FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

7. O Aviso


Fic: Just Add Water!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Os dias seguintes se passaram sem nada muito inovador para ninguém, exceto talvez, por um estranho acontecimento durante uma aula de Herbologia do quinto ano, dividida entre Corvinal e Sonserina, na quarta-feira à tarde.


Os alunos estavam reenvasando e regando mandrágoras. A professora Sprout observava com cuidado o desempenho de cada estudante. Ralhava com um aluno aqui, e outro ali, e então, seu olhar se deteve em uma aluna loira, muito bonita que acariciava as folhas da mandrágora que estava reenvasando. Alguma coisa nela fez os pelos da nuca da professora se eriçarem. Mas não podia ser isso... Podia? Tinha de saber.


-Reguem suas mandrágoras, meus queridos! – disse a professora para os seus alunos.


Observou então com atenção Luna Lovegood. A garota embranqueceu ligeiramente. Respirou fundo uma vez, calçou luvas de dragão que lhe iam até os cotovelos, baixou as mangas da camisa e colocou uma touca nos cabelos. Algumas sonserinas que a viram, caíram na gargalhada, mas ela não ligava. Estava acostumada, e de qualquer forma, se precisava usar o regador, tinha que se prevenir contra a água.


Puxou ligeiramente a mandrágora por suas folhagens e pegou o regador. No momento que a mandrágora recebeu a água, agitou seus brancinhos de tal maneira que respingou no rosto de Luna. A garota se desesperou. Pegou uma toalha próxima, mas estava encharcada. Um colega a seu lado tinha deixado-a cair no regador. Quando já achava que não tinha mais jeito, no entanto, sentiu uma coisa felpuda bater-lhe no braço. Enxugou-se depressa e procurou seu salvador.


A professora Sprout lhe deu uma piscadela e voltou a ralhar com um aluno.


Já no fim da aula, Luna ia deixando as estufas sem as luvas e a touca quando foi surpreendida pela professora lhe bloqueando a saída.


-É ruim quando nos molhamos na frente dos outros, não é minha querida? – perguntou ela bondosamente.


-Hãn... claro. – disse Luna incerta. – Estou meio gripada, sabe... não é bom que eu me molhe.


-Gripe, claro... talvez devesse procurar Madame Pomfrey. – sugeriu a professora com um sorriso.


-Certo. É o que eu ia fazer... – disse Luna começando a desejar poder sair daquela estufa quente.


-Doenças são um mistério, não? Assim como as águas do Lago... No entanto, acho que o maior mistério é: manter-se seca. – disse a professora misteriosamente.


Luna franziu o cenho para aquela informação. O que a professora queria dizer com aquilo?


-O que ainda faz aqui, minha querida? Achei que fosse ver Madame Pomfrey. – disse a professora.


Luna a olhou assustada, mas viu que o caminho estava desimpedido. A loira tratou de sair depressinha dali.


 


 


-O que, vocês acham que ela sabe? – sussurrou Gina incrédula durante o jantar daquela noite.


-Você não viu como ela falou! – insistiu Luna. – Ela disse que as águas do Lago eram um mistério, mas disse que o maior dos mistérios era ficar seca!


Hermione estava contemplativa.


-Mas, se ela sabe, por que não foi mais direta? – perguntou a morena.


Nenhuma das duas tinha resposta para aquela pergunta.


 


***


Finalmente o sábado chegou, e trazia consigo o agradável passeio à Hogsmead para os alunos a partir do terceiro ano. Rony e Lilá foram logo após o café da manhã. Gina e Luna só iriam mais para perto da hora do almoço, e, Hermione sabia que era porque iriam nadar. Tinham chamado a morena, mas ela tinha combinado de ir com Harry um pouco depois do café, lá pelas nove e meia.


Hermione não sabia bem porque, mas estava ligeiramente nervosa de estar em Hogsmead só com Harry. É claro que eles já tinham feito passeios a sós pelo vilarejo, mas dessa vez era um pouco diferente, quer dizer, ele queria que ela o ajudasse a se desviar de Romilda Vane. Hermione concluiu que seu nervosismo se dava justamente ao fato “Romilda” como ela apelidou em sua cabeça.


