mas não esperando boa coisa.


-Me levou praquele jardim que o Sirius te levou, e o pior é que nem sei como fui parar lá! Ele me enrolou direitinho! -Ela faz sinal negativo com a cabeça e as outras riem.


-Mas você pelo visto resolveu ficar lá. -Anne fala com uma pontada de malícia na voz.


-É, acabei ficando para ver qual a dele, e até que foi divertido, ele é engraçado, gentil, me diverti bastante. Depois eu deixei ele fingir que procurávamos o caminho de volta e sabe que ele usou o velho truque do cipó?! -Diz incrédula, mas Hermione não entende.


-Eles fazem um cipó cair e você se assusta pensando que é um bicho, muito sacanas! -Anne explica reprovadora.


-Mas você não caiu, não é? -Lily pergunta para Sally.


Na verdade eu realmente tomei um susto! Tadinho, cai por cima dele, que acabou batendo com a cabeça no chão e ralando a parte de trás da orelha, mas não foi nada sério, ele está bem. -Fala rindo ao lembrar-se da cena.


-Que azarado! -Anne comenta se segurando para não rir.


-Bem feito, isso quer dizer que o plano fracassou. -Lílian fala sorrindo vitoriosa.


-Na verdade ele continuou a cena, incluindo a parte do beijo, mas para minha surpresa ele fez uma variação, e ao invés de tentar me roubar um selinho, me beijou no rosto. -Sally fala e todas olham incrédulas.


-Ele te deu um beijo no rosto? –Hermione, que conhecia a fama de galinha de Rony, não acreditava naquilo.


-Só para enganar, por que depois que eu disse que tinha ficado surpresa por ele não tentar me beijar, ele me puxou para um beijo daqueles! -Fala se achando uma pata.


-Sally! Não acredito que você caiu nessa! -Lílian fala pasma.


-Mas não foi ruim não, até que o ruivinho beija muito bem. - fala com ar travesso.


-Então vocês estão namorando? -Hermione pergunta normalmente, já que outras garotas já haviam lhe falado isso.


-Namorando não, mas vamos sair para ver no que dá. –Responde bastante tranquila.


-Ih, outra comprometida no grupo! Agora só falta você arranjar uma boca pra beijar Lily. -Anne provoca a amiga.


-Não começa! Eu estou muito bem sozinha. E mudando de assunto, eu soube que seu namorado é apanhador da Sonserina, isso é verdade, Mione? -Lílian fala séria e depois pergunta curiosa.


-Ah, sim, foi por isso que ele me chamou hoje cedo. Queria me contar a novidade. -Hermione com um sorriso sincero.


-Hum… então por isso a comemoração. -Lily fala com uma pitada de malícia, apesar de não ser de seu feitio.


-Opa! Que comemoração? -Anne e Sally perguntam juntas.


-Só um beijo que flagrei. E foi um beijo daqueles! -Lílian corrige a escorregadela que deu.


-Falando nisso, eu queria falar sobre o próximo fim de semana em Hogsmeade. -Hermione desconversa rapidamente, evitando qualquer comentário das outras duas.


-O que tem? -Anne pergunta sem entender a mudança de assunto.


-Queria saber se gostam da ideia de fazermos um piquenique com os rapazes, para vocês conhecerem, tanto o Rony quanto o Harry. -Hermione fala um pouco ansiosa.


-Claro, ótima ideia! -Lílian fala empolgada por não ter que ficar sozinha, afinal era a única sem namorado.


-É uma ótima desculpa para se encontrar com o gatinho sonserino, não é? -Sally pergunta maliciosamente.


-Mas acho bom você segurar bem ele, porque eu já vi um monte de garotas empolgadas com o seu gatinho, principalmente as sonserinas, lideradas pela Feiatriz! -Anne avisa fazendo careta.


-Ele me disse que Belatriz está atrás dele, coitado, me pediu para escrever umas cartas para ver se aquela serpente nojenta larga do pé dele. -Hermione fala inserindo uma pontinha de ciúmes na voz.


-Então ele está incomodado, mas não pensa em assumir o namoro? -Anne pergunta desconfiada.


-Harry é muito fiel, nunca me trairia, aliás, quando vocês o conhecerem vão saber. -Hermione fala confiante.


-Bom, nesse caso conta melhor esse seu encontro com o Rony. -Anne pergunta para Sally, que começa a relatar o piquenique.


*****************************************************************


Rony entra no dormitório masculino onde os marotos combinavam algo, mas param ao ver o garoto chegar com um curativo na cabeça. Porém a impressão era a de que não fora seu curativo o motivo pela parada brusca.


-Nossa cara, o encontro foi tão ruim assim? - Sirius pergunta se segurando para não rir.


-Que nada, fisguei a morena! E, modéstia à parte, ela caiu como uma patinha e não resistiu ao meu beijo! –Relata todo cheio de si.


- E isso aí foi o que? -Thiago pergunta desconfiado.


-Foi quando ela se assustou com o cipó, caiu por cima de mim e eu bati com a cabeça, mas o depois valeu à pena, até ganhei uns amassos! –Fala em tom convencido.


-Então conta aí como foi. –Rabicho pergunta curioso.


