FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. Controle


Fic: Just Add Water!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Na manhã seguinte Hermione dera bom-dia a Rony e nem olhou para Harry, e saiu para tomar café com Gina.


-Aconteceu alguma coisa ou eu to ficando maluco? – perguntou Rony olhando abobado para Harry. – Geralmente é a mim que ela ignora...


Harry meramente balançou a cabeça e saiu pelo buraco do retrato. Detestava pedir desculpas a Hermione porque detestava ver seu sorriso de presunção, mas achou que desta vez era o certo.


Encontrou a garota conversando animadamente com Gina à mesa.


-Hãn... Mione? – chamou Harry hesitante.


Ela lhe deu um sorriso forçado, pegou sua mochila e saiu do salão.


-Puxa, ela está mesmo zangada... – disse Rony assustado.


Harry decidiu não contar a discussão da noite anterior para Rony.


 


***


Luna caminhava calmamente pelo corredor do quinto andar, àquela hora vazio, mas parou ao se deparar com Draco Malfoy e seus dois capangas, Crabbe e Goyle, bloqueando a passagem.


-Hãn... com licença. – pediu Luna


-Sabe Lovegood, não foi nada bom ter que ouvir a MacGonagall me passando sapo. – Disse Malfoy sem lhe dar atenção. – E também não foi legal perder 100 pontos e receber tantas detenções.


-Bom, também não foi legal o que você me fez – disse Luna pressentindo o perigo.


Ela olhou para os lados, nervosa, e viu um grande quadro de bruxos que tentavam manusear uma mangueira de bombeiros trouxa. E então sem saber como sabia fazer aquilo, ela sentiu que podia manusear a água presa naquela mangueira.


Draco se aproximou um tanto e sacou a varinha.


-Agora você vai me pagar, Di-Lua!


Mas antes que pudesse dizer o feitiço, Luna fez um discreto movimento com a mão junto ao corpo e a mangueira se abriu, jogando um fortíssimo jato de água em Malfoy, que bateu contra a parede se afogando. Os dois brutamontes saíram correndo assustados. Quando o jato parou, Draco olhou abismado para Luna e saiu correndo.


A garota olhava radiante para a própria mão e os quadros nas paredes olhavam, abismados, o corredor molhado. Alguns cochichavam entre si.


Luna saiu correndo, exultante, na direção oposta à de Malfoy e seus amigos. Precisava contar para Gina e Hermione o que acabara de acontecer.


 


***


Hermione estava na biblioteca terminando um longo trabalho de Transfiguração. De vez em quando lançava um olhar desejoso em direção ao lago. Chacoalhava a cabeça e tornava a se concentrar.


Gina estava ao seu lado, sofrendo para conseguir fazer uma redação sobre feitiços convocatórios. Vez ou outra passava as mãos, nervosa, pelos cabelos que magicamente continuavam sem um fio fora do lugar.


-Ainda bem que eu encontrei vocês! – disse uma voz próxima.


Ergueram os olhos e se depararam com uma Luna ofegante, mas que sorria animada.


-Não vão acreditar no que aconteceu! – disse Luna quando finalmente convenceu as duas a acompanharem-na.


Ela estava arrastando-as para perto do Lago, em um canto em que não houvesse ninguém.


-Tudo bem, aqui está bom. – disse Luna parando na beira do Lago, já dentro da Floresta. – Prestem atenção!


Gina e Hermione trocaram um olhar curioso e tornaram a olhar para Luna, que erguera a mão por cima do Lago.


Ela olhou para os lados para verificar se não tinha ninguém por perto, e então suspirou fundo, olhou para a água e ergueu ligeiramente a mão. Hermione e Gina boquiabriram-se ao notar um filete de água erguer-se acompanhando o movimento da mão de Luna.


-Como é que você faz isso sem varinha? – perguntou Hermione incrédula.


-Eu não sei. – disse Luna. – Só... Só sinto a água e faço...


Então ela espalmou a mão e ergueu mais a mão. O filete de água alargou no tamanho da mão de Luna e subiu mais um pouco. Luna ergueu a mão rapidamente, como se fosse responder a uma pergunta de um professor, e a água subiu rapidamente até atingir a altura das copas das árvores. Os queixos de Hermione e Gina tinham caído comicamente, e as duas ergueram a cabeça para a água que parecia uma imensa serpente aquática saindo do lago. E então, Luna baixou a mão rapidamente e a água caiu com estrondo de volta ao lago, fazendo pingos choverem sobre as três, que 10 segundos depois, ganharam caudas.


-Valeu Luna. – disse Gina ironicamente.


