FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

0. Prólogo - Artigos de Jornais


Fic: Um plebeu em minha vida


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________


Prólogo - Artigos de Jornais



Faulknor Jornal


 
Novo rei a caminho


 Esta semana o rei Philip, da família Ravensford, fez uma importante declaração a todos os habitantes do nosso país. Vossa Majestade informou a decisão de passar a coroa à diante. De acordo com a linha de sucessão, o príncipe Robert (23) é o próximo para assumir a liderança do país.


O Faulknor Jornal procurou o herdeiro do trono para uma entrevista. O príncipe estava voltando de um passeio pelo parque com a sua irmã Anabella (17).


“ Eu tenho certeza que meu pai, o rei Philip, pensou bastante antes de tomar esta decisão. E sei que farei tudo o que for necessário para o bem de nosso país.” 


Esperamos que o príncipe Robert trate dos assuntos de Willborn com a mesma sabedoria que seu pai tratou em todos os seus anos de governo.”


 


 Acidente trágico na realeza


 Na madrugada de hoje, dia 23 de outubro, ocorreu um dos acontecimentos mais tristes da história de Willborn. Na noite de ontem, o príncipe Robert (23) foi para uma festa de comemoração aos 78 anos de um antigo amigo da família real, Henry Blessing, representando o pai, o rei Philip (53), que por motivos de saúde não pode comparecer a comemoração. Após a festa todos os convidados deveriam passar a noite na mansão Blessing. Por motivos que ainda não se sabe, o príncipe Robert decidiu voltar para o castelo real em meio a madrugada e no caminho sofreu um acidente de carro. Aparentemente o príncipe perdeu o controle do automóvel e capotou.


Apenas algumas horas depois, já amanhecendo, o senhor Simon,  que estava em sua caminhonete levando um carregamento para a cidade, passava pela estrada quando viu que faltava um pedaço da  proteção da pista. Quando ele parou para verificar, ele viu abaixo no barranco um carro capotado. Foi apenas quando o socorro chegou, que se ficou sabendo que o motorista era o príncipe herdeiro.


Mesmo com o atendimento rápido dos médicos, o príncipe Robert Ravensford (23) faleceu a caminho do hospital.”


 


 Família real em luto


 Aconteceu hoje, 24 de outubro, o funeral e enterro do príncipe Robert Ravensford. Durante a manhã o funeral foi aberto ao público e recebeu a visita de mais de 5 mil pessoas, que vieram de várias regiões do país. Na parte da tarde, o local foi reservado para a família e amigos. O rei Philip (53) compareceu ao funeral em uma cadeira de rodas, e fontes afirmam que a situação médica do rei está muito ruim, devido ao ultimo acontecimento. A rainha Rosalie (49), que estava muito abalada e foi durante todo o tempo amparada pela filha, a princesa Anabella (17), que sempre foi muito próxima do irmão mais velho. A princesa esteve todo o momento perto do corpo do irmão no funeral e, de acordo com informações,  foi a primeira a chegar ao hospital.


   Membros do parlamento, amigos de faculdade do príncipe falecido, e para a surpresa de todos, Maximillian Ravensford (25), Duque de Brisbin, sobrinho do rei e primo do príncipe falecido, com o qual parece nunca ter tido um bom relacionamento, compareceu ao enterro e ofereceu seus pêsames aos tios e prima.


O enterro aconteceu no fim da tarde, no mausoléu real, no castelo de Espencer, na capital do país, Faulknor.”


 


Declaração da Família Real


 Na tarde do ontem, 26 de outubro, o país parou para assistir a princesa Anabella (17), e agora herdeira do trono de Willborn, fazer uma declaração em nome da família real sobre os últimos acontecimentos.


 Povo de Willborn, venho aqui em nome da família real para falar sobre o triste fato que abalou o nosso país. A algumas semanas foi declarada por meu pai, o rei Philip, a decisão de passar a coroa para meu irmão, o príncipe Robert. E sei que todos sabiam que meu irmão faria tudo para manter  Willborn o reino próspero que é. Mas infelizmente isso não foi possível. Dois dias antes que a coroação fosse realizada, o príncipe Robert sofreu um acidente fatal. O rei Philip e toda a família real decidiu conceder a vocês, cidadões de Willborn, um relato oficial dos fatos que aconteceram e os que estão sendo preparados neste momento.


No dia 22 de outubro foi realizada uma festa para comemorar o aniversário de um membro do parlamento e também amigo próximo de nossa família. Por causa de sua saúde debilitada, o rei não pode comparecer e a rainha ficou em sua companhia. Por causa da inauguração de uma nova ala do principal hospital da capital, eu tive que permanecer na cidade. Meu irmão, o  falecido príncipe, foi representando a família a festa. Por motivos que não chegou até nós, meu irmão decidiu voltar a cidade durante a madrugada. De acordo com especialistas, foi um problema nos freios que causou a perda de controle do carro e o fez bater na murada da pista. A proteção não agüentou o impacto e o carro capotou pelo barranco.


