FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. O sábado


Fic: "Foi assim..." Capítulo 21 On LIne (*E que venham as pedras...*)


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________





Uma incômoda brisa gelada insistia em entrar debaixo de suas cobertas. Irritando-se com tamanha insistência Gina levantou-se, foi até a “bendita” janela de seu dormitório, que sabe-se lá Deus por que, estava aberta.





O dia amanhecera pálido, a neve cobria toda estensão do pátio da escola e no meio de todo aquele branco algo lhe chamou a atenção. Havia alguém...pra ser exato alguém dono de cabelos platinados, loiríssimos e até onde ela sabia só havia uma pessoa dona de cabelos tão loiros e “lindos”,pensou ela com um sorrisinho besta, em Hogwartz.





__ Draco?- perguntou ela a si mesma.





O vento soprou um pouco mais forte fazendo-a se encolher. Voltou a observar o pátio, não havia mais ninguém. “Gina Weasley... viu onde foi se meter? Já está até vendo coisas que não existem”riu ela fechando enfim a janela e voltando para sua cama.


O que ela não sabia era que não tinha imaginado nada daquilo. Draco realmente estava lá naquele momento.


Fora uma noite difícil, teria que decidir o que fazer o mais rápido possível. Era muita coisa que estava em jogo...e pra completar a repentina e inesperada história com Gina.



Preferiu não pensar naquilo naquele momento, precisava descansar, teria a tarde inteira para ficar com a ruiva, conversar... esfriar a cabeça, contar com aquele sorriso que o fazia esquecer de tudo.


Enquanto ele se deitava, Gina levantava. Não estava tendo muito sucesso na tentativa de dormir um pouco mais. Decidiu levantar-se. Pela hora com certeza já tinha alguém no salão comunal ou até mesmo Luna já estaria no corujal. “hábito estranho... corujal no sábado de manhã” lebrou ela vendo o rosto do irmão comentando sobre as “loucuras”de Luna.


Tomou um longo banho, vestiu-se tranquilamente, como que num ritual e por fim desceu, já as dez da manhã.





__Ei!- chamou ela ao ver um moreno sentado próximo a janela, sozinho.


__ Dia- saudou ele.


__ Sozinho? Onde estão meu irmão e a Mione?- Perguntou ela. Ele não respondeu, apenas sorriu marotamente- não! Você quer dizer que..eles...não!!!


__ Adoro quando você faz isso- comentou ele entre os risos causados pelas caras de surpresa de Gina- mas não, eles estão na biblioteca procurando alguma coisa nova para a A.D.


__ As aulas têm dado bons resultados...


__ É...- assentiu ele desanimado.


__ Você devia se animar com isso,- censurou ela- pelo menos agora podemos nos defender... e muito, graças ao “profo”.


__ “Profo”?- riu ele- ainda não me acostumei a isso...


__ Devia, com certeza você seria um ótimo professor- continuou ela sorrindo encabulada- aliás, você já é... e não se faça de modesto, isso não combina com você.


__ Como assim?- retrucou ele com uma carinha engraçada. Definitivamente, fazia um certo tempo que Gina não o via assim, e se deu conta de que sentia falta daquilo.


__ Harry.- cortou ela lançando-lhe um olhar significativo. Ele corou e continuou a sorrir.- Então, o plano do dia é trocar o frio enregelante e branco lá de fora por horas e horas praticando DCAT?


__ Exato.


__ E o quê você está esperando?- perguntou ela já no retratoda mulher gorda.


__ O quê?- perguntou ele um tanto desnorteado afinal, não esperava um convite daqueles.- eu posso...?


__ Sabe? Quando eu perguntei o que você estava esperando- cortou ela voltando até ele e puxando-lhe pelo braço- subentende-se que era um pseudoconvite.


__ “Pseudoconvite”- riu ele estranhando a palavra.


__ Ignore isso- cortou ela lançando um olhar severo- mas eu te dou um desconto- emendou ela voltando a sorrir.


__ Desconto?- insistiu ele vendo ela levantar uma sombrancelha- ok. Parei então...


__ Muito obrigada- sorriu ela vitoriosamente.


__E pra onde estamos indo exatamente?- perguntou ele que a essa altura já estava sendo conduzido para a ala leste do castelo.


