FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

0. Introdução


Fic: O Filho das Trevas - reescrita


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Nesta versão os nomes dos personagens encontram-se em sua versão original em inglês. Estão salvas algumas exceções, como alguns apelidos ou termos que seriam, provavelmente, difíceis de relacionar para os leitores da língua portuguesa brasileira, e “Comensais da Morte”, que acho que soa melhor do que “Death Eaters”, “Devoradores” ou “Comedores” (apesar de serem os mais corretos). Os termos criados por JK Rowling, como Quiddich, Gringotts e as moedas, continuam como os originais. Os nomes da casas ficam em inglês (Gryffindor, Slytherin etc), mas os adjetivos que se referem aos alunos ficam em português (grifinórios, sonserinos etc). Os locais ficam como os traduzidos por Lia Wyler (Beco Diagonal, Caldeirão Furado etc), exceto os que são passíveis de compreensão, como Grimmauld Place. Apesar desta fanfic contar com spoilers apenas de Pedra Filosofal à Ordem da Fênix, alguns feitiços dos livros além são utilizados, sem revelar nada em especial, e alguns foram inventados. Algumas insinuações feitas em Ordem da Fênix foram levadas em consideração e independem do fato de terem se concretizado nos livros seguintes, e contanto, não podem ser considerados spoilers. Além disso, alguns nomes de personagens originais da primeira versão de FdT foram mudados, e alguns personagens foram criados e outros apagados, portanto é de bom grado que se desconsidere a primeira versão ao ler esta, que apesar de contar a mesma história, está, em minha opinião, mil vezes melhor e mais realista do que a outra.


Espero também que me perdoem por ter empacado a Anjo Vermelho, mas foi por um bom motivo. Ainda não sei se reescreverei as continuações também ou se apenas retocarei, mas seja como for, espero que compreendam, e espero que leiam a nova versão de O Filho das Trevas com o mesmo carinho com o que a escrevi.


Boa leitura e muito obrigada pela atenção.


                                                                                                                                     Arkanusa.


Nota: Apesar das informações encontradas em sites sobre datas e ancestralidades, baseadas em dados presentes em entrevistas com JK Rowling, eu interpreto Lucius Malfoy como tendo a mesma idade de Arthur Weasley, sendo estes mais velhos do que Snape e seus contemporâneos, e este sendo mais velho do que Bellatrix Lestrange. Apesar disso, as datas desta fanfiction seguem a cronologia da série e as idades e aniversários dos protagonistas são iguais às divulgadas pela autora.


 


Nota 2: A “Ordem das Trevas” foi criada nesta fanfic. Aconteceu, na cronologia da série, por volta do último ano de Harry em Hogwarts, quando os Comensais da Morte eram tantos que precisaram ser organizados. O nome foi dado como resposta à “Ordem da Fênix”, a oposição.


 


Nota 3: Esta fanfic é reescrita da <i>O Filho das Trevas</i> escrita em 2004.

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.