FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

15. Uma Mensagem Curiosa


Fic: Harry Potter e o Segredo dos Black


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

- CAPÍTULO QUINZE -Uma Mensagem Curiosa


No outro dia eles acordaram ainda cheios de dúvidas. Como este ataque acontecera? Porque este ataque acontecera? Porque logo com Madame Pince? O que ela tinha de tão importante? E, o mais curioso: se, como Madame Pomfrey dissera, era magia negra, como alguém adepto às Artes das Trevas entrou no castelo?

Com muitas coisas a debater eles foram tomar café da manhã. Lá, encontraram Gina, e contaram em sussurros o que eles haviam descoberto.

Depois, seguiram para uma monótona aula de História da Magia, onde o Prof. Binns narrou sobre o surgimento da metamorfomagia.

- Os metamorfomagos tem o dom de poder trocar a aparência quando quiserem. Envelhecer, rejuvenescer, mudar a cor do cabelo, dos olhos, da pele... tudo. Eles são um pouco temidos no mundo inteiro porque os metamorfomagos, além de poder mudar de aparência, possuem o dom da Legilimência e Oclumência natas, isto é, eles já nascem com estes dons. Por isso, os desenvolvem muito mais. Além disso, os metamorfomagos têm grande facilidade em transfiguração e animagia, pois já nascem sabendo “transfigurar” sua aparência.

Hermione parecia beber o que o prof. Binns falava, e volta e meia fazia anotações em seu pergaminho. Parecia muito interessada, e Harry não sabia o porquê. Conhecia a atração que a colega tinha por animagia e legilimência, mas metamorfomagia? Não é uma coisa que se pode aprender. Porque será que ela estava demonstrando aquele interesse todo? Harry ficou a pensar e a fitar a expressão de Hermione, e o tempo passou sem que ele notasse. Logo, o sinal tocou e eles foram almoçar.

- Hermione, será que você poderia me dizer o porquê daquela atenção toda?

- Ora, Harry, isso é muito importante!

- Mas Mione, nós não iremos aprender isto na escola! Nem para os N.I.E.M.s este conteúdo servirá.

- Olha, eu tenho meus motivos, ta?

Harry suspirou. A amiga era muito cabeça-dura, não valia a pena continuar (e prolongar) a discussão.


Harry e Rony tiveram a tarde livre, em função de terem rodado em Adivinhação. Harry estava tranqüilo, sentado em uma poltrona, jogando xadrez de bruxo com Rony (e perdendo espetacularmente), quando uma menina do sétimo ano passou pelo buraco do retrato.

- Harry, Rony, ainda bem que achei vocês! – disse ela. Era Katie Bell, a nova capitã do time de quadribol da Grifinória. – Os testes acontecerão amanhã às seis horas. Espero vocês lá, ouviram?

- Calma, Katie, nós iremos! – disse Rony.

- Não precisa encarnar a Angelina ou o Olívio. – disse Harry, rindo.

- Ai, me desculpem. – disse Katie, rindo um pouco também. – É que ser capitã não é fácil. A McGonagall quer a taça! Ta, nós também, mas é muita pressão.

- Tudo bem, Katie, nós estamos do seu lado. – disse Harry.

- Que bom! – disse ela. – Mas estejam lá, OK?

- OK. – disseram Harry e Rony juntos.

Logo Hermione chegou e fez com que eles fizessem o dever de história da magia. Depois desta cansativa tarefa, eles foram dormir (Rony muito feliz pelo beijo de boa-noite que recebera).


No outro dia eles se levantaram, ambos ansiosos para os testes de quadribol. Mas, de longe, a mais ansiosa era Gina, e seu colega, Colin (que tentaria vaga como batedor).

Harry e Rony nem prestaram atenção na aula naquela tarde, de tanto que pensaram nos testes.

Logo chegaram seis horas e, Harry, Rony e Hermione (para dar boa-sorte ao namorado), partiram para o campo de quadribol.