__ Sei lá... o que você sugere?


__ A idéia de sair pra congelar no frio foi sua- disse ele levantando os braços como se estivesse se rendendo.


__ __ Hum... congelar é?- sorriu ela travessamente


__ O lago.- disse ele entendendo claramente o olhar divertido da ruiva- eu e essa minha boca grande...





Rindo, Gina então o conduziu para o lado de fora do castelo. Tomaram o caminho que levava aos jardins.


Realmente com todo aquele frio eles deviam estar loucos pra se expor a ele. Eram poucos os alunos que se aventuravam nas grossas camadas de neve que cobriam a escola.





__ E o Lince? Melhor da gripe?- perguntou Harry.


__ Gripe?


__ O Hagrid comentou que ele apareceu por lá, espirrando sem parar.


__ Bem feito!- riu ela.


__O quê?


__ É por ter me jogado no lago- respondeu ela displicentemente.


__ O lince te jogou no lago?- insistiu ele confuso fazendo -a rir.


__ Nah... ele foi a causa de eu ter caído no lago- respondeu ela. Ele não desfez a cara de confuso e ela então prosseguiu- ele caiu no lago e não conseguia sair, eu estava sem varinha e então...


__ Você caiu no lago- comletou ele num risinho de incredulidade.


__ Exatamente- assentiu ela enquanto se sentava debaixo de uma enorme árvore próxima ao lago- e isso foi a dois dias atrás.


__ Nesse frio?!-surpreendeu-se.


__ Pra você ver...


__ E como não ficou gripada?


__ Sorte eu acho- respondeu ela corando furiosamente e lembrando-se do real motivo...


__ Faz tempo que não te vejo assim...- comentou ele observando a ruiva.


__ Assim como?


__ Calma, tranquila, relaxada- começou ele vendo ela corar um pouco mais- e esse brilho no olhar...


__ Acredite, esse é o meu tom de vermelho mais intenso então por favor você pode parar de me deixar encabulada?- pediu ela realmente muito vermelha, tentando controlar o riso e fazendo o próprio Harry rir ainda mais.


__ Desculpa- pediu ele controlando o riso, segurando a barriga de tanto rir. Gina observava cada gesto dele com um sorrisinho tímido. Foi a vez dele corar ao se ver observado.


__ É bom te ver assim também- comentou ela ainda fitando aquele par de olhos verdes que apesar de ter uma certa alegria momentânea não deixava de mostrar a nuvem de preocupação que estava sobre eles.- e você, como está?


Harry não respondeu, apenas se mexeu incomodado com a pergunta.


__ Desculpa, eu não queria...


__ Tudo bem...- cortou ele- é que...


__ Ok, vamos voltar aos assuntos felizes...- sugeriu ela.


__ É que tem tanta coisa acontecendo lá fora...- continuou ele olhando para o lago congelado a sua frente- essa espera, ter que ficar aqui sem notícias, sem saber o que fazer... esperando sempre pelo pior.


__ Eu sei como é... uma sensação de impotência, como se estivéssemos de pés e mãos atadas.


__ Exatamente!Cada noite que chega é uma tortura até o raiar do outro dia que insiste em passar lentamente e...- ele deu um suspiro cansado enquanto uma lágrima silenciosa escorria por seu rosto sem ser notada, pelo menos não por ele.- se não tivesse vocês não sei se eu aguentaria... e por outro lado tem esse peso por estar envolvendo vocês nisso tudo e...


__ Ei?! Envolvendo a gente?- interrompeu ela- Culpa? Por ser o que é, por ser quem você é e por ser tão importante ou... – começou ela fazendo-se intrigada- Harry, não adianta nada você ficar se culpando sem razão.


__ Sem razão?!- perguntou ele incrédulo- Gina se não fosse por minha causa naquela noite no ministério...


__ Harry,- ela desistiu. Pretendia dar uma bronca no moreno que carregava aquela culpa a dois anos. Mas aquele não era o momento...- Ainda dói não é?