-Certo, eu conto. –Fala empolgado, mas não gostando de ter que atender um pedido do traidor.


*****************************************************************


Na segunda feira, um rato sai, sem ser visto, da mochila de Harry e carregando consigo folhas de plantas amassadas e dobradas.


-Pronto, troca feita. –Rabicho, já na forma humana, sussurra para os marotos que começam a rir.


-Do que estão rindo? –Rony, que acabara de chegar, pergunta interessado.


-Você já vai ver! –Thiago fala se controlando para parar de rir.


-Como assim, não vão me contar? –Rony pergunta não gostando da exclusão.


-Calma cara, até porque você saberia se não tivesse aos amassos por aí, agora espera como todo mundo! –Sirius fala em tom definitivo e Lupin chama atenção pra o começo da aula.


Cerca de meia hora depois, todos estavam concentrados em uma poção complexa, quando a poção de Harry que estava azul, como deveria, começa a mudar de cor e ficar roxa, ganhando uma textura mais sólida, que começou a preocupá-lo. Mas quando estava verificando passo a passo o que havia feito, a fim de ver o que havia acontecido, a poção começa a borbulhar e em alguns segundos, explode, atingindo não só Harry, mas Snape, Belatriz e Rodolpho que estavam próximos a ele. A reação imediata foi começarem a gritar e rolar no chão, como se estivessem queimando, enquanto os marotos riam, assim como uns poucos grifinórios. Lílian, Sally e Anne tentavam segurar Hermione, que queria ajudar Harry, que ao contrário dos outros não gritava, mas tentava, desesperado, tirar a poção de si.


*****************************************************************


Na hora do jantar, Hermione aproveita que todos estavam no salão principal e vai visitar Harry na enfermaria.


-Sou eu, Harry. –Hermione fala baixo, para avisá-lo, enquanto abre a cortina que envolvia a cama.


-Mione? O que faz aqui? –Harry pergunta se sentando e Hermione toma um susto quando o vê, mais tapa a boca para não fazer barulho.


-Madame Pomfrey disse que vai demorar uma semana até melhorarmos. –Harry fala visivelmente transtornado.


-Não se preocupe, trarei notícias todos os dias. Rony me disse que consegue me dar a capa do seu pai. –Hermione fala em tom cúmplice, segurando as mãos dele, mesmo com ele todo coberto por furúnculos.


-Obrigado, mas o que quero saber, é quem foi o desgraçado que fez isso! Porque seja lá quem for vai pagar, e muito caro –Fala furioso, mas em baixo tom de voz.


-Mesmo se esse alguém for o seu pai e o resto dos marotos? –Hermione pergunta vacilante.


-Tudo tem limite, e se eles acham que vão bater sem apanhar estão enganados! Você me ajuda? –Harry pergunta decidido.


-Claro, mas nada exagerado, não podemos arranjar problemas. –Hermione o avisa seriamente.


-Tudo bem, vem aqui. –Pede com um sorriso travesso, a chamando para mais perto e sussurrando no ouvido da amiga, que ouvia atentamente.


*****************************************************************


Rony entra no salão comunal com uma bandeja com sucos em uma mão e um copo na outra.


-Achei que merecíamos uma pausa, estamos há muito tempo fazendo esses trabalhos. –Rony fala pondo a bandeja sobre a mesa, e se sentando com ar cansado, bebendo o suco.


-Tem toda razão! –Thiago fala pegando um copo como os outros.


-Isso que é amigo, merecíamos um belo descanso mesmo! –Sirius fala animado, entre um gole e outro de suco.


Durante a semana seguinte, todos os marotos andam com um coração com o nome Sonserina dentro, estampada no rosto, sendo o coração de diversas cores. O especial era de Pedro, que além do coração colorido ainda estava com o cabelo rosa choque.


*****************************************************************


Dias depois, Hermione, Lílian, Anne e Sally com Rony, estavam em um bosque em Hogsmeade, em volta de uma toalha, e do lado de sacolas de compra, onde estava a comida do piquenique.


-Oi, desculpem a demora, é que foi difícil escapar do pessoal. -Harry chega se desculpando.


-Tudo bem. Estávamos falando da sua vingancinha. -Lily fala sorrindo.


-É mesmo, como você fez aquilo? -Anne pergunta curiosa.


-Eu fiz uma poção que aprendi com uma amiga chamada Tonks, e depois dei para Hermione por na comida deles. -Harry fala com um sorriso maléfico, depois de cumprimentar todos e sentar ao lado de Hermione, a quem dá um carinhoso beijo no rosto.


-E eu dei uma bandeja com suco para o Rony servir aos marotos, com um copo separado para ele. -Hermione fala com um sorriso travesso.


-Ao menos não me meteu nisso! -Rony fala como se estivesse se sentindo mal por colaborar.


-Mas foi bem merecido para ver se eles tomam vergonha na cara! -Lily os apoia contente pela represália inteligente e não agressiva.


-Bom, mas já que Harry chegou, que tal comermos? -Rony pergunta ansioso e todos concordam sorrindo, especialmente Harry, cujos olhos brilhavam ao ver Lílian tão perto, era sem dúvida o dia mais feliz de sua vida.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Sabrine Granger em 14/01/2025
Nota: 0

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.