Eu soltei um olhar severo em direção ao Severo, haha entendeu o trocadilho? Então...
E disse. – nunca mais.
Virei as costas e sai.
Bati na testa ao lembrar que eu não tinha comido nada, sai desembestada para o Salão Principal, ainda na esperança do horário do jantar não ter acabado, tinha acabado, mas mesmo sabendo disso eu não parei de correr.
Estavam na porta do Salão a Ray, Remo, Lice, Frank e Mel, eu me apoiei nos joelhos para pegar um pouco de ar, ainda olhando chocada para eles.
- cade... o Potter? – disse arfando muito e enxugando a minha testa suada.
- Black o levou para o dormitório. – respondeu a Ray colocando a mão carinhosamente nas minhas costas, enquanto eu ainda me apoiava nos joelhos.
- O QUE? – me exasperei.
- relaxa Lils, você vai falar com ele daqui a duas horas! – a Mel já ia me carregando em direção a torre pelo braço.
Me deixei arrastar ate o dormitório e elas fizeram a gentileza de me deixar tomar o banho mais demorado que eu já tinha tomado, expliquei toda a historia para elas que definitivamente me proibiram de tentar qualquer outro contato com ele, como se realmente precisasse não? Sem falar que me encheram o saco por causa do Potter, como se eu já não estivesse confusa o bastante, é mole?
Depois de todas tomadas banho e cheirosinhas descemos com roupas trouxas para o salão. Eu estava com os cabelos molhados soltos, um moletom azul petróleo justo, uma calça jeans e um all star branco.
Andamos tentando ao Maximo não fazer barulho, quando chegamos ao topo da escada, já dava pra ver quem estava la.
Potter estava com uma calça jeans surrada e uma blusa de manga comprida branca que ficava meio grande nele pois as mangas estavam arregaçadas, apenas mais justa no peitoral, com os cabelos molhados mais bagunçados que eu já vi, ele estava andando, mas quando me viu parou e me encarou profundamente colocando as duas mãos no bolso.
Ainda não estava com aquele brilho no olhar, mas eu gostei daquele olhar, ainda não sei o que representava, mas aquele era de longe o olhar que eu mais gostei dele.
Remo estava sentado em uma poltrona de frente a lareira, mas também esticou a cabeça para nos olhar do alto da escada. E Frank que estava deitado ao lado dele se levantou e foi esperar a namorada descer ao lado da escada.
Marlene McKinnon e Emmeline Vance estavam jogadas cada uma em um sofá descansando, eu estranhei muito, eu sabia que as duas eram de famílias puro sangue, mas também só sabia disso, eram tipo as princesinhas da grifinoria do quinto ano, eu realmente nunca me interessei por saber mais do que isso.
Marlene McKinnon era apenas um pouco mais baixa do que eu, com um corpo bem proporcional, com um rosto de criança, com direito a bochechas rosadas naturalmente e o sorriso angelical mais encaixado que eu já vi em um rosto, os olhos eram de um mel bem claro e os cabelos castanhos lisos, com uma franjinha discreta de lado, dizem que ela é realmente... bom...não tenho palavras, digamos então que as pessoas me fizeram entender que ela era como uma Lice mais nova.


Emmeline era exatamente o oposto da amiga, tanto em aparência quanto em personalidade, bom pelo menos era o que diziam, os traços de criança eram os mesmos ainda, mas ela era loira, com os cabelos levemente encaracolados e os olhos de um azul muito claro e cintilante, as duas realmente mereciam o titulo de princesinhas.


Desci e passei os olhos pelo salão procurando outras pessoas, não, parecia que era só isso mesmo, as princesinhas, Potter, Frank, eu, Ray, Mel e Lupin, pera la. Onde estava o Black?
- já que vocês chegaram nós podemos ir. – disse o Potter quando nos descemos.
Ele foi para um canto da sala e eu ouvi a voz do Black, procurei novamente pelo salão e depois virei a cabeça em direção a escada do dormitório masculino, mas nada.
- Remo, leve a Emmy, Jenkins e a Fuller pelo corredor sul. – disse Potter autoritariamente se aproximando um pouco de onde nós nos aglomeramos.
Remo imediatamente saiu pelo retrato sem nem chamar as outras, que mesmo assim o seguiam de perto.
Potter foi para o final da sala novamente.
