FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

34. Le Fay


Fic: Harry Potter e o Segredo dos Black


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

- CAPÍTULO TRINTA E QUATRO –Le Fay


- Sim, prof. Dumbledore... – respondeu o garoto.

- Creio que você gostaria de saber a verdadeira origem da profª. Gween.

- Mas, prof. Dumbledore, a profª. Gween já nos contou!

- Não, Harry. Ela não contou.

- Contou, professor. Sobre ser uma Black, filha de Andrômeda Black e Ted Tonks... sobre ser sobrinha de Belatriz e Narcisa... prima de Draco.. irmã de Tonks...

- Sobre o fato de ela ser uma Black, não posso negar. Agora temo que todas as suas outras informações estejam erradas. Eu sabia que ela iria conversar com vocês à meia-noite, portanto tratei de, antes disso, ter uma conversa séria com a profª. Gween. Mesmo ela querendo contar-lhes a verdadeira história, fui obrigado a impedi-la. Ora, se ela tivesse falado, dificilmente ainda estaria viva. Mas agora, creio que posso contar-lhes sem receio. Pelo menos por enquanto.

- Não estou entendo, prof. Dumbledore. Como a profª. Gween pode ser uma Black sem ser filha de Andrômeda?

- Existem outros meios, Harry, mas isto eu não poderei esclarecer. Trata-se de um assunto exclusivo da Profª. Gween. – disse Dumbledore.

Harry acenou com a cabeça.

- Agora vou contar-lhes uma história. Uma história da qual Gween é o final. Há muitos e muitos anos, uma bruxa se tornou muito poderosa. Mais poderosa que eu ou Voldemort, ouso arriscar. E essa bruxa foi Morgana. Morgana le Fay.

- Morgana... Morgana de Avalon, professor? – perguntou Hermione.

- Sim, Srta. Granger. Morgana de Avalon. Anos depois de Morgana morrer, os bruxos das Trevas da época, amaldiçoaram toda a linhagem de Morgana, toda a família le Fay. Por isso, só o filho mais velho da família nascerá bruxo. Os que vierem depois, não terão magia nas veias.

“Marie le Fay foi uma dessas que teve esta sorte: foi a primeira a nascer, e conservou o poder bruxo nas veias. Por isso, herdou o sobrenome da mãe. Já seu irmão mais novo, Ted, acabou nascendo trouxa por causa da maldição. E justamente por isso seu irmão herdou o sobrenome trouxa do pai, Tonks.

“Marie casou mais ou menos na mesma época que Ted e Andrômeda casaram. Mas Marie engravidou muito antes deles. Alguns meses depois que a bruxa descobriu a gravidez, seu marido foi morto por comensais da morte, e o prof. Dippet – que foi diretor antes de mim – descobriu que os seguidores de Voldemort estavam suspeitando que Marie era a descendente de Morgana.

“Marie sabia que não sairia viva desta, mas queria poupar a filha. Por isso, ela pediu a Andrômeda que, com seus poderes metamorfomagos – que ela também possuía – fingisse estar grávida. E foi isso que Andrômeda fez. Quando a criança nasceu, Marie deu-lhe o nome de Gween.

- Professor, então como Gween sobreviveu à poção? - perguntou Hermione.

- Srta. Granger, a mãe deveria tomar a poção, e o filho morreria. Quem tomou foi Andrômeda, pois Belatriz e Narcisa não sabiam que a gravidez era falsa. Portanto, a poção não teve efeito nenhum sobre Gween.

“Marie foi assassinada exatamente dois meses depois do nascimento de Gween. E mais ou menos nesta época, nós descobrimos que Voldemort e seus seguidores sabiam que a herdeira dos le Fay estava na Inglaterra, numa família puro-sangue. Portanto, para a segurança da pequena Gween, resolvemos levá-la para a França, onde foi criada por uma família trouxa.

