Harry e Gina - Just Fate - Voltei 01.07
Informações sobre a fanfic:
ID: 34908
Nome: Harry e Gina - Just Fate - Voltei 01.07
Visitantes: 551
Visitantes do período atual: 32
Novos leitores: *
Autor:
Rodrigo Salvador
Capítulos: 1
Status:
Em Andamento
Tipo 1: Comédia/Humor -
Tipo 2: Geral -
Tipo 3: -
Ship 1: Harry Potter/Gina Weasley -
Ship 2: / -
Ship 3: / -
Ship 4:
Época: Pós-Hogwarts Censura: G - Fanfic Livre
Criada em: 24/09/2009
Última atualização: 03/07/2012 Já leram: 7 Estão lendo: 6 Desistiram: 0 Irão ler: 0
|
Resumo: Dentro do mundo Harry Potter fui obrigado a assistir e também a participar de inúmeras brigas por conta das escolhas/preferências de ships.
|
|
Descrição:
Esta coluna foi escrita quando eu chefiava os colunistas do Potterish, e por óbvio ela é anterior ao sétimo livro. Dentro do mundo Harry Potter não pude deixar de notar algumas coisas, e uma delas, senão a principal, foi a quantidade de desavenças que fui obrigado a assistir e também a participar por conta das escolhas/preferências de ships.
Dedico esta short-fic, se é que posso chama-la assim, a todos aqueles que apreciam uma boa dose de humor e realidade. Sinta-se bem vindo para rir, criticar, ofender ou despejar as suas frustrações, desde que entenda, de plano, que eu sou totalmente parcial e tendencioso nos comentários que faço. A vida não é justa, e tampouco essa fic.
|
_____________________________________________
|
|
|
|
Número de Votos (Geral): 36
Média de Votos (Geral):
4.9 Número de Votos (no Período): 0 Média de Votos (no Período): Ninguém votou nesta fic!
_____________________________________________
|
|
_____________________________________________
Comentários:
13
|
|
Páginas:
[1]
|
|
:: Página [1] ::
|
|
Enviado por Gui_Hawk em 01/07/2012
|
|
Parabens concordo com tudo que você escreveu, realmente o Draco não como as pessoas costumam fantasiar,por isso adoro escrever fics onde posso torturar ele,matar devagar.... |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Artemis Granger em 25/03/2011
|
|
Provavalmente serei xingada! rsrssr mas, calma.... Primeiro, vou confessar logo... sou Dramione. Sim, Dramione e assumo. No entanto, concordo com o que escreveu. Acho bem sem sentido essa ideia de que se criou que Hermione e Harry tem algo subentendido... que ninguém percebe.... que está lá... Está lá coisa nenhuma. A autora deixa claro o que Harry sente por Gina e o que Harry sente por Hermione. E fica claro que são sentimentos bem diferentes.
Apesar de gostar de Dramiones, acho realmente que esse Draco divertido é over... Já cometi uns erros e gafes quando comecei a escrever, mas sempre tomo cuidado para o Draco nao virar esse cara bacana e engraçado e amigo e praticamente um grifinório! Por favor, nao!!!
Como autora de fics, gosto de explorar outras possibilidades mas evito criar algo como vc mesmo disse: "tolo e leviano".
Parabéns pelo texto.
qtl { position: absolute; border: 1px solid #cccccc; -moz-border-radius: 5px; opacity: 0.2; line-height: 100%; z-index: 999; direction: ltr; } qtl:hover,qtl.open { opacity: 1; } qtl,qtlbar { height: 22px; } qtlbar { display: block; width: 100%; background-color: #cccccc; cursor: move; } qtlbar img { border: 0; padding: 3px; height: 16px; width: 16px; cursor: pointer; } qtlbar img:hover { background-color: #aaaaff; } qtl>iframe { border: 0; height: 0; width: 0; } qtl.open { height: auto; } qtl.open>iframe { height: 200px; width: 300px; } |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Luisa Weasley em 10/03/2011
|
|
Olá Moderador Chefe,
Desculpa, só agora eu tive um tempinho pra falar com você,
eu virei moderadora, mas tou por fora e muito oculpada com uma certa FIC ("FeB - Avisos - Tutoriais") uashusahsauh
Eu queria conversar com você (pode ser por e-mail mesmo) e te pedir ajuda lá no "FeB - Avisos - Tutoriais".
Meu e-mail é louiweasley3@gmail.com
MSN: louiweasley3@hotmail.com (nunca entro, temos que combinar antes)
Chat FeB: Luisa
abraço
|
| Nota: 5 |
|
Enviado por Milly Radcliffe em 06/03/2011
|
|
Olá, gostei muito da sua fic, realmente concordo contigo...