-Isso não importa. – disse Luna impaciente. – E aí, o que acharam?


-Isso é incrível! – disse Hermione. – Será que também podemos fazer isso?


-Bom, tentem. – disse Luna. – Canalizem sua energia para a mão e concentrem-se na água.


Gina hesitou e então esticou a mão para o Lago. Respirou fundo, procurando se concentrar, e tentou mandar sua energia para a palma da mão. Nada aconteceu. A garota bufou chateada.


Foi a vez de Hermione. Ela também esticou a mão e procurou se concentrar ao máximo. Nada aconteceu também.


-Bom, talvez vocês só precisem de prática. – disse Luna. – Ou de uma situação em que realmente precisem dos poderes.


-Como assim? – perguntou Gina.


E Luna contou o episódio Malfoy. As duas caíram na gargalhada imaginando Malfoy se afogando em um corredor.


 


***


-Hã... Hermione? – Chamou Harry ao entrar na Sala Comunal e encontrar a garota sentada sozinha ao lado de Bichento, fazendo uma complicada tradução de Runas. – Posso falar com você?


A garota ergueu a cabeça, mirou Harry por um momento e voltou a fazer a tradução. Harry suspirou e sentou no tapete ao seu lado. Arrancou-lhe a tradução das mãos e sentou em cima dela.


-Ei, devolve! – exclamou a garota indignada.


-Não até você falar comigo. – disse Harry com um sorriso maroto.


A garota bufou e puxou outro pergaminho embaixo de um livro de poções. Era uma redação incompleta. Ela pegou a pena e ia começar a rabiscar o pergaminho, quando Harry também o puxou e sentou em cima dele. Hermione soltou um muxoxo de irritação e puxou um livro ao seu lado, Hogwarts: Uma História. Harry também o tirou da mão dela. Hermione olhou-o irritada e se levantou para ir ao dormitório.


-Qual é, Hermione! – disse Harry segurando seu pulso e fazendo-a sentar novamente. – Só um minutinho.


Hermione crispou os lábios com visível irritação e ficou olhando-o calada. Harry considerou aquilo como uma permissão para falar.


-Escuta, eu não quis dizer que você é feia aquele dia... – mas ao vê-la estreitar os olhos ele percebeu que tinha começado mal. Suspirou e continuou de outro ângulo. – O que eu quero dizer, Hermione, é que sim, eu te acho linda. Sempre achei, e você sabe disso. Já te falei uma vez! Mas eu também te acho consideravelmente inteligente.


-E o que você quer dizer com isso? – perguntou Hermione, e, Harry notou, com certo alívio que sua boca não estava mais tão crispada, apesar de ainda demonstrar irritação.


-Que depois que você apareceu... hun... com esse visual diferente, todos os garotos passaram a... bem... a ficar meio confusos quando te viam passar... – disse ele hesitante.


-Confusos como? – perguntou ela


-Bem, você sabe... te olhando de cima a baixo... assoviando... Ricocheteando nas paredes. – ao ver que Hermione não lhe entendia ele acrescentou. – Está me dizendo que não notou nada?


-Bem... talvez... uma coisinha ou outra. – disse ela desanuviando a expressão. – Mas isso não pode ter alguma coisa haver com a minha... transformação... – por um momento quase dissera cauda.


Harry riu desdenhoso, fazendo Hermione voltar a lhe encarar irritada.


-Eu não estou dizendo que você não possa atrair olhares! – disse ele erguendo os braços como em sinal de rendição. – Mas admita que você nunca atraiu tantos olhares.  –disse dando ênfase em ‘tantos’.


-Bem, pode ser, mas porque isso te preocupa? – disse Hermione franzindo o cenho.


-Porque eu pensei que você talvez tivesse... bem... você sabe... – disse Harry nervoso


-Confundido alguém?


-Bem... é...


-Bom, Sr.Potter, o senhor deveria saber melhor do que ninguém que eu não poderia confundir tantos  garotos ao mesmo tempo. – disse ela também dando ênfase em ‘tantos’.


Harry sorriu constrangido.


-Eu sei. Me desculpe. Sinto muito ter dito aquilo. – disse Harry encarando o tapete. Levantou os olhos para ver se Hermione continuava zangada, mas a garota exibia uma expressão cansada.


-Tudo bem, Harry. – disse a garota com um suspiro. – Eu não gosto de ficar zangada com você. Não estou acostumada com isso.


Harry sorriu e lhe abraçou.


-Agora, será que pode, por favor, devolver as minhas coisas? – perguntou ela indicando o bumbum de Harry no tapete.


O garoto riu e lhe entregou os pergaminhos e o livro.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.