FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 



(Pesquisar fics e autores/leitores)



 




O vestido lilás

Informações sobre a fanfic:





ID: 39972
Nome: O vestido lilás
Visitantes: 671
Visitantes do período atual: 46
Novos leitores: * Priscila de sousa * Úrsula Gaunt * Kemely Guedes de Carvalho *
Autor: Disomers
Capitulos: 1
Status: Concluída
Tipo 1: Drama - Tipo 2: Amizade - Tipo 3: Geral - Ship 1: Hermione Granger/ - Ship 2: Hermione Granger/Ronald Weasley - Ship 3: / - Ship 4:
Época: Durante Hogwarts
Censura: G - Fanfic Livre
Criada em: 29/05/2011
Última Atualização: 29/05/2011
Já leram: 53 Estão lendo: 4 Desistiram: 0 Irão ler: 9

Resumo: A despedida de Hermione. A one se passa antes do casamento de Gui e Fleur.

 

Descrição:

Os últimos momentos de Hermione com seus pais antes de partir para a caça às Horcruxes.


Uma simples conversa entre mãe e filha...


Beta: Viviane Barreda

 



Se a imagem não aparecer, clique aqui.

_____________________________________________

Listagem dos Capitulos

1. Obliviate


_____________________________________________

Número de Votos (Geral): 41
Média de Votos (Geral): 5
Número de Votos (no Período): 1
Média de Votos (no Período): 5

_____________________________________________

Gostou desta fanfic e quer divulgá-la?

_____________________________________________

 

_____________________________________________


Comentários: 21

Páginas: [1] [2]
:: Página [1] ::
Enviado por Porismata em 15/08/2011
Disomer, a fic ficou muito boa e complementa a RdM com uma cena muito bonita, emotiva e verdadeira. Parabéns!
Nota: 1

Enviado por Porismata em 15/08/2011
Disomer, a fic ficou muito boa e complementa a RdM com uma cena muito bonita, emotiva e verdadeira. Parabéns!
Nota: 1

Enviado por Vanessa Sueroz em 12/07/2011

Aiii wue fofo!! Tão deprecivo e real... adorei mesmo a fic :) Parabéns

Nota: 1

Enviado por karen cristine granger em 28/06/2011

lindaaa, eu chorei #FATO, um momento lindo de mãe e filha!! perfeito

Nota: 5

Enviado por Sociedade Sul em 20/06/2011

OOh triste!

Nota: 5

Enviado por Beatriz Potter em 11/06/2011

Nossa, encheu meus olhos de lágrimas. Com certeza não foi fácil. A Hermione é uma personagem muito forte, muito forte mesmo. E você consegue retratá-la com toda a reverência que ela merece. Parabéns!

Nota: 5

Enviado por Felipe S. em 31/05/2011

Tão singelo, tão na medida. Sério, não sou muito fã de drama e afins, mas, quando tudo é colocado em uma proporção tão boa como você fez, não tem como não gostar!

Tudo foi na medida certinha. A conversa, os sentimentos, o vestido, tudo. 

Parabéns, de verdade. *____*

Nota: 5

Enviado por Betynha G. Weasley em 30/05/2011

Um monte de vivas pra Sra. Granger! \o/ Sabedoria e intuição de mãe são algumas das poucas coisas nas quais eu confio cegamente.

Não tenho muito o que comentar... gostei demais porque é um daqueles momentos que se encaixam bem com o canon e no fim das contas... me gusta! \o\~

Fiquei com aquela dor no cuore porque é horrível ver a Hermione sofrendo, né? :( E tadinha, acho que poucos personagens foram tão postos à prova quanto ela em RdM. Me arrisco a dizer que, de certa forma, ela passou por alguns maus bocados bem pesados se comparar com alguns do Harry, por exemplo, apesar do "I am about to die". Acho que pior que ela só a Andrômeda mesmo.

Anyway, ótima fic again, Di! Me mantenha mal acostumada desse jeito, e eu prometo que nunca vou reclamar da vida mais! :D

Parabéns, hein? ^^

Bjs!

Nota: 5

Enviado por Viviane Barreda em 30/05/2011

Trícia

Oi, que bom que está lendo as fics da Di... são MUITO melhores que fics harmonians... aliás larga mão disso, pra que sofrer guria?! Vem pra cá ler fics decentes!! rsrs...

Bem, vamos falar do feitiço que a Hermione usa.

