-------------------------------------------------------------------------------------
.:. BEM VINDOS A BORDO .:.
------------------------------------------------------------------------------------- 
"Lily?", disse Hugo surpreso ao reconhecer a garota de cabelos coloridos que entrou na cabine.
"Oi!", respondeu ela ainda rindo, depois virou para Sarah, "E o que foi aquilo ali fora?"
Sarah olhou para todos e, vendo os olhares agora mais curiosos pela fofoca do que pelos cabelos da Lily, sorriu, "Aquilo era quase um duelo de magia, sem a parte da cordialidade", riu ao ver que todos agora haviam entendido ainda menos da situação, "Luke e Harry estão criando o caos no corredor".
"Que Harry?", perguntou Alec. Devo dizer que a quantidade de Harry's que haviam nascido desde o fim da última guerra era impressionante... Havia pelo menos dois em cada turma nos últimos dezessete anos.
"O Bones, do nosso ano, amigo da Lily na Grifinória, sabem?"
"Bones? Se fosse qualquer outro era mais fácil de acreditar!", exclamou Hugo. Apesar de Luke Crabbe ser sonserino e Harry Bones um grifinório eles sempre haviam se dado bem, não eram grandes amigos, mas também nunca tiveram um desentendimento, além do mais, Bones sempre havia se mostrado um cara tranquilo. Hugo então notou uma expressão maliciosa no rosto de Sarah, "Que foi?"
"Primeira coisa, vocês sabem que ele tá namorando com a Jessica, né?", perguntou ela esperando a reação dos demais. Alec e Kai murmuraram começando a compreender, mas Hugo e Lily continuavam sem entender nada.
"E o que isso tem a ver com a briga?", perguntou Lily não contendo sua curiosidade.
"Vocês não viram a Jessica ainda né?", disse Kai ainda sorrindo.
"Digamos que agora ela tem dois novos amiguinhos", disse Alec fazendo gestos circulares de cima para baixo na frente de si.
"Ela aumentou os seios?", exclamou Lily boquiaberta.
"Ficaram imensos! E ela ainda está usando um decote que deixa eles quase de fora", riu Sarah, "Não preciso nem dizer que o Harry não gostou nem um pouco quando notou que o Luke estava praticamente babando em cima dos novos amiguinhos da Jessica como diz o Alec..."
"Mas o Luke também não presta né...", começou Kai, "Quando a Jessica tava a fim dele ele não dava bola pra ela".
"Mas eu vi quando ela praticamente esfregou as novas aquisições na cara do Luke...", disse Sarah arqueando as sobrancelhas, "Essa garota chegou pra acabar com aquela história que o pessoal da Corvinal só quer saber de livros enquanto que nós da Sonserina é que usamos de todos os meios pra conseguir notas". Todos riram com este comentário, pois Jessica era conhecida por usar roupas, digamos, ousadas sempre que possível. "Mas agora voltando a assuntos mais importantes: que cabelo é esse, Lily?!", disse divertidamente.
"Gostaram?", disse Lily sacudindo a cabeça e fazendo os cabelos flutuarem ao seu redor.
"Ainda não consegui descobrir como teus pais te deixaram vir desse jeito...", riu Hugo tentando imaginar como Lily havia conseguido convencer seu tio Harry a deixá-la pintar o cabelo daquele jeito e ainda vir pra Hogwarts assim.
"Simples, não dei tempo pra eles fazerem nada...", disse Lily dando de ombros, "Dei um tchauzinho rápido e antes que eles pudessem falar qualquer coisa pulei pra dentro do trem".
"Por isso que tinhas sumido então...", disse Hugo pensativamente, "Eu disse pra eles não se preocuparem... Mas eu nunca imaginei que tu ias fazer isso no cabelo", riu ao estender as mãos para erguer umas pontas do cabelo de Lily.
"Queria fazer surpresa", riu Lily tirando as mãos do primo de seu cabelo, "Mas ficou legal ou não?"
"Estranho", disse simplesmente Hugo.
"Ai, Hugo", riu Sarah batendo de leve no braço dele, depois se virou para Lily, "Ficou legal, principalmente porque ficasse bem morena nessas férias".
"Sim, Lily, ficou lindo! Mas sabes que eu adorava a cor do teu cabelo...", disse Kai fazendo beicinho. Kai já havia pintado o cabelo algumas vezes e sendo que atualmente estava com um tom avermelhado bem próximo ao natural de Lily.
"Eu também gosto, mas é que eu queria mudar um pouco... E se eu realmente conseguir uma vaga pra trabalhar no Ministério não vou poder fazer maluquices tipo essa", disse divertida, mas depois suspirou e disse, o sorriso desaparecendo do rosto, "E eu também cansei de ficarem dizendo como eu sou parecida com a minha mãe. Quem sabe agora lembrem que eu não sou ela...", Lily terminou com um sorriso amarelo no rosto.
Todos ficaram em silêncio, um silêncio desconfortável em que apenas não se falava por não saber o que dizer, se é que me entendem... Mas o clima foi aliviado pelo comentário de Alec, "Não sei como podem esquecer...", disse pensativo, "Desculpe dizer isso, mas já vi uma foto da tua mãe quando estava em Hogwarts e... Bem, tu és muito mais...", pausou, tentando escolher palavras apropriadas, "interessante que ela..."
Lily riu com o comentário. "Brigada, Alec. Nunca imaginei que me achavas interessante", disse dando uma piscadela para ele.
"Só porque nunca me perguntasse", riu Alec.
A porta do compartimento então abriu e Alice entrou a fechando rapidamente, "Peter Summers é o monitor-chefe", disse boquiaberta, "A diretora deve ter batido a cabeça com força no vaso sanitário!"
