A missão foi sem dúvida muito arriscada, mas no final tudo dera certo, e já no final da tarde foi anunciado pelo Profeta Diário, o atentado contra a funcionária do Ministério da Magia, Dolores Umbridge encontrada desacordada em sua sala, que foi considerado pelo ministro, “uma manifestação contrária dos novos tempos instalados pelos verdadeiros bruxos”. E como sua nova meta o ministro prometeu encontrar e culpar os responsáveis por tal ato. Enquanto isso em Hogwarts, as notícias não poderiam ser melhores, afinal o plano que Stephanny arquitetara havia funcionado, e isso era um grande passo contra o outro lado. Faltava apenas saber como destruir essa horcruxe, e foi pensando nisso que a professora de Defesa contra as Artes das Trevas enviou uma coruja para Henry Terdison, pedindo a esse que fosse até a sua sala.
Logo depois do jantar, Harry Potter apareceu em sua sala.
_ Entre senhor Terdison.
_ Algum problema, professora?
_ Não, na verdade estou a procura da solução. Sente-se Harry.
_ Então deu tudo certo com a missão?
_ Sim, e foi por essa razão que o chamei até aqui. Harry, eu sei e todos sabem que você ficou muito próximo do Dumbledore, no último ano e de acordo com o que você disse no verão, vocês estavam estudando horcruxes e provavelmente a melhor maneira de destruí-las.
_ Então você quer saber como destruí-las?
_ Se você puder me dizer eu quero saber sim.
_ Eu não sei direito, nós nunca chegamos a conversar abertamente sobre isso. Não deu tempo.
_ Eu entendo Harry. Mas precisamos pensar, porque temos de destruir esse medalhão antes que o dono resolva conferir a sua integridade, se é que você me entende.
Instaurou-se um silêncio na sala, Stephanny observava Harry com mais cuidado. Ele não parecia nem um pouco com o afilhado que conheceu no verão. Estava com uma outra forma mas mesmo assim a sua concentração para tentar se lembrar de algum detalhe, era por demais parecida com a determinação de Thiago e isso a fez lembrar da época em que se tornaram amigos.
FLASHBACK
Era a primeira manhã de primavera, mas o gelo e a neve ainda pareciam densos em Godric’s Hollow, o que para muitos era horrivel pois aquele inverno demonstrara que fora o mais gelado dos últimos tempos. Opinião da qual Stephanny discordava claramente, depois de tudo que passara nos últimos onze meses, o que ela mais queria era ver qualquer coisa que não se lembrasse de uma masmorra. Entretanto por ser muita orgulhosa, ela não dissera nada, aliás não falara nada, nenhuma palavra, depois que saiu do escritório de Alvo Dumbledore. Que a acompanhava e a observava com cuidado por cima dos seus óculos de meia lua. Enfim chegaram em frente da casa dos Potter. Em outros tempos, ela sequer teria pisado nesse jardim, pensava Dumbledore ao ver uma Stephanny quieta e alheia do mundo ao seu lado. Com calma, tocou a campainha e esperou. Ele sabia que por mais que todos dentro daquela casa não gostassem da Stephanny, seria ali o melhor lugar para ela ficar, pois iriam cuidar dela e protegê-la. Depois de algum tempo,uma mulher jovem e ruiva abriu a porta, e qual não foi a surpresa de Lilian ao ver na porta de sua casa Alvo Dumbledore e Stephanny Spoot!
_ Como vai Lilian? Podemos entrar?
_ Ahnn, sim é claro.
Gentilmente, Dumbledore encaminhou Stephanny até a sala e bem ali disse tudo que acontecera a ela nos últimos meses e depois de uma narrativa surpreendente Lilian aceitou que Stephanny Spoot ficasse em sua casa por uns tempos.
FIM DO FLASHBACK
_ Stephanny, tá tudo bem?
_ Sim, está. Me desculpe eu me desconcentrei por um momento. Mas então, se lembra de alguma coisa?
_ Na verdade, eu me lembro que uma vez o professor Dumbledore disse que havia quebrado o anel com a espada de Godric Gryffindor. Mas eu não sei dizer se vai funcionar com as outras horcruxes.
_ Godric Gryffindor?
_ É.
_ Que estranho. Porque a espada de Godric Gryffindor, é um dos objetos mágicos que os quatro fundadores deixaram em Hogwarts. E se Dumbledore destruiu o anel de Voldemort com a espada, significa que somente ela pode destruir os outros três objetos.
_ E você sabe quais são eles?
_ Um deles é o medalhão, medalhão de Salazar Slytherin, a taça de Helga Hufflepuff e por último o diadema de Rowena Ravenclaw.
_ E como é que você sabe de tudo isso?
_ Digamos que Voldemort não é o único interessado no passado dessa escola.
_ Como assim não entendi.
_ Bom, eu sempre gostei de artefatos mágicos Harry. Sempre foi a minha paixão. Na verdade é uma característica que eu adquiri dos meus pais. Mas voltando ao assunto. Se a espada de Gryffindor destruiu o anel de Voldemort que por sinal era uma horcruxe, provavelmente poderá destruir o medalhão de Slytherin.
_ O.k. Mas você acha que o Voldemort fez horcruxes dos outros objetos?
_ Sim. Se ele teve a coragem de fazer sete, bem ele não iria escolher qualquer objeto, iria escolher algum importante, precioso, algo que de uma certa maneira o fizesse grande, imponente.
_ Então só nos resta procurar essa taça e o diadema!
_ Primeiro a gente tem que destruir o medalhão. E para isso precisamos da espada. E para se pegar a espada eu preciso de um grifinoriano.
_ Mas você é professora, não pode pegar?
_ Ser professor ou não, não muda a situação, Harry. Eu sou sonseriana, portanto não posso pegar na espada, mas... _ E nesse momento Stephanny se lembrou que dois dos seus recentes hóspedes eram grifinorianos. _ ... seu padrinho sim. Já é tarde Harry. É melhor você ir se deitar afinal temos aula amanhã.
_ Você já sabe o que fazer, não é mesmo?
_ Sim.
Depois que Harry saiu de sua sala, Stephanny levou um certo tempo até se dirigir a diretoria. Para ela era uma situação desconfortável, pedir ajuda a professora McGonnagal. Pois no passado, no tempo em que a Stephanny não passava de uma aluna irresponsável, as duas se detestavam e isso era nítido para quem participasse das aulas. Mas agora a situação era outra, agora não havia mais Dumbledore para apaziguar as coisas. Não. Agora as duas tinham que se unir, para juntas derrotar o Lorde das Trevas. Stephanny disse tudo isso a recente diretora, falou de seus planos e de como precisava enviar a espada de Gryffindor, para seus amigos para que juntos derrotassem a horcruxe.
Dessa maneira, ao amanhecer de mais um dia de outono em Hogwarts, nenhum dos seus alunos poderiam imaginar, que o tão temível Lorde das Trevas estava para perder mais um pedaço de sua alma.
|