Eu interpretei a coisa da seguinte forma:

Hermione precisava modificar a memória de seus pais para estar em segurança, então veja bem, obliviate é definido como um feitiço "para apagar totalmente ou parcialmente a memória de alguém", que os obliviadores fazem uso, por exemplo, na Copa Mundial de Quadribol, ou também é utilizado nos trouxas que veem dragões, na verdade fazem uso dele em qualquer evento que viole o Estatuto de Sigilo.

Hermione precisaria remover todas as lembranças que seus pais tinham dela, de Ron e Harry, como ela mesma cita quando tem aquela conversa com Harry no quarto de Ron.

Siga meu raciocínio... Antes de qualquer feitiço, que não sabemos a pronúncia, Hermione "oblivia" parcialmente, implanta as memórias que criou, e após a caça às Horcruxes, ela remove as memórias implantadas e "devolve" as memórias corretas.

Bem, logicamente sabemos como foi no livro, mas fics são fics, elas tem como argumento cobrir vácuos que a ficwriter encontrar, tendo toda a licença poética pra isso, e como já conversamos em outro momento, cada um lê e interpreta de uma forma eternamente diferente, já que cada um tem um foco para o raciocínio...

 

Mil Bjs!!

Nota: 5

Enviado por Trícia Guima em 29/05/2011

Passa lá no meu Orkut, que você verá um monte de fanart não so da Lillywmw, como da Marta e outras, em que você pode se inspirar, ja que tem uma mente tão magnifica.

 

Aliá aquela fic sua em que a hermione flaga o Rony pelado no quarto se mastubando, me fez me lembrar de uma fanart da Marta, em que a Hermione entra no quarto do Rony e encontra ele pelado e esconde a preciosidade dele com o cabo do aspirador de por, vai lá no meu orkut que você entrata.

 

O meu Orkut é:  http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4183804168354572265&rl=t

Nota: 5

Enviado por Trícia Guima em 29/05/2011

Disomers, querida estava tão ansiosa para ler mais uma fic sua, ainda mais depois que entrei na FeB e encontrei um monte de fic H/Hr, credo da onde saiu essa autoras do inferno, ja não basta querer tirar a Hermione do Rony querem até tirarem o direito de ele ser pai dos filhos dele (umas da fic era que o Harry era pai da Rose, AFF).


Mas deixando essa gente de lado, GRAÇAS A DEUS que  resolvi ler as suas fic para aliviar a revolta, e acabei encontrando uma fic nova.


MARAVILHOSA, SENSACIONAL, ESPLÊDIDA. Nossa deve ter sido muito triste esse momento da Hermione ter que auterar a memória dos pais para pensarem que eram outras pessoas. Aliás, eu so queria que nessa parte do feitiço você tivesse seguido como no livro, pois no livro a Hermione não usa o OBLIVIATE (tudo bem que no livro também não é sitado o feitiço que a Hermione usou, mas deve ser alguma coisa haver com confudio, ja que eles passaram a pensar que fosse outra pessoa). 

Mais uma invensão do KLoves, e não sei porque a JK não consertou isso, ja que numa entrevista quando perguntaram pra ela, se a Hermione tinha usado o feitiço da memória, porque ela disse que nunca tinha usado o feitiço obliviate, aí a JK falou que ela tinha usado outro feitiço, e não apagado a memória dos pais, e como a JK sempre ler os roteiro que o Kloves manda, não sei porque ela não consertou isso.


OBLIVIATE é um feitiço permanente, que apaga a memória definitivamente, e a Jk falou  que a Hermione depois que encontrou os pais dela, ela consertou a memória deles, e a própria Hermione mesmo falou no livro na cena da cafeteria que ela nunca tinha usado o feitiço obliviate, que era a primeira vez que ela usava nos comersais.  


Mas vamos esquecer da garfie do Kloves e falar sobre a fic.


Sim amei você ter colocado essa cena do filme, ja que no livro não é mostrado, e também gostei (pelo menos isso) você ter colocado o vestido da Hermione lilás como no livro e não vermelho.


Agora você podia fazer uma outra com o momento do Rony com a família. Não sei se você viu, mas no extra do DVD, tem uma cena em que o Rony vai chamar o pai dele pra jantar, e ver ele consertando um rádio trouxa para ouvir as notícia da OdF. Seria interessante saber como o Rony pegou aquele rádio, para ficar escutando as notícias do mundo durante o acampamento.