É vc mesmo que beta?
|
| Nota: 5 |
|
Enviado por Luisa Weasley em 23/02/2011
|
|
Olá Moderador, desculpa por te perturbar aqui... Mas é que eu não consigo mais excluir fics e meus comentários... Essa função é essencial, o que pode está acontecendo?
Me ajuda por favor,
Desde já agradeço,
Luisa Weasley |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Naty L. Potter em 22/02/2011
|
|
Eu poderia dizer que há anos espero por alguém que revele ter os mesmos pensamentos que eu quanto a ships de uma forma geral, e vc foi o primeiro q encontrei.
Seus comentários, a junção de todas as cenas HG do livro, tudo simplesmente fantástico. E aliás, se fossemos mais longe e pegassemos o livro sete teríamos um bom acervo tbm.
Vi que seu foco foi mais não apenas em destacar q o Harry gosta sim da Gina, mas tbm no fato da minoe ñ gostar do harry. Cara, simplesmente perfeito tudo o q vc fez. É incrível como as pessoas podem elr os livros do um ao sete e ainda assim ver alguma coisa HH. Ñ é compreensivel. Quero dizer, ñ há nada explícito e muito menos nas famosas "entrelinhas" q HH tanto veem.
A forma como vc fala da Gina. Perfeita. Deus sabe como eu idolatro a personagem. Minha Diva, minha personagem favorita, pq ela tem uma personalidade muito complexa. E as pessoas ñ veem. Confundem a Gina dos filmes com a dos livros. No livro ela se desenvolve. De uma vergonha por um cara mais velho e famoso - o q, convenhamos, é super normal -, ela evoluiu tudo para conseguir agir com a sua atitude perante a ele e os outros, e isso é simplesmente fantastico.
O q vc fala do Draco, de igual maneira. Tenho um projeto bem extenso e ainda ñ postado de fic onde o Draco ñ cai para o lado negro, mas a gente tem q saber dosar. Isso de forma alguma significa q ele vá sair por aí dando beijinhos na bochecha da Herminoe e dizer Bom dia sorrindo. Quero dizer, ñ faz sentido!
E bem, assim como vc, me recuso a coisas fora do universo JK. É HG é HG, ponto e fim, ñ há aberturas para outros casais. Assim como RH. É isso, e ponto.
Dei muitas risadas com alguns de seus comentários, e friso mais uma vez q sua análise foi simplesmente fabulosa.
Parabéns, e obrigada por esse "presente"! |
| Nota: 5 |
|
Enviado por J Barboza em 25/01/2011
|
|
Não pude deixar de comentar aqui! Super concordo com os seus argumentos, e tomara que algumas pessoas leiam isso e entendam de uma vez por todas que Harry e Gina foram feitos para ficar juntos. Beijos =) |
| Nota: 1 |
|
Enviado por Priscilla Florêncio em 10/08/2010
|
|
Concordo plenamente com você Rodrigo em relação a Harry e Gina. E como você disse as pessoas não respeitam o que está pré-estabelecido, é claro que a Floreios e Borrões é o lugar perfeito para deixar expostas as idéias e opiniões de todo fã do menino-que-sobrevivel, o Eleito ou o Indesejável n°1. Afinal gosto é gosto, e cada ser humano sofrível tem um. No entanto é lamentável, ainda ver que esses fãs que acreditam na pertinente idéia de ver Draco Malfoy como uma pessoa legal, meiga e divertida. Ou até mesmo a idéia de ainda ver Harry e Hermione como um par romântico. Bem isso todos já deveriam estar carecas de saber que “não é possível”, afinal ele mesmo Harry Potter disse “ela é como uma irmã pra mim”. Agora em relação à Gina que a própria J.K descreveu como sendo a garota perfeita, para o protagonista, acho uma perda de tempo achar que ela é aproveitadora e mesquinha, pelo contrário. A Gina tem personalidade forte e determinada, as quais foram percebidas pelo Harry que por sinal se apaixonou por ela, e, além disso, foi Hermione Granger que deu a dica à Gina para ela parar de ser tão besta na frente do Harry, o que ajudou muito por falar nisso. Mas mesmo depois que os dois finalmente ficaram juntos o Harry teve que sacrificar seu relacionamento com a Gina para protegê-la, muito nobre da parte dele. Assim nada mais justo do que colocar Rony e Hermione como casal, afinal eles sempre discutem, mas acabam se entendendo no final, o que vale aquela metáfora “muito ódio, sempre acaba em amor”. O que corresponde aos casais perfeitos e preferidos do mundo Pottermaniacos, que a nossa querida J.K nos proporcionou. Mesmo ela nos ocultando os desejáveis “dezenove anos depois”, mas agente já sabe que no final tudo deu certo e ela nunca mais volto a doer. Ótima a sua Short Rodrigo mesmo sem um pouco agressivo no final e sendo correto em pedir discussões sem agressões, continua com essas suas idéias mirabolantes que eu sempre vou passar para conferir. Beijos e Tchau. |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Joana Weasley Potter em 08/04/2010