"Calma, Alice", disse Hugo tentando fazer a amiga sentar do lado de Lily, "Ele é bem... seguidor das regras, não é? Deve ser por isso", então voltou a se sentar ao lado de Sarah, esticando os braços no encosto do banco. Diz a lenda que Petter Summers poderia recitar todas as regras de Hogwarts – incluindo os itens banidos – em qualquer ordem desejada e que ele nunca infringiu nenhuma delas.
"Ele é um neurótico retardado! A gente ficou até agora lá com ele dizendo que não será 'tolerante' com nós, reles monitores, se infringirmos alguma regra. Isso! Façam cara de espanto!", disse ao olhar a todos que estavam na cabine, "Nunca houve um monitor-chefe tão petulante desde... Desde Percy Weasley acho eu! Sem ofensa", completou com um olhar sincero para Hugo e Lily, que apenas dispensaram as desculpas com um olhar e um sorriso, todos ali já haviam ouvido as histórias de quando seu tio foi monitor-chefe, "A sorte é que a monitora-chefe é a Susan Tonelli... Ela também acha ele um idiota", depois ela respirou fundo e só então pareceu notar as pessoas que estavam a sua volta, "Sarah, adorei os brincos! Lily, teu cabelo ficou o máximo! Tens que me ajudar a fazer algo parecido no meu outra hora! Alec, tire o pé da minha mochila, por favor? Kai, quero ver as fotos agora!", tagarelou e correu para sentar no chão em frente à amiga, "E Hugo, cuidado com a mão boba", disse dando uma piscadela para o amigo que só então percebeu que sua mão estava quase encostando no ombro de Sarah e então retirou o braço rapidamente murmurando um 'desculpe' tímido e recebendo um sorriso corado como resposta.
"E o rolo que estava no corredor já acabou?", perguntou Sarah desviando o assunto.
"Deve ter acabado... Quando passei já tinham praticamente parado de brigar... Acho que o chato do Summers deve ter conseguido resolver", disse Alice.
"Então acho que vou me aventurar no corredor", disse Lily se levantando, "E tentar descobrir algo mais sobre a briga".
"Eu também vou, tentar ver a versão do lado sonserino", disse Sarah rindo. As duas saíram da cabine e, antes de fechar a porta, Sarah virou para Hugo sorrindo encabulada e acenou, "Nos vemos na escola então?", ele acenou de volta e a porta logo depois foi fechada.
"Nos vemos na escola?", zombou Alec.
"Cala boca", disse Hugo dando um soco leve no braço do amigo.
"Acho que perdi alguma coisa nessa história", sorriu Kai, "Porque eu tive a impressão de que a Sarah resolveu flertar com o nosso querido Hugo."
"Também me pareceu isso", riu Alice, "O que será que deu nela? Fizesse alguma coisa?"
"Não fiz nada, ok?", disse Hugo ficando com as orelhas vermelhas, "Vai ver que finalmente ela notou o meu charme irresistível", riu junto com os amigos.
"E com isso posso considerar que o 'caso Monica' foi encerrado?", disse Alice levantando-se do chão.
"Quem é Monica?", perguntou Kai logo que Alice sentou ao seu lado.
"Ninguém", disse rapidamente Hugo e ao ver a expressão de Alice ele continuou, "Eu não quero falar sobre isso, okay? Por que todo mundo resolveu falar sobre isso hoje?", Hugo ficou sério e levemente irritado. Queria não ficar tão abalado pela simples menção do nome dela, mas não conseguia. Isso lhe dava a certeza de que se envolvera mais do que planejara. Uma parte sua sabia que Alice estava certa, não tinha como dar certo essa história entre ele e Monica. Mas a outra parte ainda tinha vontade de voltar a falar com ela. Ergueu os olhos e viu que seus amigos estavam todos um pouco espantados com sua explosão, então sorriu e desconversou, "Então, vamos ver essas fotos da tua viagem ou não?"
-------------------------------------------------------------------------------------
Já que todos resolveram falar sobre a Monica, acho que vou dar uma olhadinha no que ela anda fazendo... E com uma novidade! Não vou nem voltar nem avançar no tempo! Bem, Monica havia acabado de deixar Ed – seu gato, lembram? – em casa após uma visita ao veterinário e, ao encontrar uma pequena lista de compras na porta da geladeira resolveu fazer uma visita ao mercado. E foi ali que a encontramos, fones de ouvido tocando uma música no volume máximo, cesta na mão, escolhendo produtos da prateleira enquanto os pensamentos estavam a alguns quilômetros dali, mais precisamente a caminho de Hogwarts e no fato de que nem ao menos se falaram desde aquela discussão besta. Apesar de tudo, não conseguia acreditar que Kate estava certa, ela não queria acreditar que não pudesse dar certo apesar de tudo. Estava tão absorta nesses pensamentos que nem ao menos ouviu quando aqueles homens entraram no mercado. Quando percebeu, já era tarde demais: a arma de um deles já havia disparado e ela desmaiava com a dor que lhe atingiu no abdômen.
-------------------------------------------------------------------------------------
N.A.: Fim trágico dedicado à Aninha e ao Bernardo que reclamaram que outro capítulo meu ficou muito meloso (acho que consegui desaçucarar um pouco né?). E postagem dedicada ao Roger! Finalmente alguém comenta pra me comprovar que tem alguém lendo essa minha pequena divagação literária =P. Agora estou no Tweeter (meu usuário é bizinhavieira)! Lá vou avisar como está caminhando a fic e sobre qualquer coisa que queiram! Espero que tenham gostado deste capítulo! E que comentem também! Beijos!