De qualquer forma, queria ir bem vestida, e gastou mais tempo do que o necessário para se arrumar.


Para enorme prazer dos alunos, o sábado tinha amanhecido ensolarado e fresco. A semana tinha se iniciado nublada, e ninguém queria enfrentar frio.


Como não estava frio, Hermione optou por usar uma jeans skinny e uma linda regata branca que ela comprara na frança. A blusa tinha as costas toda em renda francesa. Como iria andar, calçou uma rasteirinha roxa, ornamentada com um lacinho. Prendeu os cabelos em uma trança de raiz, para não esconder a renda em suas costas.


Pegou sua bolsa preta e colocou a varinha e um casaco. Desceu as escadas correndo. Esperava que Harry não se zangasse com ela. Mas o moreno não se zangou. Deu um grande sorriso ao vê-la e lhe abraçou pela cintura. Juntos foram para Hogsmead, passando por uma irritada Romilda Vane no caminho.


 


-Aonde você quer ir primeiro? – perguntou Harry quando finalmente chegaram ao vilarejo.


-Vamos ao Três Vassouras? – sugeriu ela – Talvez Rony esteja lá.


Mas Rony não estava lá. Os dois chegaram à conclusão de que devia estar enfurnado no Madame Puddifoot, tendo que tomar chá com confete cor de rosa. Divertiram-se por um bom tempo, imaginando a cara de Rony no meio de tantos laços, flores e anjinhos cantores.


-Vou pegar mais Cerveja Amanteigada, quer? – perguntou Harry. A garota concordou com um aceno de cabeça.


Enquanto Harry buscava as bebidas, a garota pôs-se a observar o local. Estava cheio como de costume. A mesa ao seu lado estava ocupada por alguns alunos da Lufa-Lufa, entre eles Ernesto Macmillian e Justino Finch-Fletchley. Os dois lhe sorriram e acenaram quando repararam que a garota os observava. Ela acenou de volta e continuou a olhar as outras mesas. Os professores Snape, MacGonagall, Sprout e Flitiwick estavam em uma mesa mais distante. Seu olhar se cruzou por um instante com os olhares das professoras e ela rapidamente desviou os olhos.


Harry ainda estava esperando as garrafas, em pé, ao lado do balcão. Estava muito bonito, reparou a garota, com sua caça jeans ligeiramente larga e sua camiseta vermelha. Enquanto estava admirando o belo físico de Harry, marcado na camiseta, não reparou que alguém se aproximou, até que uma mão pousou sobre o ombro da garota. Ela levou um susto e se virou rapidamente. A professora Sprout lhe olhava preocupada.


-P-professora? – perguntou ela sentindo o coração martelando no peito. – Aconteceu alguma coisa?


-Minha querida. – sussurrou ela tão etereamente que Hermione se perguntou se não era Trelawney depois de ingerir poção polissuco. – Sinto que é meu dever lhe avisar.


-Avisar? Sobre o que? – perguntou ela surpresa. – Vai aplicar algum teste surpresa?


-Não minha querida! É algo muito mais importante!  - disse a professora aflita. – Você sabe que dia é hoje?


-S-sábado? – perguntou Hermione agora se assustando.


-É Lua Cheia, Hermione! – disse a professora arregalando os olhos.


Hermione não estava entendendo nada. E daí que era Lua Cheia?


-Preste bastante atenção. – disse a professora. – Fique longe da água! E nunca, de maneira alguma, olhe para a Lua! Você entendeu?


-S-sim. – gaguejou Hermione nervosa.


-Você entendeu mesmo? Não olhe para a Lua – alertou novamente a professora. – Nem para seu reflexo! E fique longe da água!


-P-por que está me dizendo isso professora? – perguntou Hermione.


