Hermione Granger era, definitivamente, o ser mais irritante da face da Terra. Qualquer um podia ver que ela só queria chamar a atenção para si. Em pouco mais de quatro anos de Hogwarts, tudo que aquela abelhuda descabelada sabia fazer era se amostrar em sala de aula e, quando fora delas, tentar sair no jornal. No ano anterior ela conseguira sair no Profeta Diário! Em quase todas as matérias, ela era retratada como uma beldade envolvida em algum affair escandaloso.
Pansy tinha que mandar seus cumprimentos a Rita Skeeter. A repórter aproveitara o Torneio Tribruxo para captar a verdadeira face de Hermione Granger e publicá-la nos jornais. A não ser, é claro, pelo fato de falar que aquele cabo de vassoura não é bonito!, pensava Pansy. Bem, nem sempre se pode contar com o bom uso da licença literária.
Ainda tinha que entender o que Potter, Weasley e até mesmo Krum - que, por alguns dias, ela julgara ser o único ser famoso e não-cego de toda a escola - viam naquela criatura insossa. Ela era simplesmente muito mais bonita, muito mais sexy e muito mais valiosa do que Granger.
- Humpf... - bufou, voltando a prestar atenção nos ingredientes que fatiava para a Poção Polissuco.
Potter sempre fazia par com Weasley nas aulas de Poções. Granger acabava sobrando - Bem feito! - e fazendo par com aquele idiota do Longbottom. E tão idiota ele era que parecia até endeusar aquele monte-de-palha que era Hermione Granger. Sério, qual é o problema dos homens de Hogwarts? É esse o padrão de beleza deles?
- Eu posso conquistar qualquer homem dessa escola. - resmungou consigo mesma.
- Tem certeza?
Seu coração quase pulou ao ouvir aquela voz se intrometendo em seus pensamentos. Os insetos que ela picava caíram inadvertidamente dentro do caldeirão. Blaise, entretanto, mantinha o sorriso no mesmo lugar.
- Claro. - ela respondeu após recuperar-se do susto.
- Tente conquistar ele, então. - o amigo riu, apontando algumas bancas à frente deles.
Pansy apenas sorriu.
- Potter? Moleza.