CAPITULO 35
SERÁ?
Atrás do balcão, esperando que as crianças escolhessem seus livros e revistas, Hermione rezava para o almoço chegar rápido. Tudo que desejava era achar uma cama e deitar-se. Sentia-se febril e doente.
Seu estomago doía e sua barriga a estava matando em cólicas terríveis. Deveria estar com a pele esverdeada, por não era a primeira vez que Fred vinha conferir se estava tudo bem.
-Deve ter sido algo que comi – ela disse melancólica.
Fred ficou pensativo olhando para ela. Nunca era tão sério.
-Deve ser algo típico da casa do meu irmão. Todo mundo sempre está doente. –se era uma brincadeira, não soou como uma – Deve ser algo na água!
-Ou não comida -ela disse sem pensar, olhando para Fred com olhos arregalados.
Não podia se fazer de boba e dizer que não pensara nisso quando vira as meninas doentes outro dia. A comida de Molly Wesley era muito bem feita e criara sete filhos saudáveis. Então, como era possível, duas meninas saudáveis ficavam doentes só de comer umas salsichas?
-Porque não tira o resto do dia de folga? -ele sugeriu sorrindo, talvez por ela ter chegado a conclusão que ele não tinha coragem de falar em voz alta.
-Fred, não quero ser tratada diferente dos outros empregados -ela disse, sorrindo para uma menininha e conferindo o dinheiro que ela lhe entregava. – Tenha um bom dia e volte sempre – ela sorriu para ela e então se voltou para o ‘patrão’.
-Nossos funcionários não trabalham doente, além disso esta nos trazendo muito lucro Hermione – ele apontou a loja lotada.
-Eu sabia que tinham segundas intenções ao me contratar -ela disse nem um pouco magoada. Havia uma maquete sua, de corpo inteiro bem no meio da loja, ao lado da estante onde ficavam as bonecas com seu rosto. Havia com o rosto de Harry, e Rony. Além de outras figuras, como Dumbledore, o ministro atual, e tantas outras figuras importantes.
-São negócios, Hermione -ele disse piscando – Uma mão lava a outra, você sabe.
-Sei – ela disse sorrindo triste. – Vou aceitar sua sugestão, mas amanha estarei aqui bem cedinho. Obrigada – concordou selando o caixa.
-Minha mãe é ótima em feitiços para o estomago – ele disse como quem não quer nada.
Sorrindo em agradecimento ela saiu da loja pensando nisso. Será que deveria? Será que teria coragem de descobrir se isso era verdade ou não? Antes que perdesse a coragem, ela aparatou.
Molly Wesley estava terminando o almoço quando alguém bateu na porta dos fundos. Ela olhou pelo vidro e conteve a respiração.
A porta se abriu tão rápido e mais rápido ainda algo a atacou. Hermione nem soube que o que a atingiu até se ver amassada nos braços da matriarca.
-Hermione! -ela disse se afastando emocionada, enquanto olhava-a de algo para baixo – Menina, como você cresceu! Está tão bonita! Abatida, é verdade, mas tão bonita!
-O-Obrigada, eu... – não esperava uma recepção tão boa.
-entre, Hermione! -ela a puxou para dentro – Faz tanto tempo que não nos vemos!
-Eu...Gina está? – não sabia mais o que dizer.
-Sim, ela está com Harry lá em cima - Molly disse compressiva - Ficará para o almoço, não é?
-Para ser franca, eu não estou muito bem para comer o que quer que seja – ela colocou a mão no estomago, enjoada só de pensar.
-Suba, vou lhe fazer um chá -ela disse séria e Hermione concordou agradecida.
Era como se o tempo não houvesse passado. Gina dormia no mesmo quarto, e ela deu algumas batidinhas, antes que Harry aparecesse.
-Merlin, o que aconteceu? – Gina perguntou apavorada notando seu abatimento.
-Estou doente –ela disse sentando-se na cama, com o peso do mundo no ombros.
-Doente? – Gina olhou para ela – Dor de estomago, dor de barriga, dor de cabeça...?
-Exatamente -ela reclamou fechando os olhos.
-As meninas sempre estão com os mesmos sintomas – Gina disse olhando para ela com olhar fixo. – O que você comeu, Hermione?
-Hoje, não comi nada. Já acordei assim... – não queria dizer logo de cara o que estava pensando – Eu comi o doce de Mary de novo, e ela estava com tanta raiva de mim...!
-Harry, amor, pegue a caixa que está na segunda gaveta, por favor? – Gina apontou a grande cômoda onde ficavam seus pertences.
Harry colocou sobre a cama uma caixa que Gina abriu apressada buscando por algo. Era um aparelhinho estranho.
-Fred e George desenvolveram esse treco para ser uma brincadeira, mas acabou sendo patenteado e usado no ministério. Faz parte do kit que todo auror precisa ter. – ela apanhou a mão de Hermione e a fez espetar o dedo ali.
-Ai! –ela reclamou, puxando o dedo.
Uma gotinha de sangue borbulhou dentro da engenhoca e esta ficou amarela.
-Você foi envenenada, Hermione –Gina fosse chocada.
-Eu o que? – ela não acreditou.
-Uma quantidade pequena, mas é veneno!
-Porque Mary colocaria veneno no próprio doce? – Harry perguntou olhando sem entender.
-Ora, por favor, Harry, todo mundo sabe que sou eu quem tem comido o doce dela só para provocá-la! – Hermione disse com raiva.
-Pode ter sido um acidente – Gina tentou dizer, mas nem mesmo ela acreditava nisso – Será que sobrou um pouco do doce, para termos uma prova?
-Duvido, ela limpa a casa todo a cada cinco minutos! – Hermione ironizou furiosa.
-O que vai fazer, Hermione? – Harry perguntou preocupado. – Isso é muito grave! Envenenar um pessoa, mesmo em pouca quantidade, é crime!
-Sim, eu sei, mas não tenho provas que foi ela. Estou morando em sua casa e já tive um envolvimento com seu marido. Muitos poderiam afirmar que estou mentindo!
-Hermione tem razão –ela disse para Harry – Essa pode ser uma boa oportunidade de sabermos se ela faz isso com as meninas ou não – Gina disse maquiavélica – Hermione, se você voltar se sentindo bem, ela vai insistir, só para te ver doente! Se ela tiver o habito de fazer isso, fará de novo!
-Será que eu conto pro Rony? -ela perguntou tensa.
-Você quem sabe – Gina deu de ombros – mas ele não vai acreditar. Seu sentimento de culpa em relação a Mary e as filhas é muito grande.
-Me empresta? -ela perguntou apanhado o tal objeto criado pelos gêmeos – pode ser útil...
-Pode levar. Hermione... –ela tentou sorrir mas não havia espaço para isso no que diria – Talvez fosse melhor você ir para o meu apartamento.lá poderia ficar instalada sem se preocupar com nada!
-Eu não sei... – olhou para Gina em duvida – Vou ficar mais um dia, para ter certeza se ela fará de novo, depois eu falo com você. – havia desanimo por lembrar que não teria mais seus momentos noturnos com Rony.
-Pense, Hermione, pense bem aonde tudo isso vai te levar – Harry disse apenado.
Eles se olharam cúmplices. Somente os dois eram capazes de entender como suas vidas estavam diferentes.
|