-Coisas estranhas e possivelmente perigosas acontecem quando se olha para a Lua Cheia. – disse a professora. – E avise às suas amigas, Luna e Ginevra.


-Trouxe as bebidas, Mione. – disse Harry chegando. Ele olhou para o rosto nervoso de Hermione e então para os olhos arregalados da professora Sprout. – Algum problema?


-Não se preocupe querida. – disse a professora Sprout retornando à sua voz usual. – O livro em questão está com Neville. Eu o emprestei há alguns dias.


E sem dizer mais nada, retornou à sua mesa. Hermione observou que as feições da profª. MacGonagall estavam rígidas, e ela rapidamente se curvou para falar com a profª. Sprout. Flitwick e Snape tinham cara de quem não entendia nada.


-O que foi isso? – perguntou Harry mirando Hermione com atenção.


-N-nada... – disse a garota. – Eu só estava preocupada porque não encontrava o livro que ela tinha me recomendado. Então ela me explicou que está com Neville.


Aquilo era uma mentira deslavada, mas Hermione tinha quase certeza de que esse alerta sobre Lua Cheia tinha haver com Sereias. Harry não se convenceu nem um pouco, e vez ou outra durante o resto da manhã, tentou persuadir Hermione a lhe contar a verdade.


 


Saíram do Três Vassouras e foram até a Dedosdemel, onde se distraíram da estranha professora Sprout e divertiram-se experimentando os variados doces.


-E aí, galera? – disse Gina Weasley entrando na loja e rumando para o canto aonde Harry e Hermione estavam. Luna Lovegood vinha logo atrás.


-Oi, Gina. – disseram os dois em coro.


-Óculos maneiro, Harry.  –disse Luna. O moreno havia substituído seus usais óculos de grau, por óculos de alcaçuz.


-Valeu.  –respondeu ele. - O problema é que eu não enxergo muito bem com isso. Toma Hermione.


O garoto tirou os óculos e colocou-os no rosto da castanha. Luna e Gina tiveram tato suficiente para fingir estar interessadas em penas de açúcar de luxo, enquanto Hermione ficava ligeiramente rosada.


-E aí, macacada. – Disse Rony juntando-se à Gina, Luna, Harry e Hermione. – Vamos almoçar? Estou faminto.


-Ué, cadê a Lilá? – perguntou Harry.


-Argh, encontrou com a Parvati e a Padma e elas foram comprar vestidos. – disse Rony entediado. – Ela disse que depois me encontra.


-Você não parece muito chateado com isso... – disse Hermione hesitante.


-Na verdade, não estou. – disse ele dando de ombros. – E aí, vamos almoçar?


-Vamos. – disse Gina. – Esse lugar está ficando apertado demais.


E era verdade. Hagrid estava entrando na loja nesse momento. Os garotos  cumprimentaram e o meio-gigante os chamou para tomar chá durante a semana.


-Onde vamos almoçar? – perguntou Luna.


-No Três Vassouras. – sugeriu Rony.


-Não! – disse Hermione rapidamente. Todos a olharam assustados. – Quer dizer... vamos experimentar outro lugar... talvez... o Cabeça de Javali?


Todos, exceto Harry, a olharam como se ela estivesse maluca. Rony, Luna e Gina rumaram então para o Três Vassouras. Hermione soltou um muxoxo de frustração e ia se encaminhando quando uma mão em seu pulso a fez virar de volta.


-Se não quiser ir ao Três Vassouras podemos ir a outro lugar. – era Harry.


-Que? Ah, não... tudo bem.


-Eu sei que você não quer voltar lá, e sei que é por causa dos professores. Só não entendo exatamente. – disse Harry sério. – Mas não vou te fazer voltar lá.


Hermione tinha o queixo caído. Harry sempre fora tão compreensivo assim? Ela sorriu bobamente.


-Não, sério. Tudo bem. De qualquer forma, eu preciso falar com a Gina e a Luna sobre uma coisa importante. – E dizendo isso, soltou o pulso da mão de Harry e segurou sua mão. Puxou o rapaz para dentro do bar.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.