Ele enfim voltou a fitá-la e viu a preocupação nos olhos dela. Não precisou responder, as lágrimas que agora desciam furisamente por seu rosto confirmava a pergunta dela.


Gina então o acolheu num forte e caloroso abraço que ele correspondeu com todas as suas forças.








Draco caminhava um tanto apreensivo pelo castelo. “Por que diabos Gina não tinha ido a torre leste, já eram quase cinco horas da tarde e nem sinal dela?!”


Estava esperando pela ruiva desde duas da tarde... não podia mais esperar, iria procurá-la e era isso que estava fazendo no exato momento em que uma bolinha vermelha cruzou seu caminho. Em seguida um gatinho branco veio correndo loucamente atrás da mesma


Parou de chofre ao ver o sonserino. Arregalou os olhos e saiu correndo em direção contrária.



__ Ei! Lince?!- chamou ele reconhecendo o animal. Decidiu seguí-lo.





O animal tomou o caminho que levava em direção ao lago. Correu em direção a um casal que estava abraçado na margem do lago e se enfiou no meio dos dois.


Aqueles dois eram...?





__ Ui!- exclamou Gina sentindo o gatinho se colocando no meio de abraço que ela dava em Harry.- O quê...?


__ Lince?- Riu Harry entre as lágrimas, separando-se de Gina. O gatinho aproveitou para aconchegar-se ainda mais no meio dos dois.


__ Gato doido- disse Gina indignada revirando os olhos, aproveitando que Harry agora olhava para a bolinha de pêlos em seu colo para tirar as lágrimas que escorriam por sua face.


__ E ai branquelo?- disse Harry acariciando as orelhas do pequenino.


__ Branquelo?- indagou Gina sorrindo ao ver o gatinho esparramando-se ainda mais.



Harry a fitou e correspondeu o sorriso, vendo o caminho das lágrimas trilhados no rosto dela. Lentamente ele a tocou. Tocou em seu rosto, acariciando delicadamente sua bochecha, tirando o pouco que restara de uma lágrima solitária que caiu dos olhos dela ao sentir o toque da mão dele.


Um sorriso triste se formou no rosto dela, sorriso igualmente triste que tamém se formou no rosto dele. Ignorando a presença de Lince entre eles, Gina então repousou a cabeça no peito dele fazendo-o acolhê-la num abraço.






Aquilo era demais pra ele.


“Então era isso, ela o deixou esperando a tarde inteira para ficar agarrada ao ‘Santo Potter’? Não podia ser... mas seus olhos não o traiam, de fato ela estava ali, nos braços dele”,pensou ele amargurado, cego pela raiva, tomando o caminho de volta.


Andou o mais depressa que pode, só parou em frente a uma das diversas salas das masmorras.



__ Professor?- chamou ele após bater na porta.


__ Entre- ordenou uma voz vinda do interior da sala. Draco obedeceu- O quê acontec...


__ Não podemos mais perder tempo.- disse ele friamente interrompendo pela primeira vez na vida o seu mestre.- Faça o que tiver que ser feito.


__ Mas...- Snape estranhou a determinação do jovem, de fato temia as consequências daquele ato- você tem certeza disso.


__ Absoluta- dissse ele estendendo o braço esquerdo para o professor.




CONTINUA







NA/ huhuhuhuhuhuhuhu^^ 6 querem me matar neh? Eu sei eu sei... além de ter demorado séculos eu ainda fiz isso com o Draco(*la la la por mim... nem gosto dele msm hiauhiauhaiuhaiuhaiuh Zuera*). Mas foi necessário...


Agora a história vai dar uma rodada ki....huhuhuhu^^ (*abafa...*)


Próximo capítulo? Depende... qto mais coments maior a minha motivação e mais rápido eu posto o novo capítulo^^ (* la la la eu a chantagista*)

Mas enfim... Comentem PLISSSSSSSS






Agradecimentos a todos que têm comentado


by Naniguedez



Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.