|
|
AMEI, seus comentarios são super verdadeiros e também engraçados. E fala sério! Tem que amar muito o shipper, ter muita paciência e ser muito dedicado para ler o livro varias vezes e procurar todas as referencias depois arrumar ela para fazer sentido, você esta de parabéns. Mas eu não concordo com você em uma coisa, você tem todo o direito de não gostar nem ler, mas eu acho que as fan-fics são justamente isso, especulações sobre o que vai acontecer, e uma chance para fans espresarrem o que eles gostariam de ter acontecido, embora eu adimire quem consegue fazer isso mantendo e seguindo a risca os personagens criados por nossa querida JK Roling, pois é muito dificil. |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Pandora McSinnigan em 25/09/2009
|
|
Os argumentos foram ótimos e bem coerentes com a realidade da autora, foi de fato um ótimo artigo, só acho que foi agressiva a critica aos outros ships, como você mesmo disse, gosto é gosto. Existem muitas fics muito bem escritas de ships estranhos e humanamente impossíveis de serem juntados que até vale a pena ler. Não penso que as fics sejam apenas um meio de trazer o personagem a sua realidade, sem mudar uma virgula sequer do que já está escrito, penso que sejam uma forma de escrever com o rumo desejado. Sou a favor de H/G e R/H sim, mas seria interessante ver como seria H² ou D/G, claro, se bem escritas com toda certeza. Só não concordo com R/L ou H/D, mas cada um escreve da forma que mais agrada. Enfim, adorei o artigo, mesmo descordando de alguns aspectos, está de parabéns mesmo. |
| Nota: 3 |
|
Enviado por daniel m. dos santos em 24/09/2009
|
|
Achei um pouco agressivo o final, apesar de parecer sensato pedir discussões sem agressões. Fico feliz que alguém se deu o trabalho de juntar argumentos consistentes para acabar com os H² e D/G. Mesmo assim como tu disse gosto é gosto. Contudo, ainda acho que isso começou ainda antes do que isso. Acho que Harry começa a notar a Gina no livro cinco quando fica impressionada com ela falando depois do encontro em Hogsmead, e depois de ela dar um para-te quieto nele depois dele se afastar dos amigos quando achava que estava sendo possuído. Alí ela mostra certa maturidade e quem realmente ela é, e é onde eu acho que ele começou a notá-la como mais do que a irmãzinha do Rony. Em seguida vem todos esse fatos citados, que parece que a Warner faz questão de ignorar, mas como fãs não podemos nos dobrar e temos que continuar acreditando que no final tudo vai dar certo. Obrigado pelo trabalho rodrigo, realmente demais!!! |
| Nota: 5 |
|
Enviado por Elisa Moreira Pelegrini em 24/09/2009
|
|
Bem adorei os argumentos tbm sou totalmente H/G e R/H, não e q eu não goste do Draco mas acho que tanto D/G como D/H não dao certo, a palavra talvez seja não e natural, sem ofensa a quem goste desse shippers. Eu tenho mais um ou dois pra vc colocar na sua lista so que não pertencem ao sexto livro. A Gina é a unica pessoa do lado certo da força que alem do Harry que teve mais contato com o Valdemor de uma maneira como posso dizer que tenha influenciado o que ela se tornou. Talvez a J.K.R ja tenha planejado isso desde a Camara, afinal ela foi responsavel por fazer o tio Volde dar um role pela a escola de novo. E na Ordem ela foi a unica com decisão ou corragem o suficiente pra não passar a mão na cabeça do probrezinho do orfão do Harry, com todo o nosso querido senso de culpabilidade por tudo, que o faz ser o Harry Potter. Entao pra bom entendedor isso ja estava meio que disponivel desde a Ordem, é como dizem pra bom entendedor meia palavra basta. Entao e isso. Ate |
| Nota: 1 |
|
Páginas:
[1]
|
|
:: Página [1] ::
|
|
_____________________________________________
_____________________________________________
|
|