- Frank, leva a Lice, a Lene e a Evans, o corredor norte ta a salvo, mas anda rápido. – disse novamente autoritário.
- eu queria conversar com você. – foi a primeira vez que eu tive coragem de me pronunciar, me afastei dos outros três e me aproximei dele.
Preciso dizer que todos olharam para mim surpresos. Ate a ‘Lene’ ?
- nós não temos tempo, Evans. – disse ele irritado se aproximando de mim também.
- não, deixa que eu levo a Lene então. – eu ouvi, eu tinha certeza, era a voz do Black, mas onde ele estava. Potter tirou alguma coisa do bolso e HOLY SHIT ERA A CABEÇA DO BLACK!
Ta, era a cabeça do Black dentro de um espelho que não refletia, mas era realmente bizarro aquilo, deu pra ver o sorriso cachorro que os dois trocaram e menos de um minuto depois Frank já tinha partido com a Lice e o Black escoltava a McKinnon também para fora do salão.
- então, o que foi? – perguntou ele bagunçando o cabelo e sorrindo de lado. Eu o analisei, eu sabia exatamente o que ele estava esperando, aquele sorrisinho não me enganava, imbecil, safado.
- err... por hoje sabe Potter, eu realmente... realmente tenho que agradecer por você me perseguir afinal. – disse constrangida encarando o chão.
Um imbecil safado que tinha realmente me livrado hoje, não se esqueça.
- eu ia ser menos que humano se deixasse você sozinha de noite com o maníaco tarado por você desde o primeiro ano, pensa em quem você confia, Evans. – disse piscando para mim, eu não respondi e saímos, caminhamos sem mais nenhum som, ligeira e silenciosamente.
Ate que ele entrou em um sala, e la estavam os outros.
Era uma sala do tamanho perfeito para acomodar o numero do nosso grupo de 10 pessoas, haviam dois sofás grandes e mais cinco poltronas de uma cor vermelho cobre, com uma mesinha de centro prata no meio e as paredes eram cremes com alguma distancia dos moveis.
Emmeline estava deitada em um dos sofás com a cabeça no colo da McKinnon, Mel, Lice e Frank dividiam o outro sofá confortavelmente e o restante ficou com as poltronas, que sobrou para nos também.
- bom, creio que todos pelo menos sabem quem cada um é. – começou o Potter e todos acenamos com a cabeça. – mas hoje vai ser basicamente para isso mesmo.
- primeiro, o que somos. – Remo começou a falar – somos todos ameaçados a partir do momento que sairmos daqui, uns com mais preferência, outros nem tanto.
- todos queremos lutar, contra o mesmo bruxo, contra os mesmos ‘valores’. - Frank
- a partir desses dois aspectos já simplifica muita coisa. Dumbledore veio falar conosco, marotos. – Potter não conseguiu não sorrir marotamente. – exatamente para isso, lutar.
- somos os melhores, em tática, em prática, em escapadas rápidas e em feitiços. – Black também sorrindo maroto.
- somos ‘traidores do sangue’ da pior espécie, e somos uma ameaça, assim como todos vocês aqui. – Potter usando as aspas com nojo.
- ou por que mais ele se importaria ameaçando as nossas famílias? - Frank
- vocês duas, Dumbledore queria que nós tivéssemos um cuidado especial com vocês, por isso nos começamos exatamente por vocês. Nós não vamos de fato ser seus professores, não somos bons assim, nós só vamos lhes ensinar o básico da auto preservação. - Remo
- isso é uma aula de fato, mas nós não somos professores, ninguém é professor, e não se sintam menos importante ou piores por estarem em um ano diferente, o talento, as vezes vale mais do que o ensino. - Potter
- e nos queremos juntar os dois. - Black
- bravo Black, eu quase chorei. – a Mel batendo palmas, não conseguindo evitar a tirada, apesar de tudo, eu tive que rir.
- pelo menos aqui, você vai ter que me respeitar, Jenkins. – Black irritado.
- parem os dois. Se você realmente não da valor Jenkins, a porta é ali, já explicamos o que vamos fazer, por que e para quem, quem não estiver disposto a levar isso a serio e respeitar o outro não é nada bem vindo aqui. – o Potter estava ameaçador, e a Mel apenas se encostou com vontade no sofá, eles ainda se encararam um momento antes do Black continuar.