“Gween estudou na Beauxbatons até os treze anos, quando veio para Hogwarts. Então, a partir do quarto ano, estudou aqui. Na verdade, Harry, Gween era apenas um anos mais nova que os seus pais, embora cursasse a mesma série que eles. Mas, logo depois que ela acabou Hogwarts, uma profecia disse que ‘a bruxa com a capacidade de conceder o poder àquele que poderá destruir o Lord das Trevas está sob um perigo mortal que não existia anos atrás’. Se olharmos bem, isso não parecerá uma profecia, mas foi.

“Pelo o que ela dizia, nós, os membros da Ordem, decidimos que o melhor era Gween, com seu poder de metamorfomagia, rejuvenescer alguns anos. A idéia era que ela parecesse dez anos mais nova que os seus pais.

“Na casa dos seus pais e dos outros amigos, Gween permanecia com a aparência normal, mas quando saía na rua, logo alterava a aparência. Era muito importante que sua identidade permanecesse em segredo.”

- Mas porque perigo mortal? – perguntou Harry.

- Harry, você não viu o que dizia a profecia? “A bruxa com a capacidade de conceder o poder àquele que poderá destruir o Lord das Trevas está sob um perigo mortal que não existia anos atrás”. A verdade é que apenas um descendente de Morgana ou de Merlin será capaz de abrir a porta do Departamento dos Mistérios onde está o poder que você pode controlar, Harry.

- Então... então sem Gween a esperança de destruição de Voldemort já era?

- Felizmente não, Harry. Atualmente temos também Dara, uma bruxinha de seis anos de idade, descendente de Merlin, que vive no Brasil. E, claro, temos também a filha de Gween.

- Filha de Gween? – perguntaram Harry e Hermione.

- Ao contrário do que vocês pensaram, Gween não tem vinte e nove anos, mas sim trinta e oito. E a filha dela, que estuda na Beauxbatons, tem quinze.

- E qual o nome dela? – perguntou Hermione.

- Annie. Annie Cooper. – sorriu Dumbledore.

- Cooper? – perguntou Harry.

- Desde que Gween veio para Hogwarts, há muitos anos atrás, estava claro que o sobrenome le Fay não era seguro. O sobrenome Tonks também poderia trazer suspeitas. Então, nós demos à ela um novo sobrenome: Cooper. E é esse que ela usou naquela época, e continua usando.

Harry acenou com a cabeça.

- Agora, Harry, Hermione, quero adverti-los: estamos entrando cada vez mais fundo na guerra. Por isso, cuidado. Confiem em seus amigos e se unam, mas não confiem em qualquer um.

Harry e Hermione concordaram com a cabeça.

- Agora, creio eu, vocês devem estar precisando dormir... e o dia já está nascendo – constatou Dumbledore, olhando pela janela.

- E a Gina? E o Rony? – perguntou Harry.

- Eles ficarão bem. Vocês poderão vê-los depois que dormirem, quando estiverem melhor. Tudo bem, então. – Dumbledore abriu a porta de sua sala com um toque da varinha. – Podem descansar.

Harry e Hermione então saíram da sala de Dumbledore. Percorreram o caminho até a Sala Comunal da Grifinória em silêncio. Tinham muito o que refletir... Quando subiram a escada do dormitório, os dois jovens bruxos trocaram olhares significativos. Depois, Harry virou-se, e entrou no seu dormitório, enquanto observava Hermione subir para o seu.

Deixou-se cair em sua cama, mesmo assim, com uniforme do colégio, sujo. Olhando para o teto, ficou a pensar em tudo o que havia acontecido. Na Casa dos Gritos, o duelo com os Comensais em Azkaban, as revelações de agora há pouco... tudo. E assim, adormeceu.

(N/A: Oieee!!!!! Que axaram do cap??? Bom, axo que ants da semana que vm o prox cap xega... pois eu já comecei a escrever ele [poko, mas jah comecei ^^] e o prox eh o meu preferido!!!!!!!! Bom, digam se gostaram, tah?! Please, comentem e votem, ok?! Bjaunzaum, dolo vocês!!!!!!)

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.