Como todos sabemos, ontem teria ocorrido a coroação, e mesmo com o estado de luto de nosso país, certas medidas devem ser tomadas. Dentro de uma semana acontecerá a minha coroação como rainha de Willborn. Sei que a muitos ocorre a preocupação de alguém tão jovem assumir a liderança de um país, mas também sei que passei a minha vida toda convivendo com pessoas experientes e competentes, e estudei tudo o que foi necessário para chegar ao cargo com competência.


Quando assumir, terei toda a assistência possível. O parlamento e meu pai estarão sempre me auxiliando.


Não tenham medo, pois não o terei. Acreditem sempre no país em que nasceram, acreditem que não importa o quanto a situação pareça difícil e desesperadora, algo sempre pode ser feito.


Passaremos juntos por tudo isso.


Obrigada.


 


Era fácil ver a emoção da princesa durante a sua declaração, e também sua coragem e força a assumir este encargo de falar a toda nação.


Nosso jornal quer declarar o seu total apoio a princesa e desejar-lhe boa sorte.”


 


 Brigas familiares em meio à realeza


 Faltam três dias para a cerimônia de coroação da princesa Anabella (17), e as coisas deveriam estar se acertando finalmente, mas não é bem isso que acontece. No dia de ontem, o duque de Brisbin, Maximillian Ravensford (25), agora segundo na linha de sucessão a coroa, esteve no prédio do parlamento para pedir uma moção. De acordo com o duque, a princesa Anabella seria muito nova para assumir o trono e seria melhor para o país se o trono passasse para alguém mais velho. A moção pedida por ele seria para considerar  apenas aqueles com no mínimo certa idade para o trono. A moção entrará em votação esta tarde.


 


 Parlamento vota não


 Ontem a tarde ocorreu a reunião do parlamento para a votação da moção proposta pelo Duque de Brisbin. A moção daria a ele o trono de Willborn. Depois de quase seis horas de reunião, o parlamento decidiu não eleger a moção. Assim Anabella Ravensford (17) irá ser coroada, como o combinado, amanhã no final da tarde.


 O Faulknor Jornal procurou o Duque para uma entrevista.


---O parlamento está se deixando levar pela situação atual, mas é neste momento que eles deveriam tomar as rédeas e pensar na ordem do país. Eu sei que no final de tudo eles irão se arrepender de não terem tomado a decisão certa.


 A princesa Anabella disse.


--- Eu sei que o Duque teve seus motivos para pedir essa moção, e entendo a sua preocupação com esta situação. Mas estou satisfeita com a decisão do parlamento. Agradeço a eles essa confiança, e não vou desapontar nem a eles e nem ao povo.”


 


 Artigo mandado pelo Faulknor Jornal no dia 3 de novembro para o The Times Jornal (Londres).


 Golpe real


 No dia 2 de novembro, pela manhã,  o nosso país estava se preparando para um momento muito importante, a coroação de nossa princesa. Mas o que era para ser um dia de alegria e esperança, se transformou em um momento de medo e tristeza. Pelas informações que tivemos,  o castelo de Espencer estava em seus momentos finais de preparação para a cerimônia. Como é de costume, a maior parte da guarda real fica se preparando no quartel principal no outro lado da cidade. De algum modo, o Duque de Brisbin conseguiu aliar-se com o comandante da guarda real Charles Cadena, e com a desculpa de proteger o país de um governo de crise, criou um golpe de estado.


A guarda real foi mandada para colocar em prisão domiciliar todos os membros do parlamento e invadirem o castelo para prender a família real.


A rainha Rosalie foi presa e seu marido o rei Philip sofreu um infarto durante a invasão.


Quanto à princesa Anabella, empregados do castelo dizem ter visto a princesa sair por uma passagem secreta acompanhada de um homem.


Não sabemos se o homem era alguém mandado pelo Duque ou se era alguém com a intenção de protegê-la.


Apenas esperamos que o mundo escute o nosso apelo. Que não deixe que nosso país vire uma ditadura. E estamos à espera de alguma informação a respeito de nossa princesa. A nossa única esperança.”


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Bem... eu decide começar essa fic colocando os leitores a parte da situação que dá origem a essa história, então nada melhor que um jornal, não é?
Espero que tenha conseguido deixar tudo claro, e qualquer duvida é só me perguntar.

*  A historia será contada pelo ponto de vista de Bella e em alguns momentos pelo de Alvo.

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.