- nome, por que esta aqui, e no que é melhor, cada um vai se ajudar. – disse encarando a todos seriamente, depois abriu um sorriso divertido. – Sirius Black, bem como todos já sabem eu sou o traidor do sangue mais caçado de todos e por todos, eu sou bom em feitiços.
- Remo Lupin, mestiço, o que for que ele for usar, alem de bruxos, eu acho que eu sei, e eu sou bom em planos também.
- Emmeline Vance, puro sangue, meu pai tem um alto cargo no ministério... tinha, ele foi, anh, morto por comensais, por tomar medidas drásticas contra você-sabe-quem, minha mãe, tomou partido e nos já fomos ameaçadas, somos só eu a minha mãe e a minha irmã mais nova, eu também sou boa em feitiços, apesar de vocês já saberem esses.
- Marlene McKinnon, puro sangue, meu pai é um alto auror e meu irmão também era, antes de ser morto, os dois juntos capturaram alguns comensais importantes e conseguiram destruir uma base dele, eu sou boa em poções.
- não vai precisar queridinha, nos já temos a melhor aqui. – disse a Mel desdenhosa apontando para mim.
- Jenkins! – repreendeu o Potter e ela lhe lançou o seu olhar de gato, antes de desviar o olhar.
- Hayley Fuller, puro sangue, minha família já anunciou ser contra ele, mas nada assim tão drástico como vocês. – disse sorrindo para as duas. – eu sou boa em DCAT e transfiguração.
- Alice Cabot, puro sangue, meus pais participam ativamente na campanha para recrutar novos aurores, eu sou boa em esconderijos e herbologia.
- Frank Longbottom. Meus pais estavam fazendo a guarda do Ministro quando ele foi pego pela maldição Imperius, ambos mortos e aurores. Eu sou bom no disfarce e posso conseguir algumas informações de dentro do ministério.
- Melissa Jenkins, eu sou mestiça e eu vou ser caçada como um animal. – disse piscando para o Potter. – eu sou boa em feitiços também.
- Tiago Potter, meus pais foram mortos por serem uns ativos sangue puros contra ele, eu sou bom na fuga, e em feitiços.
- Lilian Evans, eu sou trouxa, e também vou ser caçada como um animal. – nessa eu não consegui não sorrir para a Mel, ela retribuiu o sorriso. – eu sou boa em poções e transfiguração.
Depois das devidas apresentações todos encararam o Potter em expectativa, ele pareceu pensar por segundos e disse.
- Sirius você vai estudar uns feitiços que podem ser úteis, e paciência para nós ensinar. – disse severamente. – Remo, você nos mostrara as criaturas mais prováveis dele usar e como lutar contra elas. Emmy, você vai estudar todos esses feitiços, pegar os que você achar que vão ter mais utilidade e nos revisar ok? Nós esquecemos a maioria – disse o Potter sorrindo amigavelmente, agora eram a Lene e a Emmy, qual é ? – Lene a mesma coisa, e pesquise por alguns que com certeza Dumbledore não nos ensinaria. Fuller, ajude o Remo a separar as possíveis criaturas e esteja pronta a nos ensinar os macetes e as transfigurações que mais desfavoreçam os inimigos, Lice, você vai ter que trabalhar duro, vai ter que pegar as ervas para abastecer a Lene e a Evans, alem de nos mostrar as mais fáceis para antídotos e as perigosas, Frank, você vai conseguir informações do Ministério e fica também com a aula de disfarce, Jenkins, você vai ajudar o Sirius, Evans você ira fazer o nosso estoque de poções e antídotos para quando nós nos formarmos, com o que você achar que nos será útil. – disse seguramente.
- você tem que nos dar aulas de rapidez, Pontas. – Black.
- é só pratica e já temos dois excelentes professores de feitiços. Eu cuido das fugas rápidas. – disse piscando marotamente para o amigo.
- e como nós faremos? – perguntou a Mel
- todo o domingo algum encarregado do que eu falei nos ensinara o que sabe, todos os domingos ate segunda hora, no salão para nós os levarmos sem serem pegos ate aqui e não chamem ninguém sem nos avisar ou pedir, isso é importante!
- uma aula não serve para todos os feitiços importantes! Nem todas as poções. – Emmeline protestou.
- se precisarmos de mais todos terão, só estejam preparados, eu queria começar hoje, mas eu estou realmente acabado, e não temos nada preparado, fica para a próxima semana ok? – disse agora jogando os braços para trás da poltrona e se espreguiçando.
_
|
|