Você também poderia fazer o momento que a Hermione chega na Toca, logo depois desse episódio dela com a família, e o Rony todo cuidadoso recebendo ela de braços a aberto.


Não sei se você também sabe (ja que você esta fazendo cenas do filme) que a dança Rony e Hermione no filme foi mudada para Hermione/Krum, você poderia também fazer a cena dessa dança, mostrando a cara do Rony com ciumes, e o conselho que a Gina deu pra ele, de ir lá e tirar a Hermione do Krum (o Yates falou que iria colocar essa cena no extra do DVD, mas acabou não colocando, mas ele chegou falar da cena da dança da Hermione com o Krum e a conversa da Gina com o Rony na mesa da festa, durante essa dança).


Mas claro você teria que fazer dois capítulo, um como seria no filme, e outra como foi no livro, em que o Rony nem deixa a o Krum se aproximar e convida ela.


Com essa mente brilhante que você tem, pode fazer vários momentos deles.


Vejo que você também se inspira nas fanart da Lillywmw. Você ja viu uma que tem o Rony e o Hugo com um pomo de ouro, e outra deles dois junto a árvore de natal? Muito fofo, acho que me apaixonei pelo Hugo depois que vi o ator que fará o Hugo no filme.

Nota: 5

Enviado por Juhpotter em 29/05/2011

Sem palavras, fic linda, Hermione é Diva. Parabéns. 

Nota: 5

Enviado por Viviane Barreda em 29/05/2011

Falta Hermiones no mundo.

Pessoas que se doam, que se colocam na linha de frente, pessoas que abrem mão de uma vida pacata e regrada para lutar por um "Bem Maior", combater as trevas ao lado de outros dois adolescentes, em nome de um futuro melhor para toda uma sociedade, para os futuros filhos na próxima geração.

Não posso mensurar o quanto foi duro para ela tomar essa decisão, mas sendo Hermione como é, prática e brilhante, muniu-se de coragem e sangue frio grifinório e foi lá, "fazer o que tinha que ser feito".

E a ONE foi brilhante, pontuou de emoção, uma última conversa essencial de mãe e filha, quando fomos brindados com momentos RonMione, característicos das fics by Disomers ^^

Tenho o prazer de dizer que nem em mil vidas e ressurreições, os textos da Di seriam caóticos... Eu sou apenas uma singelíssima leitora, e tenho o infindável prazer de ler a fic antes com a desculpa de betar...  =P

 

Mil Bjs!!

Nota: 5

Enviado por willi santana em 29/05/2011

nossa!!!

eu adoro suas fics

e essa particularmente me fez chorar...

realmente tomar essa decisão foi algo muito difícil

e voce colocou de uma forma maravilhosa os sentimentos da mione

parabens! e escreve mais!!!!!!!!!!!!!

lindo lindo!!!!

Nota: 5

Enviado por Carol Peeters em 29/05/2011

Cara, eu nem tento me por no lugar da Hermione. deve ser tão dificil fazer algo desse tipo.

Ela é realmente forte, e é por isso que eu me orgulho em dizer que tento muito me espelhar nas atitudes dela. J.K criou uma personagem maravilhosa e um exemplo para todos.

Fic muito bem escrita, Di. Como sempre digo, você se superaca cada vez mais!

Beeeijos!

Nota: 5

Enviado por Pipoca Lissandra Alvarenga Swerts em 29/05/2011

Merlim! Que fic linda!

Realmente, faltou essa parte no livro. Aliás, faltava, né? Agora, não falta mais!

Sorte nossa que podemos contar com as mentes brilhantes!

Um momento emocionante, significativo e absolutamente real.

Beijos,

Pipoca.

Nota: 5

Enviado por Natinha em 29/05/2011

Linda!! Uma fic com minha personagem preferida!!!
Obrigado por deixar meu domingo mais iluminado!!

AMEI!!!

Nota: 5

Enviado por Pipoca Lissandra Alvarenga Swerts em 29/05/2011

Finalmente!

Demorou, mas a internet me deixou fazer o comentário.

Esperando "calma e ansiosamente". hahaha

Beijos!

Nota: 5

Enviado por Qawsed em 29/05/2011

Que capa linda! Já vi que vou me emocionar com essa, correndo pra pegar o lenço.. heheheh
Esperando³

Nota: 5

Enviado por Janis Weasley em 29/05/2011

Esperando² :)

Nota: 5

Páginas: [1] [2]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 12) - Copyright 2002-2017
Contato: clique aqui

Moderadores:


Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.