FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

4. Defesa Mal Vista


Fic: A Viagem ao Passado que Salvou Vidas!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

A primeira aula daquela manha seria Transfiguração, com quem dividiriam o tempo com a Grifinória

Para espanto dos alunos a professora não estava em sala de aula, mas havia um lindo gato em cima de sua mesa, era cinza e ao redor de seus olhos haviam manchas mais escuras como se o gato usasse óculos

Hermione não se surpreendeu com aquilo, mas foi logo arranjando um lugar, pois sabia que a professora ameaçaria transformar em mapas os que permanecessem em pé, e em relógios o que se atrasassem.
Assim que a maioria acomodou-se em seus lugares, o gato saltou da mesa e em pleno ar se transformar na Professora McGonagall:


-- Sou Minerva McGonagall dou aula de Transfiguração. – começou sua apresentação a professora. -- A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.


Todos prestaram total atenção àquelas palavras, pois pelo tom da Professora, ela realmente não iria aturar bobagens em sala.


-- Hoje iremos aprender a transformar besouros em botões, é simples, mas terão de ter muita concentração para realizar com sucesso essa tarefa.


Minerva passou pelas mesas deixando para cada aluno cinco besouros, algumas meninas deram gritinhos de nojo, e foram repreendidas pela professora, dizendo para que deixassem de ser frescas e fizessem a tarefa.

Hermione acertou na terceira tentativa assim como Snape e Lilian, que volta e meia se encaravam e Lilian sorria para Snape que apenas acenava com a cabeça. Hermione estava sentindo-se mal com aquilo, estava com ciúmes de Lilian, afinal ela era dona de todo o amor que Snape um dia teve em seu ser e jogaria fora para ficar com Tiago Potter.


Enquanto remoia um ódio recém formado por Lilian, a aula terminou, rendendo 15 pontos para Sonserina, pois somente Amy, Hermione e Snape completaram a tarefa; claro que também foram acrescidos 10 pontos a Grifinória onde somente Lilian e Tiago tiveram êxito.


Snape acompanhou Lilian até a porta do salão principal, pois a Grifinória teria aula de Herbologia, e Sonserina de Defesa Contra Artes das Trevas.
Hermione seguiu junto de Amy, elas não eram companheiras de quarto por isso só se viam nas aulas, e Amy era colega de sua melhor amiga desde a infância, então seria difícil, Hermione e ela ficarem grandes amigas, mas ambas gostavam uma da outra, por causa da inteligência e leituras em comum –talvez- que rendia muitos pontos a Sonserina.


Hermione passou a aula de DCAT emburrada, ignorava até onde podia o Sonserino ao seu lado. Ela sabia perfeitamente o porquê de estar assim, era ciúmes, puramente isso, afinal estava ali para fazer aquela relação dar certo, teria de juntar o homem que ama com a mulher que acabara de decidir odiar, e isso a estava corroendo por dentro.


Para alegria da garota a aula de DCAT passou voando, então pode sair apressada para almoçar, queria estar em meio à confusão, pois assim sabia, não conseguiria se concentrar em nada exceto em alimentar-se e depois aproveitar o tempo livre que teriam depois do almoço para fazer seus deveres.


 Hermione resolveu mudar um pouco seus hábitos, então faria seus temas ao ar livre, debaixo de uma árvore próxima ao lago, onde ela Rony e Harry tantas outras vezes passavam o tempo de folga jogando conversa fora.
Enquanto se encaminhava para o lago, ouviu risadas, vindo daquela direção, e apurou o passo, identificou Snape jogado no chão amarrado por cordas conjuradas por Tiago Potter. Hermione ficou cega, não pensou duas vezes e correu em direção a Severo para defendê-lo daquela gangue de idiotas que o Potter havia criado.


-- Expelliarmus. – gritou a garota assim que chegou perto o suficiente.


A varinha de Tiago voou de sua mão e Hermione a agarrou, e continuava apontando ameaçadoramente sua varinha para Lupin, Sirius e Pedro. Eles pareceram espantados ao ver uma garota defendendo aquele “ranhoso”, e apenas ficaram olhando-a incrédulos.


-- Espero realmente não ter mais que defendê-lo, Lilian, afinal ele é o seu melhor amigo e não o meu. – disse Hermione apontando a varinha para a garota ruiva que acabava de chegar ao local curiosa com o bolo de alunos que ali se formara.


-- Melhor amigo da Lily? HAHAHA. A Lily jamais seria melhor amiga desse ranhoso ensebado. – debochou Tiago.


-- Cale a boca Potter ou eu não responderei por mim. Agora sumam daqui e deixem Snape em paz. E você Lily, seria bom que repensasse com quem tens andado. – Hermione sabia que estava fazendo errado, mas não podia suportar vê-los maltratando Severo, afinal se isso continuasse, ele se tornaria aquele homem amargo que ela conhecia tão bem.


Assim que a turminha do Potter saiu dali parecendo temerosos de irritá-la, ela foi atender Snape, que ainda estava amarrado.


-- Finite Incantatem. –disse Hermione apontando a varinha para Severo, fazendo com que as cordas sumissem.


-- O que você pensava estar fazendo? Eu lhe pedi ajuda Srta Intrometida Granger? Agora passarei por idiota sendo defendido por uma garota. E o que foi tudo aquilo que você disse para Lilian? Você é doida garota. – Snape estava irritadíssimo, pois realmente odiava Potter e seus amigos, mas daí a querer que uma garota a defenda e ainda por cima acuse Lilian de não cuidar com quem anda e principalmente não cuidar DELE, era demais para ele suportar.


-- Desculpe Severo quis apenas lhe ajudar... – tentou explicar Hermione.


Severo mesmo tão novo já dava medo quando ficava bravo, e ela não teimou em continuar quando viu o olhar furioso que ele lhe lançou.


-- E fique longe do meu caminho Granger ou quem não vai responder por si será eu. – Snape disse, saindo em direção ao castelo, andava rápido e batendo os pés, estava realmente bravo com ela.


Hermione ficou pasma com a situação, quer dizer que ele preferia ser maltratado pela gangue do Potter, só para que, assim, Lilian o aceitasse como amigo, afinal Hermione sabia que se ele quisesse aqueles moleques jamais o tratariam assim.


 Queria chorar, gritar e espernear na frente do diretor para que esse a mandasse de volta, mas ele dissera que só a mandaria de volta se ela corresse algum perigo estando ali, e no momento ela não corria risco algum.


Naquele ano inteiro Hermione e Snape não se falaram mais, só se fosse extremamente necessário, no caso das aulas de Poções em que Slughorn ordenou que se tornassem uma dupla pelo resto do ano, pois eram bons juntos, fora outras matérias que também insistiam em colocá-los juntos.


Dumbledore esperava que essa situação ajudasse os dois a ficarem amigos de novo, e estava começando a bolar outros planos para a Srta Granger, esses não envolviam mais Lily na história, na verdade ela teria de ser descartada.


No final do primeiro ano, quando Snape e Hermione, e mais uma meia dúzia de alunos permaneceram no Castelo nas férias, Dumbledore conversou com Hermione contando seu novo plano e esse exigia que ela esquece-se por um bom tempo que tinha outra vida em outra época, mas mesmo assim ela o aceitou, pois agora teria chances de ser feliz ao lado de quem ama.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.