Eram seis e meia quando todos os jogadores que iriam ser testados chegaram.

Katie chamou:

- Nicole Bluonm. Artilheira.

Nicole se saiu muito bem: fizera seis dos dez gols que a pessoa tinha chance. Depois, na parte do drible, ela também foi boa.

- Colin Creevey. Batedor.

O garoto loirinho passou pelos outros concorrentes e montou na vassoura. Essa era uma das poucas vezes que Harry vira Colin sem máquina fotográfica. O garoto voava bem, mas seus reflexos não eram maravilhosos.

- Drica BySturner. Artilheira.

Uma garota de cabelos cacheados passou por eles, mas não se saiu muito bem: fez apenas quatro gols.

- Joseph Walsh. Batedor.

Um garoto do quinto ano adiantou-se. Era moreno e tinha um bom físico. Seu desempenho foi espetacular, rebateu noventa por cento das bolas.

- Gina Weasley. Artilheira.

A garota, com o rosto da cor dos cabelos flamejantes, adiantou-se, e subiu na vassoura. Mesmo nervosa, seu desempenho foi ótimo: fizera oito gols.

E assim, muitos outros alunos foram testados. No final de três horas, Katie disse:

- Bom, pessoal, os atuais jogadores do time, isto é, eu, o Harry e o Rony, debatemos muito, mas acabamos por escolher:

“Para artilheiro reserva: Walter Frey. Para artilheiras titulares: Nicole Bluonm e Gina Weasley.

“Para batedora reserva: Taty Skinwalker. Para batedores titulares: Joseph Walsh e Gregory Smyl.

“Quero que fique claro que os nossos critérios foram os mais justos e imparciais possíveis, e quem quiser vê-los, eles estarão no mural da Grifinória a partir de amanhã. Ninguém foi favorecido, como vocês podem ver. Se alguém tiver alguma dúvida, pode vir falar comigo.” Finalizou Katie.


Já no dormitório, Harry foi guardar sua vassoura. Mas daí deu de cara com o álbum de fotos dos seus pais. Há quanto tempo que ele não o folheava... pegou o álbum, abriu-o no seu colo, e foi passando as páginas.

Parou numa página onde havia uma menina de uns onze anos, olhos cor-de-mel e cabelos loiros, ao lado de sua mãe. A garota estava com ele, Harry, no seu colo. Sorria muito, e mexia na mãozinha de Harry. Lílian abraçava a garota, e de vez em quando lhe dava um beijo.

Harry, então, pegou a foto para ver melhor. Estava admirando sua mãe ao lado daquela estranha, quando...

- HARRY! Gina, Gina está no time!

Harry levou um susto e deixou a foto cair no chão. Ela caiu de cabeça para baixo, e para sua surpresa, no verso da foto, havia uma mensagem. Harry disse:

- Espera um pouco, Rony. – se abaixou e pegou a foto.



Chère Lily

Je suis à Chamonix, une ville en France. La ville c’est très jolie. Je suis en l’école Beauxbaton, elle est très belle. J’étudie tuoute la journée, et le professeur sont supers.

Vous me manquez!

Grons bisous,

Ton amie


- Vamos chamar a Hermione. – disse Harry.

Assim, pouco tempo depois, Hermione estava com a carta na mão.

- Bom, a tradução é: “Querida Lily: eu estou em Chamonix, uma cidade da França. A cidade é muito linda! Eu estou na escola Beauxbatons, é muito bela. Eu estudo todo o dia, e os professores são ótimos. Estou morrendo de saudades! Grandes beijos, sua amiga.”

- Ah, que ótimo, ela não se identificou! – disse Rony.

- Talvez quisesse manter segredo... – disse Hermione, mais para ela do que para os garotos. – Harry, posso ficar com a foto?

- Pode... – disse Harry, desconcertado. Não entendia porque sua amiga queria aquela foto. Mas deixou.

- Eu acho que esta foto esconde mais do que imaginamos... – disse ela, saindo do quarto.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.